Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Briguilinas

"Menos gente é aumento da desesperança."
— Blá Blá (quá, quá, quá)

"A PM de SP disse que a Av. Paulista estava espaçada. Tucanaram a falta de público!"
— Maria Thereza

"A Globo mudou o horário do futebol só para transmitir o golpe. No final, não mostrou nem uma coisa, nem outra!"
— Andrade

#AceitaDilmaVez doi menos

***

Ocorrência policial

- Capitão chegamos no local do crime.
- Passe as informações.
- A esposa matou o marido. 
- Como aconteceu soldado?
- Segundo o que apuramos, ela estava passando o pano na sala e ele chegou da rua e passou onde ainda estava molhado.
- Matou de tiro, facada?
- Primeiro ela enforcou o miséravel, depois deu seis tiros, por último deu um monte de facadas.
- E já capturaram a homicida?
- Ainda não capitão, estamos esperando o piso secar...

O Mestre e os maus discípulos

Um discípulo perguntou a Firoz:

O Mestre não sofre com os maus discípulos? A simples presença de um mestre, faz com que todo tipo de curioso se aproxime, para descobrir algo do que se possam beneficiar. Isto não pode ser prejudicial e negativo? Isto não pode desviar o mestre do seu caminho, ou fazer com que sofra porque não conseguiu ensinar o que queria?

Firoz, o mestre sufi, respondeu:

- A visão de um abacateiro carregado de frutas desperta o apetite de todos que passam por perto. Se alguém deseja saciar sua fome além da sua capacidade, termina comendo mais abacates que necessário, e passa mal. Entretanto, isto não causa nenhum tipo de indigestão ao dono do abacateiro.

"O mesmo se passa com a Busca. O caminho precisa estar aberto para todos; mas Deus se encarrega de colocar os limites de cada um".

247 Brasil: protestos contra Dilma murcham no país e #AceitaDilmaVez bomba




A segunda rodada de protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff tem impacto muito inferior ao do último 15 de março; em Belo Horizonte, por exemplo, 3 mil pessoas protestaram, contra 24 mil no evento passado; em Manaus, havia 360 manifestantes; em Brasília, volume de pessoas caiu a menos da metade; enquanto isso, a hashtag #AceitaDilmaVez lidera os trending topics do Twitter, com os assuntos mais comentados do dia no Brasil e o segundo mais comentado no mundo; expectativa, agora, diz respeito à manifestação de São Paulo, que reuniu o maior público no protesto anterior



Charge do dia



Na Cúpula das Américas, Obama elogia Dilma e diz que Brasil é exemplo de combate a corrupção


Por Redação – com informações do Estadão
A presidente Dilma Rousseff ouviu finalmente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um tipo de pedido de desculpas, ainda que não tradicional, pela espionagem levada a cabo pela National Security Agency sobre o governo e empresas brasileiras. Ao responder se a crise estabelecida em 2013 pela descoberta da espionagem estava superada pela marcação da visita aos EUA para junho deste ano, Dilma revelou o que o presidente americano lhe falou durante a reunião bilateral de hoje: ele lhe ligará quando quiser saber algo do Brasil.
“O governo americano não disse só para o Brasil, mas disse para todos os países do mundo que os países amigos, os países irmãos não seriam espionados. E também tem uma declaração do presidente Obama: ele falou pra mim que quando ele quiser saber qualquer coisa, ele liga pra mim. (Eu) não só atendo, como fico muito feliz”, contou.
O encontro dos dois presidentes durou cerca de meia hora. De acordo com a presidente, os dois trataram dos temas de cooperação que o Brasil quer ver avançar na visita, entre eles cooperação na área de energias alternativas, educação, defesa e o programa Open Skies para a aviação civil.
Em discurso na Cúpula das Américas, a presidente ouviu elogios do presidente Barack Obama: “Vejam só o exemplo do Brasil, em combate a corrupção… Precisou-se que uma mulher chegasse ao poder para se começar a limpar a corrupção”, disse ele.
Descontraída, a presidente agradeceu quando foi elogiada pela elegância. E, ao ser perguntada se o presidente americano havia comentado sua nova silhueta – Dilma perdeu 16 quilos -, respondeu: “Olha, ele não elogiou. Mas eu gostaria que tivesse elogiado.”
Confira o artigo original Aqui

#AceitaDilmaVez



Jânio de Freitas: Lavagem a seco

na Folha de São Paulo
Ao modificar agora uma afirmação crucial em sua delação premiada, há sete meses, Paulo Roberto Costa prenuncia um tipo de problema tendente a produzir controvérsias e problemas quando se realizar o julgamento dos acusados da Lava Jato. Será o efeito lógico do método que prioriza ou se satisfaz com delações premiadas, em detrimento de investigações policiais que levem a provas.

Por meio de seu advogado, Paulo Roberto nega o sobrepreço de 3% cobrado pelas empreiteiras à Petrobras como verba para repasse a políticos. Assim está na denúncia feita pelo Ministério Público, em seu papel de promotoria.

A nova versão alega que os valores de obras propostos à Petrobras já incluíam o suficiente para a eventualidade de repasses, ficando como lucro se nada fosse repassado. Logo, pretende o argumento, o repasse era retirado de lucro, não se tratando de montante tomado da Petrobras para transferência a políticos, partidos e outros.

A versão é artificiosa, de pretenso esclarecimento. Mas o que provará qual das duas é a verdadeira, ou a menos inverdadeira, para julgamento dos réus? Procuradores dizem que uma delação confirma outra, e isso basta. Em termos, porque a delação que confirmou também está sujeita a reconsideração, confirmando a mais recente. E não há prova documental ou indício consistente, que dependeria de investigação propriamente dita. Os arquivos das empreiteiras são fartos.



Celebridade


Hamster solto no Congresso fará ensaio sensual
EGO - Após ser solto no carpete da CPI da Petrobras, o simpático ratinho Hermenegildo aproveitou a fama instantânea para anunciar seus próximos projetos para Amaury Jr: "Não aceitei ser empresariado por Aécio Neves. Já criei meu Instagram, contratei um assessor de imprensa e um personal stylist", revelou, enquanto tirava um selfie com Eduardo Cunha ao fundo e digitava a hashtag #tamojunto. Em seguida, tomou banho de sal grosso.

Depois de confirmar participação no Esquenta, Hermenegildo adotou o nome artístico de Memê e anunciou que fará um ensaio fotográfico para o Paparazzo. "Sensualizarei cercado de políticos vestindo apenas uma gravata borboleta", revelou com exclusividade para seu fã-clube.

No final da tarde, Memê anunciou que vai acionar um blogueiro na Justiça. "O jornalista sugeriu que Hamstrse tucanos são farinha do mesmo saco. A imagem da minha classe roedora foi vilipendiada", reclamou.

Parodiando The i-piauí Herald

Movimentos anti-Dilma Sonegam




Movimentos Vem Pra Rua, Revoltados On line, Movimento Brasil Livre, não vão pra rua contra a sonegação, não se revoltam contra a corrupção, nem querem se ver livre da sonegação, por que será?...
Porque são um bando de sonegadores!
Sonegam os nomes de quem realmente banca as manifestações contra Dilma/PT e também sonegam o imposto dos produtos que vendem e as "doações" que recebem para financiar suas atividades.

Que moral tem essa corja?...

Nenhuma!



Esperar sentado

[...] a água alcança!
Da série: A fé é importante. Mais que cada um faça a sua parte

Durante grande enchente, um homem muito religioso, porém fanático, não saía de casa de forma alguma. Quando a água chegou a seus pés, um senhor numa canoa passou e o convidou a embarcar, e a resposta foi esta: - Não, obrigado. Deus vai me salvar. Quando a água já estava na cintura do homem, repito, do tipo religioso fanático, vieram dois jovens num barco oferecendo ajuda e a resposta foi a mesma: - Não quero, já disse que Deus vai me salvar.

Segundo ato
Água chegada ao pescoço, passou um helicóptero resgatando as últimas pessoas, e alguém gritou para que o homem subisse na corda para salvar a vida. E mais uma vez o teimoso respondeu: - Já disse que não quero. Deus vai me salvar.



Epílogo
Chegando ao céu, foi logo reclamando com Deus: 

- Puxa... Eu confiava no Senhor. Por que me deixou morrer? E Deus: 

- Meu filho, mandei-lhe uma canoa, um barco e um helicóptero... O que mais você queria que eu fizesse?

Depois do “Vem Pra Rua”, Aécio Neves inaugurou o “Vai Pra Rua Que Uma Hora Eu Tô Lá”

Depois do movimento “Vem Pra Rua”, Aécio Neves inaugurou o “Vai Pra Rua”. Embora os próprios organizadores dos protestos de 12 de abril não façam questão — ou muito pelo contrário –, o mineiro deu um jeito de não ficar de fora totalmente da coisa. Ele vai comparecer à micareta fascista, desde que tenha gente.

Quer dizer, se alguém ainda tinha dúvida de seu oportunismo, já não deveria ter mais. Num vídeo gravado num carro, ele diz o seguinte, com aquele ar de gravidade que conhecemos: “Neste domingo, novamente os brasileiros vão para a rua. Vão dizer que não aguentam mais tanta mentira, não aguentam mais a inflação saindo de controle, o desemprego aumentando e um governo que não governa mais. Se você está com esse nó na garganta, vá para a rua, se manifeste e vamos mostrar que o Brasil merece muito mais do que esse governo medíocre que está aí”.

Maravilha. E o pessoal pode encontrar você ali, confere, senador? Também não precisa exagerar. “Eu estarei em Belo Horizonte neste final de semana e vou avaliar com os meus companheiros. Não tomei ainda essa decisão, mas estou livre para decidir no dia, como cidadão”, afirmou. “Quanto menos identificado com partidos forem, mais legítimos e fortes eles serão. Por isso naquela grande primeira manifestação eu optei por não permitir que se desse essa conotação, até mesmo de certo oportunismo”.

No 15 de março, Aécio se deixou fotografar com uma camisa da seleção brasileira na janela de seu apartamento na Vieira Souto, em Ipanema. Desta vez, ele vai avaliar diretamente do lar se deu quórum e, dependendo do número de pessoas, desce para o asfalto.

Mesmo se você fosse um adolescente histérico e sem noção como o tal Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre, acharia estranho. A cada dia fica mais precisa a definição do velho Agnaldo Timóteo sobre Aécio: “Esse moleque que governou Minas Gerais quer que o país pegue fogo”.


por Kiko Nogueira
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

A quadrilha de cada um, por Sergio Saraiva

Como em uma quadrilha, Eduardo Cunha, Aécio Neves, Sergio Moro, Gilmar Mendes e o STF podem estar em passos diferente, mas dançam a mesma música. J. Pinto Fernandes é o maestro.

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. E há ainda J. Pinto Fernandes que manipula os cordames dessa quadrilha e manobra para que tudo mude para ficar como está.
É assim, como uma combinação entre o poema “A quadrilha” de Drummond e o “O Leopardo” de Lampedusa que podemos entender o aparente caos do momento político brasileiro em que vivemos. Momento, no qual, as regras do jogo estão sendo questionadas.
O deputado Eduardo Cunha, o senador Aécio Neves, o juiz Sergio Moro e o ministro Gilmar Mendes mais o STF são personagens representativos desse momento. Representam, cada um ao seu modo, uma faceta do questionamento como um todo. Mas não estão, nenhum deles, no comando do movimento. Se há comando e se alguém comanda, esse alguém é J. Pinto Fernandes. Aliás, como sempre.
As regras do jogo são o financiamento privado das campanhas eleitorais, pedra angular dos nossos sistemas político e de poder e fonte primária da depravação que os caracteriza. Em torno delas, há os que jogam conforme as regras, os que querem mudar as regras, os que querem impedir que as regras mudem, os que querem quebrar as regras e os que fazem suas próprias regras.
Aécio e os que querem quebrar as regras
Às 17hs01min do dia 26 de outubro de 2014, quando Willian Bonner comunicou à nação que Dilma Rousseff estava reeleita, ficou claro para J. Pinto Fernandes que, com regras democráticas, a direita e o conservadorismo brasileiros não voltariam tão cedo ao poder federal.
O conservadorismo e a direita têm mantido J. Pinto Fernandes no poder desde a República Velha. E, então, tomado de um lacerdismo redivivo, J. Pinto Fernandes decidiu que Dilma candidata e eleita não deveria tomar posse e, se empossada, deveria ser derrubada.
Golpe é o nome disso e outros houve quando necessários foram.
Aécio torna-se o rosto do inconformismo e J. Pinto Fernandes convoca “seu povo” às ruas.
Esse povo é a ponta de lança com a qual J. Pinto Fernandes busca derrubar uma presidente eleita democraticamente. Só que as regras não o permitem. Busca então quebrar as regras. Regras que foram seguidas até a derrota de Aécio, o candidato de J. Pinto Fernandes, nas urnas. Mas que, a partir daí, deveriam ser modificadas para serem mantidas. Agora, valendo apenas para um dos lados da disputa. O lado de J. Pinto Fernandes.
Sergio Moro surge, então, como um aliado involuntário de J. Pinto Fernandes. Dá-lhe o mote necessário.
Não se trata mais de um golpe e sim de luta contra a corrupção. E a corrupção começou com o PT, se mantém com o PT e seria extinta com a retirada do PT do poder. Há os que querem sinceramente acreditar nisso e se indignam, ainda que seletivamente, com a corrupção exposta por Sergio Moro.
J. Pinto Fernandes fornece os meios necessários para que a indignação instrumentalizada tome  as praças e avenidas do país, mas de modo controlado. Sabe que esse jogo é tão perigoso quanto manusear uma faca sem cabo.
Sergio Moro e os que fazem suas próprias regras
Não acredito que Sergio Moro tenha qualquer simpatia pelo PT. Tampouco acredito que ele tenha agido para prejudicar o PT. Os resultados da Operação Lava Jato, até aqui, parecem confirmar essa impressão. Creio que Moro esteja imbuído do real desejo de contribuir para um Brasil menos corrupto. O problema são seus métodos.
“Desgraçado o país que necessita de heróis”. Essa é a maldição que esse jovem juiz tem de buscar evitar a cada dia. Capas de revistas e premiações recebidas não colaboram para a ideia de que Moro esteja conseguindo.
Moro acabou por encarnar no imaginário popular um personagem próximo ao do super-homem que não precisa se subordinar nem à lei da gravidade. Aparenta comandar a um só tempo a investigação, a acusação e o julgamento dos envolvidos na Lava Jato. O julgamento, nem tanto, já que seus prisioneiros não foram a julgamento e, mesmo assim, são prisioneiros.
Esses prisioneiros são, paradoxalmente, amigos de longa data de J. Pinto Fernandes. Impensável, não fora os seus envolvimentos com o PT, que estivessem presos.
J. Pinto Fernandes sabe que, por isso, Moro é o personagem mais sensível desse momento.
Porque a Lava Jato é, com o perdão do trocadilho inevitável, uma quadrilha dentro da quadrilha. Moro que conhecia Youssef que conhecia Janene que conhecia Aécio.
Não, J. Pinto Fernandes já mandou avisar que com essa música a quadrilha não dança.
A melodia correta seria Moro que conhecia Youssef que conhecia Costa que conhecia Vaccari que conhecia o PT.
Mas a lista que Moro enviou para Janot, o Procurador Geral da República, não pegou o PT. No sentido de que o PT é Lula e Dilma. Pegou o PP como um todo, pegou o PSDB nas figuras de Aécio e Anastasia. Em relação a Aécio, Janot, por enquanto, achou por bem segurar a investigação junto com uma cartolina onde se lia “Janot, você é a esperança do Brasil”.
Mas Moro também pegou dois próceres do PMDB. O eterno Renan Calheiros – presidente do Senado e a revelação do ano, Eduardo Cunha, o presidente da Câmara dos Deputados.
E aqui se entrelaça outro participante da quadrilha.
Cunha e os que jogam conforme as regras
As regras podem ser sujas, mas são, ou eram, consensuais, ainda que tácitas. Não foi Cunha quem as inventou e sempre jogou por elas. Cunha é ético e democrata – segundo essas regras.
O mesmo pode se dizer do PT, com quanto isso possa desiludir o petista barbudo de calça jeans e camiseta branca com a estrela vermelha no peito. O PT não chegou ao poder pela via revolucionária do velho “PT de Lutas”. Chegou pela via democrática do “PT do Lula lá”. E, para isso, seguiu as mesmas regras que todos seguiram.
Cunha sabe que deve seu poder a J. Pinto Fernandes. E J. Pinto Fernandes jamais se desagradou de Cunha. Por mais que nutram entre si os sentimentos recíprocos da desconfiança comum entre os “bons companheiros”.
O que desagrada a J. Pinto Fernandes é o “PT de Lutas”, mas não exatamente o “PT do Lula lá”. Porém, como J. Pinto Fernandes não é capaz de distinguir quando é um ou outro PT que governa, quer os dois fora do poder.
Acuado por Moro, a esperança de Cunha é o poder que J. Pinto Fernandes tem de ser persuasivo e que esse poder convença Janot a deixar que, nesta quadrilha, Cunha faça par com Aécio.
Para tanto, Cunha tenta mostrar a J. Pinto Fernandes que é bom de trabalho e entrega o prometido. Se para isso precisa espancar trabalhadores ou mandar meninos para cadeia, ossos do ofício. Deles Cunha não depende.
Quanto aos que querem quebrar as regras, percam as ilusões com Cunha. O impeachment que o interessa tem de esperar o governo Dilma-Temer completar meio mandato mais um dia. E claro, Cunha ser reeleito presidente da Câmara – o que não lhe é difícil. Ocorre que entre os defeitos de Cunha está o de não ser sutil. Pior para Cunha, Temer o é.
Cunha, portanto, necessita que as regras do jogo sejam mantidas. Mas Moro não o ajuda e, assim como dá subterfúgios aos que querem quebrar as regras, dá argumentos aos que querem mudar as regras do jogo.
O STF e os que querem mudar as regras
O STF está em uma situação dicotômica. Moro o desafia quando parece fazer suas próprias regras. Deveria ser cobrado por isso, mas J. Pinto Fernandes dá sinais de que apoia Moro. Ainda que esse apoio seja para e enquanto Moro faça suas regras e rigor valerem apenas para o PT.
De outro modo, o STF já percebeu que as regras do jogo estão vencidas pela cidadania. Mesmo pela cidadania auto enganada que quer quebrar as regras ao invés de mudá-las.
As regras do jogo precisam ser mudadas. O poder econômico tornou-se absoluto em relação ao poder político. E se o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente. Esse poder corruptor tem nome: J. Pinto Fernandes.
O STF decidiu que do poder político, ou seja, da cidadania, deve emanar todo o poder. Aliás, nada diferente do determina o artigo primeiro da Constituição de 1988 que o STF tem como dever proteger.
E isso significa o fim do financiamento privado de campanha. Mas o fim do financiamento privado de campanha seria, se não o fim, pelo menos, uma enorme redução do poder de J. Pinto Fernandes.
E J. Pinto Fernandes tem trunfos poderosos para que isso não ocorra. Um deles é Cunha, outro é Gilmar.
Gilmar e os que tentam impedir que as regras mudem
Os que tentam manter as regras como estão é J. Pinto Fernandes. E enquanto o ministro Gilmar Mendes não devolver o processo já vencido em que o STF acaba com o financiamento privado de campanha, J. Pinto Fernandes estará no poder de facto.
No poder para marcar o ritmo da quadrilha e garantir que Cunha mantenha as regras como estão, para tentar que Moro faça com que elas valham para Aécio, mas não para o PT. E para que, ao som da música e dos passos ritmados, o “seu povo” se divirta em domingueiras mensais previamente programadas.



PS.:para entregas em domicílio consulte a oficina de concertos gerais e poesia.