Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2016

Mensagem Briguilina

Tão importante quanto (ou ainda mais) entender que os outros erram, é aceitar que também cometemos erros. Porém algumas pessoas são completas de razão, perfeitas é a palavra correta. Pois é, eu sou absolutamente imperfeito (inda bem). Que os deuses continuem senhores e senhoras da pureza ( sou mistura pura).

És água? Sou cachaça de alambique!
É santa? Sou michê!

Quem sabe, um dia consiga me entender (um pouquinho que seja), visto que Eu sou caçador de mim.



Que seja para sempre

A lava jato é comandada por bandidos

No evento do Barão de Itararé em que Paulo Moreira Leite - "Bláblárina quer o Golpe de boutique" -  lançou seu livro sobre a Lava Jato, e o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) observou que o Ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT)não faria parte de nenhuma Corte Constitucional do mundo e, por isso, merece um impeachment, nesse mesmo evento o advogado Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC de São Paulo, e Pós-Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa fez brilhante exposição. (Em tempo: Serrano é advogado da Odebrecht na Lava Jato e já sabe que  vai perder na Vara do juiz mais poderoso que um ministro do Supremo.) Eis algumas observações não literais de Serrano:
- A lógica da notícia substitui a lógica do Direito e quando isso acontece não há Democracia. - Uma coisa é o processo. Outra, o que a notícia produz. - No mundo civilizado há leis para garantir que o julgamento não seja linchamento – porque a turba não julga: seria a volta ao medievo. - Sempre …

Desemprego no Brasil e no mundo

A OIT – Organização Internacional do Trabalho – divulgou recentemente um relatório sobre as perspectivas do desemprego global para os anos de 2016 e 2017. Esse relatório parte da premissa de que o mercado de trabalho mundial apresenta dois graves e persistentes problemas: altas taxas de desemprego e vulnerabilidade crônica do emprego, […]Leia mais deste post
A deputada federal pelo PCdoB de Minas Gerais, Jô Moraes, lembrou que existe uma ofensiva conservadora para desconstruir as conquistas, alimentar a intolerância e levar à perda de perspectiva. Ela foi convidada do Fórum Social Mundial Temático de Porto Alegre para debater o tema Democracia, Direitos e Diversidade - luta e resistência.. […]Leia mais deste post

Dilma sobe o tom

Parece que teremos, mais tarde ou amanhã, um entrevista mais longa da Folha com Dilma Roussef, pelo que está sendo publicado aos poucos pela Natuza Nery, do Painel.Primeiro, ela ridiculariza as versões de que teria sido a mão oculta em todo da última decisão do Banco Central – deus meu, a quarta do mesmo teor e com os mesmos votos a favor e contra no Copom! – de não aumentar (ainda mais) os juros públicos:"De maneira alguma [teve pressão]. Agora, eu acho fantástico. O Copom aumenta os juros sistematicamente e ninguém nunca perguntou para mim, nunca, durante todo esse período de aumento, se eu tinha pressionado o Tombini para aumentar os juros", afirmou.Depois, ao comentar a Lava Jato, ficou no limite do que poderia ir como chefe de Estado – tem gente que acha que chefe de Estado não tem de segurar a língua, e como tem e como dói – ao ir ao ponto central do que tem sido o abandono da legalidade e da seriedade no mar de acusações sem provas e vazamentos seletivos e desconexos …

Nas entrelinhas da imprensa

por Luciano Martins CostaVocê assiste ao Jornal Nacional e se impressiona com as caras e bocas dos apresentadores quando falam da economia brasileira? Fica assombrado com as manchetes catastrofistas dos principais diários do País? Repete por aí o que dizem os comentaristas das emissoras de maior audiência? Acha realmente que o Brasil foi para o ralo, e que a causa é o modelo econômico que desperdiça recursos com programas sociais?Esses são sintomas muito claros de midiotice, que impede de ver distorções entre a realidade e o retrato pintado pela mídia hegemônica.Por exemplo, você entendeu o que significou a manutenção da taxa oficial de juro, quando todos os especialistas apostavam num novo aumento de 0,5 ponto porcentual?Nem se pergunta o que os especialistas vão fazer com as apostas que deram errado?Bem, o autêntico midiota realmente não se propõe esses questionamentos e absorve como verdadeiro tudo que encontra no chamado ecossistema da imprensa tradicional.Mas, não seria o caso de…