Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2011

Twitter

[...] a briga pelo controle
Na semana passada, o Twitter anunciou a compra do Tweetdeck, um dos clientes mais populares para acessar o serviço de microblogs. Saiu por US$ 50 milhões. É o capítulo mais recente de uma briga dura, às vezes desleal, pelo controle da segunda rede social mais popular do planeta. A empresa Twitter não tem total controle sobre a rede Twitter. Foi essa falta de controle que permitiu à rede que crescesse. E é esta falta de controle que ameaça a sobrevivência da empresa. Existe uma outra empresa, a UberMedia, que está disputando espaço e conseguindo avançar um palmo por vez. Quando uma empresa nasce no Vale do Silício, seu objetivo inicial jamais é fazer dinheiro. O primeiro desafio é criar uma audiência. Quem apresenta um serviço ou produto que cative muita gente consegue financiamento. Quando já está grande e encorpado, alguém procura um modelo de negócios. Com o Twitter, também foi assim. Sua tática para crescer foi permitir a quem quisesse que lançasse aplicativ…

A última viagem

Era tarde da noite, quando o taxista recebeu o chamado. Dirigiu-se para a rua e número indicados.

Tratava-se de um prédio simples, com uma única luz acesa no andar térreo.

Ele pensou, logo, em buzinar e aguardar. Mas também pensou que alguém que chamasse o táxi, tão tarde, poderia estar com alguma dificuldade.

Por isso, saiu do carro, foi até a porta e tocou a campainha. Ele ouviu som como de algo se arrastando, uma voz débil dizer:

"Estou indo. Um momento, por favor."

Uma senhora idosa, pequena, franzina, com um vestido estampado, abriu a porta.

Equilibrava-se em uma bengala, e, na outra mão, trazia uma pequena valise.

Ele olhou para dentro e percebeu que todos os móveis estavam cobertos com lençóis.

"Pode me ajudar com a mala?" Disse a senhora.

Ele apanhou a mala e ajudou a passageira a entrar no táxi. Ela forneceu o endereço e pediu: "Podemos ir pelo centro da cidade?"

"Mas o caminho que a senhora sugere é o mais longo", observou o taxista.

"Não te…

Judiciário

O Mais Corrupto Dos Poderes!

Economia

A instabilidade na economia mundial
As grandes crises internacionais em geral têm dois tempos: o da eclosão da crise propriamente dita e o pós-crise. O primeiro tempo é o da perda de rumo. A crise explode, pega autoridades desprevenidas, exige uma operação rápida de salvamento. Ocorre que permanece a influencia dos setores que dominaram o ciclo anterior, impedindo soluções definitivas. Fica um rescaldo que acaba gerando um segundo tempo da crise, ate que se tenha a solução final para ela. Ocorre em 1929. Depois do crack da Bolsa de Nova York seguiu-se um período de guerras comerciais e cambiais que agravaram ainda mais o quadro econômico mundial. A solução fina viria apenas no final da Segunda Guerra.
Esse processo ameaça se repetir agora. Primeiro, houve a grande explosão do sistema financeiro, com a especulação desenfreada no chamado mercado de derivativos. Seguiram-se políticas públicas muito mais focadas em salvar o sistema financeiro do que recuperar a economia real.
Em conseqüência do…

por Alon Feuerwerker

[...] Carochinha
Em qualquer canto do planeta, uma casa misteriosa, sem telefone ou internet, chamaria atenção se estivesse encravada numa região de quartéis e academias militares. Regiões de concentração militar são vigiadas.

Ainda mais num país nuclear infestado pelo terrorismo, e possuidor de um vizinho inimigo também nuclear.

Mas no Paquistão ninguém pensou em investigar o que havia, afinal, naquela estranha edificação em Abbottabad.

Entre a chegada e a saída dos helicópteros americanos na ação que executou o chefe da Al Qaeda foram cerca de 40 minutos. Nesse tempo houve tiros, um helicóptero pifou e foi parcialmente destruído.

Em quase uma hora de ação, nem um guardinha de esquina paquistanês chegou para ver o que estava acontecendo. E isso, repito, a poucas centenas de metros da principal academia militar do Paquistão.

Se tudo for mesmo verdade, eu consigo imaginar a festa agora do outro lado da fronteira, na Índia. Imagino o alívio dos indianos por notar que o inimigo é um amad…

Compra coletiva

[...] Groupon vai lançar site com foco no convívio social - Groupon Live -
A Promotora de eventos Live Nation Entertainment e o Groupon irão lançar em breve uma joint venture, para oferecer aos consumidores acesso a bilhetes com desconto para shows, esportes e outros eventos.O “GrouponLive” permitirá que a sua nova sócia, a Live Nation – uma das principais empresas de comércio on-line de bilhetes dos Estados Unidos – e a Ticketmaster –  Continua>>>

Itaipu

[...] Senado decide hoje sobre as notas reversais do tratado
As Notas Reversais trazem inovações importantes no que diz respeito ao Tratado de Itaipu. Segundo o artigo 5º, triplica-se o valor a ser pago pela energia cedida pelo Paraguai para utilização brasileira. Isso significa que o atual valor de U$ 120 milhões anuais passará a ser de U$ 360 milhões. Ainda, segundo o artigo 6º do novo acordo, a ANDE poderá negociar a venda de sua energia excedente a outras empresas do mercado brasileiro, não se limitando a negociá-la com a Eletrobrás, o que era obrigatório pelo Tratado de Itaipu. Além disso, segundo o mesmo artigo, o Paraguai poderá negociar o seu excedente de energia a terceiros mercados a partir de 2023.

Curso

[...] curso de técnicas de vendas de imóveis e aspectos contratuais
COM FOCO EM IMÓVEIS DE TERCEIROS -
Realização: Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos - SP. - ACIFV.

Datas:01/06 (quarta), 03/06 (sexta) e 06/06/2011 (segunda);

Horário:19h00 às 22h00;

Local: Auditório da ACIFV, sito à Rua Bruno Altafin, nº26, Ferraz de Vasconcelos - SP.

Ministrador:Nelson Ytsuo Tanuma - Especialista pós-graduado em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações  pela PUC com Registro Academico número 5.508.81, Advogado, inscrito na OAB-SP. número 128.379,  especializado em Direto Imobiliário (formado pelo Dr. Jorge Tarcha, o maior especialista em Direito Imobiliário do Brasil, pela FMU), Corretor Credenciado - CRECI-SP número 52.797,  proprietário da Imobiliária MEGA ha 14 anos,  tendo ministrado  34 palestras a convite da Presidência do CRECI-SP. em diversas cidades do Estado de São Paulo, e, há mais de 10 anos, vem ministrando palestras e cursos nas áreas:  comportamental e …

Mensagem de reflexão

Ser ou Ter?
Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida.
Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.
Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ!
Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER.
As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.
Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais Felizes do que quando Temos.
O SER leva uma vida para se conseguir e  o Ter muitas vezes conseguimos logo.
O SER não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo.
O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas...
Por isso, tente sempre SER e não Ter.  Assim você sentirá uma Felicidade  sem preço!
Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez no…