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A última viagem
Era tarde da noite, quando o taxista recebeu o chamado. Dirigiu-se para a rua e número indicados. Tratava-se de um prédio simples, com uma única luz acesa no andar térreo. Ele pensou, logo, em buzinar e aguardar. Mas também pensou que alguém que chamasse o táxi, tão tarde, poderia estar com alguma dificuldade. Por isso, saiu do carro, foi até a porta e tocou a campainha. Ele ouviu som como de algo se arrastando, uma voz débil dizer: "Estou indo. Um momento, por favor." Uma senhora idosa, pequena, franzina, com um vestido estampado, abriu a porta. Equilibrava-se em uma bengala, e, na outra mão, trazia uma pequena valise. Ele olhou para dentro e percebeu que todos os móveis estavam cobertos com lençóis. "Pode me ajudar com a mala?" Disse a senhora. Ele apanhou a mala e ajudou a passageira a entrar no táxi. Ela forneceu o endereço e pediu: "Podemos ir pelo centro da cidade?" "Mas o caminho que a senhora sugere é o mais longo", observou o taxista. "Não tem importância", afirmou ela, resoluta. "Não tenho pressa. Desejo olhar a cidade, pela última vez. Estou indo para um asilo, porque não tenho mais família e o médico me disse que morrerei breve." O taxista, que começara a dar partida, desligou o taxímetro, sutilmente. Olhou para trás, fixou-a nos olhos e perguntou: "Aonde mesmo a senhora gostaria de ir?" E ele a levou até um prédio, na área central da cidade. Ela mostrou o edifício onde fora ascensorista, quando era ainda mocinha. Depois, foram a um bairro onde ela morou, recém-casada, com seu marido. Apontou, mais adiante, o clube onde dançou, com seu amor, muitas vezes. De vez em quando, ela pedia que ele fosse mais devagar ou parasse em frente a algum edifício. Parecia olhar na escuridão, no vazio. Suspirava e olhava. Assim, as horas passaram e ela manifestou cansaço: "Por favor, agora estou pronta. Vamos para o asilo." Era uma casa cercada de arvoredo e, apesar do horário, ela foi recepcionada, de forma cordial por dois atendentes. Logo mais, já numa cadeira de rodas, ela se despediu do taxista. "Quanto lhe devo?" "Nada", disse ele. "É uma cortesia." "Você tem que ganhar a vida, meu rapaz!" "Há outros passageiros", respondeu ele. E, sensibilizado, inclinou-se e a envolveu em um abraço afetuoso. Ela retribuiu com um beijo e palavras de gratidão: "Você deu a esta velhinha um grande presente. Deus o abençoe." Naquela madrugada, o taxista resolveu não mais trabalhar. Ficou a cismar: "E se tivesse, como muitos, apenas tocado a buzina duas ou três vezes e ido embora? E se tivesse recusado a corrida, pelo adiantado da hora? E se tivesse querido encerrar o turno, de forma apressada, para ir para casa?" Deu-se conta da riqueza que é ser gentil, dedicar-se a alguém. Dois dias depois, retornou à casa de repouso. Desejava saber como estava a sua passageira. Ela havia morrido, na noite anterior. *** Por vezes pensamos que grandes momentos são motivados por grandes feitos. Contudo, existem coisas mínimas que representam muito para uma vida. O importante é estar atento, a fim de não perder essas ricas oportunidades de dar felicidade a alguém. Mesmo que seja um simples passeio pela cidade, uma ida ao cinema, um volta pelo jardim, um bate-papo num final de tarde, atender um telefonema na calada da noite. Pense nisso! E esteja atento para as coisas mínimas, os gestos quase insignificantes. Eles podem representar, para alguém, toda a felicidade. |
Economia
por Alon Feuerwerker
Em qualquer canto do planeta, uma casa misteriosa, sem telefone ou internet, chamaria atenção se estivesse encravada numa região de quartéis e academias militares. Regiões de concentração militar são vigiadas.
Ainda mais num país nuclear infestado pelo terrorismo, e possuidor de um vizinho inimigo também nuclear.
Mas no Paquistão ninguém pensou em investigar o que havia, afinal, naquela estranha edificação em Abbottabad.
Entre a chegada e a saída dos helicópteros americanos na ação que executou o chefe da Al Qaeda foram cerca de 40 minutos. Nesse tempo houve tiros, um helicóptero pifou e foi parcialmente destruído.
Em quase uma hora de ação, nem um guardinha de esquina paquistanês chegou para ver o que estava acontecendo. E isso, repito, a poucas centenas de metros da principal academia militar do Paquistão.
Se tudo for mesmo verdade, eu consigo imaginar a festa agora do outro lado da fronteira, na Índia. Imagino o alívio dos indianos por notar que o inimigo é um amador patético.
Mas duvido que a Índia esteja a festejar. Pois é difícil acreditar que tenham sido mesmo só dois descuidos, o de deixar Bin Laden morando ali pacificamente e o de não perceber a ação dos comandos americanos.
Mesmo não sendo original, uma boa hipótese de trabalho é que o terrorista estivesse ali sob proteção. E que em algum momento alguém deixou de ter interesse em protegê-lo.
Compra coletiva
Itaipu
Curso
Realização: Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos - SP. - ACIFV.
Datas: 01/06 (quarta), 03/06 (sexta) e 06/06/2011 (segunda);
Horário: 19h00 às 22h00;
Local: Auditório da ACIFV, sito à Rua Bruno Altafin, nº26, Ferraz de Vasconcelos - SP.
Ministrador: Nelson Ytsuo Tanuma - Especialista pós-graduado em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações pela PUC com Registro Academico número 5.508.81, Advogado, inscrito na OAB-SP. número 128.379, especializado em Direto Imobiliário (formado pelo Dr. Jorge Tarcha, o maior especialista em Direito Imobiliário do Brasil, pela FMU), Corretor Credenciado - CRECI-SP número 52.797, proprietário da Imobiliária MEGA ha 14 anos, tendo ministrado 34 palestras a convite da Presidência do CRECI-SP. em diversas cidades do Estado de São Paulo, e, há mais de 10 anos, vem ministrando palestras e cursos nas áreas: comportamental e motivacional pelo CIESP/FIESP, SEBRAE-SP, Fundação Bradesco, Universidade de Mogi das Cruzes, Universidade Corporativa da ACMC e Organizações diversas.
Objetivos: O curso tem como objetivos transmitir informacões teóricas e práticas para encantar e fidelizar os clientes, aumentando assim o volume de vendas e melhorando, assim, o potencial de desenvolvimento do Corretor de Imóveis e de crescimento e sucesso da Empresa Imobiliária. Objetiva também, orientar o profissional acerca das melhores garantias contratuais que devem ser oferecidas para vendedores e compradores, além de desenvolver técnicas e competência comportamentais, que proporcionem conhecimentos teóricos e práticos para que o prossional seja bem sucedido e a empresa imobiliária possa ter diferenciais competitivos para se destacar no mercado de intermediação de venda e compra de imóveis de terceiros.
Metodologia: exposição dialogada, estudo de casos, apresentação de vídeos, dinâmicas de vivência e estudos em grupo;
Programa:
- Natureza do contrato de venda e compra de imóvel de terceiros;
- Aspectos jurídicos da intermediação na compra e venda de imóveis;
- Clásulas contratuais de asseguram garantias para vendedor e comprador;
- O perfil do(a) Corretor(a) de Imóveis do novo século;
- Competências essenciais Corretor(a) campeão de vendas;
- Os 8 passos das vendas;
- a importância da boa captação de imóveis;
- Atender com excelência para encantar o cliente e obter lucratividade;
- A abordagem adequada e os diferenciais competitivos em vendas de imóveis;
- Aumentando a auto-estima e melhorando o marketing pessoal do(a) Corretor(a) de Imóveis ;
- Estratégias de marketing para conquistar e manter clientes;
- Como tornar o cliente o maior divulgador do seu trabalho através do boca-a-boca e da venda dissociada;
- Negociando com o cliente de forma estratégica e eficaz;
- Propostas de valor de ganhos mútuos;
- Transformando objeções em possibilidades de vendas;
- Como vender para clientes difíceis;
- Técnicas para melhorar a performance no fechamento de vendas;
- Pós-venda - fidelizando o cliente fazendo vendas complementares;
- Serão fornecidas apostilas e certificados aos participantes.
Informações e inscrições: Tel. (11) 4675-4407 com Fátima
(consulte sobre o valor do investimento)
Obs: As vagas são limitadas, ligue já!