Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A piada do dia

Pra vc se divertir.
Um abraço filhão.

Disfarce tucademo

O PIG, seus colonistas, tucademos e cia não conseguem disfarçar a vontade que sentem, o quanto estão torcendo para que esta crise financeira derrube a popularidade de Lula.
Vão quebrar a cara mais uma vez.
Em 2010 é Dilma e ponto final.

Homeopáticas

Fico comovido com a preocupação de políticos do PSDB e do Democratas com o futuro do brasileiro ante a crise nos Estados Unidos, fingindo desconhecer que se acontecesse na época em que eles (des)governavam o País, aí sim, nós não teríamos escapatória.

Paus mandados

A postura adotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com relação à crise que atinge os especuladores dos Estados Unidos tem sido até o momento altiva, correta e responsável, deixando sempre claro que a deficiência é deles, portanto, eles são os responsáveis. Olha, falar algo que supostamente desagrade os Estados Unidos provoca reação raivosa dos tucanos e democratas.

Utopia

Sonho de uma noite de verão.

O governador Jaques Wagner (BA-PT), acha que Walter Pinheiro sendo eleito prefeito de Salvador vai favorecer sua candidatura a presidente em 2010.

Pode um negocio desse?...

Simples assim

Parece complicado encontrar a saída deste labirinto. 
Assim como parece complicado o Brasil sair desta crise financeira atual não é mesmo?
Pois saibam que para o país superar esta crise e ainda ter lucro com ela basta?...
Reduzir drasticamente a taxa selic, para no máximo no máximo 9% ao ano.
Rapidinho os bancos voltariam a emprestar dinheiro ao setor produtivo e ao consumidor.
Por que o BC não faz isso?
É presidido por um raposão.
Simples assim.

Conselho repetido

A pergunta que devemos fazer é: O aumento da taxa selic ajudara a baixar os preços das comodites?

A resposta é...
Não!

Então porque o BC faz isso?
leia aqui e entendam porque a Sadia, a  Votorantim, a CSN e alguns bancos entraram pelo cano.

Vou repetir o conselho Acorda Lula!!!

Lenda chinesa


Era uma vez uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra.Os temperamentos eram muito diferentes e Lin se irritava com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez mais com insistência.Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre a serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.Mas Lin, não suportando por mais tempo a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:

- Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente.Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas.Lin respondeu:

- Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda. Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.Durante várias semanas Lin serviu, dia sim, dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durantes estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela.As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha. Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:

- Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou.Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça:

- Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu.As ervas que te dei são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas tuas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar.

Economia real e economia virtual

As Bolsas de todo o mundo perderam US$ 6,2 trilhões, o equivalente a seis Brasis, só nesta semana. 

A Bolsa de Nova York teve a pior perda semanal da história, superior à da semana do 11 de Setembro: 18,5%. 

Ontem o recuo ficou em 1,49% após os mercados caírem todos em seqüência. 

Tóquio recuou 9,62%, para o menor nível em 20 anos.

Na Europa, Londres caiu 8,85%, perdendo um quinto do valor desde segunda. 

Madri recuou 9,14%, maior queda de sua história. 

A Bovespa teve a pior semana desde a crise asiática, em outubro de 1997. 

Ontem quando caía mais de 10% suspendeu o pregão pela terceira vez na semana. 

Ao final, o recuo ficou em 4%. 

O G7 anunciou providências conjuntas contra a crise global, informa Fernando Canzian, de Washington. 

A principal é a compra direta por governos de participações em bancos privados. 

“Cada país adotará as medidas como considerar adequado às circunstâncias”, disse Henry Paulson, secretário do Tesouro dos EUA. Segundo ele,as medidas serão imediatas. 

A verdade nua e crua é que estes "seis brasis" só existia na cabeça dos agiotas e parasitas do sistema financeiro mundial.

Na economia real o Brasil continua o mesmo e não existe quem possa perde-lo, apesar da torcida fervorosa dos tucademos para que isto aconteça.