Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Febre Amarela

O ministro da saúde diz que os casos de febre amarela são do tipo selvícula, isto é adquirida por pessoas não vacinadas em região de selva.

Verdade.

Suponha agora, que o bichinho da febre amarela, que é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, pique alguém infectado na selva e retransmita para alguém que vive na cidade. Aí passa a ser febre amarela urbana.

Portanto, todo o alerta é válido e todo o cuidado deve ser tomado.

Agora vá dizer aos familiares das seis pessoas que morreram de febre amarela, que a febre amarela é selvícula e não urbana. Vá falar com os que estão internados se tratando da doença que eles não precisam se preocupar etc.

Não vamos fazer política com a vida dos outros. A população está certa em se preocupar e se vacinar. A função do governo é de promover a vacinação em massa.

Me lembro de uma vez que em Minas, os postos de vacinação contra a febre amarela era feita nas estradas, na saída de Belo Horizonte para o Triângulo Mineiro.

A vida de qualquer pessoa é mais importante do que defender ou atacar o governo do PT.

Lula Admite o que os lulistas negam


"Alguns companheiros meteram os pés pelas mãos, fizeram tudo aquilo que o PT sempre combateu ao longo da vida. Afinal de contas, foi para isso que criamos o PT, para moralizar a política brasileira."
Do presidente Lula, em entrevista ao seu amigo e ex-assessor Ricardo Kotscho, reconhecendo os crimes do PT

Contra fatos...inventam argumentos

Os dados acumulados do emprego da indústria entre janeiro e novembro do ano passado já garantem que o ano de 2007 será o melhor para o mercado desde 2002, segundo o economista André Macedo, do IBGE. O aumento de 2,1% no número de empregados do setor no acumulado de 11 meses até novembro já supera o maior crescimento anterior, de todo o ano de 2004, quando a expansão foi de 1,8%.

Que dirão tucanos, demos e agorentos de plantão?

BrOi, Febre amarela, caosaéreo

Tucanada braba, quanto ao negócio BrOi, tô nessa PHA. Se for o BNDES a financiar, junte meu nome e lá vamos nós. Afinal também sou filho de Deus. Aliás vamos fazer uma campanha e juntar 10 reais de cada brasileiro e comprar essa BrOi. Abraços
Carlos Soares - vfxira@hotmail.com

Febre amarela -- Epidemia de notícias
Sobre o alarido em torno da febre amarela: A FSP ouviu infectologistas, Dráuzio Varela, David Ulip, diretor do Incor, Celso Granato, diretor de pesquisas clínicas do Fleury, Vicente Amato Neto.Conclusão unânime: a “epidemia” não existe. O que existiu foi muito alarido midiático.Em contrapartida, a edição do "Estadão" é um terrorismo só. Tudo em cima da corrida às vacinas, não mais da epidemia. Corrida, como se sabe, alimentada pelo alarmismo da imprensa.
"MVM<==>News" - mvmeireles@uol.com.br

PHA, estou muito preocupado. A minha mãe viaja amanhã (dia 15/01). O plim-plim fazia tanta cobertura nos aeroportos que fiquei mal acostumado. Ligava a televisão e via: "O AEROPORTO DE CUMBICA TEM XX VÔOS COM MAIS DE UMA HORA DE ATRASOS E XX VÔOS CANCELADOS". Até Ernesto Paglia já fez cobertura dos aeroportos. Agora não vejo mais nenhuma dessas coberturas. O que será que aconteceu, "tudo voltou a normalidade"? Pergunto: Posso ficar tranquilo com a viagem de minha mãe? Obs.: Deixarei vocês por dentro caso o vôo de minha mãe cancele, atrase ou até mesmo saia dentro do horário (O que, segundo o plim-plim, a terceira alternativa é pouco provável).
Anderson Alves - anderson.alv@ig.com.br

Encontro



Achei

Analogia

Esta imagem representa bem o momento do PSDB/DEMO. Eles estão pregando de costas para os eleitores, e pior a maioria dos eleitores acham que "os cães ladram... a caravana passa".
Tucanos e Demos estão latindo em latim.

Improvável mas, não impossível - a série

Mais algumas coisinhas que são improváveis, mas não impossíveis de acontecer:
  • Laguardia se convencer que não sou lulista.
  • FHC reconhecer que Lula e o PT são mais competentes que ele , PSDB/DEMOs e Cia.
  • Serra reconhecer que hoje ele é o Maluf nacional (eleitoralmente), o escolhido pra perder.
  • Os ambientalistas, ecologistas etecetera e tal pararem de atrapalhar e apresentarem soluções (viáveis) para os problemas energéticos do Brasil.
  • O PSDB/DEMO e Cia elegerem mais prefeitos que em 2000.
  • O PIG afirmar que estas coisas improvaveis vão acontecer. Ao contrario do que faz quando o improvável é contra o governo.

O tiro saiu pela culatra (?)

Vantuil e lulistas de plantão

Quem, em discurso acalorado em defesa da CPMF, disse que era impossível governar o Brasil sem a CPMF foi Lula.

Portanto, ou Lula mentiu (o que é normal) ou realmente sem a CPMF o Brasil vai ficar pior do que o Iraque.

Resolvam senhores defensores do governo. Quem está errado? Lula que disse ser impossível governar sem a CPMF ou o PIG que acreditou nele?

A Mentira lulista

Estes lulistas são engraçados, para não dizer que provocam uma decepção muito grande aos brasileiros que querem discutir os problemas nacionais de forma séria e responsável. No afã de defender seu deus Lula o infalível; são capazes de tudo, de mentir e distorcer a verdade.

Vou usar o exemplo da ameaça de apagão energético. Lendo os comentários deste blog e ouvido o presidente em seu programa radiofônico hoje, somos levados a acreditar que esta questão da ameaça de apagão energético é uma invenção do PIG (Partido da Imprensa contra a Ganância do PT).

Mas se esquecem, propositadamente e de má fé, que quem aventou esta hipótese foi ninguém menos do que o governo, na pessoa do presidente da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, Jerson Kelman que afirmou que "não é impossível" um racionamento de eletricidade ainda neste ano. Kelman é integrante do governo Lula, não faz parte do PIG, que só noticiou a sua declaração.

O governo, apesar de desmentir as declarações de seu representante do setor elétrico, no entanto o governo exibe sinais de que sabe que a possibilidade é real. O próprio presidente agora adverte seus ministros de que "não me venham com cortes de luz". Por que faria essa advertência se acreditasse no seu ministro Nelson Hubner, que garante que não haverá racionamento nem em 2008 nem em 2009? Ou nas declarações da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que em encontro com Lula, quinta-feira, proclamou que a interligação do sistema elétrico e a malha de termoelétricas evitarão que se repita o racionamento de 2001 e que é possível antever problemas com margem de segurança necessária para tomar providências? Era possível, realmente, mas antes que os problemas se configurassem.

A economista Elena Landau tem uma explicação para o que aconteceu: "No novo modelo, o racionamento virou questão política. O governo acreditou que, com os leilões, nunca mais haveria racionamento. Mas esqueceram-se que o capital privado não investiria na ampliação da oferta de energia se houvesse riscos", disse ela à AE Broadcast Ao Vivo.

O governo Lula é composto por seres humanos falíveis como qualquer um de nós. Pasmem os lulistas, até o Lula é humano e falível, não é deus, por mais que eles e os lulistas queiram. Como todos somos falhos, e por vezes erramos em nossas estimativas, nada mais obre e honrado do que admitir que erramos e que vamos corrigir.

Portanto, lulistas de plantão, vamos acabar com esta palhaçada de defender o governo de tudo a qualquer custo que isto não cola mais. Ninguém é tão idiota a ponto de acreditar no lulismo sem restrições.