Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2019

Tereza Cruvinel: 2019 ano das mentiras e torpezas

Lá se vai 2019, o ano de Bolsonaro, ano trevoso, de mentiras e torpezas. Quando ele for revisitado lá adiante, quando tudo isso tiver passado, pois não há mal que sempre dure, haveremos de nos perguntar: como pudemos tolerar tudo aquilo sem nos revoltar? Como pudemos nos silenciar diante do esbulho de direitos, das mentiras diárias, da semeadura de preconceitos, dos ataques à cultura e ao conhecimento, do empurrão constante do Brasil rumo à barbárie, do flerte com a morte pelo incentivo à violência, até mesmo no momento natalino, com o indulto a policiais assassinos e a celebração do aumento de armas em mãos de brasileiros?
A pesquisa Datafolha parcialmente divulgada neste domingo precisa ser lida pelo reverso, valorizando a omissão, a cumplicidade monstruosa com tudo o que está aí. Se apenas 36% consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, outros 62% não estão incomodados, enxergam em tudo uma normalidade inaceitável, pois 30%  o consideram ótimo ou bom e 32% regular. Se acham regu…

Reveillon 2019

Que no dia 31 o povo possa 
assar um churrasco de Ano Novo!

***

Bem assim

As pessoas esperam 
que o próximo ano
seja melhor que este.
O próximo ano espera que as pessoas sejam melhores do que neste!

Ficção

Estou procurando um livro sobre empresário que não sonega, onde encontro? Na prateleira de 
ficção científica!
.

Selfie de picanha, por Armando Coelho Neto

Infeliz Ano Velho, pior 2020 ou Fora Bozo ou Fora Expiação da Inveja
A TV Globo não toma vergonha. Ela que sempre desprezou o avanço social, viveu a serviço da ditadura de 1964 e apoiou o golpe de 2016, teve que, no passado, por meio da voz necrófila de Cid Moreira, ser obrigada a ler sentença em favor de Leonel Brizola, a quem difamou, caluniou. Ela, que nos tempos da ditadura, ao invés de divulgar a alta da inflação, enganava o povo divulgando a alta dos rendimentos da poupança, nunca teve escrúpulos. A TV Globo que mentiu sobre as “Diretas Já”, mostrando o evento como se fosse comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, sempre foi mesmo sórdida. Ela, que transformou em pedrada uma bolinha de papel atirada no então candidato José Serra, não cria vergonha, mesmo! A TV Globo, cujos pecados fiscais não se sabe ao certo (Cadê o Darf?), que transforma acusações vis em sentenças irrecorríveis, que durante anos perseguiu o ex-Presidente Lula, provoca náuseas. Símbolo do jornalismo instru…

Vergonha aleia

Vamos passar ligeiro filho Não faz bem você ver estes bandidos ainda é novo pra conhecer "homens do bem" 

Não tem comparação

Tão safada quanto o coiso é a mãe que permite ele fazer isso com o filho. Se merecem. Corja!

Bom dia!

Feliz segunda-feira
Nova semana, novos desejos
Novos projetos, novas possibilidades
Que a semana seja dadivosa e abençoada
Felicidades.
Bom dia!