Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tereza Cruvinel: 2019 ano das mentiras e torpezas


Lá se vai 2019, o ano de Bolsonaro, ano trevoso, de mentiras e torpezas. Quando ele for revisitado lá adiante, quando tudo isso tiver passado, pois não há mal que sempre dure, haveremos de nos perguntar: como pudemos tolerar tudo aquilo sem nos revoltar? Como pudemos nos silenciar diante do esbulho de direitos, das mentiras diárias, da semeadura de preconceitos, dos ataques à cultura e ao conhecimento, do empurrão constante do Brasil rumo à barbárie, do flerte com a morte pelo incentivo à violência, até mesmo no momento natalino, com o indulto a policiais assassinos e a celebração do aumento de armas em mãos de brasileiros?

A pesquisa Datafolha parcialmente divulgada neste domingo precisa ser lida pelo reverso, valorizando a omissão, a cumplicidade monstruosa com tudo o que está aí. Se apenas 36% consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, outros 62% não estão incomodados, enxergam em tudo uma normalidade inaceitável, pois 30%  o consideram ótimo ou bom e 32% regular. Se acham regular, não estão vendo nada de anormal. Esta, a meu ver, é a pior notícia para o ano que vem aí. Indica o quão longe estamos de construir na sociedade uma maioria que diga não à brutalidade a que estamos submetidos. Com 62% aplaudindo ou cruzando os braços, eles - Bolsonaro, seus lacaios e a extrema direita - vão continuar passando o trator sobre as universidades, os direitos trabalhistas, a rede de proteção social, os direitos humanos, o meio ambiente, a cultura e tudo mais. Não há dia em que mais de uma atrocidade não seja anunciada.

Reveillon 2019

Que no dia 31 o povo possa 
assar um churrasco de Ano Novo!

***

Caiu na rede


Henrique o entrevistado que é pau pra toda obra. 
E coincidentemente está em todo lugar.

***

Infância

Quem nunca aprontou alguma destas...não teve infância.

Bem assim

As pessoas esperam 
que o próximo ano
seja melhor que este.
O próximo ano espera
que as pessoas sejam
melhores do que neste!

Rir é o melhor remédio


Ficção

Estou procurando um livro
sobre empresário que não
sonega, onde encontro?
Na prateleira de 
ficção científica!

.

Conversa no boteco

- Mas rapaz, num faz um ano que "fulano" morreu e a mulher dele já tá com outro.

- Amigo, tem delas que tá com outro muito antes do marido morrer.
😅😅😅😅😅.

Retrospectiva 2019


.

Selfie de picanha, por Armando Coelho Neto




Infeliz Ano Velho, pior 2020 ou Fora Bozo ou Fora Expiação da Inveja

A TV Globo não toma vergonha. Ela que sempre desprezou o avanço social, viveu a serviço da ditadura de 1964 e apoiou o golpe de 2016, teve que, no passado, por meio da voz necrófila de Cid Moreira, ser obrigada a ler sentença em favor de Leonel Brizola, a quem difamou, caluniou.
Ela, que nos tempos da ditadura, ao invés de divulgar a alta da inflação, enganava o povo divulgando a alta dos rendimentos da poupança, nunca teve escrúpulos.
A TV Globo que mentiu sobre as “Diretas Já”, mostrando o evento como se fosse comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, sempre foi mesmo sórdida.
Ela, que transformou em pedrada uma bolinha de papel atirada no então candidato José Serra, não cria vergonha, mesmo!
A TV Globo, cujos pecados fiscais não se sabe ao certo (Cadê o Darf?), que transforma acusações vis em sentenças irrecorríveis, que durante anos perseguiu o ex-Presidente Lula, provoca náuseas. Símbolo do jornalismo instrumental do sistema, covarde, serviçal e raivoso, ignorou a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim – seu ex-funcionário, durante a retrospectiva 2019. Mas, enalteceu Gugu Liberato (homem da banheira pornô).
Como pioneira do escândalo da Escola de Base, que ajudou a quebrar uma escolinha infantil e aniquilar reputações dos proprietários, não toma tenência. Ela, sabuja que transformou em herói um encantador de burros, o qual ajudou a derrubar nossa nascitura e esquálida democracia, não se emenda. Ela, que editou o debate Lula x Collor, ela sempre ela vil e contumaz – cuja capivara interminável não cabe nesse esboço, se revela como crime contra a humanidade.
Formou um povo que levou à Presidência da República, alguém que entrará para a História como estrume.

Vergonha aleia

Vamos passar ligeiro filho
Não faz bem você ver estes bandidos
ainda é novo pra conhecer "homens do bem" 


Não tem comparação

Tão safada quanto o coiso é a mãe que permite ele fazer isso com o filho.
Se merecem.
Corja!

Bom dia!


Feliz segunda-feira
Nova semana, novos desejos
Novos projetos, novas possibilidades
Que a semana seja dadivosa e abençoada
Felicidades.
Bom dia!