Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Reciclagem de papel

O pig não serve nem para isso
 


Em defesa do Anjóstemes Torres

Não recebi o que segue abaixo de Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, o advogado do senador. Ele escreveu foi para o jornalista Ricardo Noblat.


"Caro Noblat,
Sobre sua coluna de hoje, algumas observações merecem ser feitas. O Senador desconhecia completamente - e ainda desconhece - o teor do tal inquérito de 2009.
Tão logo a imprensa noticiou a existência dessa investigação, entrei, como advogado do Senador, com uma petição junto ao Procurador-Geral da República requerendo acesso ao procedimento. No mesmo dia, protocolei outra petição reiterando o pedido feito há 15 dias de acesso a todas as mídias de escutas que dizem respeito ao Senador na Operação Monte Carlo.
Tenho a tranquilidade jurídica de que nada nessa operação pode atingir o senador, sob o prisma criminal. Como você bem sabe, o Senador tem o foro no Supremo Tribunal Federal. Ora, o que está posto na imprensa é que ele foi gravado, ainda que indiretamente, por oito ou nove meses. Por isso, não temos dúvidas de que as falas do Senador são triviais e não mereciam investigação e, por isto, o Juiz da 11ª Vara Federal de Goiânia não declinou para o Supremo.
O senador foi indiretamente monitorado por muito tempo, mesmo assim em momento algum ele passou a ser investigado, caso contrário a investigação fatalmente teria de ter sido remetida ao STF, sob pena de serem cometidas inquestionáveis ilegalidades, inclusive pelo magistrado que presidiu a investigação.
Queremos crer que o Judiciário jamais ousaria atentar contra o cidadão, contra as prerrogativas de um Senador da República e realizar uma investigação clandestina perante um Juízo incompetente para tanto, em franco desprestígio à competência do Supremo Tribunal Federal.
Logo, está mais que claro que o Senador não é, nem nunca foi, aqui investigado e não há razões - como antes também não havia - para investigá-lo.
É importante ressaltar que o Senador está tentando ter acesso ao que a imprensa já tem para poder então tomar as providencias cabíveis. O primeiro direito do cidadão é ser bem acusado e, até hoje, o Senador sequer teve acesso às gravações.
Quanto à fantasia promovida por um blog, segundo o qual um advogado de Goiânia teria dito que foi preso e que confessou que o Senador recebia 30% do faturado por Carlos Augusto Ramos, cumpre ressaltar que o tal advogado lançou nota negando que tenha sido preso, que conheça o Senador, que tivesse dito tal inverdade.
Seria bom e importante publicar tal desmentido. Por sinal, esta fantasia deste blog sequer encontrou eco na imprensa nacional, exatamente pelo absurdo que a caracteriza. Quanto às frases vazadas de forma pensada e programada, não se sabe por quem, o Senador sempre esteve absolutamente disposto a se manifestar, não o fazendo por exclusiva recomendação de sua defesa, eis que os advogados sequer conhecem o contexto em que foram ditas e gravada ou mesmo se efetivamente existem de fato no processo.
Peço que publique estes comentários em nome da transparência, que sei, é a sua marca."





A vez do HTML 5



Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Angry Birds no Espaço, nova versão do aclamado jogo da Rovio
Clique para Ampliar
Windows
Em décadas de computação pessoal, muita coisa mudou, mas uma sempre esteve firme: os programas que temos instalados nos nossos micros. Se no tempo do CP500 tínhamos o Wordstar e o Visicalc, hoje temos o Word e Excel (ou o OpenOffice). Mas, há alguns anos, algo começou a mudar. Aliás, o Google foi um dos primeiros a jogar pesado na direção do futuro com o Google Docs, e nos próximos anos este movimento vai ser cada vez mais forte.

E é algo natural.

Toda página de web que você vê nada mais é do que um texto HTML interpretado por um navegador. Lá, neste texto, está definido qual o estilo que cada pedaço de texto deve ter, se é para ter uma imagem, onde ela ficará localizada, se tem um vídeo idem. Por não ser capaz de manipular elementos, ele apenas os indica. O HTML é considerado apenas uma linguagem de marcação, não de programação. E entre suas versões 1 e 4, ele tornou-se muito sofisticado e seu uso foi crescentemente enriquecido, com o auxílio de linguagens de programação, principalmente o Javascript.

Mas em sua última versão, o HTML5, houve um pulo muito grande no desenvolvimento. As marcações ficaram mais ricas e as possibilidades mais amplas. Agora é permitido ao programador a manipulação de bases de dados de um aplicativo, no computador do usuário, enquanto guarda os dados necessários também nas nuvens. E a parte multimídia agigantou-se. Além de facilitar a inclusão de áudio e vídeo, há agora a possibilidade de interações fantásticas sem o uso de plugins. Mas melhor que dizer é mostrar. Visite, no Chrome ou IE9, o site chrome.angrybirds.com e veja um jogo em HTML5.

Outro ponto importante é a fuga das limitações de desenvolvimento e ao "pedágio" que a Apple impõe às compras feitas dentro de aplicativos iOS. Por conta disso, a Amazon criou uma versão nas "nuvens" do seu leitor de eBooks. A mesma motivação levou o jornal Financial Times e a rede de TV por assinatura ESPN a partir para o desenvolvimento de webapps em HTML5.

Segundo Adriano Macêdo, webdeveloper muito antenado com a tendência, até o final do próximo ano os webapps vão dominar uma fatia significante do mercado, mesmo porque eles "têm a vantagem de ser multiplataforma, reduzir o investimento e o tempo de desenvolvimento, em relação a um app comum". O futuro está cada vez mais próximo.
por GILBERTO SOARES FILHO - knuttz@diariodonordeste.com.br

Em política não existe coincidência(?)

por Alexandre Santos

Aí vai uma sugestão para os mais investigativos do blog:
Carlinhos  Cachoeira é preso.
Sugem boatos que ele negocia uma delação premiada
Marcio Thomas Bastos visita Lula
Dilma recebe Veja.
Marcio Thomas Bastos assume a defesa de Cachoeira.
Tem uma frase que eu não sei de quem é, mas ela diz assim:
"Em política não exite coincidência"
Em tempo: sou petista há muito tempo, e sempre votei no LULA, apesar de não ser filiado, mas esse negócio tá esquisito.

Unhas decoradas

Alegres
Delicadas 
Extravagantes
Escolha a que faz seu tipo Aqui


Senadores exigem explicações do Demo Demóstenes Torres

Pedro Taques [PDT]
  • “Não podemos tapar o Sol com a peneira. O caso Demóstenes Torres é grave. Esta Casa não terá moral para intimar qualquer cidadadão a depor nas suas comissões se não ouvirmos os esclarecimentos do senador.”
  • “Não se apresenta como razoável que um senador da República possa trocar esse número de telefonemas [cerca de 300 ligações] com um cidadão voltado para a prática do crime”, disse Taques. “Nao se afigura como razoável que possa usar telefone [antigrampo] habilitado em Miami.” 
  • “o Senado não pode se omitir.” Sob pena, de “perder a moral para intimar qualquer cidadão que, por acaso, apareça no programa televisivo de domingo envolvido em escândalos.”
  • “Estamos aguardando os esclarecimentos do senador Demóstenes”, concluiu Taques. “Mas não podemos apenas esperar. Até quando o procurador-geral da República irá aguardar para instalar inquérito policial em desfavor do senador Demóstenes?”,
Jorge Viana [PT]
  • “Nós, que ocupamos mandatos, temos que dar satisfação das nossas vidas. O senador Demóstenes é, talvez, o que mais bem tem utilizado a tribuna. Nesse momento em que sua vida pública tem sido questionada, eu ficaria bastante confortável de ouvi-lo. Tem uma apreensão muito grande nesse Senado.”
Ana Amélia [PP]
  •  “Não tenho compromisso com o erro. No início da sessão, fiz referência ao caso que foi noticiado pelo Fantástico envolvendo ministro do meu partido [Aguinaldo Ribeiro]. Da mesma forma menciono o caso Demóstenes, que precisa prestar os esclarecimentos necessários diante do agravamento das denúncias.”


O que é a Páscoa?

Esqueceram o verdadeiro sentido 

Frase da tarde

Quer uma mulher que faça todas tuas fantasias?...

Arruma uma costureira de escola de samba.

Venda de emendas

[...] 06 meses sem que nada tenha sido investigado 



Guardo um silêncio obsequioso a respeito do caso, enquanto aguardo o aprofundamento das investigações e as primeiras conclusões delas sobre as denúncias que envolvem o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO). Mas, se guardo um silêncio obsequioso, a mídia adota um silêncio cúmplice com os fatos e as investigações relativas ao líder demo, sem registrá-los em maior extensão e sem se aprofundar nas apurações que ela própria costuma fazer.

No caso Demóstenes Torres a imprensa adota um comportamento semelhante ao que segue em relação a venda de emendas parlamentares paulistas, um vício criminoso, que se tornou uma prática tucana comum em São Paulo, conforme o deputado Roque Barbiere, do PTB, integrante da base do governo do tucanato paulista.

Na semana passada se completaram exatos seis meses da denúncia Barbiere, de que a maioria dos deputados da base governista tucana de São Paulo vende emendas para ONGs, empreiteiras e prefeituras paulistas. Sem que, no que dependia do governo estadual, dos tucanos que administram o Estado há duas décadas, nada tenha sido apurado.

Tucanos põem pedra em cima do caso da venda de emendas


Image
ALESP
Pelo contrário, determinaram o imediato encerramento dos trabalhos da Comissão de Ética da Assembléia, que poderia apurar o caso, e botaram uma pedra em cima, embora os governadores, ex José Serra e atual, Geraldo Alckmin tenham sido obrigados a reconhecer que antes da denúncia pública Barbiere comunicou o fato em ofício ao Palácio dos Bandeirantes no dia 26 de dezembro de 2010.

Serra e Alckmin também ajudaram o secretário de Estado e deputado Bruno Covas (PSDB) a fugir de explicações sobre a proposta de propina que recebeu conforme confessou em entrevista ao Estadão. Seis meses depois, só há a arrastada investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP).

Mas a mídia nacional, nos dois casos (Demóstenes-venda de emendas parlamentares), faz de conta que não viu e não sabe. Este silêncio e pouca importância atribuída aos dois casos, sim, é um escândalo que precisa ser denunciado. Não fosse o promotor,  o caso Demóstenes já teria caído no esquecimento coletivo graças a esta ação parcial da mídia, que hora faz propaganda pura, o papel de policia, da Procuradoria e da justiça em certas investigações, ora simplesmente encobre certos escândalos, segundo seus interesses comerciais e políticos.
por Zé Dirceu

Corrupção e Educação: Tudo a ver

Todos os dias vemos, lemos e ouvimos comentários afirmando que a corrupção no Brasil passa inevitavelmente pela nossa falta de educação. Mas, acho que a coisa não é bem assim. Muito pelo contrário. A corrupção que vemos escancarada nos jornais, revistas, tvs e internet sempre é praticada por letrados, graduados, gente de nível superior - superior na prática de roubar -, portanto o problema é educação demais dos corruptos e corruptores.

Quantas vezes você viu no flagrante de um grande esquema de corrupção um analfabeto? Eu nunca vi nenhum. E sei por qual o motivo. É que se o analfabeto for pego em flagrante vai direto para cadeia e mais, para cela comum. Não tem essa de prisão especial para quem tem nível inferior não. É pobre e analfa o judiciário pune sim.

As leis não assegura impunidade para os mais "educados" não. Quem garante são os juízes - que na minha opinião representam bem (a maioria) o mais corrupto dos poderes -.

Como a corrupção e a impunidade são irmãs siamesas temos de fazer o possível e impossível para separa-las. O 1º passo é acabar com a imoralidade, a aberração de "prisão especial" para quem tem nível superior que o artigo 5º da Constituição Brasileira deixe de ser letra morta. Está deve ser a campanha que a sociedade civil deve encampar desde antes de ontem e para sempre.

Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: Continua>>>






7 ótimos motivos para consumir óleo de coco


  1. Reduz o colesterol
  2. Promove a saciedade
  3. Acelera o metabolismo
  4. Melhora a prisão de ventre
  5. Fortalece o sistema imunológico
  6. Combate o envelhecimento precoce
  7. Controla a compulsão por carboidratos
Mais informações Aqui

4ª Ortefest - Festival da Páscoa


A Maior Osterbaum da América  
Defronte ao Teatro Municipal de Pomerode, a Praça Marlene Dietrich foi o local eleito para colocação da maior Osterbaum (Árvore de Páscoa) da América. Enfeitada com 12 mil casquinhas de ovos, a atração é um recorde e promete entrar na próxima edição do Guiness Book, o Livro dos Recordes. Junto à árvore, há a Casinha do Coelho, com exposição de coelhos de verdade.
Local: Centro Cultural de Pomerode - Praça Marlene Dietrich (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387-2627
Ostermarkt - Feira de Páscoa
Das 10h às 18h, a Ostermarkt traz o mais belo artesanato e artigos de decoração, além de oficinas artísticas de Pintura de Cascas de ovos, Cestas de Páscoa e Montagem de Osterbaum (Árvore da Páscoa). Para as crianças, gratuitamente, na parte da manhã há recreação com pintura de casquinhas e, à tarde, brincadeiras antigas, cantigas de roda, teatro de fantoches, contação de histórias, show de mágicas, pintura facial e mini-gincana. Horário das oficinas: 14h às 16h.
Local: Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387-2627
Demonstração de Pintura em Ovos
Ao vivo, nos dias 17/03, 25/03 e 31/03, a pomerodense Silvana Pujol faz demonstração de pintura em cascas e ovos de madeira. A artesã, que decora ovos desde os sete anos de idade, desenvolveu um estilo único de pintura, inspirado na técnica dos ourives.

Local: Ostermarkt - Feira de Páscoa (R Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 9965-5317
 Apresentações de danças folclóricas
O colorido dos trajes e a alegria contagiante dos dançarinos são verdadeiros ícones da cultura germânica local. Durante o Festival de Páscoa, os grupos pomerodenses de danças folclóricas se revezam em apresentações gratuitas, às 16h.

17/03: Grupo Folclórico Pomerano | 18/03: Grupo Folclórico Deutsche Krone
24/03: Grupo Folclórico Sênior Clube Alegre | 25/03: Grupo Folclórico Edelweiss
31/03: Grupo Folclórico Alpino Germânico | 01/04: Grupo Folclórico Alpen Bach
07/04: Grupo Folclórico Deutsche Krone

Local: Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387-6801
 
Mostra de Casquinhas de Páscoa  
Alguns dos costumes tradicionais da Páscoa de Pomerode estão em exposição no Museu Pomerano. Em destaque, uma das vitrines traz as casquinhas de ovos vencedoras dos Concursos de Pintura de Casquinhas de Ovos, confeccionadas por alunos das escolas locais. No local, os visitantes também podem ajudar a decorar uma Osterbaum (Árvore de Páscoa).

Local: Museu Pomerano (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387- 0408

Peça Teatral “A Páscoa da Família Zilz”
No domingo 18/03, o Teatro Municipal de Pomerode apresenta a peça “A Páscoa da Família Zilz”, que fala sobre os costumes alemães transferidos de geração em geração até os dias de hoje. Horário da apresentação: 17h.

Local: Teatro Municipal de Pomerode (Rua Hermann Weege, 111 - Centro)
Infos: 47 3387-6801
Banner do evento

Pintura em cascas de ovos -  A pintura em cascas de ovos – de galinha, de pato, de ganso, de avestruz e até de lagartixa – bem c
Bauernmalerei - O Bauernmalerei é uma técnica de pintura que tem origem entre os camponeses da Áustria, Alemanha e Suíça, nos sé
Fensterbilder - Figuras de madeira vazadas e recortadas, as Fensterbildern, muito comuns na Alemanha, são tradicionalmente empre
Velas artesanais   A produção de velas é muito difundida em Pomerode, contando com uma infinidade de cores, formas e tamanhos. T
Artesanato em madeira - O artesanato em madeira também é muito difundido em Pomerode. Caixas, baús, brinquedos e objetos utili
Drechslerei - A técnica chamada de Drechslerei, muito comum na Alemanha, caminha para a popularização em Pomerode. Nela, a mad
Fotos aleatórias pegas do site
Fotos aleatórias pegas do site
Fotos aleatórias pegas do site

Arroz com pequi


INGREDIENTES

  • 4 pequis
  • 15 ml de banha de porco
  • 250 gramas de arroz agulhinha tipo 1
  • 750 ml de água fervente
  • Sal. pimenta-do-reino preta, cebola, alho e cheiro-verde a gosto

  • Como Fazer 
    Tire a casca dos pequis, coloque numa panela, juntar a banha, alho esmagado, cebola picada finamente, levar ao fogo brando e refogar, mexendo sempre, até a cebola e o alho ficarem levemente dourados. Acrescentar o arroz e fritar um pouco. Juntar a água, temperar com sal a gosto e cozinhar, até o arroz ficar macio e a água secar. Acrescentar a pimenta. Tirar do fogo, polvilhar com cheiro verde.