Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Fernando Brito: Flávio Bolsonaro não fala ao MP, mas dá “entrevista” na Record




Depois de faltar ao depoimento marcado pelo Ministério Público e obter no STF a paralisação das investigações  sobre as contas de seu amigo e motorista Fabrício Queiroz, anuncia-se que Flávio Bolsonaro dará hoje à noite uma entrevista à TV Record.
Tudo indica que com um questionamento “adocicado” como o que teve Fabrício no SBT.
Talvez não seja lembrado – e cobrado – sobre a “história plausível” que disse ter ouvido de seu amigo, um mês atrás, justificando o movimento de R$ 1,2 milhão em sua conta.
A menos que diga que a história é a da compra e venda de automóveis.
Até porque, para movimentar isso, só mesmo (e olhe lá) se comprasse formalmente o automóvel e depois o revendesse, o que teria de ser registrado no Detran.
Quem sabe explique como posou como alguém que estava sendo investigado irregularmente se o Ministério Público diz que não era e até mesmo o escudeiro do papai Bolsonaro, Ônyx Lorenzonni, declarou hoje que o Filho 01 ” nem era investigado“.
Por mais comportada que seja a entrevista – a uma coletiva, mesmo, o sujeito não se arrisca –  algo me diz que ele vai se complicar ainda mais, seja pelo que disser, seja pelo que não disser.
Dificilmente dirá o que é óbvio: que discutiu ou comunicou ao pai o recurso ao Supremo.
A reação do Ministério Público é a de quem tem “bala na agulha”. Não apenas diz que os inquéritos estão prosseguindo na área cível e de improbidade administrativa como insinua que podem existir movimentação suspeitas do próprio deputado, agora senador eleito:
“O relatório de inteligência financeira (RIF) remetido pelo COAF noticia movimentações atípicas tanto de agentes políticos como de servidores públicos da ALERJ. Por cautela, não se indicou de imediato na portaria que instaurou os procedimentos investigatórios criminais (PIC) os nomes dos parlamentares supostamente envolvidos em atividades ilícitas”. 
A entrevista, portanto, parece deixar de lado a sabedoria do gato, que enterra o que inevitavelmente vai feder.

Tijolaço


Dilma Rousseff: as novas mentiras de Antônio Palocci




Sobre as declarações do senhor Antônio Palocci, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff registra:

Mais uma vez, o senhor Antônio Palocci mente em delação premiada, tentando criar uma cortina de fumaça porque não tem provas que comprometam a idoneidade e a honra da presidenta Dilma.

É fantasiosa a versão de que ela teria “dado corda” para a Lava Jato “implicar” Lula. Isso não passa de uma tentativa vazia de intrigá-la com o presidente Lula.

Na verdade, a delação implorada de Palocci se constitui num dos momentos mais vexaminosos da política brasileira, porque revela o seu verdadeiro caráter.

Assessoria de Imprensa
Dilma Rousseff

Sobre histórias de Palocci e motoristas plantadas hoje contra Lula




A Lava Jato tem quase 200 delatores beneficiados por reduções de pena. Para todos perguntaram do ex-presidente Lula. Nenhum apresentou prova nenhuma contra o ex-presidente ou disse ter entregue dinheiro para ele. Antonio Palocci, preso, tentou fechar um acordo com o Ministério Público inventando histórias sobre Lula. Até o Ministério Público da Lava Jato rejeitou o acordo por falta de provas e chamou de “fim da picada”.

Mas o TRF-4 decidiu validar as falas sem provas de Palocci, que saiu da prisão e foi para a casa, com boa parte de seu patrimônio mantido em troca de mentiras sem provas contra o ex-presidente. O que sobra são historinhas para gerar manchetes caluniosas.

Todos os sigilos fiscais de Lula e sua família foram quebrados sem terem sido encontrados valores irregulares.

Há outros motoristas e outros sigilos que deveriam ser analisados pelo Ministério Público, que após anos, segue sem conseguir prova nenhuma contra Lula, condenado por “atos indeterminados”. Curiosa a divulgação dessa delação sem provas justo hoje quando outro motorista ocupa o noticiário.

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula

Só no sapatinho



Rir é o melhor remédio
Minha filha de 12 anos me perguntou:
– Mãe, você tem uma foto sua de quando era bebê? Preciso dela para uma tarefa da escola. Dei uma foto a ela sem me lembrar de perguntar o tema do trabalho. Dias depois, estava na sala de aula dela para uma reunião de pais, quando percebi meu retrato num mural. 
O título era “A coisa mais velha na minha casa”.
Aimee Kent
Dou aula de química e física, duas disciplinas pelas quais a maioria dos alunos tem aversão. Um dia comentei, depois de uma das muitas badernas em classe:
– Eu ganho pouco, mas me divirto com vocês. E um deles respondeu:
– Nós também, não aprendemos nada, mas nos divertimos muito.
Iêda Soraia Marques
Minha mãe sempre quis tocar piano. Meu pai, então, comprou um de presente para ela. Dias depois, liguei para saber o que ela estava achando da experiência.
– Devolvi o piano. Convenci sua mãe a tocar clarineta – disse papai.
– Por quê? – perguntei.
– Porque com a clarineta ela não consegue cantar junto – explicou ele.
Don Foster

Um dia depois de Flávio Bolsonaro dá um tiro no pé do pai Sérgio Moro vaza delação contra Lula

Hoje sexta-feira (18) o dia começou  com analistas e até ministros do Supremo Tribunal Federal dizendo, em off, que Flávio Bolsonaro deu um tiro no pé e assumiu parcela de culpa no caso Coaf-Queiroz, e chega ao final com uma ajuda providencial para tirar o escândalo do noticiário (Bingo) a divulgação de um novo capítulo da delação de Antonio Palocci.

A divulgação só ocorreu porque a Polícia Federal decidiu anexar, hoje, parte da delação que existe desde abril de 2018 em um inquérito sobre Belo Monte que tramita sob sigilo.
Na delação divulgada pelo G1, Palocci afirmou que Lula recebeu propina pela obra da Andrade Gutierrez em Belo Monte. O ex-ministro relatou que levou o dinheiro pessoalmente ao ex-presidente, uma vez dentro de uma caixa de uísque, em outra suposta oportunidade, dentro de uma caixa de celular.
"[Palocci] Também se recorda que, dos recursos em espécie recebidos da ODEBRECHT e retirados por Branislav Kontic, levou em oportunidades diversas cerca de trinta, quarenta, cinqüenta e oitenta mil reais em espécie para o próprio Lula", diz trecho divulgado pelo G1.
 
"Em São Paulo, recorda-se de episódio de quando levou dinheiro em espécie a Lula dentro de caixa de whisky até o Aeroporto de Congonhas, sendo que no caminho até o local recebeu constantes chamadas telefônicas de Lula cobrando a entrega." Isso teria ocorrido em 2010.
 
Segundo o G1, dois motoristas de Palocci confirmaram os encontros com Lula, mas não puderam confirmar que viram dinheiro dentro dos pacotes. Um deles afirmou, porém, que sabia que o ex-ministro da Fazenda, às vezes, andava com grandes quantias de dinheiro tentando não chamar atenção.
 
Palocci também disse que a empreiteira Andrade Gutierrez "pagou despesas ao Vox Populi e que, em benefício do ex-presidente, fez doações ao Instituto Lula e pagou palestras a Lula", afirmou o G1.
 
No meio da eleição para presidente, o juiz Sergio Moro levantou o sigilo de um trecho da delação de Palocci que diz que Lula sabia dos esquemas de corrupção no governo. Moro, hoje, é ministro da Justiça, pasta que comanda a Polícia Federal.
GGN
***
O que seria dessa máfia - MPF, Judiciário, Midiática e Bolsonariana - se Lula e o PT não existissem? Nada!
***

Silêncio ensurdecedor




O silêncio de Flávio Bolsonaro e do próprio presidente sobre o caso Queiroz e a decisão de Fux é ensurdecedor.
Se não tem envolvimento, por que pedir a suspensão da investigação?
Sempre atacou o foro especial, por que não abriu mão dele agora?
O país quer saber.
Guilherme Boulos

Deus deixou, em testamento, Iguatu para três ou quatro famílias? por Pedro Ítalo Alexandre



Hoje venho aqui não para criticar ninguém, até porque conhecendo o histórico da politica de Iguatu é perfeitamente compreensível a atitude de tirarem o senhor Nelieudo Alexandre (meu pai) do cargo de diretor da escola Elze Lima Verde Montenegro Na verdade venho aqui só para reconhecer o seu trabalho, sei que sou suspeito em falar do senhor, mas quem conhece o seu trabalho, dedicação e amor, sabe que o que vou falar agora não é nada mais do que a verdade.
No começo quando o senhor veio falar que seria diretor novamente, eu não compreendi essa decisão e pensei; mais pai o senhor já era para este aposentado para que isso agora? Mais hoje eu sei que tirar do senhor o que você ama fazer talvez seja o pior castigo que a vida poderia lhe dar.

Muitos podem achar que o que estou fazendo talvez seja uma maneira de me vingar, tentar rever a situação do meu pai, achem o que quiserem. Como eu disse, por mim ele já estaria aposentado. O motivo desse depoimento é muito maior que isso, na verdade o fiz para mostrar duas coisas:
  • 1° Que o senhor meu Pai fez um ótimo trabalho e tem o reconhecimento de toda a comunidade que é usuária da escola Elze Lima Verde Montenegro.
  • 2° Que o povo de Iguatu comece a pensar, até quando nos seremos vitimas dessa politica? 
O Iguatu é de todas as pessoas de bem, que queiram viver em comunhão nesse pedaço de chão, se Deus deixou algum testamento, deixando essa terra [Cidade] para apenas duas, três ou quatro famílias eu o desconheço.


Pedro Ítalo Alexandre
***


Suprema laranjada

A jornalista Mônica Bergamo publica hoje (18) na Folha de São Paulo que um ministro do Supremo Tribunal Federal disse, em off, que o pedido de Flávio Bolsonaro para que Fabrício Queiroz não fosse mais investigado é a "confissão de que o senador está envolvido até o pescoço nos rolos do motorista".

Agora é esperar o que vem daqui pra frente. 

Dizem línguas bem informadas que se vazarem as provas já existentes, Jair Bolsonaro terá de fazer igual a Michel Temer, e trabalhar para Câmara não permitir que o stf lhe investigue no exercício do mandato. Se ele for investigado, de verdade...
Mourão já pode ir aprontado o paléto para tomar posse como o 39º presidente da República do Brasil.

***


Era uma vez um clã honesto


Era uma vez um sábio ancião que vivia num país que praticava a democracia de fachada, formal. Ele era sabido e nenhuma questão que lhe fosse apresentada ficava sem resposta. Ele sabia de tudo. Nesse país tinha um rapaz que não acreditava que o velho tivesse resposta para tudo. O rapaz não se conformava com o fato do velho decifrar todo enigma, fosse sobre o que fosse. Durante muito tempo o rapaz ficou pensando, arquitetando uma maneira de pregar uma peça no sábio.

"Tem que haver uma forma de embaraçar ele. Ninguém sabe de tudo", matutava...

Um dia, de estalo veio a cabeça do jovem uma maneira de "pegar" o velho. Nem o mais sábio dos sábios teria como resolver o problema. 

"Colocarei em minha mão, fechada, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei e o matarei. O sábio não terá saída. Assim fez.

Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto.

O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu: "Meu bom homem, a vida desse pásssaro está em suas mãos ".

Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo. 

Pitaco do Briguilino: A lição do texto acima cai como uma luva para o caso Queiroz/STF/Bolsonaro. Se o supremo com tudo proibir as investigações sobre o clã, eles ainda continuarão posando de honestos. Se as investigaçoes continuarem, serão desmascarados e todos ficarão sabendo que não passam de um bando de ladrões. 
Simples assim!
*** 



Salro 171




Praticarei corrupção, mas o stf é meu Pastor
Moro meu protetor
Ninguém me investigará

Bolsonarus 17:171






Cadê os indignados?




Cadê a indignação do Moro, do Dalagnol e daqueles que dizem que não têm corrupto de estimação, depois que o STF determinou a paralisação das investigações do caso Queiroz, a pedido do senador eleito Flávio Bolsonaro?
Helder Salomão

Charge do dia




Chora petezada

Enquanto isso Filho de Jair Bolsonaro recorre ao stf para suspender a investigação de Fabrício Queiroz e assessores do então deputado estadual do Rio de Janeiro, e agora senador Flávio Bolsonaro. Luiz Fux, o fuxlero-mor do com supremo com tudo, mata no peito e impede que a máfia bolsonariana seja investigada.
É assim que se combate a corrupção.
Viva o Brazil
***

Bom dia


Para um dia ser lindo
Não tem de ser ensolarado
Pode ser de chuva ou nublado
O importante é que seja um dia
Com solidariedade, gratidão, amor e paz.
Bom dia!

***

Conversa fiada




Essa conversa fiada de antipetismo, anticomunismo, antisocialismo, guerra, é para dopar o povo.
Queremos saber de empregos, saúde, segurança, universidades, economia, justiça para todos.
E por falar nisto e a investigação do escândalo do Queiroz?
Cadê os indignados com a corrupção?
Turquim