Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tinha de ser Brizola e Darcysta de coração e ALMA

O Rolex e a futilidade a gente aceita e tolera.

E ainda pergunta que horas são?... Brizola Neto



O projeto Nacional

Convido a todos conhecer ...

Um blog sobre assuntos econômicos, mas que foge da chatice e do palavreado. O desafio: desmistificar as "verdades absolutas" do jornalismo econômico e pensar o Brasil em favor do Brasil e dos brasileiros.

 E já começamos na polêmica. Encaramos este noticiário complicado sobre o plano de investimentos da Petrobras por uma ótica bem simples: quanto investia a "Petrobrax" no último ano do Governo FHC e quanto está destinado à expansão da empresa já no primeiro ano do Governo Dilma. Massacrante.

E a Petrobras está investindo no caminho certo? Vamos direto em cima dos argumentos dos críticos da empresa. E você vai saber quanto os "sabichões" que hoje a criticam pediram pela concessão do campo de Tupi, o maior do pré-sal. Demolidor.

Mas não é só no petróleo que estão de olho, não. A corrida das multis pelo minério brasileiro está à toda, com a certeza de que o Governo vai fechar a porteira para um modelo de exploração onde a gente só fica com o buraco das mineradoras. Preocupante.

 E vamos mostrar que o pólo de eletrônica brasileiro que desafia os chineses é obra da...Dona Luzia, a mulher que viu em Santa Rita do Sapucaí o que nossos governantes e empresários não conseguem enxergar. Comovente.

Pois é, economia não tem que ser chata. E nunca é neutra. Tem lado. E o nosso lado é o do Brasil e o de seu povo.

O Projeto Nacional reúne também os melhores e mais recentes artigos de quem pensa a economia do lado de cá. E com simplicidade.

Porque do lado de lá o pessoal é muito pomposo e pedante, para que a gente não entenda que é nas decisões econômicas que está o "x" da questão. Se o Brasil é nosso ou se vai continuar a ser deles. 



Sou eu...

Aquele que procura
Em busca do nada
Como quem se tortura
E dá voltas na estrada...
... não é alguém que se perdeu.
Aquele sou eu.

Curso de formação de facilitadores


26 e 27 de agosto
Av. Paulista, 2006 – São Paulo 




Público-alvo
• Profissionais que desejam se desenvolver na área de treinamento, condução de cursos e palestras.

Objetivos
• Transformar o participante em um profissional de treinamento;
• Desenvolver o participante nas técnicas de apresentação;
• Orientar o participante na montagem e estruturação de um programa de treinamento;
• Incentivar a flexibilidade e a criatividade.
REALIZAÇÃO 
logo cenpe.jpg
fabrica.jpg


O Brasil deve romper dogmas e paradigmas

A crise internacional não arrefece. Pelo contrário, agrava-se nos Estados Unidos e na Europa. Na China temos inflação. E, por mais que cresça e já seja a segunda economia do mundo, o gigante asiático já começa dar sinais que vai aumentar os juros. Idem os Estados Unidos.
blog do zé
Assim, o Brasil tem de se cuidar. Nosso maior patrimônio é o nosso mercado interno e a nossa capacidade de investir, a nossa demanda, o consumo, nossos recursos naturais, nossa produção de alimentos e matérias primas, sem falar na nossa indústria, uma das dez maiores do mundo. É tudo isso que temos que preservar. E é nisso que temos que nos apoiar. Temos nossos bancos públicos, fundos de pensão, grandes programas de investimento em infra-estrutura, petróleo, gás, energia e uma rede de proteção social, que poucos países têm.

Não devemos esperar nada do mundo, só problemas e crise. Mas podemos - e devemos -avançar na integração sul-americana. É na crise que surgem as oportunidades, como aconteceu em 2008-09, quando demos um grande salto. Derrubamos velhas teses e dogmas e ainda passamos ao largo da crise.

Tudo indica, agora, com o problema do câmbio e os riscos do agravamento da crise, que precisaremos de um novo salto e novamente romper com dogmas e paradigmas do século passado. Basta ver o que esta acontecendo na Europa e nos Estados Unidos. Não sobrou de pé um só dos dogmas que nos impuseram durante décadas.

Zé Dirceu

Brazil sui generis

O Brasili é mesmo especiali.  

Teve ditadura... Não teve ditador.

Teve e tem corrupto... Não tem corruptor.

Tem corrupta [a mídia] que  faz  o papel da oposição e preserva os corruptores com maestria impar. 

É bancada por eles todos  sabem, poucos dizem. 

Temem o poder destruidor da calúnia, infâmia e difamação que o Pig tem.

Esta é uma verdade. Muitas outras verdades  são escondidas pela corja.

Mas, quer saber onde encontrar os corruptores?...

Abra os jornalixos, revistas e sites nas  colunas sociais e verá muitos lá. 

Alguns nem ali aparecem, detestam a luz, são animais de esgoto e escuridão.
Onde estão os corruptores do Ministério dos Transportes?...
Onde estão os corruptores do Denit?...