Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Anomia

O episódio do ministro da educação em atender pessoalmente pedido d usuário bolsonarista do Twitter p avaliar a situação da filha mostra q o grupo q está no poder não respeita leis, faz questão d exibir esse desrespeito e mostra q não há mais regulação jurídica do poder. Anomia.

Volta às aulas

Resultado de imagem para professores estamos de volta
Resultado de imagem para bimbi con frasi

PTinder

O ranço ao PTinder

Quero entender como alguém se diverte destilando fel contra um grupo no facebook ao qual não é obrigado participar, e até aqui este grupo não demonstrou má intenção e, até onde sei, não causou mal algum a alguém.

Muitas pessoas participam e estão se divertindo. Entre as pessoas há até amigos virtuais dos que atacam o PTinder.

O PTinder é só um grupo de pessoas adultas que voluntariamente decidiram participar, estão se conhecendo virtual e pessoalmente, se divertindo, conversando, contando piadas, grupos se encontrando. Não tem nada de condenável. Ao menos em uma sociedade realmente comprometida com liberdade.

Quem for convidado e aceitar participar e não gostar, basta sair.

O comportamento de sair do grupo expondo participantes, ou pior, permanecer nele, é no mínimo antiético. Assemelha-se ao comportamento dos que saem de um relacionamento expondo ex "conje".

Deixem as pessoas serem felizes. E vão ser felizes também.

É de conhecimento geral de que para ter relacionamentos saudáveis o proponente tem que antes se resolver. Não adianta buscar "felicidade" externa sem antes resolver os entraves internos.

O PTinder não é divã.

Creio ser erro projetar no PTinder mundo e pessoas perfeitas conforme expectativas pessoais.

No PTinder há pessoas normais, possuidoras de qualidades e defeitos. Como há em qualquer lugar, inclusive nos ajuntamentos religiosos.

O PTinder não é responsável pela moral de ninguém.

Tomem tento.

Quero entender o ranço contra o PTinder.

Levanto hipóteses porque sob meu observar não faz sentido.

a) Pessoas estão indo ao PTinder e se decepcionando porque não atingiram o "sucesso" que esperavam?

b) Pessoas estão destilando ranço contra o PTinder por desejarem participar e por algum motivo pessoal se veem impedidas e daí advém frustração e descontam com deboche?

c) Pessoas estão destilando ranço contra o PTinder por serem cem por cento resolvidas e então optaram por debochar e expor participantes simplesmente para terem alguma ocupação?

e) A escrotidão reinante no Brasil é geral, ampla e irrestrita?

Qual o motivo do incômodo com o PTinder?

Parece-me críticas infundadas do tipo quem se incomoda com sexualidade alheia.

A pessoa não é obrigada a ser LGBT mas se incomoda com quem é.

Não estou vendo diferença no comportamento. Sinceramente não.

Eu só quero entender o fundamento desse comportamento que ao meu observar é ridículo.

Faço essa crítica porque venho observando esse comportamento que não é compatível com quem se propõe a ser oposto aos fascistoides da direita.

O PTinder é um instrumento de pessoas da esquerda e está sendo vítima de chacota de pessoas da esquerda.

A impressão é a de que estou vendo a Damares malhando o PTinder.

Por fim, críticas são bem-vindas. Ofensas pessoais, reservo o direito de simplesmente excluí-las.

por Gerson Carneiro

A história de um povo miserável

"O pai achou bom o corte da bolsa da filha, afinal a menina precisava aprender a trabalhar desde cedo e não ficar viajando pelo mundo lendo livro cheio de palavras. 

A professora achou muito bom a ampliação das escolas militares, pois já estava cansada de ter que aguentar falta de educação em sala de aula e não poder passar um corretivo como antigamente. 

A mãe achou excelente a reforma trabalhista, pois agora o filho pode trabalhar de entregador de comida e saber o valor de cuidar do "próprio negócio". Pra mãe, o fato de o filho não usar equipamento de proteção individual, de trabalhar com a bike do Itaú pra um aplicativo sem conhecer o patrão é só uma forma do moleque aprender como a vida é (e deve ser) dura. 

O avô está orgulhoso do neto que conseguiu um financiamento pra comprar um carro e trabalhar de Uber e acha uma frescura essa história de o neto não ter segurança no emprego para ter certeza de que vai conseguir quitar o financiamento. Na época dele ninguém sabia se a safra seria suficiente ou não. 

A tia solteira está de pleno acordo com a reforma da previdência e não vê problema na queda do número de empregos formais pra mulheres. Ela sempre ouviu que mulher tem que pilotar fogão. Se agora a mulher pode pilotar Uber e Ifood, não há motivo pra mimimi. 

A moça bonita do laço de fita que trabalha numa multinacional com sede numa social democracia e que recebe um excelente salário e que acha lindíssima a política de igualdade salarial entre cargos e entre homens e mulheres, não consegue transpor sua experiência pessoal para a realidade do país onde nasceu. Vive esbravejando palavras de ordem e apoio à meritocracia e a aos abusos institucionais. Considera sua depressão mais consequência do comunismo do que de sua alienação existencial. 

O moço bonito do cavalo branco, que entrou na faculdade e já reprovou em três disciplinas, posta textos longuíssimos sobre como a meritocracia e o trabalho duro do pai permitiu a ele uma vida livre do bolsa família. Considera suas reprovações culpa exclusiva do professor que abusa da autoridade ao exigir a leitura de textos escritos ao invés de miniaulas do youtube. 

E assim a história de um povo miserável vai se consolidando, vai sendo escrita nas páginas rotas de uma democracia malformada e o sonho pop de uma vida melhor no futuro, de gente fina, elegante e sincera, vai sendo substituído por um pesadelo realista de uma "festa pobre que os homens armaram para nos convencer a pagar sem ver toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer."

Pedro Pulzatto Peruzzo

Revolução é a solução, por Gustavo Conde

Esses boçais de direita encheram tanto o saco com essa coisa de demonizar "comunista" que os comunistas vão voltar com tudo. 
 
O negócio é comunismo mesmo, nada de 'socialismo' - esse 'comunismo gourmet' de burguês fingindo que é trabalhador. 
 
Quem venceu o nazismo? Os comunistas. Quem protege o próprio povo? Os comunistas. Quem aposta na educação? Os comunistas. Quem chegou primeiro no espaço? Os comunistas. Quem bota pra correr fascista vagabundo? Os comunistas. 
 
Quem pilota a maior economia do mundo? Os comunistas. 
 
O Lula tinha inventado um puta sistema legal de capitalismo humanizado, inclusivo e inteligente, mas a elite racista deste país não aceitou. 
 
Então, tome comunismo. É foice e martelo mesmo, confisco de herança e soberania real. 
 
E sexo. Porque comunista faz sexo, não é que nem esse bando de nazista frouxo que quer abstinência, shopping center e igreja. 
 
Pra arrancar nazista do poder, tem que ser comunista.

Gustavo Conde

Brasil vira-lata


Resultado de imagem para lata de lixo

Humilhação mundial.

Brasileiros são expulsos dos EUA algemados e embarcam algemados em avião.

Enquanto isso o presidente brasileiro concorda com o tratamento dispensado a eles e estende tapete e oferece as mulheres brasileiras para que estadunidenses façam turismo sexual no Brasil sem sequer requerer visto de entrada.

Quem concorda e apoia isso, tá muito bem representado pelo miliciano fascista que hora ocupa o Palácio do Planalto. São merda da mesma fossa.

Corja!


Caiu na rede

A burrice é a doença que mais mata

"Quando o Bolsonaro abre a boca é uma metralhadora de merda? É. Mas vocês já experimentaram ouvir a conversa de alguém num ponto de ônibus ou na fila de uma Casa Lotérica? O Bolsonaro é a cópia fiel do senso comum atual do nosso povo.

Eu nunca fiquei falando mal de deputado pois o politico é o desenho perfeito do povo. Olhem para o congresso e vejam. Aquilo lá não representa fiel e perfeitamente o povo brasileiro? Eu acho que sim. Por mais que metade dos deputados sejam da bancada do Boi, da Bala e da Bíblia, é exatamente isso que grande parte da população, pobre ou rica, branca ou negra, homem ou mulher desejam do fundo do coração.

Um pastor para lhe enganar, um patrão para servir e uma farda para sentir fetiche.

Olhem para os córneos do Tiririca, para a pilantragem do Romário e para o focinho do Luís Miranda USA e vejam se isso não é a cara de um brasileiro médio e arrivista tentando furar a fila ou tirar alguma vantagem de alguém no Aniversário do Guanabara?

Ontem um amigo contou uma historia aterrorizante aqui, de que ele estava chegando em casa, no subúrbio do Rio e tinha uma pessoa morta no chão. As pessoas gritavam, "é bandido! É bandido!" e homens e mulheres, saíam de dentro das suas casas para chutar, pisotear e pular em cima do suposto ladrão morto.

Isso é pior que a barbárie, é pior que a idade média. Não é porque uma velhinha te faz um chá de carqueja quando você está com dor de barriga ou te fala "Deus te abençoe meu filho" que essa pessoa não possa guardar dentro de si os sentimentos mais repulsivos e sombrios.

Até os anos 80 as pesquisas antropológicas em subúrbios e comunidades do Brasil traziam respostas aterradoras, de pessoas que acreditavam que homossexualidade era coisa do diabo e deveria ser punido, que mãe solteira deveria ser castigada e etc. Isso teve um certo progresso nas décadas seguintes mas a centelha do conservadorismo sempre esteve ali, adormecida, bastava encontrar alguém que vocalizasse isso.

E é por isso que eu RECHAÇO a ideia de que a esquerda erra no dialogo com o povo, que ela errou nas eleições de 2018 ou que o PT tenha que fazer autocrítica. Autocrítica de quê, seus caras de pau? A esquerda tirou foi é leite de pedra, fez milagre. Fazer o USPiano Haddad ter 47 milhões de votos foi um feito histórico, um milagre de Fátima, quase um Ho Chi Mihn dos Jardins.

Como certa vez disse Guttari, "há tempos em que o povo simplesmente deseja o fascismo".

O Bolsonaro não vale nada. Mas ele é apenas a cópia fiel do povo.

Riam, divirtam-se, sejam simpáticos, mas protejam-se. O perigo numa sociedade fascista está no seu amigo, parente ou vizinho.

Se afastem de pessoas burras. A burrice mata mais que a Segunda Guerra Mundial. Não gastem suas energias tentando ensinar bolsominion a não ser racista ou idiota. Gastem suas energias dando afeto e conforto emocional para seus amigos e amigas que estão precisando disso neste momento em que o país definha e está deixando todos em estado de tensão e depressão.

Vinicius de Carvalho 

O secundário sobrepujou o principal, por Janio de Freitas

O primeiro lance inteligente de Jair Bolsonaro contra a imprensa crítica: as Redações estão encantadas com o convite à "namoradinha do Brasil" para ministrar cultura ao país. Estamos empanturrados de sorrisos em fotos, vídeos e ao vivo, embora não cheguemos a saber do que tanto ri e sorri a agora "noivinha de Bolsonaro". E muito menos nos foi dado saber, dos ocupados lábios e nos ocupados espaços de fotos e vídeos, o que Regina Duarte entende por cultura e o que pretende oferecer-lhe.

De muitos pontos de vista, o secundário sobrepujou mesmo o relevante nas numerosas saliências dos últimos dias. Vista sem sensacionalismo, por exemplo, a tal investida de Bolsonaro contra Sergio Moro se torna só uma provável manobra de um grupelho interessado na recriação do Ministério da Segurança (inútil enquanto existiu com Temer). Bolsonaro desta vez teria razão se criticasse a imprensa, que forçou com frequência os fatos e seu sentido.

Bolsonaro não disse que pensava em restaurar o Ministério da Segurança, esvaziando a área de Moro. Falou em "estudo" a ser feito, "inclusive com Moro", por "sugestão da maioria dos secretários de segurança". Uma declaração muito mais próxima de agrado aos secretários que de provocação a Moro. Pouco depois do encontro com os secretários, Bolsonaro chamou o ministro, sendo admissível que o prevenisse do assunto.

Ter o ex-deputado Alberto Fraga à frente do Ministério da Segurança, com um diretor a seu serviço na PF, seria o ideal para Bolsonaro, que não corre o risco de instruções ou pedidos a Moro capazes de complicá-lo no futuro. Mas, se Moro quer mesmo candidatar-se à Presidência, terá de deixar o governo, filiar-se a um partido e fazer oposição ao concorrente Bolsonaro. A mania noticiosa de que Moro é provocado para demitir-se ignora que isso seria apenas, da parte de Bolsonaro, precipitar as atitudes hostis do futuro adversário.

Controlar a Polícia Federal e, por intermédio do Ministério da Segurança, influir em secretarias de segurança estaduais, seria proveitoso a Bolsonaro por problemas que vão muito além das dificuldades do seu filho Flávio. O modo de chegar a tanto, porém, não é fortalecer o concorrente.

Relevantes de verdade, na situação nebulosa que se vive, foram a audaciosa iniciativa de Luiz Fux no Supremo e a denúncia criminal do jornalista Glenn Greenwald pelo procurador federal Wellington Divino Marques de Oliveira.

São apenas apelativos os pretensos argumentos de Fux para suspender, sem prazo, a adoção do juiz das garantias aprovada pelo Congresso. A decisão resultante traz todos os sinais do abuso de poder.

Acrescidos da anulação, pelo mesmo ato, de decisão do próprio presidente do Supremo, que protelara a adoção por seis meses para organizar os novos procedimentos. A contribuição de Luiz Fux —ministro e imagem— para a depreciação do Supremo não perde nenhuma oportunidade.

O procurador Divino Oliveira recorre à inverdade para acusar Greenwald de colaboração nas captações de mensagens de Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato, pelas quais confirmaram-se abusos e várias ilegalidades contra suspeitos, acusados e até contra o Supremo. Nem é preciso invocar as proteções legais à coleta e difusão de informações jornalísticas. O contato de Greenwald com as gravações é posterior à conclusão das captações. Além do registro de sua recusa a aconselhar os autores sobre providências posteriores à gravação.

Os procuradores da República indignaram-se com a lei contra abuso de poder. Seu colega Divino Oliveira dá mais uma prova de necessidade da lei. Não é da República que muitos são procuradores no Ministério, por atos deles, nem sempre Público.

Os alheios a tudo o que não seja o seu ganho dizem, todos os dias, que "as instituições estão funcionando". Faz parte do seu ganho que as instituições esfacelem a cada dia um pouco mais.

Mensagem da madrugada


Resultado de imagem para passaros desenho

Na tua vida, conserve o que te faz bem
Lute para conquistar o que lhe fará bem
Esqueça quem te feriu e não dê importância demais as cicatrizes.
Uma pessoa feliz não está sempre alegre nem tem tudo de melhor
Ela melhora tudo que tem e enriquece as pessoas que estão próximo dela.
Pense nisso.