Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2017

Sem saída, por Rubens Gonzalez

A única saída razoável inteligente e lógica para Sérgio Moro que lhe salvaria a dignidade, a honra e manutenção de seu status seria a absolvição de Lula.O problema é que essa apesar de ser a melhor e mais honrosa saida não será essa que será adotada pois não é atrás de honra que ele se afundou nesse pântano.Ele tão genial e sagaz quando assessorado pelo NSA ficou a deriva com a troca de comando nos EUA e as costas quentes após a sentença criminosa não virá mais, está hoje por sua conta e risco.Sendo assim ele posterga o veredicto numa verdadeira escolha de Sofia para sua outrora fulgurante e festejada carreira, hoje se encontra entre a cruz a espada.Foi cooptado para uma missão, aceitou-a numa boa, precisava apenas entregar a sua encomenda e para isso vendeu sua alma não a um mas a vários diabos ao mesmo tempo.O tempo acabou, os planos furaram o diabo está na porta com a escritura da alma do Sergio Moro, daí o seu desaparecimento pois nenhuma das saídas será uma saída para ale.Sergio …

Helena Chagas: Lula lidera porque a pobreza aumentou, estúpido!

Alguns podem não entender ainda, mas estão a cada dia mais claras as razões pelas quais o ex-presidente Lula, mesmo sob o bombardeio da Lava Jato, e às vésperas de ser condenado, continua à frente nas pesquisas presidenciais de 2018. É a pobreza, estúpido! A manchete do jornal O Globo deste domingo é simbolo da enxurrada de dados negativos que comprovam o enorme retrocesso social dos últimos tempos: crise pode levar Brasil de volta ao mapa da fome, uma estatística da ONU, da qual havia saído há três anos.Os personagens dessas estatísticas, na maioria parte do contingente de 14 milhões de desempregados, provavelmente não estão preocupados em verificar se a crise a qual se refere o jornal tem o nome Michel Temer ou Dilma Rousseff. Poderá mesmo vir a se chamar Rodrigo Maia.Mas esse pessoal se lembra que, não muito tempo atrás, fazia parte da fatia de pelo menos 20 milhões de viventes que deixaram a linha da pobreza. Alguns conquistaram a casa própria no Minha Casa Minha Vida, compraram t…

O último suspiro de Moro

***
Esquecido, desacreditado e desmoralizado como operador do direito, Sérgio Moro deverá fazer da condenação de Lula, em primeira instância, seu *canto de cisne.
Não tem provas e, sabe-se agora, também lhe faltam as convicções. Mas se deixar de fazer essa entrega, a Globo não vai perdoar-lhe a ignomínia. E Moro vai perder a última coisa que ainda lhe resta: a proteção da mídia. Mas se deixar de fazer essa entrega, a Globo não vai perdoar-lhe a ignomínia.E Moro vai perder a última coisa que ainda lhe resta: a proteção da mídia. *Canto do cisneé uma expressão popular que serve para descrever um gesto ou esforço final, num desempenho dado pouco antes da morte de um indivíduo.
Publicado originalmente no Facebook do jornalistaLeandro Fortes

Tudo que você deve saber sobre degradação premiada, ops delação premiada

***

Canoa Quebrada

A chama da alma

Havia um rei que apesar de ser muito rico, tinha a fama de ser um grande benemérito, desapegado da sua riqueza. De uma forma bastante estranha, quanto mais ele doava ao seu povo, auxiliando-o, mais os cofres do seu fabuloso palácio se enchiam.

Um dia, um sábio que estava a passar por muitas dificuldades, procurou o rei. Ele queria descobrir qual era o segredo daquele monarca. Como sábio, ele pensava e não conseguia entender como é que o rei, que não estudava as sagradas escrituras, nem levava uma vida de penitência e renúncia - pelo contrário, vivia rodeado de luxo e riquezas -, não se contaminava com tantas coisas materiais. Afinal, ele, como sábio, havia renunciado a todos os bens da terra, vivia meditando e estudando e, contudo, reconhecia que tinha muitas deficiências na alma. Sentia-se em tormenta. E o rei era virtuoso e amado por todos.
Ao aproximar-se do rei, perguntou-lhe qual era o segredo de viver daquela forma, e ele respondeu-lhe: - Acenda uma lamparina e passe por todas as d…

Se encontre em mim, ou se perca comigo

Aceito
sem desdém
dualidades no olhar…

Porém;

Respeito não tem hora.
É hora de largar o preconceito e ser diferente,
Respeitar agora
a toda a hora,
a toda a gente.

(Mário Cerro da Costa)

O papel histórico de Stalin

Via Breno AltmanNão sei quem é o autor. Li esse texto na página de Fernanda Candal. Há fatos e pós-fatos na narrativa, além de uma certa poetização do potencial revolucionário da pobreza, mas raramente se vê algo tão original na discussão sobre o papel dos indivíduos na História, especialmente quando o objeto é o mais longevo dos líderes soviéticos. "Tu discorda de Stalin? Mermão, então dá poder na mão do pedreiro. Dá uma faixa presidencial pr'aquela empregada que tua mãe demitiu porque quebrou o vaso. Coloca como chefe maior do exército o porteiro da tua faculdade. Vê o que acontece. JOSEPH STALIN É O QUE ACONTECE. Vou te contar o porquê.Ele era mau mesmo. Desgraçado da cabeça. Ele era sujo. Ele jogava pra ganhar. Não sabia brincar mesmo não. Sabe por quê? Pobre aprende desde cedo que a vida bate doído. E que você, cedo ou tarde, mesmo que seja uma única vez, precisa RESPONDER. Precisa bater mais forte e mais pesado do que a vida. Stalin era o cara que podia dar uma resposta…

Briguilinas dominical

Calendário Maia O mercado abandonou Temer Golpe recoloca o Brasil no mapa da fome Sentando o chicote nos bezerros famintos da Pátria-Mãe Joesley Batista: conta de Lula e Dilma nunca, jamais existiu A famosa conta suíça com US$ 150 milhões em propinas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente deposta Dilma Rousseff nunca existiu; foi o que ficou claro nos novos depoimentos do empresário Joesley Batista à Polícia Federal; ele afirmou que apenas transferia doações eleitorais para o PT a partir daquela conta, que também foi usada para pagar despesas pessoais dele próprio, Joesley; com a repatriação aprovada após o golpe, os recursos foram legalizados e pertencem ao empresário – não a Lula ou Dilma; ou seja: era apenas a conta usada pela empresa para contabilizar suas doações eleitorais.
***









Custom Search AQUI TEM DE TUDO, PESQUISE, CLIQUE NO ANÚNCIO E FAÇA UM ÓTIMO NEGÓCIO!

Elio Gaspari - o mercado abandonou Temer

A primeira ideia foi a de se eleger Aécio Neves. Faltaram 3 milhões de votos (3%). Então veio a segunda chance, a de se derrubar Dilma Rousseff. Deu certo e Michel Temer foi para o Planalto com uma plataforma oposta à da campanha de Dilma, mas com uma base de apoio parlamentar quase idêntica. O chamado "mercado" encantou-se com a restauração de Temer e seu projeto de reformas. Agora que o governo esfacela-se, a mesma turma que contribuiu para a queda de Dilma sonha com o que seriam as reformas de Rodrigo Maia. Sabem que a da Previdência sobrevive só no essencial: a criação de um limite mínimo de idade para a maioria das aposentadorias. A trabalhista está vendida às centrais sindicais que não vivem sem a unicidade e o imposto de um dia de trabalho da choldra. O "mercado" começou a vender Temer, comprando Rodrigo Maia. Jogo jogado. A Lava Jato ensinou muitas coisas e talvez a principal tenha sido a exposição de como o andar de cima faz política com o caixa dois. Deixand…

Bom dia!

*

Golpe recoloca o Brasil no mapa da fome

Uma das principais conquistas recentes do Brasil, que foi a exclusão do Mapa da Fome em 2014, no governo da presidente legítima Dilma Rousseff, está ameaçada; de acordo com a manchete deste domingo do jornal O Globo, que apoiou sua deposição e troca por Michel Temer, o Brasil pode voltar a integrar esse grupo ultrajante de países; em 2014, o Jornal Nacional noticiava que o Brasil era um dos país que mais havia reduzido a pobreza no mundo; no entanto, desde 2015, ano de preparação do golpe, até agora, a economia brasileira afundou quase 10%, ampliando drasticamente o número de pobres
do Brasil 247
Os midiotas, coxinhas e paneleiros devem estar imensamente alegres, diria mesmo eufóricos em ter contribuído decisivamente para isso. Para eles ver e saber que a miséria e a fome alcança cada dia mais pessoas.
Imundos! ***




Custom Search AQUI TEM DE TUDO, PESQUISE, CLIQUE NO ANÚNCIO E FAÇA UM ÓTIMO NEGÓCIO!

"Sentando o chicote nos bezerros famintos da Pátria-Mãe", Leonel Brizola

Fernando Brito: Governo para que?... Nada tem sido tão didático sobre a elite brasileira como estes últimos tempos da política. Já não há, como em outros tempos, o cuidado de cobrir com qualquer liberalismo político a completa servidão ao mercado, o que havia até Fernando Henrique Cardoso. Agora é o servilismo explícito, sem rebuços. Na coluna de Elio Gaspari, na Folha e em O Globo que circulam neste domingo, seus planos são explícitos. “O chamado “mercado” encantou-se com a restauração de Temer e seu projeto de reformas. Agora que o governo esfacela-se, a mesma turma que contribuiu para a queda de Dilma sonha com o que seriam as reformas de Rodrigo Maia. Sabem que a da Previdência sobrevive só no essencial: a criação de um limite mínimo de idade para a maioria das aposentadorias.” O seu único projeto é o desmantelamento do país, inclusive de suas estruturas produtivas, de sua já parca infraestrutura e de total indiferença para com o potencial econômico do consumo para o desenvolvimento eco…

Calendário Maia

***



Custom Search AQUI TEM DE TUDO, PESQUISE, CLIQUE NO ANÚNCIO E FAÇA UM ÓTIMO NEGÓCIO!