Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Chá mate a oposição


Retwtt oficial


O “retwitt”, ato encaminhar uma mensagem já twittada, ganhará uma atenção maior dentro do Twitter.

A funcionalidade que foi iniciada pelos próprios usuários e se tornou importante no uso do sistema agora será oficial.

O Twitter irá incorporá uma ferramenta para facilitar os retwitts. Os desenvolvedores do microblog divulgaram no final dessa semana um print mostrando como ficará o Twitter coma mudança implantada.
rt
A foto de cada usuário que retwittaram tal mensagem será exibida após a mensagem.

A princípio haverá a limitação de até 100 retweets do mesmo texto, de acordo com mensagem publicada no grupo de discussão do Google.

Ainda não há data para o lançamento da API do retwitt.

O inferno é os outros II



Corrigindo o que disse Marco Antônio Leite em O inferno é os outros 

Ditador – É alguém que tomou o poder a força, sem o apoio popular, sem o apoio constitucional. Ex. Fidel Castro. Alguém que quando chega ao poder não tolera a oposição, cala a imprensa, esmaga com a força aqueles que têm opiniões divergentes Ex. Hugo Chaves, Manuel Zelaya, Rafael Correa, Fernando Lugo, Daniel Ortega, Evo Morales, Christina Kishtner, Fidel Castro.

Secretário Geral do PC – Aquele que a esquerda denomina de Secretário Geral que assassina mais de 20 milhões de pessoas, se apossa e esmaga países antes livres como a Hungria, a Polônia, a Estônia, a Lituânia, a Checoslováquia, a Alemanha Oriental e se apossa de suas riquezas, desmonta fábricas inteiras e as leva para a União Soviética – Stalin.

Incursão – O que a China fez com o Tibet, com a Coréia

Tutela – É o que a Rússia fez com os países da Europa Oriental, com Cuba, Angola, etc.

Terroristas – São os que matam inocentes em nome de um sistema ditatorial que vai subjugar um povo, escravizá-lo e tirar a sua independência e liberdade. Ex. Dilma Rousseff, José Genuíno, Adolf Hitler, Polpot (do Kmer Vermelho), Fidel Castro, Che Guevara e outros santos da esquerda ditatorial.

Suicida – Os opositores ao regime soviético nos Gulags.

Traidores – Cubanos que lutam por sua liberdade e democracia.

Loucos – Qualquer um que se oponha ao regime ditatorial socialista. Geralmente são internados em hospícios de onde jamais saem.

Seqüestro – Quando se seqüestra uma pessoa para roubar dinheiro é seqüestro, quando se diz que este dinheiro foi roubado para financiar a campanha do PT então não é seqüestro é tirar do rico para dar ao pobre.

Massacre – É o que o governo do Sudão está fazendo em Darfour, é o que o Kmer Vermelho fez no Cambodja com três milhões de pessoas, é o que as tropas Russas fizeram com milhares de soldados poloneses, é o que Stálin fez com cinqüenta milhões de opositores na Rússia, é o que Fidel e Che fizeram com o Paredón em Cuba.

Conflito – é o massacre de cidadãos húngaros em 1956 por tanques russos.

Concerto pela Paz

Marco Antônio Leite da Costa 


Centenas de milhares de cubanos lotaram a Praça da Revolução, em Havana, para um concerto de música que busca promover a reconciliação entre comunistas e opositores ao governo. Este é o maior show do tipo da história de Cuba.
O concerto "Paz Sem Fronteiras" foi organizado pelo roqueiro colombiano Juanes, que disse ter recebido ameaças de morte de cubanos anticomunistas exilados nos Estados Unidos. Muitas das pessoas da platéia estão vestidas de branco.

Além de Juanes, estão se apresentando em Havana outros 14 cantores e conjuntos musicais, entre eles o cantor espanhol Miguel Bose, o italiano Joavanotti, o cubano Silvio Rodríguez, a dupla porto-riquenha Olga Tañon e Danny Rivera, a banda de salsa Los Van Van e os rappers do Orishas.

Os shows, que ocorrem em meio ao forte calor em Havana, estão sendo transmitidos pela televisão ao vivo para a Europa, América Latina e Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, mesmo algumas emissoras de televisão em espanhol que haviam criticado o evento - o chamando de "Concerto da Discórdia" - estão transmitindo os shows ao vivo.

Segundo o correspondente da BBC em Havana, Fernando Ravsberg, o concerto superou facilmente a marca prevista de meio milhão de pessoas.

Ele conta que algumas pessoas desmaiaram devido ao forte calor e tiveram de ser atendidas por médicos de plantão.

Juanes bancou os shows com seu próprio dinheiro e com a ajuda de amigos. Ele investiu cerca de US$ 300 mil nos espetáculos, que estão sendo realizados de dia para evitar gastos com iluminação artificial.

A ARTE E O DESASTRE DE SONHAR

O homem é um sonhador, um idealista, um ser romântico e devaneador por natureza.
O homem que não sonha e não se apaixona pelo seu sonho... o homem que não idealiza seus projetos e que não ousa realizá-los perdeu, há muito, o sentido de sua existência, a razão de ser homem.

O homem é um artista e a arte que ele exercida é a prática de viver e de dar continuidade aos seus sonhos, ainda que estes (os sonhos) insistam em não se transformarem em realidade.

O homem é um vencedor e sua vitória se dá quando, todo dia, ele escreve seu nome nas páginas do livro da vida... e vence mais uma batalha contra as injustiças que o torna desigual de seus iguais. Quando vence mais um embate contra a pobreza e o empobrecimento que lhe extingue a autoestima e o faz um ser inferior e inferiorizado em relação a quem se acha superior em função da posse de bens materiais.



O homem foi feito para a vitória e por isso já nasce ganhando a vida!
Ainda que nasça chorando, o homem vive para sorrir, porque o sorriso é a arte dos que abusam da felicidade, ainda que esta, às vezes, insista em lhe pregar uma peça.
O homem é um sonhador, e se não sonha, já não é homem, mas um ser que se esqueceu de tentar buscar o significado da palavra FÉ.


É a fé que dá sentido à vida. Sem fé o homem se desumaniza e se descristianiza, perde o elo que o liga ao seu criador e passa a ser apenas uma criatura insensível, amarga e descrente de tudo.


Porém, – e há sempre um porém – não obstante a fé, o sonho pode passar de arte e transformar-se em desastre. Isso ocorre quando, de tanto sonhar, por maior que seja o grau de insistência de continuar sonhando e acreditando, o homem se apercebe de que tudo não passou e que nada é mais do que um sonho. Um sonho mal sonhado. Um projeto que jamais se realizará e para o qual suas forças já se enfraqueceram.
Não poucas vezes o homem vive e morre de sonhos... e sonhando...
E tudo se resume em crer sempre que amanhã será um dia melhor que hoje.
Ao descobrir que tudo não foi além de um sonho romântico, o homem projeta seus objetivos para “o mês que vem”. Vindo e passado aquele mês, e nada tendo acontecido, o sonho é de modo incontinente transportado para o outro mês, quando não para o outro ano.


Amanhã, Páscoa, Natal, Ano Novo... são dias e datas que se caracterizam em válvulas de escape para nossos anseios e nossas decepções. Servem também de recipientes onde guardamos e conservamos nossos sonhos e onde nossos desejos e ideais de futuro se processam e se renovam.


Da mesma maneira que o sonho importa para a trajetória humana, pois a história e a evolução do homem na terra nada mais são do que a realização sequencial dos seus sonhos e idéias, de igual modo, cabe ao homem a tarefa de continuar acreditando no amanhã, mesmo que o sol não seja visto no horizonte, mesmo que a última flor se despetale, mesmo que caia ou falte a chuva...


Ainda assim, o homem tem de continuar sonhando, e sonhar até que a noite acabe, até que passe o crepúsculo, até que chegue o dia e se dê a hora.
O homem é um sonhador em potencial e vive fazendo da sua vida uma arte, ainda que a vida teime em fazer da não realização dos seus sonhos um desastre.
Vivamos, pois, a vida e façamos dela o mais lindo e acabado sonho, mesmo que o sonho não tenha ainda acabado.

A face atrasada do Brasil

Os dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE mostram um desempenho positivo da economia no país, mas, lamentavelmente, indicam também uma face atrasada do Brasil e revelam que o país tem 4,5 milhões de crianças e adolescentes trabalhando e que o analfabetismo continua sendo um problema a ser enfrentado. Estagnada, a taxa de analfabetismo é uma mazela que ainda atinge 14,2 milhões de brasileiros acima de 15 anos.

É inaceitável que um país como o Brasil, com a universidade pública que tem, com o sistema de TV pública e privada, com a estrutura sindical, as entidades empresariais, as ONGs, o voluntariado, as Igrejas, entidades sociais, esportivas e culturais e os patrocínios, mais o governo e toda estrutura de educação, apresente esse índice de analfabetismo.

Conclamo aqui jovens universitários, centros acadêmicos, sindicatos a fazerem uma campanha para ajudar o país a organizar um sistema descentralizado e, em parceria com a sociedade, buscar medidas para reduzir ou acabar com o analfabetismo. Uma vergonha para todos nós, apesar dos esforços dos últimos anos do governo e da sociedade.

Não dá para aceitar essa situação. Onde estão os prefeitos e as entidades da sociedade, onde estão as igrejas e sindicatos, onde está a juventude que pode estudar, onde está o governo?