Semana que vem Mais Medicos sai das manchetes

- Por que?
- Porque o pig perdeu a opinao publica.





Governadora do Demo condenada duas vezes em 60 dias


Rosalba Ciarlini

Rosalba Ciarlini

A governadora potiguar Rosalba Ciarlini, única governadora eleita pelo DEM, acaba de ser condenada novamente por improbidade administrativa. Mais uma condenação referente ao período em que a democrata era prefeita da segunda cidade mais importante do Rio Grande do Norte, Mossoró.

Há 60 dias, Rosalba foi condenada por ter confeccionado placas publicitárias com dinheiro da prefeitura para se autopromover. Agora, por executar obras, também com recursos públicos, em um parque particular de vaquejada em Baraúna.

Campeã de índices negativos em pesquisas de aprovação dos governos, Rosalba e Yuri Tasso, ex-gerente de infraestrutura da prefeitura de Mossoró, foram acusados pelo Ministério Público Federal de "autorizar diretamente o uso de caminhões caçamba, tratores, perfuratriz, combustível e mão de obra da Prefeitura de Mossoró" para execução dessa obra em Baraúna.

O proprietário do parque, também condenado, terá de pagar por ter obtido "benefício direto decorrente de uma prática ilegal". A atual governadora e o ex-gerente terão de ressarcir os danos causados ao erário municipal. Rosalba pagará uma multa equivalente a duas vezes o valor do dano.

Agora, fica uma questão: a Folha não vai ouvir os dirigentes nacionais do DEM sobre o caso? Nem vai colocar nada disso na sua primeira página?

José Dirceu

BLOG DO ANDRÉ VARGAS

BLOG DO ANDRÉ VARGAS


Há vagas em cursos técnicos para quem tem ensino médio

Posted: 03 Sep 2013 07:55 AM PDT


Estudantes com ensino médio completo e que queiram fazer um curso técnico gratuito, devem ficar atentos para a oferta de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para concorrer é preciso ter feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.
As inscrições estão abertas até 16 deste mês. Nesta etapa, o preenchimento das vagas é feito por ordem de inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação, on-line. Feita a inscrição, o aluno tem dois dias úteis para ir à instituição onde pretende estudar e fazer a matrícula. Só com a matrícula feita a vaga estará garantida.

Quando o inscrito não faz a matrícula no prazo, a vaga retorna para o sistema e é aberta novamente. Isso significa que, ainda que o estudante verifique hoje e não encontre vaga no curso pretendido, poderá encontrá-la após o fim do período de matrícula, caso um candidato inscrito não tenha cumprido o prazo.

Vagas – Até o final da tarde desta segunda-feira, 2, o sistema tinha vagas em cidades das cinco regiões do país. Em Goiânia, por exemplo, estavam abertas vagas em nove tipos de curso, inclusive para técnico em informática, técnico em informática para rede, técnico em informática para internet e técnico em redes de computadores, que foi o tipo de formação que ocupou o segundo lugar entre os cursos mais procurados no Sisutec, quando a seleção foi pela nota do Enem.

Em Teixeira de Freitas (BA), em Blumenau (SC) e em Americana (SP) também existem vagas para diversas áreas do conhecimento, com ênfase para informática, logística, eletroeletrônica, computação gráfica, automação industrial, cuidador de idoso.

Matrícula – Para garantir a vaga, o aluno precisa fazer a matrícula. Na instituição que oferece o curso, deve apresentar os seguintes documentos originais, acompanhados de cópias:

Certificado de conclusão do ensino médio
Histórico escolar do ensino médio
Certidão de nascimento ou de casamento
Carteira de identidade, ou carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (CNH), passaporte ou carteira de identidade profissional.
Cadastro de pessoa física (CPF)
Título de eleitor e comprovantes de votação (primeiro e segundo turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado – para maiores de 18 anos
Certificado militar, para maiores de 18 anos e do sexo masculino
Comprovante de residência
Uma foto 3x4, recente.

Fonte: Ministério da Educação

Líder do PT diz que espionagem é afronta à soberania nacional

Posted: 03 Sep 2013 06:41 AM PDT


O líder da Bancada do PT, deputado José Guimarães (CE), repudiou ontem a espionagem praticada pelo governo dos Estados Unidos em que a presidenta Dilma Rousseff também seria alvo. O episódio foi revelado em reportagem do programa Fantástico de domingo (1º). Ao mesmo tempo, o líder petista adiantou que vai propor ao Congresso Nacional a elaboração de uma nota de repúdio à bisbilhotagem americana, a ser assinada por todos os líderes partidários.


"Essa ação do governo norte-americano é uma afronta à soberania nacional. É uma ação inaceitável do ponto de vista político, ético e moral. O governo brasileiro tem que ser duro no sentido de cobrar, não só explicações, mas retratação por parte do governo americano", afirmou Guimarães.

O líder do PT adiantou também que apresentará proposta para instalação de uma CPI Mista para apurar a espionagem norte-americana. Ele vai sugerir ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que a sessão deliberativa de hoje seja transformada em sessão de protesto.

"É a oportunidade que os líderes dos partidos e demais deputados terão para se manifestar e se somarem aos democratas do mundo inteiro que não aceitam comportamento como esse adotado pelo governo dos Estados Unidos", frisou o líder petista.

Detalhes – Segundo a reportagem do Fantástico, parte dos documentos em poder do ex-agente da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) Edward Snowden foi entregue ao jornalista Glenn Greenwald e evidencia o monitoramento da comunicação da presidenta (e-mails e sites visitados) e de seus principais assessores.

A justificativa apresentada pela agência para a espionagem é "melhorar a compreensão dos métodos de comunicação e dos interlocutores da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e seus principais assessores".

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), que também coordena a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, considerou "gravíssimas" as novas denúncias de espionagem do governo
norte-americano no Brasil. "Caso se confirme que a presidente Dilma foi espionada, temos um episódio inaceitável de violação da soberania nacional".

Fonte: PT na Cãmara