Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Investigar o PT pode


Investigar o PT pode não. Investigar o PT DEVE.
Este é o partido do governo mais corrupto do Brasil, segundo as palavras do Ministro Mangabeira Unger, amiguinho do Ciro Gomes.
Um governo que adotou o Mensalão, a compra de deputados, criou dossiês falsos, cujos membros carregam dinheiro na cueca, que paga seus marqueteiros através de lavagem de dinheiro no exterior (Duda Mendonça, para quem tem memória seletiva), que patrocionou a Máfia das Ambulências, os Sanguesugas, cuja a base aliada faz as maiores maracutaias impunemente (Prefeita de Magé do PMDB). Deve ser investigado sim.
Este é um governo tão incompetente, que só agora, depois de cinco anos, quer investigar FHC. Ou será que quer é propor uma troca imoral? Não me investiga que eu não te investigo.
Só por esta razão dá para ver que Moral é uma coisa que o PT e os lulistas não sabem o que é.
Por que o governo não tem a hombridade de assumir errou?
Por que, com todos os dados na mão não tomou as providências cabíveis para acabar com os abusos? Ou é porque está se aproveitando dos abusos?
E tem gente que defende estes ladrôes.

Carga tributária chega a 37% do PIB



De Sérgio Gobetti:


Estimativas preliminares da carga tributária brasileira feitas pelo Estado, com relatórios do Tesouro Nacional e dos governos regionais, mostram que o volume de impostos e contribuições pagos pela sociedade brasileira cresceu pelo menos 1,14 ponto porcentual do Produto Interno Bruto (PIB) em 2007, atingindo 37% das riquezas produzidas pelo País. Comparando com a carga tributária de 2006, de 35,9%, 88% da alta da arrecadação foi gerada na esfera federal e 12% nos Estados e municípios.


O aumento da carga tributária só não foi maior porque a receita de royalties - encargos pagos por empresas do setor hidrelétrico e de petróleo - caiu em valores correntes e como proporção do PIB pela primeira vez em 12 anos


Daí que sai o dinheiro para financiar os cartões corporativos.


ESTÃO NOS ROUBANDO E TEM GENTE DEFENDENDO OS LADRÕES

Só para relembrar quem tem memória seletiva


"Podem investigar até Pedro Álvares Cabral.”
Senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a propósito da intenção do governo de investigar gastos com cartões em governos anteriores
Só prá relembrar a este pessoal que fica dizendo que a oposição não topa investigar o período FHC e antes.
Só uma pergunta aos lulistas de palntão nesta tarde de domingo.
Depois de cinco anos no poder e com todos os dados na mão por que é que o governo petista, tão ávido de achar qualquer culpa em FHC, não denunciou a gastança com cartões do preríodo tucano?
1. Ou é porque é incompetente
2. Ou é porque não há nada a investigar
3. Ou pelos dois motivos juntos
Portanto, meus amigos, parem de falar bobagens e procurar chifre em cabeça de cavalo.
Vocês querem livrar a cara do Lula jogando a culpa no FHC. Sejam homens com H maíusculo e assumam seus erros.

Cartão - Lula só abre gasto sigiloso junto com o de FHC


De Kennedy Alencar e Valdo Cruz:

O governo Lula aceita liberar os gastos sigilosos da Presidência para uma eventual CPI dos Cartões apenas se o mesmo ocorrer com as despesas da gestão de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Na estratégia governista, os dados seriam enviados juntos à CPI.

Apesar de reconhecer que o potencial de estrago na imagem de Lula é muito maior caso sejam encontradas irregularidades, o governo avalia que é preciso mostrar que situações similares teriam ocorrido com o tucano para ao menos reduzir os danos à imagem do petista.

Essa estratégia será acionada apenas se o governo concluir ser inviável evitar a quebra do sigilo dos gastos ligados diretamente a Lula. Líderes governistas defendem que o Planalto procure formar uma maioria na CPI e, mesmo sob risco de desgaste, impeça a divulgação desses dados. Para isso, assessores de Lula querem rapidez na distribuição de cargos do setor elétrico para o PMDB


Coitado do Tubarão
Vai ter uma baita indigestão

Investigar Lula e o PT?... Pode!!! Muito bem

PSDB/DEMO e Cia tenta criar CPI que não investigue FHC.

Com a desculpa de impedir que o governo investigue irregularidades nas contas tipo B, a oposição iniciou ontem uma ofensiva para derrubar a criação da CPI proposta pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR).

Em vez da investigação patrocinada pelo Planalto, senadores do DEMO e do PSDB decidirão sobre duas outras alternativas: apoiar a CPI Mista, cujas assinaturas de apoio estão sendo colhidas pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), ou propor uma nova comissão que tenha como fonte relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira).

Investigar FHC, DEMO e PSDB?... Não Pode!!! Muito mal.

Jornalista é afastado por ofensa a Hillary e filha

Um comentário inconveniente sobre a filha de Hillary Clinton, Chelsea, rendeu uma suspensão a um âncora do canal de notícias norte-americano MSNBC. O apresentador David Shuster comparou a pré-candidata à Presidência dos EUA a uma cafetina por ‘‘agenciar a filha para sua campanha’’.

Aconteceu no país que para muitos serve de exemplo como democracia.

Já imaginou um caso deste aqui no Brasil, se o alvo fosse a Marisa e um filho seu?

Sabe o que o PIG faria?... Soltaria seus cães raivosos contra esta emissora, dizendo que era absurdo a atitude da empresa.

Mas, censurar o governador Roberto Requião...? Pode!!!

Falar mal, insultar o presidente Lula, a esposa, filhos e quem lhe apoiar... pode!!!

Para uma parcela infima da elite brasileira e também da sociedade em geral, Lula só continua presidente porque eles não tem força para derruba-lo.

Vão morrer do bofe.

Em 2010 Lula e o PT elegem o seu sucessor(a).

Enquanto o Governo do PT faz a Farra com o dinheiro público......

Doenças da pobreza matam 226 pessoas por dia

As doenças da pobreza e o abandono matam 226 brasileiros por dia. São pelo menos 82,5 mil mortes por ano causadas por males como diarréia, desnutrição, malária, tuberculose, dengue, febre amarela e falta de assistência médica. Este número, extraído pelo jornal "O Globo" do banco de dados do Ministério da Saúde, é maior que o total de homicídios e de mortes em acidentes de trânsito registradas em 2005 (cerca de 77.500).

Cartão - No Paraná, foram gastos R$18,8 mi em 9 meses

De Dimitri do Valle, Thiago Guimarães e Kamila Fernandes:

O número de cartões corporativos no governo do Paraná quadruplicou num período de seis anos. Criado em 2001, o cartão foi emitido inicialmente para cerca de 3.000 servidores, mas o cadastro oficial da Secretaria de Estado da Administração aponta que hoje 11.800 funcionários têm acesso ao cartão corporativo.

O efetivo corresponde a 10% do quadro de servidores estaduais do Paraná. A proliferação do cartão corporativo desperta debates no Estado há quase dois anos. A oposição ao governo de Roberto Requião (PMDB) tenta saber desde 2006 quais os tipos de gastos que são feitos com os cartões corporativos. A resposta veio no final do ano passado na forma de uma lista com a relação de nomes dos servidores autorizados a usá-lo.

Em levantamento paralelo feito pela bancada oposicionista, constatou-se que, entre janeiro e setembro do ano passado, os gastos com o cartão alcançaram R$ 18,8 milhões.

Deixa Pra Lá

Deixa prá lá não Briguilino. É o seu dinheiro que estão roubando descaradamente. É o futuro de seus filhos e netos que está sendo roubado pela quadrilha que assaltou o palácio do Planalto.

José Dirceu é o sub comandante, o mentor e intelectual da quadrilha.

O Fernandinho Beiramar gostaria de ter um defensor como você. Nunca vi defender o réu José Dirceu com tanto fervor.

Nem o Réu José Dirceu acredita tanto nas mentiras que ele prega quanto você.

A Voz do Povo

Esta é uma seleção de apenas vinte das centenas de comentários postados no Portal Terra, no Coturno Noturno e no Blog do Noblat.

Apesar da campanha lulista ainda tem mita gente lutando pela democracia.


FHC, MÉDICE , LULA ,COLLOR !!!
Data: 10 Feb 2008 14:49:35 -0200
De: "Humberto Castro" hrcastro6@hotmail.com

Naõ importa o nome ou de que partido seja.De uma coisa tenho certeza se em outros governos a sujeira fosse igual ao do governo LULA certamente o PT teria denunciado, sempre jogou pedra na vidraça alheia, sempre apontou erros dos outros, não é possível que Heloisa Helena e Dirceu fossem ficar calados ,haveria denúncias suficiente para fazer LULA Presidente . Esperaram 30 anos prometeram moralidade e estão nadando na corrupção.Mas o culpado somos nós eleitores , quando votaram em José Dirceu ,em LULA,Genuino, votaram em sequestradores e assaltantes de banco, o que se pode esperar desses marginais que se armavam para cometer toda espécie de delito? Já imaginaram a VALE RIO DOCE NAS MÃOS DO PT ? Não sobraria nem o pó do minério

VOTEI NO LULA
Data: 10 Feb 2008 14:52:40 -0200
De: "SOU UMA ANTA"
GORETETEEE@HOTMAIL.COM
PERDAO POVO BRASILEIRO NORDESTINO

nenhum presta
Data: 10 Feb 2008 15:00:12 -0200
De: "RENATO" gabrielbiazetti@itelefonica.com.br

PT PSDB ,E TODO RESTO SAO UMS BANDIDOS NAO TEM VERGONHA DE ROUBAR O POVO ,JA O POVO TEM QUE SI LASCAR PENSAM EM LUCRAR EM VES DE MUDAR DA NISTO ,NESTA POUCA VERGONHA ,MAS COMO NINQUEM VIU NADA MESMO ,TUDO BEM ,FERRO NO POVO DE NOVO !


O moço é um santo...
Data: 10 Feb 2008 14:53:32 -0200
De: "Zemané" Zemane@terra.com.br

Aí está o clássico,não vi,não sei e mais uma vez os fatos imputados são inveridicos e caluniosos.O moço é um santo,só faltam às asinhas para decolar aos céus. Aê ó,fala séirio ô meu!!!

que vergonha
Data: 10 Feb 2008 14:48:35 -0200
De: "jonacy" jfirme1@terra.com.br

É uma vergonha ver autoridades justificando estas irregularidades. "Estão tentando tapar o sol com a peneira". Que desgaste ao se jusficar a compra de esteiras ergométricas com cartão corporativo. Onde está a lei de licitações do País?

SAUDADES DO FHC
Data: 10 Feb 2008 14:34:51 -0200
De: "VOLTA FHC" DANIELFEITOSA@BOL.COM.BR

A ECONOMIA PAÍS FOI CONSERTADA - O AGRONEGOCIO FOI PARA FRENTE - OS PROGRAMAS ASSISTENCIAS NAO ERAM ELEITOREIROS (SÓ PARA A PRIMEIRA DAMA PASSAR O TEMPO) - OS AEROPORTOS FUNCIONAVAM - COLLOR, SARNEY E BARBALHO NAO MANDAVAM NO GOVERNO - FORTE INVESTIMENTO NA PETROBRAS EM BUSCA DA AUTONOMIA - AS MAMATAS FORAM PRIVATIZADAS - VOLTA FHC, LOGO!!!!

LULA SACOU 11 MILHOES
Data: 10 Feb 2008 14:30:41 -0200
De: "E É CULPA DO FHC" HERALDCOEE@HOTMAIL.COM

TAO DE SACANAGEM OS MENSALEIROS - ROUBAM BARBARIDADE, E TUDO É CULPA DO FHC.

O COMISSÁRIO GOSTA DE $$$$
Data: 10 Feb 2008 14:30:29 -0200
De: "paulo silas" pmsilas@hotmail.com

QUEM NÃO GOSTA NÉ? TERRORISTA MAS GOSTA DE UM BELO VINHO, UM BOM CHARUTO, UMA BOA AMANTE QUE NEM A DENISE QUE FAZ DE TUDO, CHAMPANHE ENTÃO, NEM É BOM FALAR NÉ COMPANHEIRO. AGORA, TUDO ISSO FICA MAIS GOSTOSO QUANDO É PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO, ESPECIALMENTE SE ELE VEM DE IMPOSTO RECOLHIDO PELA "ZILITI", APELIDO DADO À CLASSE MÉDIA PELO SEMI-ANALFABETO PRESIDENCIAL.

O CÂNCER PETISTA
Data: 10 Feb 2008 14:27:07 -0200
De: "censura" censura@censura.com.br

Precisa puxar o fio da meada do enriquecimento ilícito de cada petista e verá que no meio alcaçarão as falcatruas e seus atores, envolvendo também o lula que está sempre blindado. Porque? Será ele o chefão da cosa nostra?

Barraram a Polícia Federal
Data: 10 Feb 2008 14:22:28 -0200
De: "Edison Oliveira" eospoa@hotmail.com

Amigos, quem vos escreve é um esquerdista indignado procurando uma resposta sensata de quem vive em uma democracia, minha dúvida é a seguinte: - Porque a PF depois de investigar o irmão do Presidente Lula, parou de prender figurões?

jonh doe disse...
A única coisa transparente neste governo é que não conseguem esconder que não passam de assaltantes dos cofres públicos.

RÔ disse...
É, a ladroagem é transparente, mesmo. Só que o mensalão, a gente ainda engoliu, mas essa mordomia toda daqueles montes de banha, num país em que as doenças originadas da pobreza matam quase que como numa guerra... não dá. Se a corja tivesse um pouco de vergonha na cara, devia renunciar já.
10 de Fevereiro de 2008 11:43

Bertoldo Klinger (MMDCA) disse...
Finalmente tive a oportunidade de comparecer a este seu Blog e prestar-te a devida homenagem por este grande ato de cidadania e patriotismo que foi a identificação do primeiro fio deste novelo de corrupção, locupletação, possíveis crimes e desvios de conduta que vem sendo a utilização dos famosos cartões corporativos pelos funcionários da administração federal implantada pelo governo do PT!O Brasil sob a eterna vigilância de seus cidadãos ainda será motivo de muito orgulho para todos nós!Saudações e meus sinceros parabéns!

filoxera disse...
A revista Istoé revela as contas do Siaf sobre os gastos mais secretos dos cartões corporativos da Presidência. Diz que R$ 5,8 milhões em dinheiro vivo foram para Lula, Marisa e suas equipes (págs. 32 a 35) Tanto? Mas esse casal não tem tudo pago no Palácio? Cama, roupa lavada e comida e muita bebida?
10 de Fevereiro de 2008 12:27

Nome: Antonio da Graça -
10/2/2008 - 14:53
A preocupação do governo Lula não é ser ou não corrupto. Ser ou não honesto e cumpridor das leis. A sua preocupação é provar que antes já existia falcatrua. Ele só esquece que durante todas as suas campanhas à presidencia ele dizia repetidas vezes que seria e faria diferente de tudo que tinha sido feito até então, se eleito. Depois de eleito realmente ele faz diferente e muito pior do que o Brasil jamais viu. Quando descoberta a corrupção, a desculpa é "agora estamos apurando tudo". Isso não é verdade, todas as CPIs deram em nada, provàvelmente devido a incapacidade da oposição. Nunca em toda a história do Brasil se viu uma oposição tão terna e ineficaz. Nisso o PT é professor, soube fazer uma oposição sistemática e burra. Não precisamos chegar a tanto, basta que a oposição veja os interesses do nosso país e realmente apure alguma coisa. Não adianta convocar mais uma CPI se o fim for aquele que sabemos: tudo vai ser feito para que nada aconteça. Isso é perda de dinheiro e tempo. Um absurdo, não acham?

Apelido: Yambo -
10/2/2008 - 14:24
Que presidente mais mediocre esse Lula. Poderia agir rapido, punir quem gastou indevidamente, acabar com a corrupcao, mas fica tentando enrolar FHC com a eterna desculpa do "ja era assim no passado", e sem resolver nada.

Apelido: Jocasa -
10/2/2008 - 14:05
E quando votei em Lula e no PT em 2003, achei que haveria mudanças, mas me enganei e muito. Não continua nem igual, está é muito pior.

Nome: nicanor amaro silva neto -
10/2/2008 - 13:59
Abra mesmo.Tanto de um como de outro.Transparência total.Acabem com o ridículo "tapa-sexo" de ficar no "se você mostrar essa despesa eu mostro aquela do seu tempo"Palhaçada.

Apelido: Havengar -
10/2/2008 - 13:06o
pior governo de que já se teve notícia, teve 5 anos para investigar, apurar e divulgar irregularidades no governo fiagacê.não o fez, ou porque não há o que denunciar(o mais provável, já que não disperdiçariam tal oportunidade), ou porque resolveram acobertar eventuais irregularidades(improvável, já que não conseguem dormir sem falar fhc 3x).agora, vêm com essa conversinha fiada...que denunciem tudo, se for o caso.impeachment para FHC e para lulla, JÁ!!!

Apelido: Perseguido -
10/2/2008 - 12:27
Que papofurado é este? Os gastos do Governo FHC nunca foram sigilosos, sempre estiveram abertos para auditoria do TCU, querem enganar a quem?Isto tudo é cortina de fumaça, ora o desgoverno atual pode escarafundar toda as despesas da época do FHC não precisa nem de CPI para isto.Agora quanto aos posts de alguns petistas aqui sobre o Serra e opo, eu gostariade informar aos petistas que a maioria aqui (no blog pelo menos) até ficaria agradecido se pegassem algumas irregularidades no Serra e do LulAecio, pelo menos nos veriamos livre destas duas figuras.

Jair Rodrigues - Deixe isso pra lá!

O governo Lula não tem como agradar a oposição, principalmente dos meios de comunicação.

Antes os governos eram criticados por negociar cargos por "debaixo dos panos".

O governo atual negocia as claras, resolveu o problema? Não.

Isso me lembra uma frase que houvi no começo do "escândalo do mensalão" (caixa 2) não lembro quem disse: "Zé Dirceu deve ser punido por saber do esquema. Se não sabia também deve ser punido, porque devia saber".

Como alguem pode se defender de alguem que pensa e age assim?

O negocio é ficar com:Deixe que pensem, que digam, que falem...

Em três tempos





Era só o PIG querer e colocaria o "queredinho" no olho do furacão.
Por que não faz?
Imagine.