Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

TV DIGITAL


Se fossem petistas?...

Sobre as prisões de políticos em Alagoas e no Rio Grande do Norte, por que a imprensa não diz a que partidos eles são filiados ou já foram?

O PAIS DO FALTA UM DEDO

Chico Hugo

Me admira você não ter entendido nada. Você é uma pessoa inteligente, não é possível.

A igreja Cristã tem, e sempre teve o que se pode chamar de uma opção preferencial pelos pobres e oprimidos. Se você ler o livro de Tiago no Novo Testamento verá que isto está lá com todas as letras.

É dever da igreja Cristâ chamar a atenção dos poderosos (os que estão no poder) quando se afastam das leis de Deus e de seus designios.

O Bisto Josué é um homem honrado. Um Cristão concio de suas responsabilidades de servo de Deus e de seu dever de alertar aos que estão no poder de quando se afastam dos ensinamentos de Cristo.

O Brasil é um país que falta muita coisa. Como lhe falei antes, vergonha é existirem favelas e não de se morar em favelas.

O que o Bispo demosntra em seu artigo é uma decepção que ele, como milhares de brasileiros honestos e corretos, tiveram com o atual governo.

Esperava-se que o governo Lula viesse promover uma profunda mudança social no Brasil. Como ele disse, esperava-se que o sofrimento dos mais carentes viesse a ser minorado. Que o novo goveno, chefiado por um homen que veio do povo humilde, enfrentasse de peito aberto e com coragem todas as forças que se opusessem a um trabalho digno de recuperação de nossa sociedade.

Isto não aconteceu. A política econômica dos govcrnos anteriores de altos juros, alta carga tributária, desvio de verbas públicas continuou. Hoje quem mais lucra no país são os banqueiros, e depois de muito clamor, o governo pede aos banqueiros para reduzirem um pouco o valor das tarifas bancárias. Quem chefia a política econômica de nosso país é Henrique Meirelles, do Bank of Boston, Delfin Neto, Ministro da Ecomomia dos Governos militares.

A corrupção está desenfreada. Nunca neztepaiz se roubou tanto em tão pouco tempo. Os acordos desvergonhados na camara e no senado continuam. Liberam verbas em troca de votos. O dinheiro da CPMF criada para ir para a súde vai para tudo, menos para a saúde. O Brasil está em 50º lugar de uma lista de 57 como de pior qualidade de ensino.

Fala-se muito. Faz-se pouco.

Como Jesus disse das autoridades de sua época - São sepulcros caiados. Brancos, imaculados por fora, mas por dentro é só podridão.

Por mais que ele e seus seguidores queiram Lula não é e nunca vai ser deus. É mortal e falho como nós.

O problema é que, como diz o Bispo Josué, nos esquecemos do verdadeiro Deus e de seus ensinamentos, nos esquecemos do povo sofrido. Achamos que é normal e natural roubar, mentir, ludibirar nossos semelhantes. Por que condenar o senador Renan Calheiros por usar laranjas se outros senadores também o fazem?

O PT rouba mas faz. O que é que tem roubar, todo o mundo que chega lá faz o mesmo.

Não é isto que Cristo nos ensinou. E ao lermos a Bíblia vemos que sempre que o povo de Israel se afastou de Deus, consequências terríveis vieram.

Os profetas sempre advertiram os reis quando se afastavam de Deus. E isto continua hoje. Muito me admiraria se o Bispo Josué assim também não procedesse.

Em vez de um longo texto de defesa apaixonada do Lula reflita nas injustiças que existem hoje, no sofrimento do povo que procura o sistem público de saúde e nada encontra. Do operário que quer uma boa educação para o filho e não tem. Do que mora na favela, por não ter condições de morar em outro lugar e tem que correr o risco de morrer vítima de uma bala perdida.

Nos afastamos dos ensinamentos de Cristo e temos mais violência, mais arrogância por parte dos político, mais falta de vergonha na cara.

Vá dizer a uma pessoa que perdeu um parente na fila so SUS sem assistência médica que a saúde pública está quase perfeita.

Vá dizer ao pai de uma criança que moreu vítima de uma bala perdida que em breve não vai ser vegonha morar na favela.

Precisamos de mais humidade, reconhecer nossos erros.

É verdade, Deus está apontando seu dedo para nós e nos dizendo. Mudem seu jeito de ser. Sejam honestos.

O Bispo Josué está coberto de razão e só o critica quem não tem conhecimento mínimo das Sagradas Escrituras.

Do leitor - Chico Hugo

(Resposta ao bispo)
Bispo,
como você acha que Jesus se sentiu ao ser inteirado da morte de João Batista?
Ingênuo -- no sentido de que nEle não há malícia --, Jesus conhecia totalmente o coração dos homens. Chamou-nos a atenção para os que se apresentam bem vestidos, bem falantes, procurando os primeiros lugares ...
O bispo acredita que o sumário julgamento de Jesus, com condenação à pena de morte, teve causas religiosas? E o de Sócrates, quatro séculos antes?
Ora, bispo, "governo do falta um dedo"? Indisfarçável preconceito que todo o falacioso discurso procura negar. Quantas coisas você descobriu recentemente! Ainda que tardiamente, que bom!
Bispo, não existe o país do "falta um dedo". Existe um país de 180 milhões de habitantes, entre os quais alguns sem dedo, outros sem perna, sem olho ... sem terra, sem habitação, sem emprego, sem saúde, sem escola... País com os mesmos problemas de, digamos, por exemplo... os Estados Unidos. Ou seriam éticos todos os congressistas norte-americanos só pelo fato de serem norte-americanos? O bispo desconhece os escândalos envolvendo congressistas americanos? Vão de roubo do dinheiro público até desvios de conduta sexual. Ou seriam falsas as notícias da mídia de adolescentes, por lá, matando a bala colegas no recinto escolar? Ou de policiais brancos espancando negros e latinos pelo "crime" de serem negros ou latinos? Qual foi a Suprema Corte que validou a fraudada eleição da Flórida (governada pelo Bush irmão) para, contrariando a maioria do povo expressa nas urnas, dar vitória ao Bush Jr. ?
Essa conversa de falar mal do Brasil não mais abala a auto-estima do brasileiro. Pare com isso!
E, por fim, a justiça dos homens (Estado de Direito) é assim mesmo: temos de convencer os juízes com provas robustas e in dubio pro réu. Com o tempo o bispo há de se acostumar com isso. Os tribunais de júri têm muitos jurados porque em se tratando de juízo de valor é assim: podemos discordar do bispo.
O Renan não foi condenado. Embora pilantra, não foi condenado. Se o bispo detém alguma prova que demonstre falta de lisura no voto de qualquer um dos 48 senadores que absolveram Renan que a apresente por dever de consciência. Se não tem, o resto é leviandade!

Ex-governador preso em Brasilia

Fernando Antonio da Câmara Freire responde a ação penal na Justiça do Rio Grande do Norte por desviar recursos públicos entre janeiro e dezembro de 2002, quando governou o Estado depois que Garibaldi Alves (PMDB-RN) deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado.
O esquema ficou conhecido como ´caso dos gafanhotos´.
Segundo denúncia feita pelos promotores do Patrimônio Público do Estado, o ex-governador se apropriava de gratificações dadas a 40 funcionários fantasmas. Além dele, também foram denunciados uma funcionária do governo, que retirava o dinheiro das contas, e um gerente do Banco do Brasil, que facilitava os saques. Os promotores solicitaram a prisão preventiva de Freire porque ele não comparecia aos depoimentos.

Afirmo: sem duvida alguma é um caso de calunia e difamação.
A corrupção no Brasil nasceu no dia 01/01/2003 quando Lula tomou posse como presidente do Brasil!
" certo ou errado"?

Do leitor - Julinho da Adelaide

Como é que é mesmo aquele recado do Fernando Henrique? ... "quem não cuida da própria educação" kkkkkkkkk ...
Todo mundo achando que ele se referia a Lula e ele estava mesmo era falando do Alckmin e do Serra. Por isso que o recado foi dado na convenção tucana. kkkkkk

Super Interessante

RECEBI POR E-MAIL.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R, C3RTO?
S3 3NT3ND3U 0 T3XT0... CL1QU1 NUM 4NUNC10!!!