Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mijar de rir

Sobre o novo Papa


Apesar de não ser um especialista no mundo católico, arrisquei essas mal-traçadas sobre o novo papa, sua trajetória e o papel que está chamado a cumprir. Meu ponto de vista é simples: tal como ocorreu em 1978, com a entronização de Karol Wojtyla, novamente o conservadorismo católico tem que se reinventar para sustar a sangria de sua influência nos assuntos mundanos e da fé. 

Para quem quiser ler e compartilhar, abaixo segue o link:

Carlos Chagas: a mesma rotina de sempre


Repete-se o mesmo do mesmo, quer dizer,  sucedem-se homéricos  temporais, morre gente, encostas desabam, casas desaparecem, rios transbordam  e as autoridades prometem que ano que vem será diferente, pois as providências estão sendo tomadas. Em paralelo, a imagem de vacas mortas de sede e de camponeses lamentando a seca não precisaria ser buscada pelas redes de televisão: em seus arquivos existem milhares delas, que o telespectador comum tomaria como atuais.
                                                        
Para os cariocas, virou rotina a mortandade de peixes na lagoa Rodrigo de Freitas. Fala-se da falta de oxigênio  na água, do entupimento  do canal de ligação com o mar e da poluição, mas iniciativas de verdade  para enfrentar essas possíveis causas, nem pensar. Que venha o mau cheiro.
                                                        
No Congresso, desde 1988, renovam-se as  rodadas de boas  intenções para a aprovação da reforma política: financiamento público das campanhas, redução do número de partidos, voto distrital, criação do voto facultativo e fim dos suplentes de senador, entre outras necessidades, mas aprová-las, que é bom, nada feito. Deputados e senadores jamais irão estabelecer mudanças capazes de prejudicá-los.
                                                        
Faz tempo que entidades e grupos ligados aos direitos humanos levantam cíclicas  suposições de terem sido assassinados num espaço de poucos meses, em 1976,  os três principais líderes políticos civis revelados no período anterior ao golpe de 31 de março, Juscelino Kubitschek, João Goulart e Carlos Lacerda.  Seria o preço da abertura política concedida pelos militares, de forma a não sofrerem derrotas contundentes. O diabo é ficar sempre para depois  a apuração profunda dos três episódios. 

Frase da noite

A verdade é que em questão de cama existem dois tipos de homens
Os bons
E os outros

A tucademopiganalhada não se livra do complexo de vira-latas


Image


Os programas de transferência de renda e de monitoramento da Amazônia, elaborados e implantados nos últimos 10 anos pelos governos do PT, obtêm imenso respaldo lá fora e estão sendo adotados ou em fase de elaboração em diversos países, particularmente no nosso continente e na África.

O reconhecimento e adoção desses programas por diversos países foram comunicados nesta 2ª feira (ontem) à presidenta Dilma Rousseff pelo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano. A presidenta está na capital italiana para participar, hoje, da missa e demais cerimônias de entronização do novo papa, Francisco.

No encontro com a presidenta Dilma, Graziano contou que a iniciativa de seguir o modelo brasileiro de combate à pobreza começou com os países africanos de língua portuguesa, mas depois houve pedidos de mais nações africanas. “Também temos uma demanda forte nos outros países, principalmente do Oeste da África, de implementação de programas do tipo Bolsa Família”, disse Graziano.

Governos sul-americanos e da América Central também adotam

Frase do dia

Viva zen
Faca o bem
Eduque alguem