Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma Invocada




Em 2019 governará a presidenta ou presidente eleito.

Até lá, que a oposição estrebuche.

É um direito que lhes assiste.

Mas, para o bem do Brasil aconselho que encontrem um discurso, porque esse do "quanto pior melhor", já morreu.

Falando nisso, acendi todas as velas que vocês não tinham direito.






Visões Briguilinas




Enxergo o que não é distância
O óbvio
Que não me espanta
Leminski
Van Gogh
Dali

Joel Neto


Uma lição de vida




06 de Março de 2014
"Lamento a morte de Sérgio Guerra. Em 2010 debati várias vezes com ele na tv, sempre de forma dura, mais respeitosa.
Condolências a família", José Eduardo Dutra - PT

05 de Outubro de 2015
No velório do "petista" a notícia é panfletos espalhados com a frase "Petista bom é petista morto".

Acha pouco essa falta de escrúpulos?




Pois veja esta  Imagem

Imagem do dia

Triste!



ele sempre consegue ser mais mais canalha




Divulgação
Vê a cara desse imundo
E qual a notícia que a mídia canalha e seus penapagasemescrupulos repercutiram hoje?...


Que o canalha e Ofélia mor da política brasileira e seu partido e cúmplices no Legislativo, Judiciário e máfia midiática não deram e não darão é que todos eles votaram em Eduardo Cunha para presidente da Câmara Federal.

Corja!



O macarthismo tupiniquim

por Jean Wyllys


Sim, as expressões de ódio estão saindo do controle neste país. Sim, o macarthismo tupiniquim e sua patrulha ideológica odiosa deixaram de ser algo irrelevante na cena política.
Sim, os níveis de desumanidade e desrespeito não se limitam mais às redes sociais digitais (Facebook, Twitter, Instagram e caixas de comentários de sites e blogs).
Sim, boa parte da chamada “grande imprensa” e sua cobertura sempre partidária, parcial e muitas vezes desonesta e manipuladora dos fatos da política, bem como muitos de seus articulistas e comentaristas antiéticos e arrivistas, têm culpa nessas expressões de barbárie e incivilidade por partes desses imbecis proto-facistas que desconhecem ou ignoram a dor de pessoas diante da morte de um ente querido – e são essa parte da imprensa e seus articulistas que engendram essas pessoas nefastas que insultam quem pensa diferente deles em restaurantes, hospitais, aeroportos e velórios.
Sim, os discursos de hipócritas como Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Aloysio Nunes, José Serra, Mendonça Filho, Nilson Leitão e Carlos Sampaio estimulam esse clima de ódio no convívio social contra humanistas e pessoas politicamente de esquerda.
Sim, as coisas não ficarão por aí se algo não for feito já e esses atores políticos agirem de maneira mais honesta e responsável! – e os corvos que estes hipócritas (todos de partidos com envolvimento em diferentes esquemas de corrupção!) e boa parte da “grande imprensa” estão criando comerão seus olhos (se é que já não estão comendo!).
Sim, as autoridades desse país precisam dar uma resposta imediata a manifestações de ódio, desumanidade e incivilidade como essa! Sim, precisamos dizer não a esse estado de barbárie!
Eu sou do PSOL e faço oposição ao governo do PT-PMDB; critico duramente seus erros, mas jamais vou compactuar com o antipetismo fascista e hipócrita que tem se expressado em parte da imprensa, nas redes sociais digitais e em ambientes sociais.
Fazer oposição ao PT não significa cair na burrice, lambuzar-se no ódio nem estimular a violência contra petistas. Há que se ter limite para isso! O problema não é a presença do mal, mas a ausência do bem!
no Facebook



Suíça - oposição também quer ganhar no grito lá



PMDB quer maioria na Suíça

Eduardo Cunha engaveta pedido de impeachment de Eduardo Cunha
ZURIQUE - Reunidos no tradicional Hotel Baur au Lac – diárias a partir de 2769,21 dólares, imposto municipal à parte–, dirigentes do Psdb, Dem e Pps se encontraram com membros da FIFA para traçar uma estratégia para a defesa de Eduardo Cunha. "Unidos seremos capazes de conseguir maioria na Suíça e acabar com esse espírito de neutralidade que atrasa a entrada desse país no século XXI", defendeu o pastor Malafaia, abraçado a Joseph Blatter. Erguendo uma foto de Cunha, o pastor completou: "Nosso deputado merece respeito!"
No Brasil, os partidos se articularam em duas frentes: a fim de estabelecer novas diretrizes para as relações fisiológicas e bancárias com a pátria do cuco, o Psdb abriu negociações para a indicação de Álvaro Dias ao ministério da Aviação. Em paralelo, a pedido do deputado Carlos Sampaio, Adilson Laranjeira – assessor de imprensa de Paulo Maluf – foi integrado ao Pps. Em sua primeira declaração pública sobre o caso, Laranjeira foi taxativo: "Eduardo Cunha não tem, nunca teve, nem nunca terá conta no exterior."
No final da tarde, Eduardo Cunha prometeu colocar em pauta a legalização do financiamento suíço de campanhas políticas. E marca a data para Aécio Neves tomar posse como presidente da República dos Revoltados On line.
Paródia original Aqui



PMDB quer maioria na Suiça



PMDB quer maioria na Suíça

Eduardo Cunha engaveta pedido de impeachment de Eduardo Cunha
ZURIQUE - Reunidos no tradicional Hotel Baur au Lac – diárias a partir de 2769,21 reais, imposto municipal à parte–, dirigentes do PMDB se encontraram com membros da FIFA para traçar uma estratégia para a defesa de Eduardo Cunha. "Unidos seremos capazes de conseguir maioria na Suíça e acabar com esse espírito de neutralidade que atrasa a entrada desse país no século XXI", defendeu o pastor Everaldo, abraçado a Joseph Blatter. Erguendo uma foto de Cunha, o pastor completou: "Nosso deputado merece respeito!"
No Brasil, o partido se articulou em duas frentes: a fim de estabelecer novas diretrizes para as relações fisiológicas e bancárias com a pátria do cuco, o PMDB abriu negociações para a indicação de Leonardo Picciani ao ministério das Relações Exteriores. Em paralelo, a pedido do deputado Celso Pansera, Adilson Laranjeira – assessor de imprensa de Paulo Maluf – foi integrado ao PMDB. Em sua primeira declaração pública sobre o caso, Laranjeira foi taxativo: "Eduardo Cunha não tem, nunca teve, nem nunca terá conta no exterior."
No final da tarde, Eduardo Cunha prometeu colocar em pauta a legalização do financiamento suíço de campanhas políticas.
no The i-piauí Herald

Rir é o melhor remédio




- Meritíssimo, quero me separar do meu marido.

- Qual o motivo?

- Compatibilidade de gênio.

- Não é compatibilidade de gênio, é incompatibilidade de gênio.

- Não senhor, é compatibilidade de gênio sim. Eu, gosto de peixe, meu marido também. Eu gosto de esportes, meu marido também. Eu gosto de homem, meu marido também.

- É a senhora está absolutamente correta, é compatibilidade de gênio e gênero também.


"Petista bom é petista morto"

Se você concorda (mesmo que o sujeito da frase seja outro), não vou dizer que tenha vergonha (porque você não tem escrúpulos imagine vergonha), me exclua da suas redes sociais.
  • Alex de Jesus/O Tempo/Estadão
    "Petista bom é petista morto" é o texto de panfletos jogados durante o velório do ex- presidente do PT José Eduardo Dutra



Passageiros de um carro jogaram na frente do Funeral House, em Belo Horizonte, onde acontecerá nesta segunda-feira (5) o velório do ex-senador José Eduardo Dutra (PT), panfletos com a frase "Petista bom é petista morto". O ex-parlamentar morreu no domingo (4) na capital mineira, vítima de câncer. A polícia vai investigar os responsáveis pelos panfletos, a partir da identificação do veículo usado neste ato.
O grupo também jogou outro panfleto, no qual uma montagem mostra uma foto da presidente Dilma Rousseff (PT) como se estivesse sentada em um vaso sanitário, e a frase "Só faz cagada". Abaixo, o número 7%, referência ao índice de aprovação do governo, e uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dutra morreu na madrugada de domingo em Belo Horizonte, onde estava morando com a mãe. O ex-parlamentar morreu aos 58 anos vítima de câncer. Dutra foi também presidente da Petrobras e do PT nacional.
Dentre os presentes no velório do ex-senador estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao chegar, não falou com a imprensa.



A vida, a política como ela é




- Em livro Fhc diz que quando presidente da República se recusou a nomear Eduardo Cunha (Pmdb-RJ) como diretor comercial da Petrobras -

Como ex-presidente da República e guru do Psdb (hoje oposição) o hipócrita e cínico Fhc e seu partido apoiou e votou em peso para eleger Eduardo Cunha como presidente da Câmara Federal.

Pergunto:

A capacidade de Eduardo Cunha prejudicar o país e esbarrotar seus bolsos é como diretor da Petrobras ou como presidente da Câmara Federal?

A segunda opção é a verdade óbvia.

Portanto Fhc, o Psdb e Cia não estão nem aí com o combate a corrupção nem os interesses do país.

Eles se dando bem...

O povo e o país que se exploda.

Corja!


Briguilinks

PPGG

- Pequenos Problemas Grandes Gambiarras -
Batedeira de bolo


gamb21
Ainda dá para usar
gamb23
Toca CD
gamb161
Quem aguenta esse calor?



gamb301

Emprestei a churrasqueira para o vizinho e ainda não devolveu, então..

Gilmar Mentes também é suspeito

*Loman artigo 36, inciso III:
"...manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério"

""Eu poderia aprovar com ressalvas, mas me propus a rejeitar""Augusto Nardes - Ministro do TCU





Fez muito bem o governo em pedir o afastamento do ministro. Caso o processo chegar ao STF deveria ser feito o mesmo com o tucano Gilmar Mendes que desde sempre fez, faz, fará declarações e votará contra qualquer governante que seja do PT.

Aposto quanto quiserem o Gilmar Mentes votará a favor do seu colega tucademo Nardes, se tiver oportunidade. Olhe lá, se ele não dê desde já declarações defendendo o parceiro.

- * Lei Orgânica da Magistratura Nacional -

Mensagem da Vovó Briguilina

Na verdade 
O que acontece
Na maioria das vezes
É que a gente
Sempre espera 
Das outras pessoas
Mais do que elas podem nos dar.




Aceite
Simplesmente
Que
Cada um
Só pode dar
O que tem!

A exemplar Enquadrada, por Paulo Nogueira

Com monumental atraso, o governo reagiu ao uso político da Justiça por magistrados que se comportam como ativistas da direita.

Foi exemplar, ainda que tardia, a atitude tomada contra Augusto Nardes, que fez do TCU um reduto dedicado a atacar a democracia pela supressão, por motivos ridículos, de 54 milhões de votos.


Nardes vem defendendo publicamente a rejeição das contas de Dilma sem o menor pudor que um magistrado deveria, ao menos, fingir ter.

Anunciou seu voto em favor da reprovação das contas – um capítulo relevante na estratégia dos golpistas – e chegou ao ponto abjeto de vazar seu parecer para o Estadão.

Vazamentos são, hoje, o principal ponto de conexão entre os dois agentes centrais do golpe: a imprensa e a oposição conservadora, incluídos nela políticos, juízes e policiais federais da Lava Jato.

Vazamentos tendensiosos e muitas vezes simplesmente mentirosos se transformam em "furos" que vão dar em capas de revistas e manchetes de jornais.

Este material de conteúdo duvidoso se infiltra na cabeça de brasileiros crédulos – os chamados analfabetos políticos – e vão dar em coisas como passeatas pelo golpe e mensagens de ódio nas redes sociais.

A reação do governo a Nardes teve o barulho que tantas vezes faltou. Foi convocada com estardalhaço uma entrevista coletiva carregada de palavras com a dureza que a ocasião exigia.

Até o ministro da Justiça, habitualmente infenso a confrontações, deixou clara sua reprovação à conduta de Nardes.

Nardes foi obrigado a se defender, e fez isso de uma forma acintosa para quem acompanha suas movimentações.

Conseguiu dizer que não adiantou seu voto. Os advogados do governo juntaram 2 000 páginas de palavrório de Nardes sobre as contas de Dilma, e ainda assim ele invoca seu próprio silêncio.

Uma entrevista meses atrás para a Época é particularmente reveladora. Um trecho, abaixo:

ÉPOCA – O governo argumenta que as pedaladas existiram nas gestões anteriores e que o TCU nunca ligou.
Nardes – O Tribunal alertou o governo várias vezes.

Repare: ele simplesmente não respondeu. E a revista publicou esta não resposta.

A importância em reagir é que você estabelece limites para os outros.

Lula, recentemente, decidiu processar os jornalistas que o acusam sem provas. A mensagem chega ao outro lado: acabou a farra. Querem acusar? Tudo bem. Mas podem procurar advogados para enfrentar um processo.

Faz toda a diferença, ainda que a Justiça brasileira seja esta que conhecemos.

Mantega processou desvairados que o incomodaram num restaurante. Eles foram obrigados a se retratar, além de ter gastado dinheiro com advogados e de se submeterem a um vexame público.

Dificilmente Mantega voltará a ser importunado agora, pois ele marcou limites.

Padilha não fez nada em situação semelhante, e se tornou uma vítima contumaz dos desequilibrados.

Parece que, finalmente, ele decidiu reagir. Cobrado pela inação no Twitter, ele disse já ter acionado advogados.

Ao longo da campanha, policiais federais da Lava Jato simpatizantes de Aécio cansaram de promover vazamentos criminosos sem que o ministro da Justiça, a quem a PF responde, reagisse à altura.

As provocações de Gilmar Mendes também devem ser entendidas à falta de resposta enérgica.

Como um juiz pode segurar um projeto tão vital como o do financiamento de campanhas por mais de um ano sem que ninguém – aí incluído o presidente do STF – deixe claro que é algo intolerável?

A impunidade estimula delinquências, e é assim que Gilmar foi se tornando um político togado dedicado às causas conservadoras.

A sociedade – não estamos falando do PT, do governo, de Dilma, de Lula – ganha quando são devidamente respondidos os abusos de quem não respeita a democracia.

Este o mérito da enquadrada em Nardes

Charge do dia