A vingança é um prato que se come online

Um dos efeitos mais dramáticos da era da informação é o fim da privacidade, que para uns é uma desgraça, e outros, felicidade.
Hoje qualquer um pode ter seu próprio jornal, sua rádio e seu canal de televisão on-line, nunca os exibicionistas tiveram tantos meios para se mostrar, nem os maledicentes para expressar seus piores sentimentos, nem os pesquisadores e historiadores para ter acesso a informações preciosas para toda a sociedade.
Nunca na história desse planeta o ser humano pôde revelar tanto o seu melhor, e o seu pior, para tantos, em todos os lugares, ao mesmo tempo. E está só começando.
 Uma das piores novidades nos Estados Unidos é a onda de namorados, maridos e amantes abandonados que postam fotos e vídeos íntimos de suas ex-amadas em sites como o You Got Posted, que logo são fechados, mas o estrago já está feito, as imagens já caíram na rede, empregos e amizades foram destruídos, algumas vítimas chegam a mudar de cidade e até de nome.
Mas os advogados de defesa alegam que as imagens foram feitas voluntariamente e culpam as vítimas, que raramente conseguem na Justiça uma indenização por danos morais.

Curso de Organização de Eventos

logo
CURSO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
imagem do CD
  • Adquira um completo Curso de Organização de Eventos em CD-ROM, contendo ensinamentos, de maneira simples e prática, para a organização de diversos tipos de eventos, com ênfase em protocolo e cerimonial.
  • Em nosso curso você será orientado e preparado para criar, planejar e organizar eventos, aprendendo dicas essenciais para se tornar um profissional qualificado na área, conhecendo as principais técnicas e ensinamentos da organização de eventos, como conseguir clientes e patrocinadores, bem como superar a concorrência, realizando, assim, eventos de sucesso.
  • Aprenderá, ainda, as características específicas dos mais variados tipos de eventos e suas etapas, desde a sua criação, planejamento, organização e realização, até a avaliação final.
  • Entre em nosso site para saber mais sobre o conteúdo do curso e outras informações.

    Valor do curso:
    R$ 49,00 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 4x de R$ 12,25 + frete
    (no cartão de crédito)


    Em nosso site você também encontra os seguintes cursos em CD-ROM:

    Excel, Autocad, Etiqueta Profissional e Oratória, Redação e Gramática de Acordo com as Novas Regras Ortográficas, Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, Liderança, Negociação e Vendas, Administração do Tempo, Project, Corel Draw, PowerPoint, Photoshop, entre outros.


    imagem do CD imagem do CD imagem do CD imagem do CD

    Acesse nossa loja virtual: www.shopcurso.com.br





    Valores válidos até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (200 unidades).
    Esta divulgação é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui

    Frases feito tapas na cara

    Crônica de A. Capibaribe Neto


    ELA ESTÁ VIVA É PORQUE NÃO FUREI NO LUGAR CERTO" - foi o que disse uma das menores aos policiais que as prenderam e a quem chamou de "vagabundos", e cujas iniciais nem ao menos foram liberadas, mas que é conhecida pela alcunha de "Putinha" no seu reduto, e que esfaquearam a médica Larissa Costa Amorim, 23 anos, que nem ofereceu qualquer resistência à abordagem delas. Furaram de maldade, pura perversidade por conta da impunidade assegurada pelas leis vigentes.

    De que adiantado seguir à risca as instruções das autoridades, de não resistir, não olhar na cara de suas excelências os senhores bandidos?

    Mesmo nas altas rodas, em conversas nem sempre amenas e descontraídas dentro de mansões de muros altos, apartamentos luxuosos com portas blindadas e carrões idem, o assunto nunca sai de moda: 

    A VIOLÊNCIA CRESCENTE e a sua relação estável com a impunidade.

    A Polícia prende, a justiça solta. A contumácia da evidência dessa dobradinha estarrece e remete à desconfiança da existência de outra dobradinha por detrás de tanta impunidade gritante: a de que delegados sem escrúpulos estariam mancomunados com autoridades de plantão para soltar, se não imediatamente, para não dar na vista, mas em dois ou três dias, marginais de alta periculosidade através de sagrados habeas corpus. E ninguém faz nada ou, no máximo, finge que faz.

    Quem faz mesmo alguma coisa são os ecologistas, os ecochatos de plantão e os baderneiros oportunistas que infiltram entre os que reivindicam, com seriedade, o respeito pelo verde. Concordo com a importância de uma árvore, mas entre uma árvore cortada e uma vida ceifada sou mil vezes cortar uma árvore, principalmente quando se trata da vida de uma criança.

    Queria ver afinco assim, como o dessa turma que esperneia pela vida das árvores do Cocó, investir, uma semana que seja, em manifestação contra a violência, cobrar rigor das autoridades, exigir TOLERÂNCIA ZERO.

    Queria ver, aplaudir e até participar de um grupo aguerrido, como o dos defensores do Cocó, que se predispusesse a protestar com veemência, fazer greve de fome e se acorrentar às delegacias para impedir a soltura de vagabundos que "cortam" vidas.

    Eu também sou vítima do trânsito caótico dentro dessa cidade que mal respira; dessas ruas cujos cruzamentos são armadilhas fáceis para os predadores daqueles que precisam viver porque são responsáveis por suas famílias desprotegidas em suas casas, nas escolas, indo ou vindo de um dia de trabalho, e ainda são chamados de "vagabundos", como os policiais que prenderam aquelas senhoritas.

    O eufemismo que chama menor de idade, apenas na certidão, de "infrator", longe dos olhos implacáveis dos defensores desses bandidos mirins não passa de cães selvagens. 

    A menor, cujo apelido é "Putinha", deve ser mesmo filha da mãe de quem herdou o apelido. E nós, nós todos, vai ver que não passamos de uns miseráveis filhos da mãe abandonados ao próprio azar.


    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    Os arranjos da oposição brasileira ganham ares de vale-tudo.

    Marina Silva entra no PSB e todo mundo pensa que é para ser vice de Eduardo Campos.
    E aí descobre-se que é, mas não é, talvez e quem sabe o que vai dar.
    Eduardo Campos, diz Marina, é apenas uma “candidatura posta”.
    E, olha lá, deposta.
    Aécio, até dias atrás, “dono do PSDB” – ao ponto de Fernando Henrique e Sérgio Guerra dizerem que Serra não era mais nada dentro do partido – agora corre atrás de fazer dele seu vice.
    Serra, com toda a razão, chamou a ideia de “delírio”.
    É candidatíssimo e sabe que Aécio precisa desesperadamente de São Paulo e Alckmin precisa desesperadamente dele, Serra.
    Serra aposta – não sem chances – na incapacidade de Aécio crescer.
    O dono das Minas mal consegue, depois de ser quase ser uma unanimidade e ver Antonio Anastasia ser reeleito com 62% dos votos, livrar 10 pontos de vantagem sobre Dilma, segundo pesquisa publicada no Estado de Minas, de cujo “aecismo” ninguém tem dúvidas.
    O “vamos conversar” de Aécio desapareceu na mídia, soterrado pela “disruptura” de Marina.
    Aécio e Campos não estão sendo fritados: Serra e Marina pacientemente os estão cozinhando, à espera de que se dissolvam até março do ano que vem.
    São “alianças” de puro sangue, sem hífen.
    A “nova política” brasileira é velha como a traição.
    Fernando Britto no Tijolaço
    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    Adiar o leilão de Libra pra que?


    Pra quando?

    Pra depois de 2014, na expectativa de que possa acontecer um retorno da direita ao poder e, assim, esse leilão se realizar num contexto entreguista?

    Os ciclos do ouro, do café, do açúcar e da borracha não nos deixaram nada. Esse país viu suas riquezas naturais serem exploradas até se exaurirem e nada foi construído com todo o dinheiro que se produziu por meio dessa exploração. Querem repetir isso com o petróleo? Com o pré-sal?

    Sou um leigo em matéria de petróleo, mas tenho um entendimento minimamente suficiente para compreender que esse líquido preto e viscoso é cobiçado por todo o mundo e é de interesse estratégico fundamental para a economia global. Falar das reservas do pré-sal é falar de um dos aspectos top da geopolítica do nosso tempo.

    Eu sempre lamentei muito o fato de ser muito jovem e politicamente cru à época da privataria da Vale do Rio Doce. Lamento não ter podido e sabido lutar contra aquele crime que fhc cometeu contra o nosso país e a nossa soberania. Lamento não ter ido às ruas. Lamento. E sempre disse que, se algo parecido com aquilo se repetisse, eu não deixaria de fazer tudo o que naquela oportunidade eu não fiz. Repito, sou leigo em matéria de petróleo, mas as informações que tenho colhido com pessoas que estudam isso há muito tempo, têm me levado a considerar razoável apoiar o leilão marcado para segunda-feira. Além disso, há também a confiança que tenho na minha Presidenta. Conheço a Sra. Dilma Vana Rousseff. Conheço sua trajetória política, sua biografia impoluta. Conheço seu nacionalismo. Uma mulher que lutou contra a ditadura, que militou ao lado de Brizola, que ajudou Lula a elevar o Brasil a um outro patamar na cena mundial, não faria nada que pudesse ser prejudicial aos interesses do nosso país e do nosso povo.

    Foi fhc quem acabou com o monopólio da Petrobras na exploração do petróleo nacional. Quem arreganhou as pernas do Brasil foram os tucanos. Lula, com Dilma na Casa Civil, instituiu o regime de partilha, que assegura à nossa Estatal participação em todos os consórcios que se habilitem por meio de processo licitatório. Isso faz muita diferença. Sem falar que uma empresa 100% estatal, a Pré-Sal Petróleo S.A., a PPSA, será criada para representar o governo federal na gestão do contrato, com voto de minerva e poder de veto. Ou seja, não há argumento para fundamentar a tese de que esse leilão fere o interesse nacional ou coloca em xeque nossa soberania. As coisas estão bem amarradas.

    Claro que gostaríamos de não precisar atrair parcerias estrangeiras para essa mega empreitada da exploração do pré-sal, mas eu desconheço uma petroleira no mundo que seja capaz de arcar solitariamente com os custos dessa operação gigantesca. (Estamos falando de um dispêndio de aproximadamente 100 bilhões de dólares, em cinco ou seis anos. Quem banca???). A Petrobras precisa dessas parcerias que se formalizarão por meio dos leilões porque o investimento é altíssimo e o retorno não é imediatíssimo. Ou seja, há uma grande descapitalização inicial antes de se auferir os lucros que virão. E como virão... A educação e a saúde públicas do nosso país agradecerão. Quem viver verá.

    Rafael Patto
    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    1º Luau da Rádio Jornal de Iguatu

    Será uma noite inesquecível
     
    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    8 coisas que a bebida me ensinou


    1. Que sei cantar e dançar
    2. Conversar com desconhecidos
    3. Garçom é amigo e deve sair nas fotos
    4. Que existe muitas pessoas bonitas por aí
    5. Não fazer careta depois de chupar limão
    6. Manter o cartão do plano de saúde no bolso
    7. Abraçar pessoas, postes e árvores é mais que normal
    8. E, o mais importante: Que o mundo gira ao meu redor!

    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!



    Agradeço pelos clik na propaganda dos nossos patrocinadores

    Leilão de Libra

    O que existe por trás do debate
    Envolto em uma série de debates e polêmicas, o leilão do campo de Libra — a maior reserva de petróleo já encontrada no Brasil — pode não ocorrer no clima de tranquilidade e celebração que o governo gostaria.
    De um lado, trabalhadores da indústria do petróleo cruzaram os braços na última quinta-feira pedindo a suspensão do leilão, invadiram o Ministério de Minas e Energia, pararam 15 plataformas e agora ameaçam realizar novas manifestações nesta segunda-feira, quando deve ser anunciado o resultado da disputa por Libra.
    Do outro, movimentos sociais, apoiados por esses mesmos sindicatos, ex-diretores da Petrobras e alguns acadêmicos tentam barrar o leilão na Justiça, defendendo que ele promoverá “a privatização” de uma das maiores riquezas do país.
    No outro extremo do espectro ideológico, alguns analistas e consultores de negócios já defendem a revisão do novo marco regulatório do setor para futuros leilões do pré-sal, argumentando que o atual marco pecaria por excesso de intervencionismo do Estado e de incertezas para os investidores.
    Em uma tentativa de evitar tumulto, o governo decidiu convocar o Exército e a Força Nacional de Segurança para o evento em que será anunciado o resultado da disputa, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.
    A presidenta Dilma Rousseff não deve comparecer ao local e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou que fará plantões para impedir que recursos judiciais bloqueiem o leilão.

    Promoção Colgate

    Vá mais longe com Luminous White
    Veja como é fácil participar:

    Compre os produtos participantes da promoção
    1. Creme dental Luminous White
    2. Hum creme dental Colgate
    3. Uma escova dental Colgate
    Cadastre-se Aqui

    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    Abreugrafia não autorizada de Caetano Veloso

     foto de Beto Fae.
    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    Rede está furada

    Não se entendem nem nas alianças regionais e muito menos sobre a agenda da campanha. E o pior, tampouco sobre quem será na dupla parceira o candidato ao Palácio do Planalto para disputar com a presidenta Dilma Rousseff – Marina Silva ou Eduardo Campos.

    A mídia em geral abriu um generoso e despudorado para Marina Silva. Seus escribas, alguns descaradamente de oposição e algumas (colunistas) tucanas declaradas e assumidas, estão num esforço concentrado para alavancar, de qualquer maneira, num vale tudo, a candidata da Rede para a cabeça da chapa. Estão cientes do fracasso do senador Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato ao Planalto e da profunda divisão do PSDB.

    Esse é o cenário de hoje para quem, no futuro, for escrever a biografia dos atuais candidatos a presidente da República. Ou, para quem for escrever sobre os que quase foram…

    José Dirceu

    Curso de Etiqueta Profissional e Oratória

    logo
    CURSO DE ETIQUETA PROFISSIONAL E ORATÓRIA
    imagem

do CD
  • Adquira em CD-ROM um completo Curso de Etiqueta Profissional e Oratória que, de maneira prática, irá fazer com que você melhore o modo como é visto em suas relações de trabalho.
  • O objetivo deste curso é aprimorar o marketing pessoal, ensinando como portar-se de modo adequado nas diversas situações de convívio pessoal e profissional, evitando situações deselegantes em apresentações pessoais, reuniões, restaurantes, viagens de negócios, entre outras ocasiões.
  • Aprenda ainda a desenvolver a habilidade de se comunicar e argumentar com segurança em palestras, aulas, reuniões e apresentações de vendas, adquirindo conhecimento acerca da importância, durante uma apresentação, da postura corporal, do direcionamento do olhar, dos gestos, das pausas e da entonação da voz.
  • Entre em nosso site para saber mais sobre o conteúdo do curso e outras informações.

    Valor do curso:
    R$ 49,00 + frete
    (no boleto ou cartão de crédito)
    ou 4x de R$ 12,25 + frete
    (no cartão de crédito)


    Em nosso site você também encontra os seguintes cursos em CD-ROM:

    Organização de Eventos, Excel, Autocad, Redação e Gramática de Acordo com as Novas Regras Ortográficas, Matemática Financeira com Introdução à HP 12C, Liderança, Negociação e Vendas, Administração do Tempo, Project, Corel Draw, PowerPoint, Photoshop, entre outros.


    imagem do CD imagem do CD imagem do CD imagem do CD

    Acesse nossa loja virtual: www.shopcurso.com.br





    Valores válidos até 31.12.2013 ou enquanto durar o estoque (200 unidades).
    Esta divulgação é uma mensagem automática. Favor não responder este e-mail,
    pois sua mensagem não será lida. Para entrar em contato conosco, favor utilizar
    nosso site. Caso não queira mais receber nossos informativos, favor
    entrar aqui

    15 ideias para mudar sua vida agora

    Bem escolhidas, pequenas mudanças no cotidiano podem causar um grande impacto positivo no dia a dia.

    Na busca pela felicidade, muitas vezes são as pequenas coisas que podem transformar o cotidiano. "Nós somos felizes, sim, mas somos normais. Não existe uma vida sempre em êxtase. Acho que é uma característica humana querer aprender coisas novas e buscar nossos sonhos", conta Fred Di Giacomo, que ao lado da mulher, Karin Hueck, começou recentemente o Glück Project , uma pesquisa sobre felicidade. Para isso, o casal trocou o Brasil por Berlim, na Alemanha, onde planejam viver pensando em ser feliz em primeiro lugar.

    Se uma pequena mudança nas ações cotidianas é o que falta para você ser mais feliz, não espere mais. Selecionamos algumas ideias que já deram certo. Inspire-se com as dicas baseadas nas histórias Aqui.

    Biografias autorizadas - Como beber dessa bebida amarga? Tragar a dor, engolir a labuta?

    Eram maus tempos aqueles em que as pessoas se dedicavam ao delicado quebra-cabeça de ressignificar as metáforas que vinham semeadas com inteligência, escondidas entre as dobraduras dos textos de jornal e das letras de música.
    Como era proibido falar com clareza, a censura obrigava a imaginação a se desdobrar em imagens poéticas para ser decifrada e fruída intelectualmente por aqueles a quem a trava das proibições era uma violência a merecer vingança.
    E a vingança era a poesia que escapava à limitação intelectual dos censores.
    Pois não é que agora os nossos construtores de metáforas, que incendiaram o imaginário popular com seus impiedosos versos, e aqueles que gritavam que era “proibido proibir” se transformaram eles mesmo na reencarnação moderna do mal contra o qual lutaram?
    Como beber dessa bebida amarga?
    Não há metáfora que esconda o verdadeiro sentido da ação do grupo Procure Saber, encabeçado pela famosa sabe-se-lá-o-quê Paula Lavigne: vetar biografia não autorizada é censura prévia. A Constituição, à qual um artigo do Código Civil não pode sobrepor-se, veta expressamente a censura prévia.
    As justificativas que os nomes célebres que aderiram à causa alinhavaram em textos de jornal, tornaram a emenda pior que os seus piores sonetos.
    Caetano e Chico escreveram artigos desajeitados no jornal para justificar a sua posição; o primeiro chegou a escrever que topa uma biografia não autorizada de tipos como Sarney, sem dar-se conta que defendia a censura seletiva.
    O segundo cometeu um pecado do qual teve que redimir-se pedindo desculpas: desmentiu ter dado uma entrevista, que o autor tinha gravado e, para vergonha do bardo, colocou no ar.
    Dos defensores da causa, as vergonhas maiores ficaram para Paula Lavigne, que usou um programa de TV para cometer uma baixaria contra a colunista Bárbara Gancia, a pretexto de fazer uma analogia despropositada, e Marilia Pêra, que “monetizou” a questão com esta frase de rara infelicidade:
    - É "doloroso" ver publicadas verdades indesejáveis sem compensação financeira ao biografado.
    Ela quis dizer que com compensação financeira as “verdades indesejáveis” deixam de ser indesejáveis ou, com um pouco de boa vontade, devemos considerar que ela cometeu apenas uma impropriedade de linguagem? A dúvida e a vergonha alheia ficam pairando no ar.
    Biografias honestas costumam ser narrativas históricas de fatos reais, que compõem as histórias de vida de personagens públicos. Se o autor relatar fatos que não aconteceram e incorrer em injúria contra o biografado, existem leis para reparar esses danos.
    O que não há é lei que justifique a censura prévia. Afastem de nós esse cálice.
     do jornalista Sandro Vaia
    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    Aliança Blablarina e Dudu Campos não alterou quadro eleitoral

    Os institutos Vox Populi e Datafolha realizaram pesquisas sobre a sucessão presidencial logo após o anúncio de que Marina Silva, que não conseguiu viabilizar a sua Rede Sustentabilidade, iria se aliar ao governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, Eduardo Campos.
    A expectativa era que a união de forças entre os dois produzisse profundas mudanças no quadro eleitoral de 2014 e abalasse o favoritismo da presidenta, Dilma Rousseff, na disputa pela reeleição. Mas, pelo contrário, as pesquisas mostraram que, mesmo com o novo cenário, Dilma segue como o nome mais forte para 2014 e venceria a eleição já no primeiro turno contra os adversários mais prováveis.
    A euforia com o acordo PSB-Rede só serviu mesmo para contaminar ainda mais os comentaristas e colunistas alinhados às inclinações direitistas de seus patrões. Nas tendências do eleitorado, como mostrou primeiro o Datafolha, e, em seguida, o Vox Populi, a vantagem de Dilma não foi abalada.
    De acordo com os dois levantamentos, a presidenta seria reeleita já no primeiro turno se disputasse a eleição contra Eduardo Campos e Aécio Neves, os mais prováveis candidatos do PSB e do PSDB. Na simulação do Vox Populi, neste cenário, Dilma tem 43% das intenções de voto, contra 20% de Aécio e 10% de Campos. A pesquisa do Datafolha aponta 42% para Dilma, 21% para Aécio e 15% para Campos.
    A configuração cuja disputa se mostrou mais acirrada é justamente a menos provável, com Marina como a candidata do PSB e José Serra como o do PSDB. Ainda assim, de acordo com o Vox Populi, a presidenta aparece com uma vantagem consistente: 41% das intenções de voto, enquanto Marina tem 21%, e Serra, 19%.
    Já o Datafolha trouxe números um pouco mais animadores para os possíveis adversários da presidenta: Dilma aparece com 37%, Marina, 28%, e Serra, 20%. Como se vê, a liderança de Dilma está sempre bem distante da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, nas sondagens dos dois institutos.
    Em um eventual  segundo turno, Dilma venceria quaisquer adversários testados nas pesquisas. O Vox Populi mostra que, disputando com Aécio, a presidenta teria 47% dos votos, contra 27% do senador mineiro; com José Serra, ela também alcançaria 47%, contra 27% do tucano; com Marina Silva, Dilma conquistaria 46%, contra 31% da ex-senadora e com Eduardo Campos, Dilma Rousseff venceria com 48%, contra 23% do candidato do PSB.
    O Datafolha também aponta vitória de Dilma em todas as simulações: contra Marina, ganha por 47% a 41%; contra Serra, por 51% a 33%; contra Aécio, 54% a 31% e contra Campos, 54% a 28%.
    Os recortes da pesquisa Datafolha por renda, escolaridade e região também são favoráveis à presidenta. Seu desempenho entre os que ganham até dois salários mínimos varia, de acordo com o cenário, de 44% a 50%. É uma vantagem considerável.
    A expectativa de que a aliança Marina-Campos representasse uma reviravolta na sucessão era uma das torcidas da oposição e da grande mídia. O eleitorado não tinha motivos para se entusiasmar com uma união tão disparatada e tão frouxamente amarrada, repleta de contradições.
    Como a grande defensora do meio ambiente e crítica contundente do Código Florestal Marina Silva vai justificar sua filiação ao PSB, partido que se juntou à bancada ruralista na votação do Código? E quanto ao fato de o PSB ser mera linha auxiliar do PSDB em Estados importantes como São Paulo, Minas e Paraná?
    Mais importante: como fica o discurso de Marina sobre os problemas dos partidos tradicionais (que por algum milagre estariam ausentes em sua Rede) agora que ela aderiu ao PSB, em uma decisão monocrática, sem consulta aos seus aliados e apoiadores?
    Outro balde de água fria nos entusiastas da união PSB-Rede é a baixa capacidade de Marina de transferir votos para quem apoia (caso seu candidato seja Eduardo Campos), o que foi mensurado pelo Datafolha. Já o ex-presidente Lula é o campeão nesse critério: 38% dos entrevistados votariam  em um candidato apoiado por ele.
    Neste momento, a união entre Marina Silva e Eduardo Campos cria um ambiente novo, mas não altera o cenário de reeleição de Dilma. As pesquisas Vox Populi e Datafolha mostram que o lastro popular e social construído pelo PT desde 2003 é consistente e serve de amparo para a força da candidatura de Dilma.
    Afinal, no frigir dos ovos, a decisão sobre o voto virá da comparação do povo entre o que vem sendo feito e o que promete a oposição. 
    José Dirceu
    Desde já agradeço a todos que compartilharem a postagem. Obrigado!

    A presidente Dilma Rousseff deu a volta por cima


    ...Para quem apostava nas suas deficiências de virtude e fortuna – as duas qualidades fundamentais para um governante que se pretenda condutor dos destinos de um povo, segundo Maquiavel – suas respostas às manifestações de junho, e os fatos que se sucederam a elas e antecederam ao prazo legal final para filiação partidária dos políticos com pretensões eleitorais, mostram que a presidenta pode não ser uma Pelé da política, mas é capaz de jogar um bolão quando se dispõe a entrar em campo. E que a sorte que, no passado, a fez emergir de um ministério técnico e ser guindada ao principal gabinete do Palácio do Planalto, não a abandonou.

    Comprar a briga pelo Programa Mais Médicos foi uma aposta arriscada, pois foi feita no momento em que as bandeiras empunhadas por milhões de manifestantes eram muito dispersas e existia o risco de que se confundisse a reivindicação de Saúde Pública de qualidade com os vetos corporativos das entidades de classe dos médicos. Foi o que aconteceu, por exemplo, com

    Artigo semanal de Delúbio Soares

    OS PROFESSORES E A CONSTRUÇÃO DO AMANHÃ


    A cada ano, ao se comemorar o Dia do Professor, nossa categoria renova seu compromisso sagrado com a missão de educar gerações e construir o amanhã. 

    E os motivos são muitos, são vários, são irrenunciáveis. Depois do contato com seus pais e com o ambiente familiar, os que alfabetizam, educam e instruem nossas crianças, são a primeira janela para o mundo e para a vida dos cidadãos do futuro.

    A chantagem dos grandes empreiteiros


    Para enfrentar a chantagem na área de infraestrutura, o estado brasileiro precisa sair da dependência institucional da iniciativa privada. 

    A retomada de grandes obras públicas, com a parceria entre estatais brasileiras e de países emergentes pode provar que existem alternativas para promover o crescimento.

    Mauro Santayana na Carta Capital

    Dizimo


    Conversavam sobre o dízimo um padre, um pastor e um rabino. O Padre diz:

    "Eu faço um círculo no chão, jogo o dinheiro para cima. O que cai dentro do círculo é da igreja, o que cai fora é meu".

    Pastor: "Uso o mesmo método, porém o que cai dentro é meu".

    Rabino: "Eu jogo o dinheiro para cima, o que Deus pegar é dele!

    Charge do dia

    Biografia autorizada

    Mais 15 frases de Nelson Rodrigues

    As grandes convivências estão a um milímetro do tédio.
    Com sorte vc atravessa o mundo, sem sorte vc não atravessa a rua.
    Começava a ter medo dos outros. Aprendia que a nossa solidão nasce da convivência humana.
    Copacabana vive, por semana, sete domingos.
    D. Helder só olha o céu para saber se leva ou não o guarda-chuva.
    Desconfie da esposa amável, da esposa cordial, gentil. A virtude é triste, azeda e neurastênica.
    Desconfio muito dos veementes. Via de regra, o sujeito que esbraveja está a um milímetro do erro e da obtusidade.
    Deus está nas coincidências.
    Dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro.
    É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez.
    É preciso trair para não ser traído.
    Em muitos casos, a raiva contra o subdesenvolvimento é profissional. Uns morrem de fome, outros vivem dela, com generosa abundância.
    Entre o psicanalista e o doente, o mais perigoso é o psicanalista.
    Está se deteriorando a bondade brasileira. De quinze em quinze minutos, aumenta o desgaste da nossa delicadeza.
    Eu me nego a acreditar que um político, mesmo o mais doce político, tenha senso moral.

    15 frases de Nelson Rodrigues

    A adúltera é a mais pura porque está salva do desejo que apodrecia nela.
    A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual.
    A dúvida é autora das insônias mais cruéis. Ao passo que, inversamente, uma boa e sólida certeza vale como um barbitúrico irresistível.
    A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem.
    A liberdade é mais importante do que o pão.
    A maioria das pessoas imagina que o importante, no diálogo, é a palavra. Engano, e repito: – o importante é a pausa. É na pausa que duas pessoas se entendem e entram em comunhão.
    A pior forma de solidão é a companhia de um paulista.
    A platéia só é respeitosa quando não está a entender nada.
    A prostituta só enlouquece excepcionalmente. A mulher honesta, sim, é que, devorada pelos próprios escrúpulos, está sempre no limite, na implacável fronteira.
    A televisão matou a janela.
    A verdadeira grã-fina tem a aridez de três desertos.
    Acho a velocidade um prazer de cretinos. Ainda conservo o deleite dos bondes que não chegam nunca.
    Amar é dar razão a quem não tem.
    Amar é ser fiel a quem nos trai.
    Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos.