Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Nota Oficial

Na íntegra

1. Com relação à matéria de capa da Folha, de 28/03, a Casa Civil reafirma que, em momento algum, organizou qualquer dossiê com denúncias sobre o uso de cartões corporativos e contas tipo B no governo anterior. O que o jornal insiste em chamar de dossiê são fragmentos de uma base de dados em fase de digitação para alimentação do SUPRIM –, que visa unicamente organizar os dados relativos aos gastos com suprimento de fundos desde 1998 até hoje, fato já explicado em nota de 22/03. Trata-se de uma ferramenta de gestão e não de um dossiê.

2. O vazamento desses fragmentos da base de dados para a imprensa é lamentável. Algumas das informações estão cobertas por sigilo e sua divulgação contraria a legislação vigente. Por isso mesmo, a Casa Civil instituiu comissão de sindicância para apurar o episódio, composta por funcionários estáveis da Advocacia Geral da União, da Controladoria Geral da União e da própria Casa Civil.

3. A matéria, de forma maliciosa, dá a entender que a secretária-executiva, Erenice Guerra, teria assumido a responsabilidade de “organizar processo de despesas de FHC, isentando a chefe (no caso, a ministra Dilma Rousseff) de ter tomado a decisão”. Isso não é verdade. Se “processo de despesas de FHC”, nas palavras do jornal, é sinônimo para dossiê, a secretária-executiva nunca assumiu essa responsabilidade pelo simples fato de que nunca existiu qualquer dossiê. Se a expressão anterior refere-se à alimentação de base de dados do SUPRIM, não haveria motivo para a insinuação maldosa. Afinal, trata-se de uma ferramenta de gestão cuja supervisão é competência institucional da Secretaria-Executiva, na forma do regulamento que disciplina as competências da Casa Civil.

4. Quanto à suposta reunião, que segundo a Folha, teria sido convocada pela secretária-executiva com “membros da secretaria de Administração, da Secretaria de Controle Interno da Presidência e de outras áreas da Casa Civil”, para organizar uma força-tarefa para produzir o chamado dossiê, a Casa Civil afirma peremptoriamente que tal reunião nunca ocorreu.

Papagaio indiscreto

Uma senhora está farta de ficar sozinha a maioria do tempo e, procurando por companhia, resolve comprar um papagaio. Então ela entra em uma loja e pergunta o preço do animal, quando o dono da loja diz:
- Olha, eu tenho esse papagaio aqui e lhe vendo por 20 reais!Ela fica feliz com o preço e resolve levar o bichinho, mas o dono da loja adverte:
- Esse papagaio pertencia a um prostíbulo, antes de eu tê-lo comprado. Portanto, ele fala algumas grosserias de vez em quando, mas é muito esperto.
Como a senhora estava muito determinada a comprar o papagaio, leva o bicho e o coloca em uma gaiola logo na entrada de sua casa.
O bicho olha em volta, em seguida olha para a senhora e diz:
- Nova casa. Nova cafetina .
A mulher fica um pouco espantada mas depois acha engraçado. As filhas da senhora chegam da escola e o papagaio diz:
- Nova Casa. Nova Cafetina. Novas Putas.
As meninas ficam espantadas, mas a mãe explica o caso e elas também acham engraçado.
Então o marido chega em casa à noite e o papagaio olha para ele e diz:
- Nova Casa. Nova Cafetina. Novas Putas. Oi Jorge! Mudou de puteiro?

Bela mensagem

Aos meus amigos...

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.
O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.
No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira... Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma.
Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.
O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai.
O pai disse: "Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua... ...ela nunca mais será como antes".
Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retira-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tao ruim ou pior que uma agressão física.

“Amigos são como joias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso. Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria... e sempre querem ter seus corações abertos para você."

Comentário Anônimo

Como este ano tem eleições na Capital/SP, o Ministério Público tucano Paulista já começou a produzir factóides para usar contra o PT e sindicalistas ligados ao partido. Aliás, tá até demorando os promotores de justiça (?) de Santo André exumarem o cadáver do ex-prefeito Celso Daniel e dizerem que o PT o matou pela centésima vez!
Que palhaçada, e tem otário que acredita nessas parlapatices. Devem ter cabeça somente para usar chapéu, pois raciocinar deve doer muito.

Eu vejo o futuro, repetir o passado... Cazuza


Ministros escolhidos pelo presidente Laguardia:
Simão chamado Pedro, o príncipe dos apóstolos,
André, o primeiro Pescador de Homens, irmão de Pedro
João, o apóstolo bem-amado
Tiago, o Maior, irmão de João
Filipe, o místico helenista
Bartolomeu, o viajante
Tomé, o ascético
Mateus ou Levi, o publicano
Tiago, o Menor
Judas Tadeu, o primo de Jesus
Simão, o Zelota ou o Cananeu
Judas Iscariotes, o traidor não será ministro porque o presidente Laguardia não permitirá "um museu de grandes novidades" no seu governo.

O PIG age assim

- Eu, pessoalmente, liguei duas vezes para o presidente Bush. [...] Eu liguei para ele para falar: 'Bush, o problema é o seguinte, meu filho: nós ficamos 26 anos sem crescer, agora que a gente está crescendo você vem atrapalhar? Resolve a sua crise'. E depois, o Brasil tem know-how para salvar banco, é só criar um Proer.

O Proer foi criado em 95, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para socorrer os bancos quebrados.

Lula foi adiante:
- Se ele [Bush] quiser, pode vir ao Brasil e tem gente que pode ensinar, eu não vou ensinar. Mas tem gente que pode ensinar como é que se salva um banco.

- O Brasil tem know-how e acho que se eles precisarem nós poderemos mandar essa tecnologia para eles. E o pior é isso, é que nós bancamos ajuda aos bancos, fechamos alguns e eles agora estão na Justiça, para ganhar de volta.

O PIG age assim, pinça uma frase publica, e comenta absolutamente fora do contexto que foi dita.

O povo já sabe e nem liga para o que os colonistas, jornalistas(?) formadores de opinião(?) publicam.

Os cães ladram, a caravana passa.

Agenda do Presidente da Republica - 28/03/2008

10h - sobrevôo e visita às obras do Canal do Sertão Alagoano
11h30 - cerimônia de assinatura de protocolos de cooperação federativa e de instalação do Comitê Estadual de Articulação do programa Territórios da Cidadania, em Delmiro Gouveia (AL)
14h - embarque para Brasília.

Se o Mafioso Mor autorizar, é claro.

Recordar é viver


22 de Maio 2006

Foi neste dia, quando estava assistindo o programa que eu disse: Esta será a próxima presidente do Brasil. No outro dia conversando com meu cunhado (Rogério) disse isso, e ele riu de mim.
Ontem ele chegou pra mim e disse:
- "Joel Neto, vendo que vai ser a Dilma mesmo a candidata de Lula, o PT também já escolheu ela".
Eu falei:
- Lembra quando eu falei isto em 2006 e você ficou rindo de mim? Ela só não será a primeira presidente do Brasil, caso aconteça uma tragédia.

Substantivo feminino

Ignorância
  1. Condição de quem não é instruído.
  2. Falta de saber; ausência de conhecimentos.
  3. Estado de quem ignora ou não conhece alguma coisa, não tem conhecimento dela.
  4. P. ext. Bras. pop. Falta de educação, estupidez, grosseria.
" Vende-se por homem "culto", mais sua ignorância é notória".

Triste, "homens cultos", confundem instrução, escolaridade, com inteligência.

Idiotas!