Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

IBOP - Extra

IBOP (instituto briguilino de opinião pública) divulga agora pesquisa realizada de ontem para hoje os números são os seguintes:

Gilberto Kassab (DEMO) 54%.
Marta Suplicy (PT) 46%.

tendência de queda do Kassab e de subida da Marta foi invertida.

A diferença que era de 2%, subiu para 8%.

A pesquisa não tem margem de erro.

DESABAFO - MULHER MODERNA


Recebi essa mensagem em um e-mail e resolvi compartilhar. Afinal, que mulher as vezes, pelo menos por um dia, não queria ser "Amélia"?

São 6h...

O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até...
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento...
Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber
PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas
dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, frequentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.

Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com ideias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda. Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá,
porque naquela época não existia Bernard do vôlei.

PORQUE???..me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo? Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!

Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar...
tão cansada de ter que disfarçar meu humor, que sair
sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!

E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!). ..

Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles...
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?

CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta
para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões
cheios de poesia, faça serenatas na minha janela... ai, meu Deus, já são 6:30,tenho que levantar!...,
e tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga
"meu bem, me traz um cafezinho, por favor?",
descobri que nasci para servir.

Vocês pensam que eu tô ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna....

Alguém se habilita?


Dizia autor desconhecido.

Bota pra não fazer

BOTA PRA FAZER

 - 19 out.
O que é o Bota Pra Fazer? É a versão brasileira do Movimento Global pelo Empreendedorismo, ... E o Movimento Bota Pra Fazer tá aqui para mostrar que dá. ...
www.botaprafazer.org.br/ - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Uma versão muito mal feita. 

Experimenta acessar o site, faz esta experiencia.

E?...




Você consegue explicar isso?


Tabela

    Vítimas da  seca

Índios da Amazônia

Quantos?

10 milhões

230 mil

Sujeitos à fome?

Sim

Não

Passam sede?

Sim

Não

Subnutrição

Sim

sim

ONGs estrangeiras ajudando  

algumas

350

Provável explicação: 

A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que 
pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares. 

Já o nordeste não tem tanta riqueza. Será por isso que lá não há tantas ONGs estrangeiras ajudando os famintos? 

Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas 
na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?

É uma reflexão interessante... É por amor ao próximo ou por
 amor à riqueza da terra? 

Do leitor

Acho incorretas as análises que dizem que o eleitor vota nesta eleição visando 2010.

O eleitor quer resolver o problema na sua cidade e leva mais em conta a política local. Um exemplo sou eu, que aprovo o governo Lula, mas vou votar no Gabeira!

O reflexo das eleições deste ano será nos partidos. No PSDB, o Serra se fortalece e se não acontecer nada de extraordinário será o candidato.

Aécio já estava em desvantagem, e o fato de eleger seu sucessor com dificuldade o faz perder força dentro do PSDB. No PT, acho que a Dilma se fortalece porque sua eventual rival se enfraqueceu. Se a Marta ganhasse em SP, haveria uma pressão para ser candidata. Com a derrota, em 2010 será candidata a deputada federal (máximo que pode almejar por um bom tempo).

Agora, na hora de votar, o eleitor tá nem aí para esses cenários ! Ele quer é resolver o problema de sua cidade. E quanto ao Lula fazer campanha para candidatos de sua base, nada de anormal ! Qualquer democracia é assim.

Qualquer presidente quer demonstrar força política.

Quase 32



Curada a ressaca do fim de semana, inicia mais uma semana de trabalho.
Hoje falta exatamente 1 mês pro meus 32.
Bem que diziam que chegava uma idade em que fazer aniversário não é mais uma festa. Aliás, porque comemorar que está ficando mais velho? Isso lá é bom? Cada idéia!!!

Lula vice presidente?

Uma das regras básicas do jornalismo é a de o jornalista não brigar com a notícia. Evitar que sua opinião pessoal influa na informação a ser divulgada, se acorde com os princípios de precisão e veracidade.

Pois a notícia, hoje, começa num vôo da Força Aérea Brasileira, de Brasília para Manaus, poucos meses atrás. Como passageiro principal ia o vice-presidente José Alencar no desempenho de áspera missão. Representava o presidente Lula nos funerais do senador Jefferson Peres, falecido na véspera.

Um interlocutor daqueles de rara percepção política, sentado à frente do vice, trocava idéias com ele a respeito do futuro. Em dado momento, analisando a sucessão de 2010, surpreendeu José Alencar ao sugerir singular montagem para a preservação do poder pelos que o detêm na hipótese de Dilma Rousseff não decolar como candidata. Vale reproduzir a parte fundamental do diálogo:

"Por que não uma chapa com o senhor para presidente e o Lula para vice?" "Mas pode?" "Pode". Não há nada que impeça, na Constituição, pois não se trata de reeleição para o mesmo cargo, pela segunda vez. Desde que se desincompatibilizem seis meses antes. À mesa encontrava-se o senador Pedro Simon, que comentou: "Poder, pode sim."

Eis aí um fato novo, daqueles surrealistas, mas factíveis, havendo vontade política e, reconheçamos, um pouco de desfaçatez. A chapa seria imbatível na medida em que se valeria da popularidade do presidente Lula, um futuro vice capaz de desempenhar boa parte das funções que desempenha na chefia do governo, por delegação do novo presidente.

Ignora-se quando José Alencar levou a especulação ao presidente Lula, mas levou. E até com um derivativo: caso Dilma Rousseff permaneça mesmo sem chances aparentes, estaria o presidente Lula disposto a concorrer como vice da sua candidata? Vitória garantida, sem dúvida. Quatro anos depois, Lula poderia disputar outra vez o Palácio do Planalto, com direito à reeleição.

Estaríamos no mundo da lua? Uma armação desse tipo beiraria as raias da loucura? No reverso da medalha, para manter o poder vale tudo? É bom botar na geladeira essas duas projeções, para posterior conferência. Mas que pode, pode...

Carlos Chagas

Tucademo Fã do Mainardi e Reizim no Orkut...

Novo "PROCONSULT" NO RIO

Do ex-blog do Cesar Maia (DEMO) prefeito do Rio de Janeiro

1. Este Ex-Blog recebeu ontem e anteontem e de três fontes -todas da área de inteligência- uma da polícia estadual, outra da polícia federal e outra do exército, informações sobre tentativa de golpe na eleição a prefeito do Rio.  Abaixo um resumo agregado das três fontes.

2. Todas dizem que se as pesquisas de sexta/sábado, apresentarem um resultado indefinido, empate técnico na linguagem da imprensa, o plano entra em operação. As ações são de três tipos. a) constrangimento nos corredores de votação na zona oeste (regiões de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz), região de Acari, Pavuna e Anchieta e áreas das milícias. b) informar por celular às mesas compostas integralmente por pessoas de confiança nessas áreas para a partir das 15h de domingo até o fechamento das urnas, sempre que não houver eleitor, um mesário votar 15 pelo eleitor e outro assinar o livro. É uma operação rápida, pois é um número só. c) uso de hackers sobre os sistemas da Zona Sul, Barra, Tijuca, Santa Teresa e centro da Penha e Ilha do Governador de forma a tentar anular votos.

3. O primeiro passo foi dado com a antecipação do feriado estadual e federal na segunda-feira dia 27. Na sexta-feira dia 24, as repartições deverão afrouxar desde cedo as presenças de forma a estimular as viagens.

4. O 43 deveria pedir ao TRE para ampliar o patrulhamento dos corredores citados, a campanha do 43 deveria deixar fiscais nas zonas eleitorais das regiões citadas até o fechamento e levar todos os mapas emitidos, urna a urna. Nas regiões onde os hackers vão tentar atuar é imprescindível a presença de fiscais e o recolhimento dos mapas logo que a urna for fechada para comparar depois, urna a urna, com o resultado emitido pelo TRE. Urna a urna. Para isso deve ser pedido relatório ao TRE urna a urna para se comparar.

Pois bem, aqui vão algumas perguntas: 

E aí como é que fica se nada disso for provado?

Nenhuma providência, nenhuma punição?

Ficará com as acusações da inVeja sobre os grampos no STF? 

Livrando a cara de Serra


A televisão tudo fez para não mostrar a crise de autoridade do governo de São Paulo, cujos policiais trocaram tiros diante do palácio governamental, por melhores salários. Muito menos quis exibir a incompetência de sua Polícia na solução do seqüestro da adolescente. Transformou o seqüestro e morte daquela adolescente em novela cujos capítulos se repetiam, a cada instante, com monótona regularidade.

Final feliz

E agora a TV fala de “final feliz”, só não o atribuindo diretamente ao governador. O final feliz residiu na doação de órgãos da adolescente a oito pessoas deles carentes. Devia, além de elogiar Serra e seu governo, fazer o mesmo com o seqüestrador. A ele devemos este final feliz de que fala a televisão. Se não houvesse assassinado, friamente, a ex-namorada, não teria possibilitado a doação de seus órgãos. Palmas que ele merece, parece dizer a TV.

O governo Lula governa

Crise se agrava e governo age

O Brasil teve ontem um de seus piores dias desde que a crise financeira se agravou. Apesar das intervenções do Banco Central, o dólar subiu muito de novo - 6,67%, para R$ 2,38 - e já avançou 25% no mês. Os juros no mercado futuro dispararam, especialmente nos contratos mais longos, com investidores mais preocupados com a zeragem de posições do que com a antecipação de movimentos da política monetária. 

O risco-Brasil deu um salto de 27,7%, para 677 pontos. A Bolsa perdeu 10,18%, após ser acionado uma vez o "circuit breaker". Os mercados começaram em quedas desde a manhã, quando o governo anunciou a Medida Provisória nº 443, que abre aos bancos oficiais a possibilidade de comprar participações acionárias em instituições financeiras privadas. 

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, qualificou a medida de preventiva. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que não há bancos quebrando no país, mas admitiu que continuam os problemas de liquidez em algumas instituições.

A escassez de linhas externas se agravou e o saldo do fluxo cambial até o dia 17 é negativo em US$ 3,751 bilhões. Houve saída líquida de US$ 5 bilhões pelo câmbio financeiro, um déficit que geralmente é coberto pelo saldo comercial. O problema agora é que não só as linhas para a exportação foram significativamente reduzidas - em 55%, até o dia 10, se consideradas as médias diárias do mesmo período de setembro -, como os exportadores não estão comparecendo com vigor com os dólares decorrentes do câmbio não financiado. 

Até o dia 17, eles somaram US$ 4,7 bilhões, ante US$ 9,9 bilhões em todo o mês de setembro e US$ 5,5 bilhões no mesmo período de outubro do ano passado. A soma desses dois movimentos mostrou que o câmbio comercial de exportação atingiu no período US$ 7,5 bilhões, ante US$ 19,2 bilhões em setembro e US$ 10,2 bilhões de outubro de 2007. 

A interrupção das linhas externas, do fluxo de dinheiro e a crise financeira se refletiram no rápido encolhimento do crédito em outubro. O volume de crédito bancário caiu primeiros dias do mês, enquanto se agravava a crise de liquidez. O volume de operações para pessoas físicas caiu 13% nos oito primeiros dias de outubro, na comparação com o mesmo período de setembro

Para as empresas, a redução foi de 12,8%. O volume de crédito, até o dia 10, encolheu 0,2% - expurgada a desvalorização cambial de 19,5% no mês, que distorce o resultado.

BB é autorizado a ir às compras e Caixa, a assumir construtoras

Medida Provisória editada ontem reforça o arsenal do governo para prover liquidez ao mercado de derivativos e abre aos bancos públicos a possibilidade de comprar bancos privados, o que até então era proibido. Além disso, permite à Caixa Econômica Federal constituir um banco de investimento para adquirir participação acionária em empresas de construção civil e outras que considerar um bom negócio. 

O governo já se prepara para um substancial aumento da presença do Estado no setor financeiro, certo de que haverá, no pós-crise, um processo de fusão de bancos. Mas o aumento da participação dos bancos públicos no sistema, segundo avalia-se no Ministério da Fazenda e no Banco Central, tende a ser transitório. A MP dá condições de igualdade entre bancos públicos e privados num momento em que o mercado, certamente, passará por troca de mãos e injeção de capital, e atende uma velha demanda do BB e da CEF

Além destas medidas o governo deveria usar parte do compulsório para comprar títulos da dívida pública, em leilões.