Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Melancolia

O julgamento da AP 470 foi “um golpe contra o Estado constitucional”


A quase totalidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal, seduzidos e submetidos às tentações e pressões da grande mídia porta-voz do neoliberalismo assumiu o papel desempenhado outrora pelos feitores de escravos e, mais recentemente, pelos integrantes dos organismos repressivos da ditadura militar, perseguindo os lutadores políticos em defesa dos interesses dos exploradores.
Pretende-se que o fato de emanar do órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro obrigaria à aceitação e reconhecimento da decisão resultante da Ação Penal 470, ainda quando o processo e a sentença tenham sido feridos em sua legalidade e legitimidade por negativa de obediência ao princípio do juiz natural, quebra do princípio da isonomia, violação ao direito de defesa e instituição do princípio de presunção da culpabilidade em substituição ao de presunção de inocência.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal violou o princípio do juiz natural, uma vez que não tinham competência para julgar os réus que não ostentavam condição que obrigasse ao foro privilegiado.
Ao decidir, porém, arrogar-se tal competência, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal escolheu conscientemente quebrar o princípio da isonomia, estabelecendo distinções entre acusados, já que em outras situações, inclusive na ação penal em que são réus dirigentes do PSDB, reconheceram sua incompetência para o julgamento e desmembraram o processo.
Fica claro, com isso, que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal estava decidida a violar o direito de defesa, impedindo que os acusados pudessem ter o direito de recurso em face das decisões que viessem a ser proferidas, antecipando sua intenção de condenar e impedindo que o próprio Poder Judiciário pudesse reexaminar a causa.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu impedir o reexame judicial da causa pela via recursal porque já havia, antecipadamente, optado por afrontar a Constituição Federal e a lei processual penal instituindo princípios pelo quais os acusados são presumivelmente culpados em razão dos cargos que ocupem – a tese do domínio funcional do fato; devem provar que acusações publicadas pela imprensa não são verdadeiras – inversão do ônus probante, tudo de modo a fazer poeira do princípio constitucional de presunção de inocência.
A Consulta Popular manifesta que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal arrogou-se o papel de escolher, por suas próprias opções políticas, as correntes de opinião que devam ter a possibilidade de exercer os poderes Executivo e Legislativo no Brasil, consumando a um só tempo os processos de judicialização da política e politização do judiciário.
Essa maioria de ministros toma de assalto não apenas o Poder Judiciário, reduzido a sua vontade quando o juiz natural deixa de existir, mas os demais Poderes da República, ao anunciar que pode destituir seus ocupantes sem provas, sem validade das acusações, somente por ocuparem seus cargos e exercerem suas funções.
Mais do que um julgamento de fancaria, tratou-se de um golpe contra o Estado constitucional.
Mas a decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal não expressa apenas sua afronta à Lei Maior da República. Anunciou por meio dessa decisão bastarda e ilícita, que os juízes podem e devem doravante judicializar as lutas sociais e perseguir com as mesmas ilegalidades os movimentos e militantes sociais, afirmadas as manifestações do povo como crimes e o direito dos exploradores como o único possível na sociedade brasileira.
A Consulta Popular convoca, por isso tudo, a sociedade brasileira, os homens e mulheres de nosso povo e os lutadores e lutadoras sociais a manifestarem solidariedade aos vitimados pelas ilegalidades e injustiças perpetradas pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
A Consulta Popular convoca, a que se manifeste repúdio à violação da Constituição, à politização do Poder Judiciário e à judicialização e criminalização da política e das lutas sociais.
A Consulta Popular convoca a que lutemos pela revogação das condenações e das penas ilegalmente impostas.
A Consulta Popular convoca a que unamos nossas forças para as duras tarefas que se exige e anunciam para a defesa da democracia.
Pátria Livre, Venceremos!
4ª Plenária Nacional Soledad Barrett Viedma da Consulta Popular – 18 de Novembro de 2012
PS do Viomundo 1: A Consulta Popular existe há 15 anos. É uma organização política que reúne militantes de atuam em movimentos sociais, sindicatos e organizações de jovens em todo o Brasil. Seus integrantes defendem a construção de uma força social organizada do povo brasileiro para implementar um programa político de mudanças estruturais na sociedade e combater os inimigos centrais da classe trabalhadora, entre os quais o neoliberalismo, a mídia corporativa e o sistema financeiro.  Para saber mais da Consulta Popular, clique aqui.
PS do Viomundo 2: A IV Plenária Nacional, encerrada no dia 18 de novembro, recebeu o nome Soledad Barrett Viedma. Foi uma homenagem à jovem militante assassinada em 8 de janeiro de 1973 pelo delegado Sérgio Paranhos Fleury, em Recife (PE), após ser denunciada pelo agente infiltrado Cabo Anselmo.

Em ver$ão de valor

O artigo que a jorna-lista Bora Quanto(?) publicou hoje (20/11) para adular mais uma vez os ínfimos mininistros do stf que condenaram sem provas, incorpora uma mentira muito em voga.

A versão da PijuGracia segundo a qual o Brasil de agora em diante é uma terra com lei, a República onde há mais garantias legais e os direitos individuais são todos garantidos.

Empresários, banqueiros e juízes de agora em diante serão punidos.


Nessa perspectiva, compartilhada por muita gente boa e até bem intencionada, segurança jurídica existe mesmo quando condena sem provas.
Para registro de incoerência: no mesmo momento em que divulgou o documento elogiando o STF de interpretar a lei de maneira única para condenar os "poderosos", a pena paga lambe a toga dos bobocas para negar o direito de resposta a qualquer cidadão que sinta-se ofendido por alguma acusação sem provas.
Bora Quanto($) não explicou como se coadunam os dois conceitos, mas vamos em frente.
Os adeptos da tese da exceção alegam agressão a todos os parâmetros enquanto os adeptos das decisões do Supremo como fator de avanço acreditam que esse julgamento servirá de exemplo em processos de crimes contra a administração pública.
Na opinião do ex-ministro Carlos Ayres Britto, isso depende. Há exageros de ambos os lados, conforme dizia na véspera de deixar a presidência e sua cadeira no Supremo.
Segundo ele, nada muda substancialmente porque o tribunal não inovou, "apenas decidiu de acordo com as exigências da causa".
O mesmo raciocínio se aplica em sentido oposto: "Se acontecer outro caso delituoso com as mesmas características centrais na ação 470, aí sim se pode considerar que esse julgamento servirá como parâmetro".
Noves fora, o melhor remédio para os que estão receosos é andar nos trilhos da Pigocracia. Fora disso, Sem chance. 

Paz sionista

Presentinhos ecológicos


Presentinhos com garrafa pet
O Natal está chegando e já está na hora de aprender novas ideias de decoração e de lembrancinhas para dar aos amigos e familiares queridos. E de quebra, aproveitar a ideia da sustentabilidade com a reciclagem de materiais como a garrafa pet.
>Leia mais

Legitima defesa sionista

A anciã palestina de 99 anos de idade, cega, surda, muda e paraplégica foi encontrada morta. Realizada a perícia ficou provado que havia sido atingida com mais de cem tiros de TAR 21. 

O atirador vai a julgamento acusado assassinato. O juiz pergunta:

- O que tem a dizer em sua defesa?

- Agi em legítima defesa.

- Está absolvido. Condeno os parentes da terrorista palestina a ressarcir o Estado de Israel pelos prejuízos.

Prá desopilar

A garotinha sai para pescar com o pai e volta com o rosto muito inchado. A mãe apavorada pergunta: - 

- Minha filha, o que aconteceu? 

- Foi um marimbondo que pousou em meu rosto, mamãe. 

- E ele te picou, foi? 

- Não deu tempo. O papai o matou com o remo.

Mensagem da tarde

Entrevista com um tuareg

por: Víctor M. Amela, Moussa Agassarid

- Não sei a minha idade. Nasci no Deserto do Saara, sem documentos. Nasci num acampamento dos nómadas tuaregs entre Timbuctu e Gao, ao norte de Mali. Fui pastor de camelos, cabras, cordeiros e vacas de meu pai. Hoje estudo gestão na Universidade de Montpellier. Estou solteiro. Defendo os pastores tuaregs. Sou muçulmano, sem fanatismo. 

- Que turbante tão formoso!
- É um tecido fino de algodão: permite tapar o rosto no deserto, e continuar a ver e respirar através dele.

- É de um azul belíssimo…
- Nós, os tuaregs, somos chamados de homens azuis por isso: O tecido solta alguma tinta e a nossa pele adquire tons azulados

- Como conseguem esse tom de azul anil?
- Com uma planta chamada índigo, mesclada com outros pigmentos naturais. Para os tuaregs o azul é a cor do mundo.

- Por quê?
- É a cor dominante: é a Cor do céu, do teto de nossa casa.

- Quem são os tuaregs?
- Tuareg significa "abandonados", porque somos um velho povo nómada do deserto, solitários e orgulhosos: "Senhores do Deserto, é como nos chamam. Nossa etnia é a amasigh (berbere), e o nosso alfabeto, o tifinagh.

- Quantos são?
- Uns três milhões, e a maioria permanece nómada. Mas a população diminui.. "É preciso que um povo desapareça, para que saibamos que ele existiu!" Apregoava um sábio. Eu luto para preservar esse povo.

- A que se dedicam?
- Pastoreamos rebanhos de camelos, cabras, cordeiros, vacas e asnos num reino de imensidão e de silêncio.

- O deserto é realmente tão silencioso?
- Quando se está sozinho naquele silêncio, ouve-se o batimento do próprio coração. Não há lugar melhor para se estar sozinho.

- Quais recordações da sua infância que conserva com maior nitidez?
- Desperto com a luz do sol e ali estão as cabras de meu pai. Elas nos dão leite e carne, nós as levamos onde há água e pasto… Assim fizeram meu bisavô, meu avô e meu pai… e eu. Não havia outra coisa no mundo além disso. E eu era muito feliz com isso.

- De fato! Não parece muito estimulante…
- Mas é muito! Aos sete anos já te deixam afastar do acampamento para que aprendas coisas importantes: farejar o ar, escutar, apurar a vista, orientar-se pelo sol e pelas estrelas… E a deixar-se levar pelo camelo, se te perderes. Ele te levará onde há água.

- Saber isso é valioso, sem dúvida…
- Ali tudo é simples e profundo. Existem muito poucas coisas. E cada uma tem um enorme valor!

- Então este mundo e aquele são muito diferentes, não?
- Ali cada pequena coisa te proporciona felicidade. Cada toque é valorizado. Sentimos uma enorme alegria pelo simples facto de nos tocarmos e estarmos juntos. Ali ninguém sonha com chegar a ser, porque cada um já o é!

- O que mais o chocou na sua primeira viagem à Europa?
- Ver as pessoas correndo pelo aeroporto. No deserto só se corre quando vem uma tempestade de areia. Me assustei. É claro!

- Eles apenas iam buscar as suas malas…
- Sim! Era isso. Também vi cartazes de mulheres nuas. Me perguntei: porquê essa falta de respeito para com a mulher? Depois, no Íbis Hotel, vi a primeira torneira da minha vida, vi a água correndo e senti vontade de chorar…

- Que abundância! Que desperdício! Não?
- Todos os dias da minha vida consistiam em procurar água. Quando vejo as fontes ornamentais aquí e acolá, continuo sentindo por dentro uma dor muito intensa…

- Tanto assim?
- Sim! No começo dos anos 90 houve uma grande seca. Morreram os animais e nós adoecemos. Eu tinha uns 12 anos e minha mãe morreu. Ela era tudo para mim! Contava-me histórias e ensinou-me a contá-las muito bem. Ela ensinou-me a ser eu mesmo.

- O que sucedeu com sua família?
- Convenci meu pai que me deixasse ir à escola. Quase todos os dias caminhava 15km. Até que um dia o professor arranjou-me um lugar para dormir e uma senhora me dava o que comer, quando eu passava em frente à sua casa. Entendi que essa ajuda vinha de minha mãe.

- De onde surgiu esse desejo de estudar?
- Uns dois anos antes, havia passado pelo nosso acampamento o rally Paris-Dakar, e uma jornalista deixou cair um livro de sua Mochila. Eu apanhei-o e entreguei-lho. Ela deu-mo de presente. Era um exemplar do Pequeno Príncipe e eu prometi a mim próprio que um dia conseguiria lê-lo.

- E conseguiu.
- Sim! Foi assim que consegui uma bolsa de estudos na França.

- Um Tuareg na universidade!
- Ah, o que mais sinto falta aqui é o leite de camela... E o calor da fogueira, e de andar com os pés descalços na areia quente. Lá nós olhamos as estrelas todas as noites e cada estrela é diferente das outras como cada cabra é diferente. Aqui, à noite, você olha para TV.

- Sim! E o que você acha pior aqui?
- Vocês tem tudo, mas não acham suficiente. Vocês se queixam. Na França passam a vida reclamando! Aprisionam-se pelo resto da vida à uma dívida bancária, num desejo de possuir tudo rapidamente... No deserto não há congestionamentos e você sabe por quê? Porque lá ninguém quer ultrapassar ninguém!

- Conte-me um momento de extrema felicidade no seu deserto distante.
- Todos os dias, duas horas antes do pôr do sol: a temperatura baixa, mas ainda não chegou o frio, e os homens e os animais, lentamente voltam para o acampamento e seus perfis são recortados em um céu cor de rosa, azul, vermelho, amarelo, verde...

- Fascinante, na verdade...
- É um momento mágico... Entramos todos na cabana e colocamos o chá para ferver. Sentamo-nos em silêncio, a ouvir a ebulição... A calma invade todos nós, e o nosso coração bate ao ritmo do barulho da fervura...

-Que paz!

- Aquí vocês tem relógio…… lá temos tempo.
- VOCÊ TEM O RELÓGIO, EU TENHO O TEMPO!
- NA NOSSA VIDA O TEMPO NÃO DEVE SER APENAS O MARCADO NO RELÓGIO.
- QUANTAS VEZES NOS NOSSOS DIAS NOS FALTA "O TEMPO"?
- O tempo é como um rio. Você não pode tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou, não passará de novo.
- Aproveite cada momento da vida...
- ENCONTRE TEMPO PARA VIVER
- Se você vive dizendo como você está ocupado, então você nunca estará livre.
- Se você vive dizendo que você não tem tempo, então você nunca terá tempo.
- Se você vive dizendo o que vai fazer amanhã, esse amanhã nunca chegará.
- Aproveite cada momento da vida ...
- Se você não usar o seu tempo durante o dia, você é o perdedor.
- É impossível voltar atrás.
- Valorize cada momento vivido, e esse tesouro terá muito mais valor se você o partilhar com alguém especial, especial o suficiente para você gastar com ele o seu tempo...
- e lembre-se que o tempo não espera por ninguém

balanço mostra avanço e cenário positivo para 2013

Números mostram que desembolsos cresceram, apesar da crise internacional e das limitações orçamentárias causadas pelas isenções tributárias. 

O controle e a execução funcionaram e o governo garantiu os recursos orçamentários – o que é um bom indicador para o próximo ano, quando a execução do PAC deve se acelerar ainda mais. 

Tu que me deste o teu cuidado

Tu que me deste o teu carinho 
E que me deste o teu cuidado, 
Acolhe ao peito, como o ninho 
Acolhe ao pássaro cansado, 
O meu desejo incontentado. 
Há longos anos ele arqueja 
Em aflitiva escuridão. 
Sê compassiva e benfazeja. 
Dá-lhe o melhor que ele deseja: 
Teu grave e meigo coração. 
Sê compassiva. Se algum dia 
Te vier do pobre agravo e mágoa, 
Atende à sua dor sombria: 
Perdoa o mal que desvaria 
E traz os olhos rasos de água. 
 Não te retires ofendida. 
Pensa que nesse grito vem 
O mal de toda a sua vida: 
Ternura inquieta e malferida 
Que, antes, não dei nunca a ninguém. 
 E foi melhor nunca ter dado: 
Em te pungido algum espinho, 
Cinge-a ao teu peito angustiado. 
E sentirás o meu carinho. 
E sentirás o meu cuidado.
Manuel Bandeira

Alpinista faz palestra em Iguatu



Dentro do cronograma de palestras para este ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deste município promove, hoje, um dos eventos mais aguardados. A palestra com o alpinista cearense Rosier Alexandre, um dos montanhistas mais respeitados do mundo pelos seus feitos em já ter alcançado cinco dos sete cumes mais altos do planeta.


Alexandre estará no auditório da CDL de Iguatu para relatar suas experiências e reafirmar que tudo é possível quando se tem determinação, entusiasmo e força de vontade. "Você traça seu próprio caminho. Chegar aos lugares mais inesperados só depende de você, não depende de ninguém", disse Rosier. Ele garante uma palestra empolgante e capaz de mudar conceitos e opiniões.

O presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale, frisou que o evento com Rosier Alexandre encerra o ciclo de palestras do ano. Segundo o presidente, foram programadas duas palestras para este ano de 2012. A primeira aconteceu em maio com o psicopedagogo Geninho Goes, e agora com o alpinista Rosier, um cearense do município de Monsenhor Tabosa, que vem conquistando os créditos como um dos mais respeitados alpinistas brasileiros a escalar as montanhas mais difíceis do mundo.

Ariosto ressaltou que o cronograma de palestra realizado pela CDL de Iguatu objetiva preparar e qualificar executivos do comércio, gerentes, vendedores, consultores, empresários e lojistas, visando, acima de tudo, produzir ganhos para o cliente. "Nossa meta é cada vez mais qualificar nossos lojistas para que o atendimento no comércio melhore, pois se isto acontece, o comércio todo sai ganhando". Conforme explicou o presidente, as palestra têm cunho pedagógico e motivacional, pois além de qualificar, ainda deixam lições e aprendizados que ficam para o resto da vida.

No planejamento estratégico para este ano, Ariosto informou que priorizou programas de qualificação profissional, para executivos do comércio e jovens que buscam qualificação para fins do primeiro emprego. Ele ressaltou que, para isto, tem buscado parcerias importantes com outras entidades do comércio, órgãos de governo e instituições. Um desses parceiros, segundo o presidente tem sido o Sebrae. O dirigente lojista afirmou que os cursos profissionalizantes e as palestra de motivação têm feito a diferença nos avanços do varejo no item qualidade de atendimento aos clientes.

Na opinião do articulador regional do Sebrae, em Iguatu, Alcides Marques Ferreira, a palestra com o alpinista Rosier Alexandre trata de um tema de importância para a atividade empresarial, com foco na qualificação dos lojistas e suas equipes, visando melhorar o atendimento para o agente final que é o cliente. Segundo ele, "no mundo corporativo o planejamento estratégico e a determinação, aliados a um foco bem definido, geralmente minimizam grandemente os riscos e levam ao sucesso empresarial". Na visão do articulador do Sebrae, os verdadeiros empreendedores sabem trabalhar muito bem com uma ferramenta essencial no mundo dos negócios, que é o planejamento com o foco nos resultados.

Diante deste cenário, acrescentou Alcides, é que o Sebrae/CE, em parceria com a CDL Iguatu, trazem esse palestrante de renome, e que pratica no seu cotidiano as ferramentas do planejamento estratégico, com o objetivo de ampliar cada vez mais o conhecimento dos empreendedores no Estado. Leia mais>>>

TU QUE ME DESTE O TEU CUIDADO

Capiba - Manuel Bandeira

Mulheres Amarelas Contam Sua História


É o prêmio que a ministra Aldeonora Manicure, da Secretaria de Políticas Femininas (SPF-BdB), lança às 17 horas desta terça-feira (20), dentro das comemorações do Dia Nacional da Consciência Amarela. Com esse concurso de redações e ensaios, F SPM pretende contribuir para a produção e disseminação de conteúdos que subsidiem o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres, com participação e controle social.


A ministra Vovó Briguilina, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Seppi), também participa da cerimônia do lançamento do concurso. E diz que o prêmio é uma iniciativa de resgate do anonimato das mulheres amarelas como sujeitos na construção da história do Brasil.

As interessadas poderão participar do concurso com redações e ensaios contando a história e a vida de mulheres amarelas na construção do Brasil. Com a participação no prêmio, as descendentes dessas mulheres farão relatos, resgatando a memória de suas antepassadas, além de contar suas próprias histórias no enfrentamento ao racismo e à violência e da superação da discriminação. 

Da Redação em Fortaleza

O domínio do fato e a prova do mando

O domínio do fato e a prova do mando:


Grosso modo o direito penal  define como autor do crime é aquele que executa o fato delitivo (incorre na conduta descrita no tipo penal). E o partícipe é aquele que, embora não sendo o executor, incita, coopera ou auxilia quem executa (é instigador ou cúmplice). O partícipe sofre sanção penal menor do que o autor, por isso a diferenciação.

Pela teoria do domínio do fato é possível estabelecer se determinado agente apenas incitou, cooperou ou auxiliou no fato delituoso ou se foi (co)autor, ainda que não tenha executado, mas porque no comando de uma organização mandou executar (pela sua posição no organismo, reunia o domínio finalístico da ação do autor, determinando como, onde e quando, seria praticada a atividade criminosa).

Sem a aplicação da teoria do domínio do fato aquele que detém...

Para ler mais clique aqui! 

Prefeita eleita de Trairi é presa


Uma operação desencadeada no início da manhã desta terça-feira (20) culminou na prisão de 12 pessoas em Trairi, a 124 km de Fortaleza. Dentre os presos está Regina Nara Batista Porto, a 'Regina do Mauro', candidata do PSDB eleita prefeita da cidade no pleito deste ano. A operação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e Polícia Federal.
De acordo com o promotor de Justiça Igor Pereira, a operação "tem por objetivo investigar a prática de formação de quadrilha, corrupção eleitoral e transporte irregular de eleitores por parte de alguns membros da coligação que saiu vitoriosa".
Das 12 pesosas presas, sete já foram conduzidas à Delegacia para prestar depoimento.

Mensagem do dia

Imagens chocantes do terrorismo israelense contra palestinos

O que me choca é a humanidade permitir outro holocausto
Re: Fotos, charges e tirinhas

Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas
Re: Fotos, charges e tirinhas

Receita do dia

Carne moída caipira
Ingredientes
  • 1/2 kg de mandioquinha
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • sal e pimenta a gosto
  • 1/2 g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • cheiro verde a gosto
Como fazer 
Cozinhe a mandioquinha e passe pelo espremedor. Junte metade da maionese, o leite, o sal e a pimenta e reserve. Refogue a carne moída com a maionese restante, com a cebola e os tomates. Tempere com sal e pimenta. Junte a azeitona, o cheiro verde e misture bem. Numa forma untada, faça camadas de mandioquinha e carne moída, terminando com mandioquinha.
Leve ao forno para gratinar por 20 minutos.

Apelo do autor da novela global

Oh! Glorioso Guerreiro São Jorge, eu te suplico confiante que serei atendido, neste momento difícil da minha vida, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, com Vossa Espada de Luta, venha cortar todo mal e principalmente (dai uma audiênciazinha a novela, pois até agora é um verdadeiro fiasco).

Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater o bom combate contra todo mal ou influência negativa que estiver em meu caminho. Amém.

São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me. São Jorge Mártir, protegei-me.

Bom dia

Que o dia de hoje traga o novo, a mudança, o grande vôo! 

Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. 

Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo...

Sintonizar o nosso eu nesse instante, porque ele revela a única existência verdadeira e possibilidades reais. 

O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos, Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. 

Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.