Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Presidente do PCdoB usa discurso de Dilma e chama oposição de "lobo em pele de cordeiro"


Lais LIs, do R7, em Brasília
O presidente do PCdoB Renato Rabelo comprou o discurso da pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff e chamou a oposição do governo Lula de lobos em pele de cordeiro. O discurso ocorreu durante o evento que marcou o apoio oficial do PCdoB à pré-candidatura de Dilma.
- Como bem diz Dilma Rousseff eles [a oposição] se escondem em pele de cordeiro e por baixo o lobo.
Sem nomear, Dilma chamou a oposição de lobo em pele de cordeiro durante a posse do novo presidente do PR, na segunda-feira (5).
A expressão não foi a única parte do discurso de Dilma que ecoou no evento do PCdoB. Rabelo afirmou ainda que Dilma é a melhor alternativa para quem espera a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o programa de governo do PSDB é “anti-Lula”.
- A ministra Dilma, indicada por Lula, é a que melhor representa o projeto de Lula, porque esteve no centro do governo e acompanhou de perto. Não é essa a melhor alternativa de continuidade? Sim, nós não temos dúvidas.
No primeiro discurso da noite o presidente do PC do B começou consagrando o apoio à Dilma.
- Viemos anunciar a decisão, em votação unânime hoje, de manifestar o apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
O anuncio de Rabelo foi seguido por gritos de “olé, olê, olé, olá, Dilma, Dilma”.

Frase do dia

"Esta aliança não nasceu para repartir bônus, mas para somar esforços. Essa é a união do amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro", Dilma Rousseff.

Mar

Encontraram a mãe do Popeye


O presidente Lula classificou de levianas as notícias publicadas na imprensa afirmando que o deputado federal Geddel Vieira Lima, quando exercia o cargo de ministro da Integração Nacional, liberou mais recursos para a Bahia, para obras preventivas contra enchentes, do que para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“O que eu acho pobre é as pessoas esperarem acontecer uma tragédia para fazer leviandade. Primeiro, devemos ser solidários com o povo do Rio. Quando cessar as chuvas vamos ajudar as vítimas”, afirmou Lula após almoço oferecido ao presidente de Mali, Amadou Toumani Touré, no Palácio Itamaraty. O presidente brasileiro enfatizou que o ex-ministro Geddel tem que “chamar o cidadão” que espalhou a notícia e obrigá-lo a provar o que disse. Lula confirmou também que a Casa Civil prepara medida provisória com liberação de R$ 200 milhões para o estado do Rio.
Ouça aqui a íntegra da entrevista:

Plano Real - Pingos reais

Fundação Ford/PSDB

Por mais mentiras que preguem, por mais notícias que deturpem, por mais que William Bonner ache que o telespectador é idiota. Por mais pesquisa que o IBOPE monte e falseie a pergunta que os tucademopiguistas fazem é: 

Iniciativa popular e internet

Nos dias atuais a muito tempo que o Congresso Nacional deveria ter aprovado uma lei que permitisse a coleta de assinatura para apresentação de projetos de lei de iniciativa popular através da internet.


Bastaria que tivesse a certificação digital, hoje muito comum.


Além disto deveria ser fixado o numero de assinaturas igual a média obtida pelos congressistas da legislatura.


Que estão esperando para aprovar uma lei assim?  

Lula volta a cobrar mais investimentos em siderurgia


Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva insistiu na defesa do aumento da produção nacional de aço na reunião que teve com toda a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio, na terça-feira.
Ao recomendar que o banco concentre esforços para elevar os investimentos em siderurgia, o presidente, mais uma vez, se disse inconformado com o fato de o Brasil, maior produtor mundial de minério de ferro, fabricar “somente 35 milhões de toneladas de aço”.
Aos executivos do banco, Lula repetiu que gostaria de ver o País transformado em exportador de placas de aço, e não de matéria-prima. Mas, na prática, o banco não tem como “convencer” o setor a investir em novos projetos. Também não há, segundo fontes do BNDES, estudos para um programa com taxas específicas para o setor. Acionista da Vale, CSN e Usiminas, o banco pode, porém, participar da estratégia dessas empresas.
A retomada da demanda externa por aço e as vantagens competitivas do setor no Brasil estão por trás da insistência do presidente Lula. O BNDES compartilha do diagnóstico de que há uma oportunidade para o País no mercado internacional de semiacabados. A intenção não é estimular projetos voltados para o mercado interno, cuja demanda por aço é de apenas um terço da capacidade atual da indústria. O projeto é aumentar a produção brasileira de placas para o exterior, que não sofrem as taxações do aço acabado.
A recuperação mais lenta da demanda em relação à Ásia está levando ao fechamento de várias plantas de semiacabados na Europa e nos EUA. O aumento do preço do minério em mais de 100% por gigantes como a Vale deve agravar ainda mais a dificuldade de compatibilizar custos e vendas nesses países, e abre uma oportunidade ao Brasil.

Pedido para que Lula passe a ser réu não tem base probatória, diz Joaquim Barbosa


William Maia 
O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou a inclusão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu no processo do mensalão. Por unanimidade, os ministros negaram pedido feito pela defesa do deputado federal cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), réu na ação penal e principal responsável pela descoberta, em 2005, do suposto esquema de desvio de recursos para compra de apoio parlamentar pelo governo federal.
Roberto Jefferson pretendia que o Supremo obrigasse a PGR (Procuradoria-geral da República) a apresentar denúncia contra Lula. Para ele, a participação do presidente no mensalão estaria implícita, já que os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação) e Anderson Adauto (Transportes) são réus no processo.
O relator do caso, Joaquim Barbosa, afirmou que essa questão já foi resolvida pelo STF quando a Corte recebeu a denúncia contra os 40 acusados de envolvimento com o esquema, que agora são 39 —o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, fez um acordo para cumprir penas alternativas.
Segundo o ministro, o pedido de Jefferson é completamente “destituído de base documental e probatória” e não teria eficácia.
Ao acompanhar o voto de Barbosa, o ministro Celso de Mello ressaltou que cabe apenas ao procurador-geral da República decidir se existem provas ou não para denunciar o presidente, e que não compete ao STF determinar que ele faça isso.
Apesar de acompanhar a maioria, o ministro Marco Aurélio ponderou que uma nova denúncia pelo procurador-geral pode ocorrer em qualquer momento do processo.
Defesa de Roberto Jefferson chegou a ser ameaçada de aplicação de multa por litigância de má-fé
Chicanas e manobras
Além desse pedido, o relator do caso rejeitou outras 12 petições feitas por Roberto Jefferson, que passavam desde a solicitação de acareação entre os deputados José Genoíno e Pedro Henry, até reclamações sobre a demora na digitalização do processo. Em algumas petições, o ex-deputado requisitava a anulação de todo o processo.
Joaquim Barbosa reclamou da insistência do réu em fazer pedidos que, segundo ele, não tem cabimento, e só serviriam para atrasar o julgamento da ação penal, que está previsto para 2011. O relator chegou a usar os termos “chicana”, “manobra” e “falta de lealdade processual” para qualificar a conduta da defesa de Roberto Jefferson.
Joaquim Barbosa propôs aos ministros a aplicação de multa contra os advogados por litigância de má-fé. Mas diante da resistência de alguns colegas, a Corte determinou o envio da decisão do Plenário à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Eles podem ser autuados por violação ao Estatuto da Advocacia.

FGTS e o ciuculo virtuoso da economia

O FGTS teve captação líquida de R$ 3,753 bilhões de janeiro a março de 2010, recorde para o período, crescimento de 153%.


Mais investimento, mais massa salarial, mais emprego, mais atividade econômica, mais arrecadação na previdência e FGTS.


Isso realimenta o circulo virtuoso. 


É essa a fórmula que está mudando o Brasil.

Os Dez Mandamentos - versão revisada e ampliada

  Os Mandamentos abaixo elencados têm um denominador comum: todos já foram experimentados e estão sendo aplicados em diversas regiões do mundo, setores ou instâncias de atividade. São iniciativas que deram certo, e cuja generalização, com as devidas adaptações e flexibilidade em função da diversidade planetária, é hoje viável. Todos os mandamentos deverão ser obedecidos, pois a ira dos elementos nos atingirá a todos, sem precisar esperar a outra vida. 
O artigo é de Ladislau Dowbor 
Charge de Santiago. 
Leia os 10 mandamento Aqui

A partida de um lutador

Todos aqueles que sempre lutaram pela liberdade e pela igualdade, perderam na noite de ontem um grande lutador. Morreu em Curitiba, Aldo Lins e Silva, meu advogado em 1968, militante do PCB durante toda a sua vida, meu amigo e companheiro e também de Carlos Marighela e Luís Carlos Prestes - a quem hospedava nas visitas a São Paulo, em seu apartamento da praça da República ou na casa do Morumbi.

Pernambucano, parceiro e cúmplice do ex-governador Miguel Arraes, Aldo, homem simples e culto, era um militante das boas causas e assim viveu toda a sua vida. Era um advogado de renome, dos mais respeitados no Brasil, mas antes de tudo era um lutador. Nos duros da repressão, quando meus pais, que viviam na minha Passa Quatro (MG), vinham me visitar em São Paulo nas prisões da ditadura, encontraram em Aldo um amigo e confidente que os amparava e apoiava.

Aldo filiou-se ao PT com a mesma paixão e dedicação com as quais lutou ao lado de Prestes durante os anos e anos em que atuaram no PCB. Nos últimos 30 anos estivemos juntos, em todas as batalhas pelas grandes causas nacionais pelas quais nos dedicávamos à reconquista da liberdade e da democracia no país - dos embates contra a ditadura militar às Diretas Já e à convocação da Assembléia Nacional Constituinte, passando pelas eleições para presidente da República, o apoio ao MST e à CUT.

Sonhou por suas ideias e ideais até os 92 anos


Enquanto pode e foi necessário, Aldo era presença permanente em todos atos e atividades pró-democracia, sempre atuante, debatendo e discutindo. Apoiou-me desde a primeira hora na luta contra a minha injusta cassação e não faltava às manifestações políticas em minha defesa. Anualmente foi presença, também, em meus aniversários a 16 de março.

Sempre senti e tive em Aldo e em sua inseparável companheira Inês uma presença e companhia solidária e amiga. Agora ele vai fazer falta, mas seu exemplo fica conosco. Foi-se um combatente do povo, um homem de extrema fidelidade às suas ideias e aos seus ideais, e que foi capaz de sonhar até os 92 anos.

Logo mais, a partir das 10h30, seu corpo começa a ser velado na Capela Vaticano - ao lado do Cemitério Evangélico, a 15 km do centro de Curitiba - até as 18 horas quando então será cremado numa cerimônia simples, conforme seu pedido. À Inês, sua companheira e aos demais familiares, meus pesâmes, minha solidariedade e o meu pedido para que tenham forças nesse momento em que também sofro a perda com eles.

Defesa Civil: os abusos de Geddel Vieira Lima


De tanto assistir a indignação vazia da velha mídia em relação a qualquer factóide, a fabricação permanente de escândalos falsos, a primeira tendência é ignorar qualquer manifestação nesse sentido.
Mas, lendo o relatório do TCU sobre a Secretaria Nacional de Defesa Civil, não há discordância: o ex-Ministro das Cidades, Geddel Vieira Lima, deveria ser processado por crime de responsabilidade.
O relatório é uma peça tecnicamente competente, fundamental para se aperfeiçoar o sistema de Defesa Civil.
De um lado, mostra a importância de um sistema nacional de defesa civil. Descreve o funcionamento da estrutura, o setor de prevenção e o de assistência aos desastres, mostra as dificuldades da falta de institucionalização do sistema – em muitas cidades, monta-se um sistema só no papel.
Mas, principalmente, descreve o grau de subjetivismo nas liberações de recursos, seja para prevenção ou para desastres ocorridos.
E, aí, sobressai a escandalosa divisão do bolo de recursos.
Clique aqui para acessar o relatório do TCU: TCUsobreDefesaCivil

Secretário de Niterói enfia Lula e Minha Casa Minha Vida goela abaixo da Globo


Estava o Bom (?) Dia Brasil a desfiar a arenga que escondeu no alagão de São Paulo.
Aí, o Bom (?) Dia cai na asneira de entrevistar o Secretário de Obras de Niterói, José Mocarzel.
Foi um mau passo do Renato Machado, notável enólogo tropical.
Diz o Mocarzel que não acredita em político que passa a mão na cabeça de quem constrói barraco em área de risco.
(Qual foi o prefeito de São Paulo que deixou construir no Jardim Romano, o Katrina do Serra ?)
Diz o Mocarzel que é preciso haver um trabalho federal, estadual e municipal para enfrentar a questão de onde os pobres devem  morar.
E, aí, se deu a tragédia.
O Ali Kamel será implacável.
O Mocarzel disse que a única política realmente séria para enfrentar o problema da habitação popular é o programa Minha Casa Minha Vida do presidente Lula.
E falou o nome do presidente Lula.
Que horror !
O Renato vai tomar um vinho avinagrado hoje, no jantar.
Em tempo: por que a Eliane Cantanhêde não pergunta cadê o Sérgio ? Por que ela não perguntou cadê o Serra, quando o Jardim Romano alagou ? O Sérgio, o Lula, o Paes – está todo mundo lá, Eliane. Eles deram a cara para bater. E o Serra, foi ao Jardim Romano ?
Em tempo 2: amigo navegante Mauricio viu ontem a urubóloga Miriam Leitão transformar-se em Garota do Tempo no Bom Dia (?) Brasil. Será que ela quer o lugar da Rosana Jatobá no jn ? A Previsão meteorológica no  Brasil corre o sério risco de se transformar num instrumento do Golpe contra o Lula.
Paulo Henrique Amorim

PÃO COM MANTEIGA


Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. E pensou: 

"Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo...É justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".

Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele disse: 

"Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!" 

Mensagens da história: 
  • Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe. 
  • Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você.
  • Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinha. Peça que ele se explique melhor. 
Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.

PS: Tão simples como um pão com manteiga!
 
A felicidade não é um lugar aonde chegaremos um dia, é uma forma de vida, é uma maneira de caminhar ! 

Lula é um burro, ignorante e incompetente!


Lula é um burro, ignorante e incompetente!

Vencer um “cara” tão desqualificado assim é a coisa mais fácil do mundo: basta ser mais inteligente, ter mais diplomas e competências superiores as dele. E, principalmente, demonstrar isso na prática, não apenas berrando desesperadamente. Simples não?

Imagem Activa
 
E para quem é mais burro, ignorante e incompetente do que ele, só resta ficar quieto ou jogar pedra. Infelizmente, a segunda opção é a mais usada. 
E não é por gente simples, não! As quatro grandes empresas de comunicação descobriram que não possuem os talentos humanos do “cara” e partiram para ignorância assumida. Em defesa dos partidos que atendem seus interesses empresariais. Sem nenhuma proposta inteligente, acadêmica e profundidade do que as dele. 
Não basta xingá-lo, ele já demonstrou ser muito superior a essas agressões e picuinhas da “elite” tupiniquim.
Mas entendo. Não deve ser nada fácil lutar contra alguém que é infinitamente superior. Precisando conquistar votos e não ter a mínima idéia e talento para isso.

Não tem quem "ofusque" festa da Dilma

As centrais sindicais -Força Sindical, UGT, Nova Central, CGTB, CTB e CUT - organizam uma grande recepção para Dilma em São Bernardo do Campo, sábado próximo. Além da Muié o esperam contar com a presença de Lula.


Será feito um balanço do governo Lula e também formalizados compromissos da candidata com o movimento sindical. 


A organização do encontro aguarda a presença de pelo 2.000 pessoas, no mínimo.  


As manifestações populares serão fora do recinto, para evitar que a oposição e o TSE digam que foi um comício e multe o presidente mais uma vez.


A equipe da Dilma afirma que não tem receio que o lançamento da candidatura de José Serra "ofusque" o evento Batizado de "Mais e Melhores Empregos".

Parabéns, Cuiabá!




Estudo prevê criação de quase 3 milhões de empregos

Oposição finge que não extinguiu a CPMF

Em campanha eleitoral os oposicionistas esqueceram completamente a extinção da CPMF. Fingem que não foram eles que a extinguiram no Congresso Nacional (na virada de 2007/2008) e apostam que a população também esqueceu o fim do imposto do cheque que retirou R$ 40 bi/ano do orçamento da saúde pública.

Não esquece. Uma leitora gaúcha acaba de perguntar sobre o destino dos recursos da CPMF, e o presidente Lula em sua coluna semanal "O presidente responde", publicada em diversos jornais do país, esclareceu que ela gerou R$ 14,3 bi para a saúde em seu último ano de vigência. "O SUS pôde realizar, então, entre outros procedimentos, 11 milhões de internações, 348,8 milhões de exames laboratoriais, 9,3 milhões de hemodiálises e 2,2 milhões de partos", destacou o presidente.

"Mas, no final de 2007 - acentua no artigo -, tentando prejudicar o governo, os adversários eliminaram o imposto e atingiram, na verdade, a saúde da população. Inviabilizaram o PAC da Saúde que teria à disposição hoje mais R$ 24 bilhões anuais da CPMF."

Parte dos R$ 40 bilhões retirados do orçamento anual da Saúde pela oposição, o governo conseguiu restituir ao criar a Contribuição sobre Lucro Líquido, a CSLL, paga pelas instituições financeiras. E na regulamentação da Emenda 29, foi proposta, também, a instituição da Contribuição Social para a Saúde (CSS), com alíquota de 0,1% sobre a movimentação financeira. Os recursos por ela gerados serão divididos entre a União, os Estados e os municípios, mas o Congresso Nacional não a aprovou até agora.