Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2013

Eleição 2014: a revanche?

por Alcides Leite Com o desgaste do governo Dilma, surgem análises políticas até então impensáveis (?). Antes da mobilização popular das últimas semanas, era dada como certa a reeleição da presidente. A dúvida era se a fatura já seria decidida no primeiro turno ou não. Os mais ousados chegavam a afirmar que poderia haver um segundo turno entre Dilma e Aécio Neves. Estes, no entanto, garantiam que a presidente era franca favorita a vencer o pleito. Depois das grandes passeatas, as análises mudaram. Hoje todos acham que a eleição presidencial do ano que vem somente será decidida num segundo turno. A maioria ainda pensa que Dilma tem presença garantida nesta fase da eleição, afinal, há tempo para ela se reerguer, dado o poder de fogo do governo federal. Ninguém, no entanto, se arrisca a afirmar quem, da oposição, disputará o segundo turno. É evidente, também, que se fala na possibilidade da volta do ex-presidente Lula. É difícil. Somente um desgaste fulminante da presidente Dilma viabilizari…

Liberais de araque

O freio funcionou

Taki Inoue (foto, à esquerda)  foi eleito, recentemente, numa eleição informal do site britânico Autosport, o pior piloto de Fórmula 1 dos últimos 20 anos. O cara é muito lerdo. No Brasil, talvez se tornasse presidente do Banco Central. Alexandre Tombini (foto, à direita), presidente do BC, conseguiu o que queria. Travou o crescimento econômico, para alegria da urubuzada. A prévia do PIB divulgada pelo Banco Central há pouco aponta uma queda de 1,4% em maio, sobre o mês anterior. Tombini e os sete tombinitos do Comitê de Política Monetária merecem uma salva de palmas da banca internacional, interessada mais no peru com batatas do dinheiro fácil, do que nos riscos de longo prazo dos investimentos em produção. As “ruas” vão adorar saber que os juros estão subindo na contramão do PIB. É uma equação básica numa economia capitalista: sobe-se os juros, como premissa, queda do PIB como consequência. O “gigante”, quando acordar outra vez, bem que podia dar uma passadinha na entrada do BC. Inf…

Restart salva

BLOG DO ANDRÉ VARGAS

BLOG DO ANDRÉ VARGASPresidenta Dilma estará em Ponta Grossa na próxima terça-feira (16)Programa Atitude nº 2ANTT debete em Curitiba tomada de subsídios para novas ferroviasGestores municipais e médicos já podem se cadastrar no Programa Mais MédicosPresidenta Dilma estará em Ponta Grossa na próxima terça-feira (16)Posted: 12 Jul 2013 11:22 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff virá ao Paraná na próxima semana. Acompanhada da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, Dilma estará em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na terça-feira (16) para a entrega de 1.430 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

No total, o governo federal investiu R$ 80 milhões na construção das moradias, um dos maiores empreendimentos do programa no interior do Paraná.

Fonte: PT do PR Programa Atitude nº 2Posted: 12 Jul 2013 11:20 AM PDTResumo semanal das atividades parlamentares do deputado André Vargas - De 05 a 12/07/2013
Clique abaixo, ouça ou baixe o programa


Nesta edição, um resumo de todos os pr…