Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Falta um "think think" nas telecomunicações

 Os poucos estudos da economia das telecomunicações vem sendo feito, esporadicamente pelo IPEA mas acredito que uma entidade como a agência reguladora do setor poderia assumir esse papel de think thank . Já tem massa crítica suficiente para iniciar este processo, mas falta visão estratégica internamente e externamente. Outras agências reguladoras, cada uma em seu setor de expertise poderia tomar tal iniciativa.  
Um exemplo de descontinuidade de programas é o PNBL. No Governo Lula, a visão era a de reativar e fortalecer a Telebrás para melhorar o oferta de infra-estrutura que serve ao provimento de banda larga. No govreno Dilma o projeto foi completamente desmanteladocapitulado frente as operadoras de telecomunicações por Bernardão & Cia. a quem entregou a responsabilidade de implementar o projeto. A Dilma nem sabe o que fazer com a Telebrás, já que o foco do PNBL mudou completamente. Nem sabe que ainda existe um CPqD, sobrevivente das privatizações que na década de 80 desenvolvia equipamentos nacionais de telecomunicações (centrais Trópico). Nem com a crise de espionagem para se lembrar disso. Já estudos do CPqD. como este abaixo que por exemplo indicam quais tipos de equipamentos de telecomunicações teriam viabilidade técnica e econômica de serem desenvolvidos e fabricados no Brasil.

José Mujica (presidente do Uruguai ) sobre indicação para o Prêmio Nobel da Paz

"Estão loucos. Que prêmio da paz, nem prêmio de nada. Se me derem um premio desses seria uma honra para os humildes do Uruguai para conseguirem uns pesos a mais para fazer casinhas... no Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com 4, 5 filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um teto digno... Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva dentro. E o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer em qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado."

Mensagem da tarde

A vitória tem duas filhas lindas:


A indignação e a Coragem.

  • A indignação não nos permite deixar as coisas erradas como estão
  • A coragem nos faz muda-las

Santo Agostinho


Ciro Gomes pode dar o troco a Eduardo Campos

Caso o dono do PSB - Eduardo Campos - trate de forma "inadequada" o governador Cid Gomes - Ceará, o mano caetano Ciro Gomes exigira prévias no partido para indicar o candidato a presidente em 2014.

Ciro sabe não tem nenhuma da proposta ser aprovada.

Mas, esse é apenas o primeiro passo da saia justa que ele faria o socialista usar.

O segundo passo seria exigir que o seu nome fosse incluído nas próximas sondagens eleitorais.

O cearense tem números confiavéis que o colocam muito mais bem postado nas pesquisas que o neto de Arrais.

Para íntimos ele ja avisou:

Nono Mandamento

Não cobiçar a mulher do próximo


(Quando o próximo estiver próximo)

POR QUE DILMA-2014 VAI PERDER A ELEIÇÃO!

O autor que deu título a postagem abaixo é Cesar Maia, um dos muitos jênios tucademos que existem. Em 2010 ele escreveu artigos, analíses, textos e mais textos afirmando que com certeza absoluta José Serra seria eleito no 1º turno da eleição. Bem...não vou nem comentar. A realidade fala por si. Leiam e divirtam-se com mais um delírio do carioca. kkkkk

1. O mensalão-2005 produziu mudanças importantes no PT e em Lula. O partido que vinha sendo dirigido pela esquerda –dita revolucionária- passou a ser dirigido pelos sindicalistas da CUT que, por estarem dentro das multinacionais, são sistêmicos. As medidas adotadas pós-crise de 2008 mostram isso. Lula também mudou. Despiu-se do macacão de líder sindical e colocou o chapéu de palha de migrante nordestino e passou a usar uma comunicação religiosa, com o povo como entidade. O PT eleitoral deixou de ser um partido urbano universitário-sindical e passou a ser o partido do interior pobre, especialmente do Nordeste.