Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Amar é

***
Dizer a verdade
por mais que
doa

Mensagem da madrugada

***
Eu amo!
Que o pai twnha ciwmys ( como é perguntar em poruguês
Imbecil.

Asshole

Boa noite

Tudo dá certo
Se não deu ainda
É porque não chegou a hora
Mas não demora, vai chegar
Linda, livre, leve, solta
Com desculpas
Sem perdão

Na lata

***

Depois não venha dizer que não avisei

O stf está privatizado!

***
É vero!

Autocrítica, por Aldo Fornazieiri


***
- Se o erro foi ser republicano? inda bem que o PT errou. Se cometeu o mesmo erro? melhor ainda. 
Obrigado Dirceu! Obrigado Vacari! Obrigado Dilma! Obrigado Lula e todos que contribuíram para que muitos brasileiros dormissem sem fome!

Sempre que alguém se dispõe a falar sobre a necessidade de o PT fazer uma análise crítica e autocrítica profunda de sua trajetória no governo é preciso que se prepare para a saraivada de pedradas que irá receber de setores do partido. Mas, agora, foi nada menos que Zé Dirceu, um ícone histórico do petismo, que cobrou a necessidade de uma autocrítica partidária. Cobrou até mesmo porque ele a fez, como se verá logo adiante.
Antes, contudo, é preciso dizer que Zé Dirceu, sem dúvida, cometeu muitos erros, mas também foi um líder de muitas virtudes. Nem cabe aqui e nem é o tempo de se fazer um balanço dos vícios e virtudes dele. É preciso ter paciência e esperar mais tempo antes que a Coruja de Minerva alce vou ao entardecer do nosso atual período histórico, deste tempo presente. Se é verdade que a prisão e a interdição de Lula e a vitória de Bolsonaro inauguram uma nova fase história, ela, contudo, está dentro do mesmo período que se inciara com a redemocratização, com a Constituição de 1988, com o impeachment de Collor, com os governos de FHC, com os governos petistas, com a crise e o golpe contra Dilma e com a vitória da extrema-direita. Provavelmente, o destino do governo Bolsonaro formará os contornos finais desse período. O papel e a figura de Zé Dirceu, assim como de outras figuras importantes do  PT, terão que ser avaliados dentro de todo esse contexto.
Por mais críticas que se possa ter a Zé Dirceu, algumas coisas são inegáveis quanto às suas virtudes: sem ele o PT não seria o que foi e é; junto com Lula, foi artífice do PT que chegou ao poder e que entrou em crise nesse mesmo poder; trata-se de um político com grande capacidade de análise da situação histórica e conjuntural; tem a virtude da coragem, essencial na vida política; adota a crítica e a autocrítica como método de análise e ação política, algo imprescindível às necessárias correções de rumos, pois a ação política sempre está sujeita às interdições do imprevisto, do acaso e do contingente.
Ao emitir uma  avaliação sobre o significado da vitória e sobre o futuro do governo Bolsonaro, há poucos dias, no lançamento de seu livro de memórias, Zé Dirceu fez uma autocrítica, pois teve a coragem de dizer que houve uma subestimação do potencial político da extrema-direita. De fato, algumas semanas antes, em entrevista ao El País, Dirceu avaliava que seria "uma questão de tempo o PT tomar o poder" e antevia uma derrota de Bolsonaro.
Já no lançamento do livro de memórias, mesmo classificando o resultado da votação de Haddad como heroico, Dirceu foi contundente tanto nas críticas, quanto nas advertências em relação ao futuro. Abra-se um parêntese aqui para dizer que um líder político sábio e prudente deve se esmerar mais no proferir as advertências e os perigos do que na emissão das promessas e esperanças. As esquerdas sempre erram nisso. Eis as advertências de Zé Dirceu:  é preciso não se iludir; o governo Bolsonaro tem base social e popular;  tem força e muito tempo pela frente; o governo vai transformar a segurança pública em pauta; "estamos na defensiva. Fomos derrotados. Precisamos de sabedoria política".
Os tons autocríticos de Zé Dirceu em relação à política do PT são os seguintes: o partido perdeu bases para Bolsonaro; a direita chegou no Brasil profundo e o PT não estava lá; o discurso anticorrupção é suporte histórico da ação da direita contra as forças populares; o PT não consegue se defender dos ataques em torno desse tema; em 13,5 anos de poder, o PT se afastou do dia a dia do povo; o PT pouco tem a dizer às famílias que têm filhos drogados e sobre segurança pública; o PT foi derrotado ideologicamente para a direita e o PT não percebeu a importância da guerra do Whatsapp. Defender a democracia, lutar pela liberdade de Lula e pela anulação do processo que o condenou e formar uma frente comum de ação com os partidos progressistas são algumas tarefas que Dirceu apontou como fundamentais na conjuntura que vem pela frente.
O drama de tudo isso é que quando se ouve ou se lê análises e discursos de dirigentes do PT e de outros partidos progressistas não se consegue perceber que o campo progressista e de esquerda precisa de uma reorientação e de uma redefinição de rumos e de reorganização. O tom dos discursos é o mesmo do início do processo do impeachment e do golpe que teve seu capítulo final na vitória de Bolsonaro: anúncio de palavras de ordem triunfalistas que se traduzem em derrotas. Da mesma forma em que os partidos não fizeram análises consistentes da vitória de Bolsonaro para orientar a militância, agora se ouvem e se lêem opiniões arrogantes acerca da composição do ministério e do governo.
Os partidos progressistas e de esquerda precisam responder às seguintes questões: quais foram as razões históricas e conjunturais que determinaram a vitória da extrema-direita; quais foram os erros cometidos pelas esquerdas nos últimos tempos e na campanha eleitoral; quais as perspectivas e as tendências do governo Bolsonaro; quais as ações políticas que os progressistas e as esquerdas devem adotar em face do governo Bolsonaro e de suas perspectivas; como os progressistas e as esquerdas devem se reorganizar para fazer frente à nova fase histórica que se abre. Isto é: onde se organizar; como se organizar; como se comunicar; qual o programa; quais os valores; quais as lutas específicas prioritárias; qual o papel dos movimentos sociais; como travar a luta parlamentar e institucional; qual deve ser a relação e o grau de organização entre os partidos e movimentos progressistas e de esquerda.
São um conjunto de questões para as quais não há respostas. As esquerdas não conseguiram perceber que foi no campo dos valores, na redefinição do conceito de inimigo interno e no conceito de  política como guerra que se definiu a estratégia vitoriosa da extrema-direita. Os dirigentes dos partidos, dos sindicatos e de muitos movimentos sociais precisam dar respostas. Sem essas repostas não dirigem. São burocratas de suas organizações. Faz tempo que a militância e o ativismo progressistas e de esquerda carecem de direção e de rumo. Não é nem com palavras de ordem ocas, nem com receituários de políticas públicas e nem com piqueniques cívicos na Avenida Paulista que os dirigentes darão direção e sentido às lutas.
Não basta também uma plataforma e um programa mínimo. É preciso se enraizar na sociedade, nas periferias, chegar lá onde não se tem chegado. É preciso compreender como funcionam e saber usar os novos meios de mediação política entre as pessoas, algo que as esquerdas perderam terreno, pois agem de forma analógica. É preciso compreender que somente a mobilização social e política produz novas lideranças, projeta liderança e reputação política e social. Foi aqui onde a extrema-direita se fez e se projetou. Se persistir a avaliação de que a vitória de Bolsonaro foi a manifestação do desígnio do destino ou de outra força qualquer e não fruto dos erros das esquerdas e dos progressistas e dos acertos estratégicos da direita se estará cavando os sepulcros de novas derrotas.

Bolsomerda falou. Pesquisa

***
Deutschlands Verbrecherparadies und die Einkommensquelle unmenschlicher Diktaturen sollten Deutschland weichen, dessen Deutsche und gute Menschen unsere höchste Priorität haben werden. Um als Nation zu wachsen, müssen wir unsere Souveränität und unsere Gesetze durchsetzen. Wir müssen die ganze Welt respektieren, aber auch respektieren. Wir werden ein freundliches Brasilien sein, aber es hat seine Werte und GrundprinzipienResultado de imagem para hitler
O amor é lindo!
660 × 371As imagens podem ter direitos autorais. Saiba mais

Liberdade não tem preço

***
...Liberdade é valor!
- O bandido que usa a força que dispõe no momento, é livre?
- Com certeza, não! Ele está preso as mentiras que se engendrou.  E com certamente vai estrebuchar para manter as mentiras que engendrou e sua quadrilha de Curitiba assinou embaixo, até 2022 no minímo.
E mudadno de pau pra cacete, sabe onde tem mais ladrões que no judiciário e no ministério público, seja municipal, estadual ou federal?
Eu conheço não!



Capitão do mato

***

O mais triste que há
Capitães do mato tem a bambal
Pode piorar, tu conhece um parente que é exatamente essa imundície

Casa de taipa

***
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:00100%

Os médicos cubanos e a nossa pressa de dizer: "Eu não disse?", por Armando Rodrigues Coelho Neto

A eleição foi uma fraude. Essa frase não me sai da cabeça. Do golpe à construção em laboratório do poste de Donald Trump, tudo não passou de uma grande farsa. Quem frauda uma acusação com base num showzinho de PowerPoint, e com base nela condena e recondena com direito à majoração (aumento) da pena é cúmplice de uma grande fraude. Falo de um cenário dantesco que se completa com a ópera burlesca do TSE, coroado de êxito pela omissão de um dito Supremo Tribunal Federal. Tribunal, aliás, que vive sob presumível chantagem e ou coação do além, sem contar o espectro militarista que nem nacionalista é. mas, como dito acima tudo é fraude...

Em ritmo de golpe (agora sabor urnas), o candidato eleito (o Coiso) continua brincando, soltando lampejos de nomes que irão compor a sesmaria dos alfafocratas. Recentemente, o capitão do Mato da Farsa Jato foi convocado (e aceitou, pasmem!) para a pasta da Justiça. O novo chefe da PF Macabéa tem pendências no Conselho Nacional de Justiça, fato que levou o Partido dos Trabalhadores a provocar o Judiciário. A sigla quer anular a exoneração do quase ex-juiz, com base num princípio antigo: só deixa cargo público quem não tem pendências administrativas. Nem sei pra que serve isso, mas, como dito acima tudo é fraude...

Sim. Tem mais coisas acontecendo. Ao que consta, o comitê eleitoral montado na Justiça Federal de Curitiba irá compor a equipe do juizeco, com gente sob a sombra da morte de um reitor injustiçado.

A alfafocracia do posto Ipiranga segue e o poste do Trump vai lançando nomes folclóricos. Alguns ligados à corrupção, outros com um pé em histrionices filosóficas, traços de pornografias froto-lambroziana e lampejos de abduzidos por discos voadores. Tudo em clima de fanfarronice, autoritarismo, descaso com a opinião pública e falta de respeito a jornalistas – ainda que muitos não mereçam respeito mesmo. Mas, está no pacote da malta.

A farsa que começou no período eleitoral continua. Não se sabe bem se algo é mesmo ou está para ser, pois o Coiso não desceu do palanque onde nunca subiu. Tudo funcionou na base do truque bancado em parte com dinheiro de caixa 2, mas isso não vem ao caso (a gente usa pra chantagem depois). Desse modo, tudo continua tão fake quanto a dantesca facada que o distanciou do debate político e que só a História vai contar corretamente. Tudo corre como disse um certo Mourão: "ele fede e peida muito", tentando justificar a ausência do candidato eleito em debates.

Truque, farsa, coisa e tal, o anuncio da equipe do Bozo ocorre como se ele continuasse fedendo e espalhando flatulências. Diz, desdiz, conserta, desautoriza, dispara cortina de fumaça, tudo com nítidos sinais de desorganização proposital ou não. De qualquer modo, fica no ar a pergunta: o seu posto Ipiranga sabe ou não sabe como se faz um orçamento? Do mesmo modo não se sabe a que veio o garoto propaganda de travesseiro da NASA. Ele é tão controvertido quanto o pornô-Frota, sem contar as esquizofrenices daquele que pode vir a ocupar a pasta  das Relações Exteriores. Noutras palavras, não se sabe bem se é equipe ou formação de uma malta mesmo, até por que há quem lembre ironicamente do nome de Magno Malta para o ministério da Família...

Traço, pois, fragmentos do que pode ser ou não ser e tudo isso talvez tenha a ver com a marca de minha/nossa pressa de dizer: Eu não disse? Eis que aqui estou para dizer que nessa ansiedade, parte dos médicos cubanos lavou a minha alma. Pelo menos os que já se foram frustraram o poste do Trump. Eu não sei o que a usina de maldade do novo desgoverno estaria aprontando contra nossos irmãos cubanos. Mas, coisa boa não seria e, pelo jeito, esse truque escapou das traquinagens de Steve Bannon - o gringo que ajudou a enganar o eleitor brasileiro. Antes que fossem mandados embora, sabe-se lá em que condições humilhantes, os médicos cubanos resolveram mandar o Coiso às favas.

Conheci uns poucos médicos cubanos e me encantei. Estiveram em minha casa. O Coiso, Sejumoro, Marinhos e Malafaias não acreditam que existe gente como eles ou como nós. É por não acreditar que existe gente como os médicos de Cuba, que eles, e agora também  a juizeca, deduzem que Lula é ladrão... 

Armando Rodrigues Coelho Neto - jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-integrante da Interpol em São Paulo.


Presidente do "com supremo com tudo" propõe "grande pacto" para tirar o país da crise

***

Tenho absoluta certeza que neste grande pacto o presidente do STF e os demais presidentes dos outros poderes (Legislativo e Executivo, além do MP), abre mão de nenhum dos privilégios e mordomias que desfrutam. Na realidade eles querem continuar bebendo champanhe, comendo caviar e nós pobres mortais que coma sola de sapato. Corja!

Quando o pobre não se enxerga

Resultado de imagem para homem livre e escravo
Pois não é que agora a pouco chegou um conhecido aqui em casa indignado com os "escravos cubanos"? Não perco meu tempo mostrando as mentiras do mitomaníaco que ele idolatra, deixei ele falar até não querer mais. Quando ele fez uma pausa para respirar...fui na julgular, perguntei:
- Quanto tu recebe por mês?
- Uns mil e trezentos reais, com vale transporte e vale alimentação.
- Mil e trezentos reais e não recebe auxílio-moradia, né?
- É!
- O médico cubano tem: transporte, alimentação e moradia pago pelas prefeituras. Recebe três mil reais sem nenhum desconto, tu recebe mil e trezentos. Ele é escravo. Tu é um homem livre. Durma-se com um bagulho desse...
***








Poema do dia


***
Resultado de imagem para deus negro
Deus Negro
Eu, detestando pretos, Eu, sem coração! Eu, perdido num coreto, Gritando: "Segregação."

Eu, você, nós... nós todos, cheios de preconceitos, fugindo como se eles carregassem lodo, lodo na cor...

E, com petulância, arrogância, afastando a pele irmã.

Mas, estou pensando agora, e quando chegar minha hora?
Meu Deus, se eu morresse amanhã, de manhã?
Numa viagem esquisita, entre nuvens feias e bonitas, se eu chegasse lá e um porteiro manco, como os aleijados que eu gozei, viesse abrir a porta, e eu reparasse em sua vista torta, igual àquela que eu critiquei?
Se a sua mão tateasse pelo trinco, como as mãos do cego que não ajudei?
Se a porta rangesse, chorando os choros que provoquei?
Se uma criança me tomasse pela mão, criança como aquela que não embalei, e me levasse por um corredor florido, colorido, como as flores que eu jamais dei?
Se eu sentisse o chão frio, como o dos presídios que não visitei?
Se eu visse as paredes caindo, como as das creches e asilos que não ajudei?
E se a criança tirasse corpos do caminho, corpos que eu não levantei dando desculpas de que eram bêbados, mas eram epiléticos, que era vagabundagem, mas era fome?

Meu Deus!
Agora me assusta pronunciar seu nome.
E se mais para a frente a criança cobrisse o corpo nu, da prostituta que eu usei, ou do moribundo que não olhei, ou da velha que não respeitei, ou da mãe que não amei ?
Corpo de alguém exposto, jogado por minha causa, porque não estendi a mão, porque no amor fiz pausa e dei, sei lá, só dei desgosto?

E, no fim do corredor, o início da decepção.
Que raiva, que desespero, se visse o mecânico, o operário, aquele vizinho, o maldito funcionário, e até, até o padeiro, todos sorrindo não sei de quê?
Ah! Sei sim, riem da minha decepção.

Deus não está vestido de ouro. Mas como?
Está num simples trono.
Simples como não fui, humilde como não sou.

Deus decepção.
Deus na cor que eu não queria, Deus cara a cara, face a face, sem aquela imponente classe.

Deus simples! Deus negro! Deus negro?

E Eu...Racista, egoísta. E agora?
Na terra só persegui os pretos, não aluguei casa, não apertei a mão.

Meu Deus você é negro, que desilusão!

Será que vai me dar uma morada?
Será que vai apertar minha mão? Que nada.

Meu Deus você é negro, que decepção!

Não dei emprego, virei o rosto. E agora?
Será que vai me dar um canto, vai me cobrir com seu manto?
Ou vai me virar o rosto no embalo da bofetada que dei?

Deus, eu não podia adivinhar.
Por que você se fez assim?
Por que se fez preto, preto como o engraxate, aquele que expulsei da frente de casa?

Deus pregaram você na cruz e você me pregou uma peça.
Eu me esforcei à beça em tantas coisas, e cheguei até a pensar em amor, mas nunca, jamais pensei qual seria sua cor.

(Neimar de Barros)

Musa do veneno


Não basta ser a Musa do Veneno. É preciso ser ave de rapina. Os irmãos Batista (JBS), os maiores corruptores do país, querem que Tereza Cristina, a ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro, devolva 14 milhões de reais que roubou quando era secretária no MS - Mato Grosso do Sul -. Tá coberta de lama podre da cabeça aos pés.

Bom dia


♡ Nem tudo nessa vida é fácil mas com certeza nada é impossível 
Ser forte  não é ter a força de um leão, mas sim a paciência ehumildade de um pássaro que, mesmo na gaiola 
Não deixa de cantar e nem  perde a esperança de voar!♡
        
           🍃 *BOM DIA*🍃
🍃Que o Senhor continue renovando nossas forças🍃

Mensagem da madrugada

***
Nesta noite Deus te disse:
Eu tenho visto quanto tens sofrido em em tua vida
Quanto tem rezado com lágrimas nos olhos
Quero que saiba:
O que tanto tem pedido em oração, está a caminho

Se estiver com problema e não consiga dormir
Beba café
Não resolverá teus problemas
Mas te manterá acordada