Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O ABRAÇO DE SIMON

O senador Pedro Simon disse que hoje era um dia triste para o PT.
Ele lamentava (com a sua peculiar carga de ironia e hipocrisia) pelo arquivamento no Conselho de Ética do Senado das acusações contra José Sarney e pela saída do Partido dos Trabalhadores da Senadora Marina da Silva.

Como Simon é do PSDB (ele apenas tem ficha de filiação no PMDB) ele e o PFL precisavam dos votos dos senadores petistas para o não arquivamento da matéria. O arquivamento o desnorteou. Assim como desnorteou o PIG. O PIG anda louco por uma nova matéria sensacionalista, um factóide qualquer daqueles que são caraterísticos para desestruturar o Governo Lula e desestabiliazar a provável candidatura à presidência da ministra Dilma Rousseff. Continua >>>

VERDE SERRA

A (ainda) senadora e futura vereadora, Marina Silva, acaba de trocar de partido.
Marina trocou o vermelho – que representa o sangue, a energia da vida – do PT pela mais nova tonalidade de cor, essa já com uma pigmentação desbotada: o VERDE SERRA.

Tal desbotamento está mais para o amarelo que para o verde, proppriamente.
Verde Serra é a nova cor do PV.

O PV, todos sabem, é o mais novo apêndice do PSDB, que se soma ao PPS e ao seu “apêndice-mor”, o PFL do precursor dos atos secretos, ACM.

(A logo da Globo, por sinal, tem as cores dos partidos dos quais Marina agora faz parte. Aliás, reparem que a logo da Globo está sempre sorrindo. Talvez por ter certeza da chegada desse dia. O dia em que Marina iria servir ao Sr. Gengiva e voltar para o Acre).

Marina Silva pos fim à uma carreira política de 30 anos no PT.
Ela se deixou encantar pelo PIG versos DEMOS-TUCANOS.

A história da senadora Marina Silva está parecendo com aquela da mulher que deixa o marido após três décadas vivendo sob o mesmo teto.

A mulher sofre influência de vizinhos maldosos que, fingindo quererem o seu bem, tramam o facasso dela.
Os vizinhos até dizem pra mulher que ela vai se casar com um milionário, vai ganhar uma boa vida e ser feliz.

No final, a mulher não se casa coisa nenhuma, finda sozinha. E descobre que era feliz e não sabia...

Abondanda pelos vizinhos (seus ex-amigos), ela só há muito depois descobre que fora seduzida, e que o que acabou fazendo foi um erro desmedido. Um caminho sem volta.

Marina Silva, é a mulher que se deixou seduzir. Separada do PT, com quem esteve casada por longos 30 anos, vai acabar solitariamente. E sentir a dor do ostracismo e do abandono.

No Acre.
Agora, sem Chico Mendes.
Nem o Serra a visitará a partir de outubro de 2010.
Nem o PIG falará dela ou sobre ela.

Marina Silva sentirá depois o arrependimento de ter trocado o vermelho que irradia a luta de um povo vencedor pelo Verde Serra – um perdedor.

Em tempo: Verde Serra é a nova definição da cor do PV, que aderiu ao serrismo, segundo o site CAF.

2010 um ambiente desfavorável a oposição

. A popularidade de Lula está completamente descolada de seus candidatos a governador, senador e deputados federais. Isso se deve a seu exibicionismo populista e auto-adoração, que termina destacando-o como personagem ímpar. Ao tempo que isso lhe dá satisfação, o descola dos demais. As pesquisas pré-eleitorais, pelo Brasil todo, vêm informando exaustivamente isso. O caso do Senado, apesar das declarações de Lula, não cola nele: a popularidade o blinda. Mas cola nos demais -companheiras e companheiros- e gera exaustivo material de mídia para ser usado em campanha. O caso do Senado reativa a memória de outros fatos, entre eles o mensalão, cujos desdobramentos estarão em cima da mesa em 2010.

2. A crise econômica afetou a receita dos Estados e Municípios. Mais grave, porque a curva 2007-2008 era fortemente ascendente. Isso provoca um freio de arrumação e retardamento nas ações e obras dos governos no penúltimo ano dos governos, com reflexos que irão até o primeiro semestre de 2010. Lembre-se que abril é o mês limite para abrir novos gastos que repercutam sobre 2011, segundo a LRF - lei de responsabilidade fiscal. A política é também a arte de administrar expectativas. Lula espertamente tenta transferir a culpa à burocracia, sete anos depois de assumir. Mas o eleitor escaldado pelas previsões alarmistas dos tucademos desde 2003 frustra-se em 2010 com a corja tucademopiganalha. E elegerá fácil, fácil Dilma Rousseff.

3. As eleições presidenciais sempre concentram as atenções da imprensa, sobrando pouco para os candidatos a governador, o que reforçará o descolamento citado. Por outro lado, a candidatura presidencial fraca e perdida da oposição alavanca na colagem os candidatos majoritários e as bancadas proporcionais. Em alguns estados funcionalmente desarrumados, como Rio Grande do Sul, Estado do Rio, Alagoas; ou politicamente estressados como São Paulo, Minas, Brasília, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso... pela força dos candidatos das oposições, a sinergia com a candidatura presidencial opositora será absolutamente contrária.

4. Não há milagre que faça Lula ser mais orgânico (Globo-on, 18/08: - Na campanha eleitoral de 2006 inventaram um tal de formador de opinião pública. Mas o povo não quer intermediário. O povo para votar não precisa de intermediário - disse Lula), e cada vez se descola mais de todos.
Cesar Maia

* Porém ano que vem, para quem realmente decide a eleição ( o povo) Dilma e Lula será uma só. Anotem.

Tucademopiganalha celebra mentira e impunidade

A oposição celebra em silêncio o fato de Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, ter dito que a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, não a pressionou para por fim às investigações sobre os negócios suspeitos do empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP).

Lina disse que Dilma lhe pediu "agilidade" nas investigações. E que ela entendeu o pedido como uma cobrança para que as investigações fossem concluídas o mais rápido possível. Classificou o pedido de incabível. Então o governo celebra mesmo o quê?

O assunto não era da competência da chefe da Casa Civil. Lina não era funcionária subordinada a ela. Dilma recomendar pressa e a Justiça se queixar da morosidade da Receita Federal não são a mesma coisa. Por uma única razão: a Justiça pode se queixar e mandar. Dilma, não.

Ninguém suspeita que a queixa da Justiça tivesse algo a ver com seu desejo de ajudar Sarney. Tem gente aos montes que suspeita que Dilma tenha tentado ajudar um precioso aliado do governo. Se tentou, incorreu em crime de prevaricação.

A ministra negou o encontro com Lina e a conversa. Nem o mais tucademopiganalha de carteirinha saiu do depoimento de Lina na Comissão de Constituição e Justiça acreditando no que ela afirmou. Por que Lina inventaria um encontro que não existiu? E se ofereceria para ser acareada com Dilma?

A propósito: por que a oposição sonha que Dilma seja acareada com Lina? Que Dilma seja ouvida pelo Senado sobre as declarações de Lina? Por que a ordem dada é para que Lina não toque mais no assunto? Por que não se busca o registro da ida de Lina para o encontro com Dilma?

O governo celebra o desfecho próximo da crise que ameaçou o mandato de Sarney. PSDB e DEMO baixaram a bola mesmo depois de todas as denúncias publicadas contra o atual presidente do Senado. O PT baixara a bola antes sob a intensa pressão do governo.

Não dá mais para atribuir a salvação de Sarney apenas aos votos que faltam dentro do PT para que ele seja investigado. Faltam votos também dentro do PSDB e do DEM. O PSDB teme retaliação em cima do seu líder Arthur Virgílio, acusado de quebra de decoro. Sarney tem muitos amigos no DEMO.

Doravante, fica estabelecido que um senador pode, sim, mentir aos seus pares impunemente como fez Simon ( Portosol). Pode morar em casa omitida em sua declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral. Pode abastecer seu jatinho particular as custas do senado (Tasso). Pode pôr seu jamegão em atos secretos (ACM) . Pode, pode, pode...

Alvíssaras! Está garantida a governabilidade - pelo menos até a próxima crise. O PMDB de Sarney e Renan Calheiros (PMDB-AL) não criará problemas para o governo na CPI da Petrobras e muito menos em relação a Dilma. Só não lhe peçam que garanta desde já apoio à candidatura de Dilma. É cedo e ele não é bobo.

Por último, a oposição não celebra alguns resultados da mais recente pesquisa Datafolha. A popularidade de Lula não caiu. Ele escapou sem arranhões dos efeitos da crise do Senado e da crise do Sarney. Dilma não empacou na pesquisa? Tolice. Haverá tempo de sobra para que tentem derruba-la.

Afinal, por que ela será candidata? Porque Lula quer, só por isso.

E por que ela poderá se eleger? Por causa do prestígio de Lula junto aos eleitores.

Em 1994, o Plano Real elegeria um poste presidente da República. Elegeu Fernando Henrique Cardoso, que no início daquele ano se arriscava a nem se eleger deputado federal

Em 2010, veremos se a força de Lula será igual ou maior que a do Plano Real.

Assim continua a enrolação

Marco Antonio Leite

Acredito que parte dos eventuais visitantes se recordem do deputado Edmar Moreira, de Minas Gerais, hoje sem partido.

É conhecido como o “deputado do Castelo”. Descobriu-se que ele possui uma propriedade rural em Minas com aspecto de castelo medieval, a qual havia omitido durante anos de sua declaração de bens ao fisco.

O deputado começou a construir o tal castelo durante o governo Collor, ao que consta porque acreditou numa promessa deste último de que legalizaria o jogo no Brasil. O lugar era para ser um cassino.

Ficou com o mico na mão, ou talvez o alugue a algum pecuarista desses que andam de chapéu de vaqueiro e gostam de imitar seus colegas norte-americanos, os quais apreciam importar para a planície texana edificações antigas que mandam ou mandavam trazer da Europa, desmontadas.

Ou, quiçá, arrende a propriedade para a equipe olímpica de nado sincronizado.

Enfim, não é sobre isso que quero escrever, mas sobre outro caso envolvendo o deputado.

Trata-se de ele ter usado a sua verba indenizatória para pagar alegados serviços de duas empresas de segurança que pertencem a ele mesmo.

O caso rendeu a Moreira uma representação na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.

Designou-se um relator, o deputado gaúcho Sérgio Moraes (PTB). Depois de declarar que se lixava para a opinião pública, Moraes foi substituído na relatoria pelo baiano Sérgio Brito (PDT) — o qual recomendou o arquivamento da representação, no que foi acompanhado pela maioria de seus colegas de Comissão.

Assim, para os deputados da Comissão de Ética (!!??!!) da Câmara, não haveria problemas em um fulano morder a grana da verba indenizatória para transferi-la para o caixa de suas próprias empresas.

Diferentemente das nobres excelências da Câmara, o procurador do Tribunal de Contas da União Marinus Marsico não achou que a brincadeira estivesse explicada, e em fevereiro deste ano solicitou à Mesa da Câmara o envio dos comprovantes de despesas putativamente incorridas pelo deputado-castelão e que teriam justificado a “indenização” recebida.

Conforme noticiou o Estado de S. Paulo de ontem, a documentação ainda não foi enviada ao TCU.

Marsico deu um prazo de dez dias ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para que este obedece à ordem de fornecer a documentação. Se Temer não o fizer, Marsico ameaça processá-lo por improbidade administrativa.

Por que só isso, não se sabe. Melhor seria usar os diversos artigos do Código Penal constantes do capítulo referente aos crimes contra a administração pública cometidos por agentes públicos. Ao dificultar a investigação de possíveis ilícitos cometidos no âmbito da Câmara, Temer e seus colegas de Mesa Diretora da Câmara tornam-se suspeitos de prevaricação ou no mínimo de condescendência criminosa. Enfim…

Vejamos o que acontece daqui a dez dias.

A mídia perdeu!

Lula derrotou a mídia que o quer destruir, há muito. É vitória por cima de vitória por causa do sentimento popular a seu favor, da baixa fé nos grandes veículos de comunicação, pela blogosfera e pela comunicação boca a boca que não aceita o pra to feito da televisão e das revistas de chantagem e extorsão. O grande revés experimentado pelos veículos de comunicação foi com a armação do chamado mensalão, engendrado para impedir a reeleição do presidente e promover o esmagamento de seu partido.

Deu em nada. Apenas o Supremo Tribunal Federal aceitou a denúncia contra os petistas porque "estava com a faca no pescoço", como disse, a propósito, dia seguinte, um dos ministros, referindo-se à pressão insuportável da mídia.

Depois vieram muitas outras campanhas, a do apagão aéreo, da febre amarela, da gripe suína, e, por fim, a que visava desmontar a base de sustentação parlamentar do governo no Congresso com a cassação do mandato de Renan Calheiros e José Sarney. Deram em nada.

Os meios de comunicação, então, falaram de sentimento nacional contra José Sarney que iria contaminar a popularidade de Lula. Mas até a pesquisa do jornalão do Serra confirma que o prestígio presidencial continua intocado.

Ele é um dos chefes de governo mais queridos da população do País, em todo o mundo, malgrado as campanhas contrárias de rádio, jornais, revistas e estações de TV.

]Elas não o destruíram como fizeram a Fernando Collor. Não o levaram ao suicídio como a Vargas. Nem à deposição, como ocorreu a João Goulart.

Sarneygate - O que de bom ficou

Conselho vai sepultar ações contra Sarney e Virgílio


O que de bom fica neste caso?...


Minha opinião: Mais uma derrota da tucadempiganalha, que imaginava ainda ter a capacidade de eleger e derrubar "presidentes" - vide Collor -.


Alguém tem dúvida que por debaixo dos panos a corja trabalhou para eleger Sarney e depois derruba-lo?


Gente, a estratégia - Vampiresca -, os planos e objetivos já foram traçados faz tempo. Porém fica cada dia mais claro que serão mudados.


Eles sabem que se José Serra for o candidato , a peía será grande, humilhante, vergonhosa demais. Pior, correm o sério risco de perderem um bom naco do poder - o governo paulista -.


Desenha-se no horizonte, cada dia mais visível a candidatura Aécio Neves e talvez outra - Marina Silva -, esperança vã de conseguirem pelo menos alcançar um improvável 2º contra próxima presidente do Brasil .


E o senado e senadores?...


A gente dá o nosso recado nas urnas ano que vem!

A história secreta da rede globo

Pedro Porfirio

Livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO está na internet. Ele chegou às minhas mãos através do jovem jornalista Denis Regis Lira. Agora, estou postando uma outra edição, que encontrei através do Google. Clique aqui para ler o livro de DANIEL HEIZ, que faleceu em 2006, aos 52 anos e deixou uma bela participação nos movimentos pela demoratização da informação.