Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Carta aberta de Marcia Tiburi ao ministro Marco Aurélio de Mello


Editora Brasil 247 | Divulgação

​Escrevo essa carta porque insisto em acreditar no Brasil e confio que o Senhor também acredita na democracia, esse valor tão em baixa no Estado brasileiro. No julgamento do Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senhor foi um dos que tiveram a dignidade de reconhecer uma garantia constitucional que atende a todos os brasileiros e a coragem de expor que, no que deveria ser uma Corte comprometida com a Constituição, uma manobra político-midiática foi adotada para levar um cidadão à prisão.
​Agora, por uma obra do destino, está em suas mãos a chance de reverter esse tratamento casuístico que apequenou o Supremo Tribunal Federal. O pedido de uma liminar em uma Ação Declaratória de Constitucionalidade está nas suas mãos. Se no julgamento recente, diversas teorias e teses foram distorcidas para afastar um direito constitucional, se recorreram a uma retórica populista no campo penal que, por vezes, era explicitamente sem sentido, cabe ao senhor a chance de demonstrar que a Constituição da República de 1988 ainda está viva. Poder geral de cautela? Antecipação dos efeitos do julgamento do mérito? Suspender as prisões até o que se julgue a ADC? Não importa. A sua decisão deve ser voltada ao restabelecimento do projeto constitucional de vida digna para todos e todas, inclusive o ex-presidente Lula. A decisão deve por fim ao arbítrio, que vai da pressa em prender e humilhar à manipulação das pautas de julgamento, e que se origina de sanha punitiva com finalidade política.
​Caro Ministro Marco Aurélio, coragem é uma virtude esquecida em tempos de espetacularização autoritária. Percebi, e espero não me enganar, que não falta coragem a você. Por isso, escrevo essa carta. Qual o sentido de deixar um homem ser preso se todos sabemos que essa prisão viola a Constituição? Por que não impedir, desde logo, todas (eu disse: todas) as antecipações de penas enquanto ainda não forem julgados os recursos pendentes? Homens e mulheres ao julgar os outros erram, embora muitos juízes e jornalistas tenham imensa dificuldade de reconhecer isso. Erram, às vezes por ignorância, às vezes por má-fé ou covardia, não seria, então, o caso de respeitar a opção constitucional de que é melhor um possível culpado aguardar o julgamento definitivo solto do que um inocente ser preso? Luiz Inácio, mas não só ele, os Joões e as Marias são pessoas de carne e osso: não podem ser instrumentalizadas para qualquer fim. Espero, sinceramente, que não deixe isso acontecer.
​Saudações cordiais e democráticas,
***

Lula x Moro

Resultado de imagem para moro x lula charge

Os pobres coitados que hoje comemoram a decisão de ontem do stf e de sérgio moro hoje, diante da história estarão exatamente do tamanho e estatura imoral da quadrilha de Curitiba.
***

Meu lado II

Alguém sabe o nome do juiz que mandou prender algum desses líderes, ícones da humanidade?
Com os verdugos de Lula acontecerá a mesma coisa.
Lula é história.
Seus verdugos, escória. 
***

A cartada decisiva para fazer o STF respeitar a Constituição

Quando minha carreira profissional deslanchou, por Tom T Cardoso

Minha filha de 12 anos já sabe falar alemão, inglês e espanhol.
Outro dia, entrou em casa chutando a mochila. Tinha tirado 8,1 em Biologia.
Abri o armário. Fui fuçar o meu histórico escolar. Estavam ali, os boletins dos tempos de Virgília, a escola estadual onde passei boa parte da minha juventude até conseguir completar o colegial. Perto de mim, o Bolsonaro é um acadêmico brilhante.
Eu era tão preguiçoso e cara de pau, que uma vez, precisando entregar um trabalho enorme de ciências, colei o capítulo inteiro de um livro do Mario Schenberg, ele mesmo, o lendário físico, amigo de meu pai e de Albert Einstein. Contava com a ignorância do professor de física para não ser desmascarado.
Acho que até ganharia um dez, com louvor, se não tivesse, distraído, incluído no texto a seguinte frase: "veja a figura ao lado".
Em 1990, já reprovado quatro vezes, consegui tirar 6,5 em OSPB (Organização Social e Política Brasileira) e ainda ganhei um elogio do professor por ser o único a explicar razoavelmente quem era Golbery do Couto e Silva. Um isolado momento de glória de minha vida escolar.
Eu era um caso curioso. Semi-analfabeto - não sei até hoje conjugar nenhum tipo de verbo e não faço a menor ideia do que seja adjunto adverbial -, lia, desde os onze anos, todos os colunistas dos quatro jornais trazidos pelo meu pai (também jornalista): JB, O Globo, Estadão e Folha.
Com 12 anos li "Minha Razão de Viver", do Samuel Wainer, e "A Regra do Jogo", do Claudio Abramo. Decidi ser jornalista.

Que dia lindo!

Graças ao supremo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, árvore e atividades ao ar livre
Estarás comigo no Paraíso?
Resultado de imagem para paraíso jeová

***

Sincericídio tucano


"(...) o exemplo vem de cima e o stf fez sua parte", publicou o Psdb.
***
Pitaco da Vovó Briguilina: meu noto, o Briguilino, aprendeu rápido. Hoje mesmo ele amanheceu o dia me pedindo uma folha do exemplar da constituição brasileira, que tenho em casa. Perguntei:

- Pra que você quer a página que tem a Artigo 5º inciso LVII?

- Pra limpar a bunda. Depois do que os canalhas do "com supremo com tudo" fizeram com ela ontem, ela só presta para isso mesmo, limpar ou embrulhar merda. Pronto Falei!

- Espera um pouco, tô indo buscar.

***

Seja uma liderança para os novos desafios do Direito


Estude na FGV Direito Rio.
Uma escola que se diferencia pelo ensino criativo
e por formar as novas lideranças jurídicas do país.


 
INSCREVA-SE
 Conheça os cursos:

 
› LL.M em Direito:
  Civil e Processual Civil

› LL.M em Direito:
  Empresarial

› LL.M em Direito:
  Infraestrutura e Regulação
› LL.M em Direito:
  Negócios

› LL.M em Direito: Societário
  e Mercado de Capitais

› LL.M em Direito:
  Tributário



› E AINDA:
  Cursos de
  Educação
  Continuada
Local de realização:
FGV Centro
Rua da Candelária, 6
Mais informações:
(21) 3799-5350
direitopec@fgv.br
direitorio.fgv.br

O jejum de Dallagnol e o habeas corpus de Lula negado

Bob Jack: Abaixo o café da manhã de hoje de Deltan Dallagnol após os canalhas do stf negar o habeas corpus do ex-presidente Lula...e alguns coxinhas que mal tem um pão adormecido e uma xícara de café para comer estão comemorando "juntos".
Recebido por -email
***

Meu lado


Resultado de imagem para oprimidos e opressores


Um amigo me perguntou se eu apoiaria e/ou votaria num condenado. Respondi:
- Claro, óbvio que sim! E sou até devoto fiel de alguns. Como pacifista sigo as ideias de Mahatma Gandhi; na luta contra o racismo sigo as ideias de Martin Luther King, Nelson Mandela, Malcom X, Zumbi dos Palmares; nas questões de fé e fraternidade sigo as ideias de Jesus Cristo, Dom Helder Câmara.

A história me ensinou que quem deteve, detém o poder, sempre condenou, condena quem está ao lado do mais fraco, dos oprimidos.
E aí meu amigo, este é o meu lado, qual é o teu?
Caio Ferraz
(Recebido por e-mail) 
***

Lula se filiará ao Psdb


Resultado de imagem para lula e fhc juntos

"O ex-presidente Lula tem uma carta na manga para evitar a prisão. Ele vai se filiar hoje de manhã ao PSDB.
Como esperado Lula perdeu o seu pedido de habeas corpus no STF. Com a ficha de filiação do Psdb, o ex-petista garantirá a liberdade eterna. Tudo já foi acertado numa reunião com o também ex-presidente FHC, logo que a Globeleza Carmen Lúcia promulgou o resultado da votação no "com supremo com tudo".
“Finalmente PSDB e PT unidos para sempre”, disse um brasileiro."
***
Texto baseado no original do Sensacionalista.
***

Romero Jucá o sabichão

Ainda teve com quem se surpreendeu com a decisão do STF de negar o habeas corpus pra Lula.  Qual foi a parte do "com supremo com tudo", que você não entendeu?...
Ah, mas o voto da Rosa Weber você entendeu perfeitamente num foi?

Resultado de imagem para romero jucá
***

Com Supremo com tudo


Imagem relacionada

Hoje, foi o primeiro dia que limpei a bunda com uma folha de um exemplar da constituição federal brasileiro de 1988. Fiz questão de usar a página do "Artigo 5º Inciso LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória."
***
Nossos inimigos dizem: A verdade está liquidada.
Mas nós dizemos: Nós a sabemos ainda.

É a véspera da batalha. Nossos inimigos dizem: Mesmo que ainda se conheça a verdade, ela não pode mais ser divulgada.
Mas nós a divulgamos.
É a preparação de nossos quadros.
É o estudo do plano de luta.
É o dia antes da queda
De nossos inimigos.
Bertolt Brecht
 ***