Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Microsoft lança tablet

O Surface terá o Windows e virá com capa e teclado embutido. O preço não foi anunciado.

Depois de muito mistério, a Microsoft revelou na noite desta segunda-feira (18/06) o que todos esperavam, confirmando os rumores dos últimos dias. 


A empresa revelou em Los Angeles (EUA) o Microsoft Surface, um tablet que roda o novo sistema operacional Windows 8 e chega ao mercado de para tentar combater líder iPad, da Apple. A grande novidade é que, ao contrário dos seus rivais, o dispositivo já virá com capa e teclado embutidos.

A breve conferência começou com a entrada do presidente-executivo da companhia ao palco, Steve Ballmer. O CEO contou um pouco da história da empresa e de como foram grandes os investimentos em vários produtos ao longo dos anos, passando pelo lançamento do mouse, teclado e câmeras filmadoras até chegar aos mais recentes, como o Kinect e o Xbox 360. 

Em seguida, foi a hora de anunciar o Surface. "Assim como o Windows 1 precisava de um mouse, nós queríamos que o Windows 8 tivesse seu próprio aparelho, e tivemos nossa visão sobre o que poderia ser um tablet", explicou Ballmer.

do Olhar Digital

Bons motivos para usar o Google +


A principal característica do Google Plus é a integração com todos os serviços do Google, o que inclui Google Docs, Picasa, Blogspot, Gmail, YouTube, o sistema operacional móvel Android e o Maps – que agora ganhou uma ferramenta própria chamada “Locais”. O uso de qualquer um desses recursos faz conexão direta com o Google Plus, tornando-o muito mais interessante e personalizado.

Montar um perfil é fácil: fica ainda mais simples se você já tiver conta em outros produtos do Google. O design é limpo, sem muitos itens na tela. E o aplicativo do Plus para tablets e smartphones dá banho no do Facebook, por exemplo.

A ferramenta conhecida como "Círculos" foi uma das boas inovações trazidas pelo Google Plus. Com ela, dá para classificar todos os seus contatos e separá-los por grupos, como família, amigos, colegas de trabalho ou escola: você é quem escolhe como nomear. Aqui, vale lembrar que somente você consegue visualizar em qual grupo cada usuário está, o que faz da rede social um serviço mais transparente para todos os cadastrados.

Outro detalhe é que não existe solicitação de amizade no Plus, o que significa que você pode adicionar ou remover quem quiser livremente. E ainda falando de grupos de amigos, outra inovação do Google Plus veio sob a forma dos "Hangouts", um jeito divertido de realizar videoconferências e compartilhar comentários e documentos com os seus amigos.

É claro que não dá para falar de pesquisas no Plus sem citar o seu motor de busca: o próprio Google. Você pode procurar termos, páginas ou achar amigos, e visualizar os resultados tanto do Google quanto do Google Plus. Essa experiência é ainda melhor porque o navegador Chrome também é integrado à rede social - algo que Facebook e Twitter não têm.


Coluna semanal de Leonardo Boff


Três serão os grandes figurantes da Rio 20: os representantes oficiais dos Estados e governos, os Empresários e a Cúpula dos Povos. Cada grupo é portador de um projeto e de uma visão de futuro.

Os representantes oficiais, a considerar o Borrador Zero, repropõem o desgastado desenvolvimento sustentável agora pintado de verde. Esquecem, entretanto, de confessar que ele fracasssou rotundamente.
Diz Gorbachov: ”o atual modelo de crescimento econômico é insustentável; ele engendra crises, injustiça social e o perigo de catástrofe ambiental”(O Globo 8/6/2012).
Os principais itens que sustentam a vida estão em degradação denunciou ainda em 2005 a Avaliação Sistêmica do Milênio o que foi repetido pelo recente relatório do PNUMA. O Borrador Zero da Rio 20 reconhece: ”o desenvolvimento sustentável continua a ser um objetivo distante”. 

BRICs disposto a contribuir mais com FMI



A presidenta Dilma Rousseff e os demais líderes do Brics – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – reiteraram hoje (18), durante reunião realizada em Los Cabos, no México, que estão dispostos a aumentar as próprias contribuições para o Fundo Monetário Internacional (FMI) a fim de reforçar a quantidade de recursos disponíveis para os países em crise. O aumento de aportes dos Brics seria feito com a condição de que seja concluída a reforma do FMI que prevê maior participação e poder de voto dos países emergentes, entre eles, o Brasil. E os recursos adicionais só seriam utilizados uma vez esgotados os recursos disponíveis atualmente.

Os líderes dos Brics também enfatizaram a necessidade de aumentar os recursos dos bancos multilaterais de desenvolvimento e canalizá-los para investimentos em infraestrutura e projetos sociais nos países em desenvolvimento.

Durante a reunião, que antecede a Cúpula do G20, os líderes concordaram que a crise na Europa ameaça a estabilidade global e avaliaram que a solução passa pela cooperação entre os países. Eles pediram que o G20, em face da necessidade de reforçar a confiança do mercados, emita uma forte declaração de intenções para amenizar os efeitos da crise na Europa.

Coluna semanal de Paulo Coelho

O arco, a flecha e o alvo

Todos nós somos arqueiros da vontade Divina. E, portanto, é indispensável saber que instrumentos temos à nossa disposição.

O arco: é a vida, dele vem toda a energia.
A flecha: é a sua intenção. É o que une a força do arco com o centro do alvo.
O alvo: é o objetivo a ser alcançado.

Rio + 20: notícia ecológica


A Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo -  convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a descoberta de um jornalista que ainda não empregou as expressões "desenvolvimento sustentável", “sustentabilidade", "economia criativa" e "salvar o Planeta".
"Fizemos uma extensa pesquisa em todos os meios de comunicação até encontrá-lo. Contamos com nossos melhores repórteres. Foram meses de árdua e delicada investigação", discursou Florisberto Fernandes, representante da entidade, enquanto passava o indicador sobre a tela de seu iPad orgânico e falava em três celulares biodegradáveis ao mesmo tempo.
A identidade do jornalista não foi revelada a pedido da família. A Abraji está dividida quanto ao que fazer em relação à inquietante descoberta. Há um grupo – majoritário, segundo os cálculos secretos da própria entidade – que vê no profissional um perigoso remanescente da economia fóssil a ser banido do ecossistema da informação.

Quem está mentindo, o jornalista ou o senador?

Sábado próximo passado (16/06), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) usou o Twitter para se defender das acusações de um encontro na França com Fernando Cavendish, investigado por supostas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Membro da CPI que cuida do caso, o parlamentar piauiense acusa outros parlamentares e desafiou o jornalista Jorge Bastos Moreno, de O Globo, que também denunciou um suposto encontro no Rio de Janeiro monitorado pela Polícia Federal. 

12 dicas para você que pretende ser um bom garçom


  1. Trabalhe com vontade
  2. Cumprimente o cliente na chegada
  3. Atenda sempre sorrindo
  4. Seja gentil e atencioso
  5. Saiba o cardápio todo, explique o que a pessoa vai comer, quais os temperos
  6. Quando tem aniversariante, sirva-o primeiro
  7. Saiba o que cada cliente pediu
  8. Sirva as bebidas pelo lado direito e os pratos pelo lado esquerdo
  9. Sirva sempre primeiro as mulheres
  10. Tenha paciência para o mau-humor e até para a falta de educação dos clientes
  11. Mantenha as mãos limpas, a barba feita e o cabelo penteado
  12. Fale em voz alta 


Compras no supermercado


Estava fazendo compras no supermercado e uma velhinha me seguia sempre sorrindo. Eu parava para pegar algum produto, ela parava e sorria: uma graça a velhinha! Já na fila do caixa, ela estava na minha frente com seu carrinho abarrotado, sorrindo disse:

- Espero não tê-lo incomodado, mas você se parece muito com meu  falecido filho...

Com um nó na garganta, respondi:

- Não tem problema, tudo estava bem.

 - Posso lhe pedir algo incomum? disse-me a senhora idosa.

 - Sim. Se eu puder lhe ajudar...

 - Você pode se despedir de mim dizendo "Adeus, mamãe, nos vemos depois" ? Assim dizia meu filho querido... ficarei muito feliz!

 - Claro senhora, não há nenhum problema, disse eu para alegria da velhinha.

A velhinha passou a caixa registradora, se voltou sorrindo e,  agitando sua mão, disse:

 - Tchau filho! Cheio de amor e ternura, lhe respondi efusivamente:

 - Tchau mamãe, nos vemos depois!

 - Sim... nos vemos depois, querido! Contente e satisfeito com o pouco de alegria dado à velhinha, passei minhas compras.

 - R$ 758,93, disse a moça do caixa.

 - Tá louca? Dois sabonetes e duas pilhas?

 - Mas, e as compras da sua m?e..... ela disse que você pagaria!!!

Lula e Dilma são os culpados

Um novo cálculo apresentado neste domingo (17) pelas Nações Unidas tenta integrar aspectos sociais e ambientais ao crescimento econômico para medir o grau de desenvolvimento sustentável de um país. No primeiro relatório do Índice de Riqueza Inclusiva da ONU, que analisou dados de 20 países, o Brasil ficou em quarto lugar – empatado com a Índia, o Japão e o Reino Unido e na frente de países como Noruega e Estados Unidos.
  
Pontuar melhor no índice de Riqueza Inclusiva significa ter um padrão de crescimento econômico mais sustentável, na visão da ONU. A China foi a primeira colocada, seguida pela Alemanha.
 
 “É importante saber o quanto a economia de um país cresceu, mas também como ela cresceu”, disse Pablo Munoz, diretor científico do Relatório de Riqueza Inclusiva 2012. “Este índice alia as variações de estoque no capital econômico, no capital humano e no capital natural que sustentam o crescimento do país”, afirma Pablo Munoz, diretor científico do Relatório de Riqueza Inclusiva 2012.
 
O índice foi criado em parceria pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Universidade das Nações Unidas sobre Mudança Ambiental Global (UNU-IHDP) e apresentado durante a Rio+20. A Rio+20 é a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que vai até o dia 22 de junho, no Rio. Continua>>>

Almondegas ao molho de requeijão


Ingredientes
  • 1k de carne moída
  • 1 cebola media picada
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca
  • 2 ovos
  • tempero verde a gosto
  • sal e outros temperos a gosto
Molho
  • 1 cebola media picada
  • 3 colheres de pimentão picado amarelo
  • 3 colheres de pimentão picado vermelho
  • 1 dente de alho
  • 2 caldo de bacon
  • 2 sazon amarelo
  • 1 copo de requeijão
  • tempero verde a gosto
  • Água para o molho

Artigo semanal de Delúbio Soares


O que agora se debate na RIO+20 é muito mais que uma agenda para a questão ambiental. O que está em jogo é bastante maior do que possamos avaliar preliminarmente, embora já saibamos que a própria sobrevivência do planeta esteja em jogo. Mas – e isso é o que interessa – os países se reúnem e buscam denominadores comuns na discussão do presente e na tentativa de forjarem um futuro melhor.
 Há um esforço evidente para que se estabeleçam metas a serem atingidas em benefício da preservação ambiental e da melhora das condições de vida no planeta. As ‘Metas do Desenvolvimento Sustentável’  são provas cabais disso. Elas são um conjunto de compromissos de ação e governança a serem assumidos pelos países participantes do encontro. O mundo poderá ter uma proposta equânime de sustentabilidade, com objetivos bastante claros a serem perseguidos na busca da transição para modernas estruturas econômicas e sociais comprometidas com um novo modelo de convivência humana, de exploração de recursos naturais e de respeito ao meio-ambiente. Continua>>