Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Valeu José de Abreu

Sabemos que de um amigo sequer esperamos agradecimento. Mas, agradeço mesmo assim!

Twitteres do Amigo José de Abreu




  • “até que o governo e o PT tomem uma atitude ENÉRGICA contra a prisão POLÍTICA do Zé Dirceu, não contem comigo pra mais nada!”  
  • “Sem Dirceu Lula jamais seria eleito. Dilma nem existiria nacionalmente. Chega de contemporizar. Vou me concentrar na luta pela Justiça”  
  • “Nem venham com o lugar comum de que minha atitude ajuda a oposição, dane-se! Quero ver meu amigo ser defendido pelos Companheiros”
Assino embaixo!
Joel Leonidas Teixeira Neto

Prece

Poesia - o mundo inteiro

A rocha
A pedra
A areia
O pedregulho

O braço, o ombro, o rosto, o queixo
Um buraco pra cavar e uma concha pra guardar

O mundo inteiro é um vasto lugar

O mel, o favo, a abelha, o zumbido
A espiga, o sabugo, o milho assado, o milho cozido

O tomate maduro
A erva de cheiro

O mundo inteiro é um canteiro

O mundo inteiro é novo e antigo
Ancião e menino

Corre, tropeça,  escorrega
Vira, derruba, esparrama
Segue em movimento

O mundo inteiro é frio quente e não descansa um segundo

O mundo inteiro somos nós!
Nós somos o mundo inteiro!

De Liz Garton Scalon

A decadência do Jornal Nacional

Nos anos 1980, quando eu era um jovem repórter da Veja, a redação, no sétimo andar do prédio da Abril na marginal do Tietê, se alvoroçava quando eram 8 da noite.

Uma televisão, no fundo da redação, começava a passar o Jornal Nacional. A redação parava, mesmo em dias de fechamento, e só voltava a funcionar quando o JN terminava.

Não era só a Veja que parava. Era o Brasil. O JN tinha então 70% de audiência, em média. Às vezes mais. Ditava a agenda política e econômica do país. Roberto Marinho — que na busca de favores da ditadura dizia que a Globo era “o maior aliado” dos generais na mídia, conforme mostram documentos de Geisel reunidos em livro —  teria dito que notícia era o que o JN dava.

Para mim, o JN acabaria com minha saída da Veja rumo à Exame, em 1989. Perdi o hábito de vê-lo e jamais senti falta. Não voltei a ver sequer quando trabalhei na Globo, em meados dos anos 2 000. Nas reuniões do Conselho Editorial da Globo, às terças de manhã, eu chegava sem ter a mínima ideia do que o JN dera ou deixara de dar, e tinha uma certa dificuldade em me engajar em algumas conversas.

Muita gente fez o que fiz, por variados motivos. (O meu foi o incômodo em ver tanto foco em desgraças depois de ter visto o JN, na ditadura, mostrar um país paradisíaco aos brasileiros. Também o conteúdo influía bem menos na Exame do que na Veja.)

Todas essas reminiscências me ocorrem ao ler que esta semana o Jornal Nacional bateu seu recorde negativo de audiência ao chegar a 18%.

É uma derrocada notável – e irremediável. Em alguns anos, os 18% parecerão muito diante da audiência que sobrará para o principal telejornal do Brasil.

O que ocorreu?

A tentação é dizer que é a ruindade técnica do JN que afastou o público. Mas, mesmo pobre o jornalismo do JN, não é esta a razão primeira do declínio.

Isto quer dizer que não adiantaria nada – pelo menos no Ibope —  trocar o diretor de telejornalismo da Globo, Ali Kamel, por alguém mais criativo e talentoso. Ou tirar Bonner, que já deve ter mais seguidores no Twitter que espectadores no telejornal que apresenta.

A real causa se chama internet.

A internet é uma mídia que os analistas classificam como “disruptora”: ela não se integra às demais, como sempre aconteceu na história do jornalismo. Ela mata.

As demais mídias – tevê aberta incluída – são progressivamente engolidas pela internet.

A situação do JN é análoga à que enfrenta a Veja. A revista definha em circulação, publicidade, influência, importância – em tudo, enfim. Não adianta nada trocar o diretor de redação. Mesmo que a Veja voltasse a ter a qualidade notável da década de 1980, sob o comando dos diretores JR Guzzo e Elio Gaspari, nem assim os leitores retornariam, porque o produto se tornou obsoleto.

O milagre da Globo, hoje, é conseguir faturar como nunca, com audiências em colapso em todas as frentes, dos telejornais às novelas.

Proporcionalmente, a Globo ganha em publicidade mais do que ganhava quando alcançava três ou quatro vezes mais pessoas.

Isso se deve a uma coisa chamada BV, Bônus por Volume, uma espécie de propina que é paga às agências de publicidade para que anunciem na Globo.

Foi uma invenção de Roberto Marinho, depois seguida pelas outras grandes empresas de mídia do país, mas com resultados insignificantes se comparados aos da Globo.

Hoje, muitas agências dependem do BV para sobreviver.

Graças a isso, com cerca de 20% do mercado de mídia, a Globo tem 60% do bolo publicitário, uma bizarrice.

Isso vai mudar quando os anunciantes – que afinal pagam a conta – se recusaram a pagar tabelas cada vez maiores por produtos que alcançam cada vez menos pessoas.

Quanto ao Jornal Nacional, vive em boa parte das audiências passadas.

Políticos que fizeram carreira vendo-o influir tanto, sobretudo nos anos 70 e 80, parecem guardar dele a imagem poderosa de antes.

É a geração que está hoje no poder. “O pessoal morre de medo de 30 segundos do Jornal Nacional”, me disse recentemente um desses políticos.

Ele estava falando da dificuldade em fazer o Congresso discutir a regulação da mídia. Por isso, mesmo com uma audiência raquítica, o JN continua a ser um fator de obstrução de avanços sociais.

Novas gerações de políticos vão ver o JN não pelo que foi, mas pelo que é: um programa cada vez visto por menos gente e, por isso, menos influente a cada dia.

Que venham as novas gerações, até por isso.

Paulo Nogueira é jornalista, fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Os fora-dá-lei

Francisco de Assis
Tornou-se fato sabido e confirmado que uma promotora do Distrito Federal solicitou quebra ampla, geral e irrestrita de sigilo telefonico do Palácio do Planalto.

Assim, o Ministério Público, através de um dos seus membros, atenta e comete um crime contra o Estado Brasileiro, ao solicitar quebra de sigilo da Presidência da República sem amparo funcional e legal para isto, e sabendo, /*por dever de ofício*,/ que apenas ao Procurador-Geral da República é dado o poder de investigar a Presidência da República, nos limites estritos da Constituição e das Leis.

O Poder Judiciário, através de um dos seus juizes, sabedor, /*por dever de ofício*,/ da flagrante ilegalidade e inconstitucionalidade do pedido, em vez de repeli-lo, chamar a atenção e denunciar a tentativa de crime contra o Estado Brasileiro por parte do membro do MP, ignora a tentativa criminosa e criminosamente dá sequencia legal ao pedido, encaminhando-o ao Presidente do Supremo Tribunal Federal.

O Presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, sabedor, */por dever de ofício/*, da flagrante ilegalidade e inconstitucionalidade do pedido, não toma as atitudes a que é obrigado, pela Lei e pela Constituição, de rejeitá-lo de imediato, repreender o juiz da VEP e ordenar que seja investigado, e solicitar do Procurador-Geral da República, Chefe do Ministério Público, a imediata investigação da quebra de hierarquia do membro do MP em questão.

O mesmo ministro Joaquim Barbosa, que há pouquíssimo tempo /aprovou a insubordinação e quebra de hierarquia /praticada pelo mesmíssimo juiz da VEP, ao questiionar diretamente um Governador, poder atribuído pela Constituição apenas ao STJ e ao STF, no Poder Judiciário. /E que, inclusive, mandou arquivar o procedimento disciplinar aberto no TJ-DF contra este juiz da VEP, incentivando assim a insubordinação e quebra de hierarquia no Poder Judiciário/.

O Chefe do Ministério Público, o PGR Ricardo Janot, não demonstra ter tomado qualquer iniciativa contra o membro do MP que, insubordinando-se e quebrando a hierarquia do MP, /arvorou-se as funções do próprio PGR /numa tentativa de crime contra o Estado Brasileiro, nos seus três poderes constituintes. Detentor da iniciativa penal, tampouco toma atitudes contra o juiz da VEP, e nem mostra que tenha, pelo menos, solicitado informações a respeito do TJ-DF e do Supremo Tribunal Federal.

A Presidência da República e o Congresso Nacional, talvez aguardando as iniciativas claramente devidas pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público, se mantêm em silêncio.

Fica a pergunta: o Presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa pode, impunemente, abrir as portas da anarquia, ao aprovar a insubordinação e a quebra de hierarquia no Poder Judiciário e no Ministério Público ? 

"Não vamos recuar um milímetro da disputa política"

Dilma Roussef disse essa frase depois do "suposto" encontro com João Roberto Marinho. Pelo editorial da revista Época e demais conteúdo dos veículos da família, ele não teve seus interesses atendido.
O menino rico e mimado não foi atendido. Mandou seus capachos malhar o governo.
Corja!
Leiam abaixo uma palhinha do editorial:

"Um clima de desencanto se espalhou pelo país com a enxurrada de más notícias que se abatem sobre o país, como as pragas do Egito. Alta na inflação, falta d'água, risco de apagão, atraso nas obras da Copa, intervenção na Olimpíada, corrupção na Petrobras e em tantas outras esferas de governo – a situação realmente não está fácil"

De que país esse pena-paga está falando? 

Enfim um candidato de direita assumido

... E outro candidato da direita (enrustido - Eduardo Campos) 
Aécio Neves (PSDB) assume a redução da maioridade penal, o fim do Mercosul, o Estado mínimo e as privatizações. Melhor assim: teremos uma disputa eleitoral que irá além do denuncismo udenista ou do conservadorismo religioso e moral que o também tucano José Serra inaugurou em 2010.
Da nossa parte, do PT, vamos enfrentar a disputa indo além da necessária comparação entre os oito anos de FHC e os 12 anos de Lula e Dilma – algo para o qual o ex-ministro José Dirceu sempre chamou atenção.
Vamos também defender o nosso ideário de esquerda, democrático, popular, social. Nossa política de desenvolvimento social, com radical distribuição de renda.
Devemos enfrentar o debate sobre o papel do Estado, sobre as reformas política e tributária, sobre os sistemas financeiro e bancário, sobre as estatais e sobre as mudanças sociais que fizemos no país.
Sem medo, vamos enfrentar o debate sobre a corrupção e o financiamento de campanha.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Aécio não têm autoridade nenhuma para dar lições sobre ética. E se iludem ao acreditar nas suas próprias profecias, pessimismo e baixa estima.
O Brasil real mudou nesses últimos 12 anos e falará nas urnas em outubro.

Moda feminina

Os seis tipos de calçados que toda mulher deve ter 

Para as mulheres que acreditam que é preciso ter milhares de pares de sapato para estar preparada para qualquer ocasião, ledo engano. Com as escolhas certas é possível montar uma seleção de peso com calçados para serem usados em todos os eventos, dos formais até os mais informais.
Ok, rechear o armário com calçados de todos os tipos pode ser tentador, mas essa não é uma das alternativas mais práticas para o dia a dia. Pensando nisso, o Vila Mulher selecionou seis sapatos essenciais para provar que é possível (sim!) ter uma sapateira de peso, mesmo com um número pequenos de sapatos. Dá só uma olhada>>>

Os seis tipos de sapatos que toda mulher deve ter

Para as mulheres que acreditam que é preciso ter milhares de pares de sapato para estar preparada para qualquer ocasião, ledo engano. Com as escolhas certas é possível montar uma seleção de peso com calçados para serem usados em todos os eventos, dos formais até os mais informais.
Publicidade
Ok, rechear o armário com calçados de todos os tipos pode ser tentador, mas essa não é uma das alternativas mais práticas para o dia a dia. Pensando nisso, o Vila Mulher selecionou seis sapatos essenciais para provar que é possível (sim!) ter uma sapateira de peso, mesmo com um número pequenos de sapatos. Dá só uma olhada!
Peep toe - Os modelos em tons de nude são essenciais no guarda-roupa feminino, uma vez que, combinados ao seu tom de pele, alongam as pernas. Outro ponto positivo para o modelo é que ele pode ser combinado com quase todos os looks, da calça jeans à alfaiataria.
Scarpin preto - Quem não dispensa o salto sabe que o sapato é um clássico da moda que cai bem em todas as ocasiões, sem falar que arremata qualquer produção. Se o modelo não tiver salto altíssimo, ele pode também ser usado no trabalho.
Sapatilha - Perfeita para o dia a dia, os modelos com detalhes ou cores mais fortes dão um charme extra ao visual.
Coloridos - Sapatos com cores fortes e vibrantes deixam até mesmo as produções mais básicas com cara de fashionista. Com uma calça, shorts ou saia jeans e uma regata, o modelo colorido fica lindo e pode ser usado tanto de dia quanto a noite.
Tênis - Os modelos esportivos são ótimas opções para malhar, mas nada de usá-los no dia a dia. Na hora de passear prefira os modelos mais leves e moderninhos, como o keds ou all star. Eles são super confortáveis para os dias de compra ou correr atrás dos pequenos e, acredite, você estará linda e estilosa!
Rasteirinha - A melhor opção para os dias quentes, as sandálias rasteiras deixam os pés super fresquinhos e a produção pra lá de estilosa. Para quem acha que o modelo pode comprometer o look por não ter salto, o que vai contar aqui vai ser mais os seus pés do que o próprio calçado.
Por Paula Perdiz no Vila Mulher

Nos passos de Obama - por Jânio de Freitas

Óbvio que ninguém pode acusar de forma cabal que a promotora Márcia Milhoens Sirotheau Corrêa e o ministro do STF que decidiria sobre o pedido, sabiam perfeitamente o que estavam fazendo - quebrando o sigilo telefônico do Palácio do Planalto, sede do poder Executivo do País -, seria processado e condenando sem dúvida nenhuma, por falta de provas. Condenar sem provas e usando a teoria do "domínio do fato", é apenas para quem tem o domínio da farsa, os mininistros fulexcos do STF. Porém, recorro a Constituição Federal no seu Artigo 5º parágrafo IX, afirmo e não canso de reafirmar: 

O Judiciário é o mais corrupto dos poderes! 

Abaixo leiam breve comentário de Fernando Brito ao artigo de Jânio de Freitas

Twitter da hora

Thamsanga Jantijie, que traduziu o discurso de Barak Obama na linguagem dos sinais na África do Sul, chega amanhã para traduzir fala de Marina Silva

Palmério Dória

Obrigado Zé

Sabemos que de um amigo sequer esperamos agradecimento. Mas, agradeço mesmo assim!

Twitteres do Amigo José de Abreu

  • “até que o governo e o PT tomem uma atitude ENÉRGICA contra a prisão POLÍTICA do Zé Dirceu, não contem comigo pra mais nada!”  
  • “Sem Dirceu Lula jamais seria eleito. Dilma nem existiria nacionalmente. Chega de contemporizar. Vou me concentrar na luta pela Justiça”  
  • “Nem venham com o lugar comum de que minha atitude ajuda a oposição, dane-se! Quero ver meu amigo ser defendido pelos Companheiros”

Militância do PT se revolta com as "regalias" de Dirceu

Situação de Dirceu tensiona militância, por Miguel do Rosário, no Tijolação
josé dirceu niemeyer
Chegam relatos de que José Dirceu emagreceu muito nas últimas semanas, e que as violências ilegais que tem sofrido, por parte de Joaquim Barbosa, agora afetam-lhe gravemente a saúde. A última diatribe de Barbosa, de pretender quebrar o sigilo de metade de Brasília, incluindo o Palácio do Planalto, por causa de uma fofoquinha de jornal, parece ter sido a gota d’água para muita gente.
O Brasil se tornou refém do marionete de  uma mídia criminosa e torturadora, que não se arrepende de ter apoiado a ditadura, zomba da Constituição e dos direitos humanos.
Genoíno é mantido em prisão domiciliar fora de seu estado. A tortura de que tem sido vítima em todos esses anos já minou sua saúde. Hoje vive à beira de um colapso cardíaco enquanto médicos escolhidos a dedo por Barbosa ou por adversários do PT brincam de jogar ácido em suas feridas.
Dirceu é mantido encarcerado ilegalmente há quase meio ano. Foi condenado a regime semi-aberto e poderia estar trabalhando e conversando ao celular com quem quisesse. Mas não. É mantido em regime fechado, e sua situação é prorrogada indefinidamente, usando-se as chicanas mais desprezíveis.
A mídia, por outro lado, procura exatamente isso: provocar. Ela quer que o PT e o governo cometam algum erro, algum excesso, e abusam do sadismo. Um homem indefeso, com quase 70 anos, condenado com base numa teoria nazista, o domínio de fato, continua sendo vítima de violências diárias da mídia. Até mesmo fotos suas, de dentro da prisão, são expostas em revistas de grande circulação. É um processo horrível de tortura moral. E, para cúmulo dos absurdos, a mesma mídia que patrocina essas barbaridades, ainda tenta vender à opinião pública a tese de que Dirceu desfruta de “regalias”.
Regalia de ser torturado? Regalia de estar preso ilegalmente? Regalia de ser condenado sem provas? Regalia de morrer?
Acho que não. Acho que ninguém no mundo gostaria de ter as “regalias” de Dirceu neste momento.
Em sua entrevista, Lula deixou bem claro que a história do mensalão ainda será recontada, e externou sua revolta com a teoria do domínio do fato. Num trecho, ele sugere que o momento para fazer a disputa política sobre o mensalão pode ser a campanha.
Lula certamente já entendeu que há um tensionamento da militância para que ele mesmo e a própria Dilma exerçam pressão mais direta para que cessem as arbitrariedades contra Dirceu. O Judiciário deve ser respeitado, mas o debate político tem de ser feito com mais assertividade. As lideranças políticas tem de vir a público externarem suas opiniões sobre os temas que angustiam os brasileiros. O medo da polêmica apenas beneficia os poderosos, porque lhes permite conduzir solitariamente o debate político. É o que vem acontecendo. Mensalão ou escândalo da Petrobrás, a mídia dá as cartas sozinha, e o governo fica só ouvindo, passivo, como se não tivesse sido eleito também para ser um agente político ativo, e não apenas um administrador frio e indiferente. Vale para o governo e vale para o parlamento. Entretanto, essa defesa não deve ser feita com oportunismo barato, como erguer o braço ao lado de Joaquim Barbosa, mas com discursos e ações. Política se faz com palavras, não com mímica.
E tudo, naturalmente, está ligado a essa conjuntura atrasada que vivemos, com uma mídia exercendo um monopólio absolutamente antidemocrático da opinião pública. Não adianta mandar o povo trocar de canal, porque todos os canais abertos falam a mesma coisa.
Dirceu é um político que chegou ao poder através do voto popular, após anos arriscando sua própria vida, lutando contra a ditadura. Muito diferentemente dos barões da mídia, filhotes do regime militar, que se enriqueceram às custas da democracia e da pobreza de toda uma nação. E que agora abusam da democracia para praticar todo o tipo de fraude jornalística e eleitoral, como vimos em 2010, com o episódio da “bolinha de papel”. Agora está provado, através do mais recente trabalho de Jorge Furtado, que se tratou efetivamente de uma fraude.
Aliás, seria bom a Justiça Eleitoral, ao invés de se preocupar com ninharias nas redes sociais, transmitir à sociedade mais segurança de que estará atenta a esse tipo de fraude, e que agirá rapidamente para coibi-la.
O Brasil sofre com inúmeras injustiças, mas o caso de Dirceu é particularmente grave porque não se trata apenas de uma violência contra um cidadão. O que está em jogo é a liberdade de todos os cidadãos brasileiros, expostos à sanha vingativa de setores autoritários e desonestos da mídia e da política.
A decisão do ator José de Abreu de tensionar as principais lideranças do PT para que demonstrem solidariedade a José Dirceu flerta com as mesmas insatisfações daqueles que pedem mais combatividade política ao governo. Entre esses insatisfeitos, está o próprio Lula.
É uma situação explosiva, que oferece riscos. Mas a inação, a pusilanimidade, a covardia, a mudez, talvez constituam um risco ainda maior.
A mídia insuflou tanto ódio político na opinião pública que conseguiu a proeza de transformar até mesmo pessoas pacatas em neofascistas rancorosos, que desejam a morte lenta daqueles que consideram seus adversários. Esse ódio envenena o ambiente e cria obstáculos enormes para um debate democrático saudável. É preciso combater esse ódio. É preciso estancar esse processo de intoxicação da sociedade.
Houve uma apavorante involução ideológica de alguns setores da opinião pública, que de liberais se converteram em defensores da barbárie penal (desde que a vítima seja seu inimigo político, é claro). Mas os fatos já demonstraram que a mídia superestima seu próprio poder. Ela é, literalmente, um tigre de papel. As campanhas de solidariedade a Dirceu e Genoíno, e as vitórias eleitorais do PT inclusive em São Paulo, no momento mais crítico do julgamento do mensalão, já provaram que o processo está desgastado. As pessoas perceberam que há um exagero ridículo, um sensacionalismo de baixo calão, sustentado por setores que tentam compensar a falta de votos através de um jogo sujo e covarde.
Abaixo, matéria publicada há pouco no Brasil 247 sobre a decisão de Zé de Abreu.
*
ZÉ DE ABREU CLAMA SOLIDARIEDADE POR DIRCEU
Em viagem por Budapeste, o ator José de Abreu voltou a usar o Twitter para descascar a política nacional; desta vez, porém, o alvo foi o PT, partido do qual é militante; demonstrando irritação com a situação do ex-ministro José Dirceu, que está preso de forma abusiva em Brasília, o ator disse que até “até que o governo e o PT tomem uma atitude ENÉRGICA contra a prisão POLÍTICA do Zé Dirceu, não contem comigo pra mais nada!”; ele disse, ainda, que irá liderar uma “campanha solitária contra a injustiça a que Dirceu está sendo submetido” em função do silêncio do PT em torno da prisão do “homem que levou Lula ao poder”; segundo Abreu, sem Dirceu, “Dilma nem existiria nacionalmente”
12 DE ABRIL DE 2014 ÀS 21:57
247- Em viagem por Budapeste, o ator e político José de Abreu voltou a usar a sua conta pessoal no Twitter para descascar a política nacional. Desta vez, porém, o alvo foi o PT, partido que sempre defendeu a apoiou. Mostrando irritação e revolta com a situação do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, que está preso em regime fechado no Presidio da Papuda, em Brasília, em função do julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão, o ator disse que até “até que o governo e o PT tomem uma atitude ENÉRGICA contra a prisão POLÍTICA do Zé Dirceu, não contem comigo pra mais nada!”
Ele também criticou o silêncio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em torno do assunto. “Sem Dirceu Lula jamais seria eleito. Dilma nem existiria nacionalmente. Chega de contemporizar. Vou me concentrar na luta pela Justiça”, postou.
Em suas postagens, José de Abreu ressalta que só entrou nos quadros do PT por conta de Dirceu e que não está preocupado com o que possam pensar a seu respeito por conta da sua defesa em torno do ex-ministro. “Nem venham com o lugar comum de que minha atitude ajuda a oposição, dane-se! Quero ver meu amigo ser defendido pelos Companheiros”, escreveu em sua conta no Twitter.
Afirmando que tanto Lula como Dilma estão sendo omissos em torno da prisão do correligionário, José de Abreu diz que ambos devem “uma explicação aos companheiros” sobre o assunto. O ator diz, ainda, que irá liderar uma “campanha solitária” “contra a injustiça a que Dirceu está sendo submetido” em função do silêncio do PT em torno da prisão do “homem que levou Lula ao poder”. O ator afirmou ainda que, sem Dirceu, “Dilma nem existiria nacionalmente”.

Falar a verdade é um bom remédio

 Odair Jose Pedroso...kkkk

Sou Lula, Dilma e Flávio Dino

O pedaço do PT contrário à hegemonia da família Sarney no Maranhão realiza neste domingo (13) um encontro de apoio a Flávio Dino, do PCdoB. Dino é o principal candidato de oposição à governadora Roseana Sarney, que tentará emplacar como seu sucessor o senador Lobão Filho, do PMDB.
A reunião dos petistas pró-Dino ocorre à revelia do PT federal, que retirou do diretório maranhense os poderes para deliberar sobre 2014. Contraria também compromissos assumidos por Dilma Rousseff e Lula com o pai de Roseana, José Sarney.
Dilma e Lula sinalizaram que a aliança com o PMDB do Maranhão, formalizada em 2010 ao custo de uma intervenção no diretório estadual do PT, seria renovada agora. O convite para o encontro deste domingo resume o paradoxo vivenciado pelos petistas avessos a essa parceria com os Sarney.

Regulamento do AdSense

Cliques e impressões inválidos
Os editores não podem clicar em seus próprios anúncios ou usar algum meio para inflar as impressões e/ou os cliques de forma artificial, incluindo métodos manuais.
Os cliques em anúncios do Google precisam ser resultado de um interesse genuíno dos usuários. Qualquer método que gere cliques ou impressões em seus anúncios do Google de forma artificial é estritamente proibido. Esses métodos proibidos incluem, sem limitação, cliques ou impressões manuais repetidos, ferramentas automatizadas de geração de cliques e impressões e o uso de robôs ou softwares fraudulentos. Clicar em seus próprios anúncios é proibido, seja qual for o motivo.
Incentivar cliques
Os editores não podem pedir que outros cliquem em seus anúncios nem usar métodos de implementação fraudulentos para receber cliques. Isso inclui, sem limitação, oferecer remuneração para que os usuários visualizem anúncios ou realizem pesquisas, prometer arrecadar dinheiro para terceiros por meio de tal comportamento ou colocar imagens próximas a anúncios individuais.
Para garantir uma boa experiência para usuários e anunciantes, os editores que participam do programa Google AdSense não podem:
  • Compensar os usuários por visualizar anúncios ou realizar pesquisas, ou prometer recompensas a terceiros por tal comportamento.
  • Incentivar os usuários a clicar em anúncios do Google usando frases como "clique nos anúncios", "ajude-nos", "visite estes links" ou outra linguagem similar.
  • Direcionar a atenção do usuário para os anúncios usando setas ou outros truques gráficos.
  • Posicionar imagens enganosas ao lado de anúncios individuais.
  • Posicionar anúncios em um script de caixa flutuante.
  • Formatar anúncios de forma que não possam ser diferenciados de outros conteúdos da página.
  • Formatar o conteúdo do site de uma maneira que dificulte sua diferenciação dos anúncios.
  • Colocar rótulos enganosos acima de blocos de anúncios do Google. Por exemplo, os anúncios podem ser rotulados como "Links patrocinados" ou "Anúncios", mas não como "Sites favoritos" ou "As principais ofertas de hoje".

Fortaleza 288 anos

Contrastes
Uma capital de encantos e desigualdades, igual ao Brasil
Fortaleza comemora mais uma primavera, temos de pensar a cidade para as próximas gerações

Qual a Fortaleza dos nossos sonhos? De qual dispomos? Com intuito de retratar Fortaleza a partir da visão de seus moradores, o que eles esperam dessa cidade cheia de encantos, mas marcada por desigualdades, o Diário do Nordeste irá publicar, a partir de hoje, a série "Fortaleza: 288 anos".
A quinta capital mais desigual do mundo - conforme o relatório das Nações Unidas "State of the World Cities 201/2011: Bridging the Urban Divide" - é também a sétima mais