Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Sangue do povo

Aqui ninguem tem sangue azul
o branco
o negro
o indio
o cafuso
o mameluco
o migrante
o imigrante
todos tem o sangue vermelho.
Só o povo tem sangue diferente, tem sangue de barata.

Joel Neto

Estatistica - 3


HENFIL

Se dependesse de mim

Ano que vem governo deveria apresentar uma proposta para criar o ISMF ( imposto sobre movimentação financeira) com aliquota de 1% e baixar o Confins para 3% (hoje é 9,25). Queria ver e ouvir o que os empresários, tucanos, demos e cia iam dizer.

Estatistica - 2

HENFIL

A sociedade cobra

O que os brasileiros esperam do governo Lula no próximo ano:
  1. 43% Melhorar o salário mínimo.
  2. 36% Melhorar as áreas de saúde e educação.
  3. 32% Combater a criminalidade.
  4. 21% Reduzir os impostos.
  5. 14% Controlar a inflação.
  6. 11% Ampliar os programas sociais, como o Bolsa Família.
  7. 11% Ampliar os programas de habitação, moradia popular.
  8. 10% Reduzir os gastos públicos.

Eu espero que o governo baixe os juros (selic) e amplie os investimentos.

Estatistica - 1

HENFIL

Safra de boas noticias

  1. O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 5,2% no acumulado em 12 meses até setembro, o maior resultado desde o terceiro trimestre de 2004.
  2. A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), que sinaliza os investimentos na economia, teve expansão de 14,4% no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2006.
  3. O consumo das famílias aumentou 1,5% no terceiro trimestre deste ano em relação ao segundo trimestre e cresceu 6% quando comparado ao terceiro trimestre do ano passado.
  4. A pesquisa CNI/Ibope, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria, mostra uma queda na expectativa de alta da inflação para os próximos seis meses.
  5. Para 50% dos entrevistados pelo Ibope, a vida melhorou nos últimos dois anos.
  6. A avaliação positiva do governo Lula subiu em dezembro para 51%. Era de 48% em setembro.
  7. A aprovação ao governo atingiu o maior nível de 2007.

Lá vou eu: É por estas e outras boas noticias que FHC, DEMO e muitos TUCANOS querem derrubar a CPMF, para prejudicar o governo.

E o povo?

O povo que se exploda!!!

Lula mantem projeto do São Francisco

Lula disse à cúpula da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunida com ele esta manhã, que não abre e que não abrirá mão do projeto de transposição do excesso de água do rio São Francisco para perenizar rios e acudes da área mais seca do Nordeste. Admitiu apenas examinar eventuais sugestões que possam aperfeiçoar o projeto.
A cúpula da CNBB está dividida em relação à greve de fome do bispo de Barra, da Bahia, dom Luiz Flávio Cappio, 61 anos de idade, que entrou hoje no seu décimo sétimo dia. Por isso nada fará para pressionar dom Cappio a suspendê-la. Esse, por sua vez, continua disposto a tocar a greve adiante - mesmo depois que a Justiça suspendeu temporariamente as obras do projeto.
Há dois anos quando dom Cappio fez greve de fome pelo mesmo motivo, a CNBB e o Vaticano criticaram seu gesto. Disseram que ele desrespeitara a doutrina da Igreja que condena quem atenta deliberadamente contra a própria vida. Se a Igreja não abençoa nem mesmo o uso de camisinha por que haveria de abençoar um candidato ao suicídio?
- É uma decisão pessoal. Não podemos obrigá-lo a se internar ou algo parecido-, disse o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, em entrevista coletiva que terminou há pouco.
- Ele não está procurando a morte, não se trata de uma espécie de suicídio. Claro que há um risco, mas dom Cappio não está querendo morrer-, comentou o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha.


Esse bispo egoista deveria tá fazendo era greve de sede.

Por que não faz?
Ele quer é aparecer!

Teu nome é Dilma - Paulo Henrique Amorim

O valor da tarifa que o consumidor vai pagar pela energia da usina de Santo Antônio no Rio Madeira – deságio de 35% - surpreendeu até a Miriam Leitão.
Leitão só viu defeito no leilão – menos no que interessa: o bolso do consumidor industrial e residencial: “Com tudo (?) isso, o leilão pode ser considerado um sucesso do ponto de vista do consumidor, porque o preço que eles aceitam (???) receber com cada MW/hora é 35% mais baixo que o estabelecido pelo Governo no leilão.”
. Quer dizer: para a Miriam Leitão, o que ela chama de “casal Odebrecht-Furnas” é um conjunto de néscios, que “aceitam receber” (aceitam receber, como? não foram eles que ofereceram esse valor ...) uma remuneração que a Miriam Leitão e sua plêiade de “especialistas” anônimos julgam muito baixo.
. O leilão é um sucesso – e ponto.
. É a segunda vez que o Governo Lula, sob a liderança da Ministra Dilma Rousseff, faz um leilão de cabeça para baixo – e ganha.
. Ganha quem oferece o menor preço.
. E os preços têm sido surpreendentemente baixos.
. Foi o que aconteceu com o leilão das rodovias federais.
. E agora com a usina de Santo Antônio.
. O Governo Lula re-inventou o leilão de obras públicas, re-escreveu o sistema tucano, em beneficio do consumidor.
. Até o presidente eleito José Serra, que se gaba em comerciais de tevê de ter “as melhores estradas do país” (e não diz que elas têm os pedágios mais altos) vai ter que re-inventar os leilões e reduzir o valor dos pedágios – por causa da política do Governo Federal.
. Tudo isso tem um nome.
. Dilma Rousseff.
. Dilma Rousseff pode ser “o terceiro mandato de um presidente petista” – como diz – sempre de forma brilhante – o professor Wanderley Guilherme dos Santos, em seu artigo de sábado passado no Valor.