Boa noite!

Um dia a saudade deixa de ser dor e vira história para guardar pra sempre.
Algumas pessoas são sim eternas dentro da gente, você é uma delas Sam!

Vida que segue>>>
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda

Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Ciro Gomes: é imperativo que Bolsonaro esclareça o "Caso Queiroz"


Em entrevista ao jornalista Florestan Fernandes Júnior no El Pais Ciro Gomes foi perguntado:

Florestan Bolsonaro disse que não vai aceitar corrupção. Mas antes da posse, sua família já estava envolvida em suposto escândalo de corrupção. Agora que é presidente não seria bom que este caso fosse bem esclarecido?

Ciro Gomes R. É imperativo, especialmente para quem assentou na sua identidade o moralismo e que tem a presença simbólica do (Sérgio) Moro, um juiz exibicionista, chibata moral da nação. E tem coisas práticas: Bolsonaro, como deputado, já malversou verba do seu gabinete. O caso do Queiroz, agora, trata-se de uma notícia crime em potencial. É uma questão de moral e de decência esclarecer isso. Até porque esta foi a pedra angular da campanha que deu ao Bolsonaro o mandato como presidente. Se Bolsonaro emprestou dinheiro ao tal Queiroz, cadê o cheque? Que dia foi? Essa foi uma nova operação Uruguai como a do Collor? Foi antes ou depois do escândalo, para tentar cobrir o episódio? Se foi um empréstimo, de onde saiu o dinheiro do Bolsonaro para emprestar? São coisas concretas relativas ao presidente. Sérgio Moro está obrigado a esclarecer isso à nação brasileira. Eu quero dar um tempo. Não quero ser um trombeteiro que nem um petista raivoso, que é o tipo mais parecido com um bolsominion. Deixa o Bolsonaro tomar pé das coisas. Mas daqui a uns 100 dias, tenho toda uma plataforma por onde vou começar a cobrar. Porque foi este o papel que a nação deu a mim. O papel da oposição é estimular Bolsonaro ao jogo democrático, obrigá-lo a seguir a institucionalidade democrática.
***
Vida que segue>>> 
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Base americana no Brasil, mais uma fake news de Bolsonaro?


A fantasia da base militar dos EUA no Brasil, por André Araújo
Aqui um extenso relatório de uma ONG de observação do Pentágono sobre as dotações orçamentarias para o ano fiscal de 2019. No grupo de despesas para as bases militares dos EUA no exterior, que são 883, das quais 121 no Japão, 120 na Alemanha e 78 na Coreia do Sul.
A implantação de uma base no exterior precisa estar designada no Orçamento a ser aprovado no Congresso dos EUA. Não há dotação para nenhuma base nova, a tendência é fechar bases e não abrir novas. Os EUA tinham ao fim da Guerra Fria 2.000 bases, fecharam mais de 1.000, na América do Sul uma grande base, a de Manta, no Equador, neste caso por exigência do então Governo de Rafael Correa.
Agora, com a Câmara dos Representantes sob controle dos Democratas, uma nova base no Brasil DIFICILMENTE será aprovada.
Portanto não basta o Secretario de Estado Mike Pompeo achar ótima uma base no Brasil, é preciso que o Congresso, as duas casas, aprovem a dotação.
Tudo isso apenas no aspecto do BUDGET, sem falar sobre outros fatores já mencionados como OBJETIVO, LOCALIZAÇÃO, SOBERANIA, IMUNIDADES.
Para 2019 só o custeio das bases já existentes consumirá US$ 50, 4 bilhões, valor que está na Proposta de Orçamento para 2019.
Hoje a logica do Pentágono é a base naval em porta-aviões nucleares, que podem atingir qualquer lugar, sem falar nos submarinos, arma de ataque. O próprio Presidente Trump tem sugerido o fechamento de bases na Coreia do Sul para economizar dinheiro do contribuinte.
A maioria das operações no Oriente Médio sobre o Afeganistão, Siria e Iraque partem de porta aviões e não de base em terra.

A logica é obvia, uma base em terra uma vez instalada não pode ser levada embora, é dinheiro enterrado, para que se tudo pode ser feito a partir de porta-aviões que sempre serão dos EUA? A logica das bases em terra acabou e hoje a preocupação do Pentágono é fechar bases para economizar escassos recursos orçamentários.
Assim, esse tema de base militar americana no Brasil é fora de tom, de época, de razão estratégica, é um tema apenas politico. Nesse ponto coincide a visão dos militares americanos e dos brasileiros. Políticos como Pompeo e Ernesto Araujo agitam o tema mas a logica militar é que manda.
Também do ponto de vista politico o tema é delicado. Base militar de um  Pais em outro sugere uma OPÇÃO COLONIAL ou por resultado de guerras como no caso das bases na Alemanha, Japão e Coreia do Sul, cuja logica vem de um conflito anterior, a Segunda Guerra, a Guerra Fria e a Guerra  da Coreia; Uma base no Brasil só teria algum sentido se o Brasil estivesse sob ameaça de invasão, mas quem seria o invasor?
Hoje a grande preocupação do Pentagono é a expansão territorial chinesa no Mar do Sul da China e todos os recursos vão nessa direção.
***
Pitaco do Briguilino: Não duvido que seja mentira. Mas, há uma verdade neste caso, Bolsonaro ofereceu como prova da sua servidão ao governo Trump. 
Puxa-saco!

Vida que segue>>> 
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

10 evidências da perseguição de Moro a Lula, por Gustavo Conde


Ilegalidades, arbitrariedade e abuso de poder que a ministra Cármen Lúcia não viu na ação sobre a parcialidade do ex-juiz da Lava Jato
Em 4 de dezembro de 2018, a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia negou habeas corpus ao ex-Presidente Lula. Tratava-se do julgamento de ação em que a defesa do ex-Presidente demonstrara a parcialidade de Sérgio Moro nas decisões até então proferidas pelo hoje ex-juiz. Lúcia considerou a tese de perseguição política e de comprometimento subjetivo de Moro “extremamente frágil”.
Mesmo que já se tenha passado um mês desde aquela declaração infeliz e descolada da realidade, ainda é tempo de mostrar ao público o que a ministra Cármen Lúcia não enxergou ou não quis enxergar nos autos do processo.
São, afinal, evidências adicionais de que o Judiciário brasileiro vem modulando a velocidade de suas decisões ao calendário político.
E para não sermos injustos com a ministra – vale dizer – é importante registrar que, antes dela, o relator Edson Fachin votou de modo semelhante, mas deste não se esperava outra coisa – uma vez que sua inflexão leitora na compreensão da semiologia jurídica assombrou o próprio mundo da magistratura.
Vejamos os fatos: Lula foi condenado neste caso por “ato de ofício indeterminado”. Ou seja, mesmo na sentença em si, Moro foi incapaz de apontar qual o ato criminoso que Lula teria cometido.
Há, no entanto, vários atos judiciais de Moro contra Lula, determinados, públicos e alguns ‘mais’ que parciais, abertamente fora da lei e das normas que regem a atuação de um juiz.
O processo do triplex, por exemplo, foi aquele que impediu Lula de ser candidato a Presidente da República em 2018, numa disputa cuja liderança nas pesquisas de intenção de voto lhe era natural e consagradora.
A ONU, podemos lembrar, emitiu uma decisão para que Lula participasse da eleição por considerar que havia – e há –  a possibilidade de seu processo ser suspeito, viciado por parcialidade dos juízes e abusos de autoridade. Mas a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU não foi respeitada pelo Brasil, violando-se, assim, um tratado que foi  assinado soberanamente pelo país.
Sem Lula, a eleição foi ganha por Jair Bolsonaro, como todos já sabemos. O que choca, no entanto, é que, mesmo antes do fim do segundo turno, Bolsonaro chamou Moro para ser seu ministro da Justiça, em uma relação clara de promiscuidade político-judicial que descortina as razões da perseguição a Lula.
Diante desta clara ação ilegal, subscrita em nosso universo jurídico e chancelada por tratativas espúrias de bastidores eleitorais em ritmo de barganha, restou a este colunista a compilação de 10 fatos que possivelmente passaram ao largo da sensibilidade sôfrega de uma das nossas togas supremas.
São dez fatos amplamente documentados e públicos em que a ministra Cármen Lúcia parece não considerar o que são provas de suspeição (do ex-juiz Sérgio Moro).
Destaque-se – antes de arrolar os episódios que comprovam a perseguição de maneira pedagógica – que o atual Ministro da Justiça é visto até por seus apoiadores como alguém que perseguiu – e persegue – o ex-Presidente Lula. São materiais fartos na cena jornalística que subscrevem a tese da perseguição que, a rigor, nem viceja mais como tese – e sim como fato. Capas das revistas Veja e IstoÉ, por exemplo, dentre tantas matérias iconograficamente siamesas, retrataram Moro como um lutador de boxe contra Lula.
1. A condução coercitiva de Lula

O power point que Dallagnol não fez


O Coaf - Conselho de Controle de Atividades Financeiras - revelou que Fabrício Queiroz, motorista de Eduardo Bolsonaro e amigo de Jair Bolsonaro fez movimentações financeiras atípicas (típicas de lavagem de dinheiro). Bolsonaro tomou posse e decretou censura aos membros do orgão público, com o apoio e cumplicidade de Sérgio Moro.

É assim que essa gangue combate a corrupção, proibindo investigações.
Corja!

Não fui vítima do machismo Fui vítima da ignorância de uma sociedade que dizia a ele que ao filho homem tudo era permitido, tudo era concedido, mas ainda assim demorei mas o dobrei. ...

Vida que segue>>>
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda

Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Não fui vítima do machismo

Fui vítima da ignorância de uma sociedade que dizia a ele que ao filho homem tudo era permitido, tudo era concedido, mas ainda assim demorei mas o dobrei. E dos outros homens por nunca ter lhes permitido que me subestimassem , que quisessem me diminuir, foi luta diária com irmãos homens, dos piores que se possa imaginar, que até hoje persiste mas não desisto, não cedo! 

Ja perdi os irmãos mas não dou por encerrada minha luta, por exaustão. 

No trabalho não fiz concessões, talvez porque meti na cabeça que trabalhava por necessidade de realização pessoal e não necessidade financeira, assim ficava fácil me impor, me colocar e mandar qualquer um pra longe, se necessário fosse.

Em casa ocupei todos os espaços, dava o rumo e o prumo à família, até por comodidade do parceiro, quando senti que não estava valendo a pena pulei fora, fiz minha revolução particular, aprendi a ser só, a deixar de achar que precisava de ter um homem ao meu lado para me sentir segura, deixei de ter medos que me fragilizavam. 

Tenho amigos e amigas que preenchem o meu estar na vida, sejam os virtuais sejam os reais. E confesso que adoro estar com meus amigos, não prescindo dos homens. E , assim, me sinto sobrevivente exitosa num país aonde canalhas proliferam, pois o pior do macho não é querer ser o dono do poder, dar as ordens, é o ser canalha. E tem muito homem que se veste de bom moço e é canalha no sentido machista de ser. 

Machista não é só o que bate, que mata, que manda, tem a forma sutil de ser. E desses temos que nos cuidar diariamente. 

SER MULHER É APRENDIZADO, É LUTA! VIVA!

Recebido por e-mail




Dicas de segurança

ESTAMOS  ATRAVESSANDO  TEMPOS RUINS, ESTEJA CIENTE DISSO E SE CUIDE!

Alerta da policia Militar.
Acreditamos que, no atual  momento, serve para todos cidadãos, de qualquer localidade brasileira.
 Estamos em tempos de guerras e aí vão algumas dicas de medidas cautelares:

👮 1- Evite bares noturnos ou lanchonetes em locais abertos.

👮 2- Evite sair de casa após dez da noite.

👮 3- Transite somente por vias movimentadas. *Evite atalhos.*

👮 4- Não demorem no embarque e no desembarque do veiculo!
 Combine com familiares.

👮 5- No desembarque cada um bate sua porta e o motorista tranca as portas no controle remoto ao mesmo tempo que se afasta rapidamente do veículo!

👮 6- *Se despeça dentro de casa,* embarque rápido e saia  com o veículo, evite ficar parado dando bobeira, ao embarcar devagar ou se despedindo na rua.

👮 7- Passeios de preferência em Shoppings.

👮 8- Ao parar em um sinal, mantenha distância do veículo da frente, para que você possa ver os pneus traseiros. Assim dá para sair rapidamente sem manobrar, se for preciso.
 
👮 9- Evite parar na faixa da esquerda do semáforo. De preferência a faixa do meio.

👮 10- Mantenha distância de duplas, em motocicletas.

👮 11- Nunca parem para falar no *WhatsApp* dentro dos veículos.

👮 12- Se forem aguardar alguém em algum lugar, observe antes ao redor, estacione o veículo com segurança, apague todas as lâmpadas, puxe o freio de mão e retire o pé do freio(para apagar a luz de freio!(veículo sempre com todos vidros fechados e filmados)

👮 13- Se perceber suspeitos, *dê várias voltas* antes de entrar com o carro na garagem. Ao sair de casa, olhe atentamente se não tem ninguém na rua. De preferência, pelas câmeras de TV ou no celular.
 

👮 14- Quem tiver condições de comprar um carro blindado, compre!

15-  Sempre suspeitar de tudo e de todos. 
*Ter uma postura defensiva é estar sempre atento.*

👮 16- A pé ao ouvir disparos, diminua a silhueta, deite-se ou abaixe-se imediatamente, de preferência ao lado de algo rígido que sirva de proteção. Ex.: meio fio, mureta, roda dianteira(ao lado do motor) de carros estacionados.

👮 17- Ao se dirigir ao veículo estacionado, nunca vá diretamente à ele. *Observar todo ambiente em volta* e se estiver tudo tranquilo, *embarcar e sair rapidamente.* 

👮 18- Quando for a algum ambiente público como padarias, restaurantes ou bares, dê preferência aos que têm câmeras e segurança armada. 

👮 19- Nunca ir a *caixas eletrônicos à noite, nem no fim de semana* e nem em lugares desertos. Dê preferência aos shoppings.

👮 20- Antes de entrar em algum estabelecimento sempre observe se as pessoas estão agindo com naturalidade, pessoas muito paradas sem se mexer podem estar sendo assaltadas.

👮 21- Nada de conversas, no portão e em frente de casa na calçada.
 *Esse tempo já passou!*

👮 22- O mais Importante: *Se for surpreendido não faça movimentos bruscos.

ORIENTE SEUS FAMILIARES,  SEUS AMIGOS,  E COMPARTILHE.

Momento de reflexão

Vamos parar de nos estressar por arranharmos nosso carro.
Vamos parar de brigar com o vizinho por música alta.
Vamos parar de ficar com raiva por esquecermos algo em casa.

De um minuto para o outro tudo pode mudar.

Vamos parar de discutir relacionamentos por besteira.
Vamos parar de julgar os outros pela cor da pele, classe social, peso corporal ou gosto sexual.
Vamos parar de sofrer por vaidade. 
Vamos parar de acreditar que crachá conta, que salário define, que cargo manda. 
Vamos parar de acreditar que a vida acontece da catraca do trabalho pra dentro.
A vida é lá fora — é onde tudo acontece, é onde a gente luta por ela de verdade..... e onde a perdemos também. É pra lá da catraca que estão nossos filhos, pais, irmãos, sobrinhos, amigos e eles muitas vezes não podem nos esperar.
Vamos parar de nos agredir e machucar. 
Vamos parar de matar. 
Vamos parar, gente!!!! 
Vamos parar de gastar tanta energia com a perda de um emprego, uma nota baixa ou um amor não correspondido. 
O tempo tem que ser gasto com o que requer tempo... porque o tempo não volta. 
A vida não volta.
Paremos, simplesmente, de PER-DER-TEM-PO com "falsos golpes" da vida. 
Pancada mesmo é o que não dá pra consertar. 
Vamos valorizar a vida, o tempo.
Distribuam, sempre, pequenos avisos:
"Parabéns"
"Saudade"
"Bom dia"
"Volta logo"
"Belo texto"
"Gosto muito de você"
"Obrigada"
"Boa noite"
"Dorme bem"
"Eu te amo"
Pinçado do Facebook da prima pernambucana Kelma Teixeira
 😍💓

Twitter da hora


Estudem sobre o feminismo para não acabarem com macho de direita que não faz sexo oral porque tem nojinho de vagina mas acha que compensa isso postando foto segurando arma [ou fazendo gesto de arminha].

Não é culpa minha se a carapuça servir aí do outro lado da tela...😏
Patrícia Lélis

Vida que segue>>>
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Opinião do leitor

A imagem pode conter: texto

Minha esposa, Fátima Lúcia, tem e compartilha esta concepção. Eu também!

Vida que segue>>>
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Separação conjugal


Resultado de imagem para primo pobre e rico

Separação de rico
 começa que rico não sofre, rico no máximo fica chateado. Sem choradeira, escândalo ou cena de novela mexicana, vai pro psicólogo que o indica distrair a cabeça, ele se ausenta do trabalho e vai passar um mês viajando e conhecendo coisas novas, quando volta pra casa já vai direto para seu novo apartamento que foi devidamente mobiliado e decorado por uma empresa contratada pra isso, a audiência de separação é no fórum da Barra, onde eles vão bem vestidos e de óculos de sol, os filhos obviamente não participam desse momento, não trocam uma palavra, só quem fala são os advogados, divide o que tem que dividir, vai cada um pro seu lado e menos de 1 ano depois já estão ambos reconstruindo suas vidas com outras pessoas e sem nenhuma perturbação da parte do antigo cônjuge.
Separação de pobre

Já começa que pobre quando finalmente se separa, esse casamento já foi e voltou no mínimo umas 7 vezes, tendo feito 1 filho em cada reconciliação e protagonizado inúmeros barracos de gritaria e exposições da vida íntima para livre divertimento dos vizinho. O segundo problema é que quem tem que sair de casa não tem pra onde ir, aí fica aquele inferno de:
- "Quem construiu essa casa fui eu quem tem que ir embora é você."
- " Você construiu mas o terreno é da minha mãe, você não tem direito a nada."
- "Eu vou embora mas vou levar o fogão, o sofá, a geladeira e jogo de copos e os panos de prato."
- "Quero ver você tirar alguma coisa daqui de dentro, quero ver, duvido, se tu é homem, entra aqui e tira um alfinete que seja pra ver o que te acontece..."
A audiência de separação é no fórum de Nova Iguaçu onde a mulher vai com o shortinho e blusa rasgada que ela usa pra fazer faxina em casa, leva todos os filhos com a alegação de que não tem com quem deixar ( uma no colo chorando, um sentado na mesa do juiz comendo biscoito fofura e dois rolando no chão se lambuzando com um sacolé) e o juiz não consegue falar de tanto que os dois gritam, se xingam e jogam coisas feitas no passado um na cara do outro, depois de separados ficam um tomando conta da vida do outro e jogando indireta no Facebook, aí a mulher posta uma foto com a legenda:
"Muito feliz com minhas amigas aqui no pagode, desce Big Apple porque 
Nisso o ex-marido não se aguenta, vai para o mesmo pagode e já chega gritando:
 "Só quero saber quem tá com meus filhos, o que você faz da sua vida não me interessa, quero saber dos meus filhos."
Discutem, dão barraco, avançam um no outro, o povo separa, até queeeee toca a música tema do casal e no final terminam a noite com ele cantando 'tira a calça jeans e bota fio dental, morena você é tão sensual', no ouvido dela, vão pra casa, fazem sexo da melhor qualidade e a noite toooooda ( porque se tem um troço que pobre faz com maestria é sexo) e pahhhhhhh mais um filho, o cara volta pra casa.


Recebido por e-mail desconheço o autor. Quem souber, por favor me informe para que eu possa dar os devidos créditos.

Vida que segue>>> 
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Delicadeza dominigal

O beijo da inocência com a fidelidade

O preço da inocência é a eterna fidelidade a pureza da infância

Vida que segue>>>
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Bolsofascistas continuam espalhando mentiras via WhatsApp


Resultado de imagem para fake news bolsonaro

A campanha eleitoral acabou, mas os bolsofascistas não deixam de espalhar mentiras pelas redes sociais (Fake news). 

O Ceará passando por um grave problema de segurança pública e a corja divulgando mentiras via WhatsApp.

O texto abaixo, é mais uma das canalhices dessa máfia que não respeita nem se preocupa com a situação que ora passamos.

O governador Camilo Santana (PT), está fazendo tudo que pode para superar estas dificuldades, combatendo com todas armas que dispõe. Pediu ajuda do governo federal e foi atendido, sem pensar quem é o presidente e de qual partido. Todos os eleitos - presidente, governadores, senadores e deputados -, tem a obrigação de trabalhar pelo bem comum, todos os cidadãos pagam impostos da mesma forma. 

Eleição agora, apenas em 2022.

Confira a semvergonhice que estão divulgando nas redes sociais e aplicativos de mensagens:
***
Fake News
A Polícia Militar do Ceará está totalmente indignada com o Governador, porque ele não está autorizando a PM a fazer o serviço que eles precisam fazer, de auxílio às forças armadas...
Só permite que façam patrulhamento e guarda dos presídios. E como os enviados da Força Nacional não conhecem a realidade da região e os pontos cruciais de ataque... Portanto, o governador continua submisso aos criminosos, e por outro lado, passa à sociedade cearense uma falsa sensação de segurança!!!" 

Em sendo assim, precisamos enviar essa mensagem até que a mesma chegue ao Ministro Sérgio Moro, para providencias, pois o governador está inviabilizando o serviço do novo secretário e da própria Força Nacional. 
Moro e Bolsonaro podem estar caindo em uma armadilha porque o governador petista do Ceará é aliado dos terroristas. Os petistas querem colocar tropas nas ruas, criar uma situação que inocentes sofram e a mídia comunista se encarrega de detratar Moro e Bolsonaro. 
O governador concedeu férias a 40% do efetivo da policia militar. Loucura não é. Foi um ato pensado, calculado, estratégia de guerra. 
O Governador está pondo fogo no circo. O Governo Federal não pode cair nessa armadilha. Precisa ter muito cuidado.

Vida que segue>>> 
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apenas por Clique na propaganda
Não temos assinaturas, não recebemos doações, ganhamos apens por Clique na propaganda

Haddad debochado

- Manhêêêê
- Que foi agora?
- O Haddad tá me zuando lá no twitter...
- Filho, bloqueia ele, cê num tem a menor condição de discutir com um menino desses, ele é mais bonito, mais inteligente, e não vai fugir do debate. Cê num da conta, não...foge, vaza.