Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Depois que o PT chegou ao Planalto

Isso não existe mais
José Genoino
(o Encantado)
Contribuiu para mudar a história do Brasil
#Lula70

Egobiografia

@jose_simao twittou:

O livro do Fhc devia se chamar:

Eu sou lindo, honesto e inteligente

Todos os outros são feios, burros e ladrões!

Reestruturando Zé Simão:

Fernando Henrique Cardoso pensa que é lindo (tem quem ache)!

Fernando Henrique Cardoso é Onesto (tudo mundo sabe)!

Fernando Henrique Cardoso é inteligente (ele julda-se)!



Meus parabéns a Lula

Como Lula pôde deixar o Brasil chegar a este ponto?...
  • Pobre comer três vezes ao dia
  • Empregada doméstica usar o mesmo perfume da patroa
  • O menos pobre ter casa e transporte automotivo próprio
  • Frequentar shopping
  • Viajar de avião
  • Filho de miserável, pobre e remediado poder se formar, fazer faculdade no exterior
Pois é, não aceito privilégios para esta gentalha. Em 2018 votarei no candidato ou candidata que garantir que acabará com essa aberração. Pobre tem de saber qual é o seu lugar. Tão pensando que são gente?

Claro, para começar tem de acabar com a Bolsa Esmola e demais programas assistencialistas criado por o petralha Lula e a Petralha Dilma.

PT saudações!

PT contesta contas de campanha de 2014 do candidato Aécio Neves da Cunha

O Partido dos Trabalhadores pediu segunda-feira (26/10) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público Eleitoral que determinem a abertura de investigação das irregularidades que identificou nas contas apresentadas ao tribunal pela campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República em 2014. 
Segundo o Coordenador Jurídico, Flávio Caetano, "dentre as irregularidades identificadas na prestação de contas de Aécio, estão problemas em 2.397 recibos eleitorais, o que representa 78% do total de recibos apresentados pelo candidato do PSDB a presidente". 
As irregularidades apontadas pelo PT justificam o pedido de investigação e a desaprovação das contas (com base no art. 54, III, da Resolução 23.406) ou, diante do volume de inconsistências, que o TSE considere que não houve prestação de contas (art. 54, IV, da Resolução 23.406).
A contabilidade de Aécio traz lançamentos de receitas não localizadas no extrato bancário (movimentações sem lastro, com indício de caixa dois), uso de recursos do Fundo Partidário para repasses estimados de valores (não previsto no art. 13 da Resolução TSE 23.406/2014), gastos efetuados antes da abertura de contas bancárias do candidato, ocupantes de cargos públicos no gabinete do Senador Aloysio Nunes que trabalharam na campanha presidencial, despesas não contabilizadas, empresas que existiram apenas no período eleitoral e contratação irregular de funcionários.

#Lula70

Pra desopilar

PL 2960 - Emenda da oposição livra ladrões de punição

O clima esquentou hoje em Brasília, desde cedo na reunião dos líderes da base governista, e o ambiente de guerra deve chegar ao plenário à noite.
O relator Manoel Junior (PMDB-PB), um dos principais aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reinseriu no projeto de lei 2960 um parágrafo polêmico que exime de punibilidade criminal quem tem conta no exterior não declarada à Justiça brasileira – é o caso de Cunha, dos investigados na Lava Jato e de muitos brasileiros listados no Swissleaks (há contas legalizadas no HSBC do país europeu).
Em suma, o parágrafo 5º do PL 2960, que vai a plenário hoje à noite, livra todos os que têm conta secreta não declarada no exterior de crimes como evasão de divisas e ocultação de bens.

Fernando Henrique, o cínico

cinico
Fernando Henrique Cardoso, em sua fase outonal, continua, com afinco, a obra de sua auto-demolição.
Hoje, diz que “é preciso esperar para ver” se Lula é uma pessoa honrada.] “porque tem saído muita coisa que tem que ser passada a limpo”.
Fernando Henrique age como se não tivessem ocorrido dezenas de escândalos em seu governo, um deles diretamente ligado ao benefício pessoal que colheu com a reeleição, com a mais que comprovada compra de votos, em dinheiro e cheque, no Congresso.
“”Se houve compra, não foi minha, não foi do PSDB”, diz ele,

Futurecom 2015 - Ministro garante prioridade da inclusão digital


"Eu acredito no Brasil. Não sigo a linha dos pessimistas, pois somos protagonistas", destacou o ministro das Comunicações, André Figueiredo, durante a palestra que realizou, nesta terça-feira (27), na 17 edição da Futurecom, em São Paulo. Com o auditório Brasil lotado, Figueiredo apresentou os planos do Ministério das Comunicações (MC) para a universalização do acesso à internet e as positivas influências para a sociedade a partir do processo de inclusão digital, que vem sendo promovido a partir do Programa Nacional de Banda Larga ( PNBL).

Seja homem, já que tua mãe não foi

"A frase que intitula este texto era, numa época, em alguns lugares, uma forma brincalhona de chamar um sujeito à responsabilidade, a tomar uma atitude decente. Bem, o que é 'ser homem'? Há muitos conceitos: sociológico, biológico e outros funcionando mais como adjetivos. Andei fuçando por aí, procurando frases de gente famosa ou às vezes nem tanto, sobre 'homem', em todos os sentidos. Os conceitos são contraditórios. Se a gente for considerar todos, procurar alguém que preencha os requisitos de cada um, é impossível achar alguém que seja 'homem'. Nenhum homem é Homem. Mas vamos socializar essas frases e esses ditados..."

Leia mais deste post

Atenciosamente

#Lula70

13 Frases memoráveis de Lula

  1. Mais do que nunca, sou um homem de uma causa só e esta causa se chama Brasil
  2. Precisamos vencer a fome, a miséria, a exclusão social
  3. Nossa guerra não é para matar ninguém, é para salvar vidas
  4. O Brasil votou para mudar, o brasileiro votou sem medo de ser feliz e a esperança venceu o medo
  5. Nós vamos fazer o que precisa ser feito. Sabem porque? Qualquer outro podia errar. Eu não posso!
  6. A dor da escravidão é como a de cálculo renal, não adianta dizer, tem que sentir
  7. O salário mínimo nunca será ideal, porque ele é mínimo
  8. Lá, a crise é um tsunami. Aqui, se chegar vai ser uma marolinha
  9. É uma crise causada e fomentada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis que antes da crise parecia que sabiam tudo e agora demonstram que não sabiam de nada
  10. Vocês não acha muito chique o Brasil emprestar dinheiro ao FMI? 
  11. Não tem coisa mais fácil que cuidar de pobre, no Brasil. Com dez reais o pobre se contenta
  12. O país não pode ficar a serviço de uma perereca
  13. Se pobre fosse ação em bolsa de valores, estaria em alta

Paulo Moreira Leite - Fujimori manda lembranças a Fhc

:
Toda vez que se coloca em questão a diplomacia de um governo, convém tomar uma providência mental básica: lembrar a velha lição de que a política externa de um país é um reflexo de sua política interna. Isso quer dizer que nenhum governo sustenta ou critica outro governo em função de belos princípios mas em função de interesses e daquilo que julga ser a prioridade para seu país em determinado momento. 
Os mesmos observadores que adoram criticar o governo Dilma Rousseff por sua política em relação à Venezuela de Nicolás Maduro gostam de manter embaixo do tapete um dos eventos mais deprimentes e questionáveis da história da diplomacia brasileira: a entrega da Ordem do Cruzeiro do Sul ao ditador peruano Alberto Fujimori. Do ponto de vista dos direitos fundamentais e das liberdades públicas, tudo aquilo que se insinua contra Maduro era possível provar contra Fujimori -- e muito mais. Inclusive tortura sistemática e execução de adversários políticos.

#Lula70


Motivos do ódio da direita
Eu odeio Lula
Hoje é aniversário do Lula, setenta anos, e aproveito para reiterar o meu ódio ao Lula. 

Odeio Lula pelo que ele é e representa, contrariando os meus interesses mais imediatos, o de crer ser dono de tudo e de usufruir de tudo, como se fosse meu, sem resistência.
Odeio Lula por ele ter se feito exceção à regra, tendo nascido para a morte precoce, por inanição e sede, e tendo sobrevivido; por não ter amanhecido morto, ainda adolescente, em algum terreno baldio, justiçado por algum policial, miliciano ou quadrilheiro;

Inveja não mata. Mas, maltrata!


Fhc confessa ter inveja de Lula
"Se [Lula] fez uma palestra e ganhou, tenho inveja porque ganhou dez vezes mais do que eu"

Efeitos da perseguição insana contra Lula


O jornalista Janio de Freitas analisa hoje 27/10, em sua coluna no jornaleco Folha de São Paulo o efeito de buscas e apreensão da PF - Polícia Federal - infiltrada na Operação Zelotes, que era inicialmente para investigar fraudes no Carf - Conselho Administrativo de Recursos Federais -, em empresas do filho caçula de Lula (2018) (Luis Cláudio Lula da Silva). 

Leia: Filho da política, por Janio de Freitas

Briguilinks

Marcatismo tupiniquim

De Jean Wyllys, no Facebook:
Como responder a uma fascista (ou um pedido de desculpas a Eduardo Suplicy e a Fernando Haddad)
Amigos e seguidores me questionaram privada ou publicamente se Celene Carvalho – a fascista que insultou, aos gritos, Eduardo Suplicy e o prefeito Fernando Haddad na Livraria Cultura, em São Paulo, há alguns dias, e cujo vídeo da agressão viralizou na internet – é mesmo filiada do PSOL. Como, no momento do questionamento, eu não sabia a resposta (afinal de contas, o PSOL tem representação em quase todo o Brasil e eu não conheço nem um centésimo dos seus filiados), eu me calei e fui pesquisar.
Para minha surpresa e infelizmente, Celene era, sim, filiada ao PSOL de São Lourenço, Minas Gerais. Ela inclusive foi candidata pelo partido numa das eleições passadas. A representação do PSOL em Minas informou que já havia pedido o afastamento da fascista. Porém, como o pedido de afastamento não fora devidamente encaminhado à Comissão de Ética da direção nacional do partido, Celene continuava constando da lista de filiados do PSOL. Mas, com esse episódio, a direção nacional do partido vai acelerar a expulsão da fascista.
Apesar de criterioso e rigoroso em seu processo de filiação, o PSOL não está imune a infiltrações de pessoas que nada têm a ver com seu programa nem ideologia. Algumas dessas infiltrações se devem à disputa interna ao partido entre suas diferentes tendências; outras se devem a tentativas deliberadas, por parte de outras legendas, de desqualificar um partido cada dia mais respeitado pela opinião pública.

Charge do dia

Plágio