Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Zezé de Camargo e Luciano: trocando as bolas

Em vez de tratar da voz, Zezé investiu em maromba - ou em bomba -?
Pessoalmente, acredito que ele ta se drogando.

Quanto a Luciano?
Está cometendo um grande erro, querer cantar noutro tom, muito mais alto da capacidade vocal dele - erro que Zezé cometeu -.

Mas, ninguém pode negar:

Zezé é um grande compositor.
Luciano canta muito bem.
A dupla tem história.

Não sujem, por favor.


O PT e o governo precisam assumir a ofensiva às políticas neoliberais

Por
Antonio Carlos Bonaite

(...) A oposição não tem proposta para o Brasil, mas estão fazendo de tudo para desestabilizar o governo Dilma e o PT para que então? Na minha opinião as propostas da oposição lideradas pelo PSDB/DEM e pela direita conservadora é de radicalizar as políticas neoliberais que iniciaram no governo do FHC e foram paralisadas a partir de 2002 no governo Lula, mas que deixaram resquícios daquela época como a paralisação da privatização da Petrobras e dos bancos públicos, as terceirizações nas políticas públicas, os convênios das ONG's e mesmo com os que os Estados e Municípios fazem com o Governo Federal através de consultorias impostas (exemplo os convênios realizado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL). Essas questões parecem descoladas, mas o que o Renan Calheiros e Eduardo Cunha estão fazendo nada mais é que dar continuidade ao sistema neoliberal e torcer para que a direita volte ao planalto central inclusive com o apoio do PMDB, eles ajudam quando querem e derrubam governo quando querem a história esta ai para provar o pragmatismo político do PMDB ao poder.

Zé Dirceu: Congresso Nacional. O PT deve ter uma agenda própria e disputar a opinião pública


Matéria no Valor Econômico (para assinantes) informa que Renan Calheiros e Eduardo Cunha combinaram desencadear a votação da agenda federativa, cujo objetivo é descentralizar a arrecadação e que é composta por medidas do interesse de governadores, prefeitos, senadores e deputados. Fazem parte da agenda a PEC da Segurança, que prevê o compartilhamento das despesas entre União, estados e municípios e a proposta de colocar na conta do Tesouro Nacional o custo com remuneração do magistério que ultrapassar 60% do Fundo Nacional de Educação. Renan e Cunha, informa a matéria, acham que houve uma mudança no eixo do poder, que se transferiu do Palácio do Planalto para o Congresso.
Esta é a agenda política dos presidentes da Câmara e do Senado a respeito do pacto federativo. Para debatê-la, é preciso que o PT e o governo se articulem. O PT tem sua agenda: a revisão do pacto federativo é inevitável e somos favoráveis a ela. O problema é que em tempos de ajuste fiscal e recessão, realizar isso parece irreal. Mais importante são a reforma do ICMS e a imediata aplicação do novo cálculo da dívida dos municípios e estados. Duas medidas realistas e de efeito concreto nas finanças dos Estados.
Em uma reforma tributária geral será inevitável redistribuir os recursos entre a União, Estados e Municípios. Nos governo Lula e Dilma houve um significativo aumento dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo Nacional da Educação, os números falam por si só. O problema é que não assumimos publicamente o debate e a disputa legítima e democrática com o presidente da Câmara. E ele fica falando sozinho com a opinião pública…

Pensam que somos idiotas

Por Emanuel Cancella, nos comentários do Facebook

Como aceitarmos a denúncia de corrupção da Fifa sem envolver a Globo, que tem o monopólio do futebol no Brasil, Copa do Mundo, Libertadores, Copa América, campeonato brasileiro, e estaduais?

A Globo fez negócios com a cúpula da Fifa que está presa e ninguém cogita de investigar a emissora. Lembrando que a emissora não tem nada de inocente, além do monopólio do futebol é sonegadora do Imposto de Renda da Copa de 2002. E não é que foi pega na malha fina, a Globo foi fazer o negócio nas Ilhas Virgens britânicas onde frequentam os maiores bandidos do planeta.

Além disso a Globo, é envolvida com José Hawilla, dono da TV TEM que é sua afiliada da e que, como réu confesso, aceitou pagar U$ 151 milhões, no caso da Fifa.

Prenderem o tesoureiro do PT e não prenderem os tesoureiros do PSDB, PMDB, PP que também foram citados em delação premiada na operação Lava Jato.

Julgaram o mensalão do PT e deixaram de fora o do PSDB que foi anterior ao do PT, sendo que o mensalão do PSDB está prescrevendo.

Agora a Polícia Federal faz invasão na casa do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, coisa que nunca fizeram na casa do ex-governador Aécio Neves, do PSDB, que construiu um aeroporto com dinheiro público em terras da própria família e é citado pelo doleiro Alberto Youssef como propineiro na operação Lava Jato, recebendo dinheiro através da irmã em Furnas.

O ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), foi denunciado pelo ex-policial federal, Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como "Careca" de receber um milhão de reais de propina.

Até quando as instituições brasileiras vão dar um atestado de idiota a todos nós, prendendo uns, investigando outros e deixando de fora principalmente a Globo e o PSDB?

O centenário Humberto Teixeira

Hoje se comemora o Centenário do compositor cearense Humberto Teixeira, cuja parceria mais constante foi com Luiz Gonzaga resultando em 27 composições.
Foram pelas vozes do conjunto cearense "Quatro Ases e Um Coringa" que, em 1946, foi lançada a composição "Baião", da dupla Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Ambos de origens nordestinas, o primeiro cearense e o segundo pernambucano, beberam nas fontes originais onde estão as nossas raízes culturais - a Bahia com suas influências de matizes africanas.
A gravação de "Baião" foi o pontapé inicial seguido de vários lances com destaque para "Juazeiro", "Baião de dois", "Qui nem jiló" e "Respeita Januário". O certo é que as composições da dupla fomentou o processo de consolidação do "Baião", rumo ao sucesso jamais imaginado décadas atrás, caindo no gosto do povo.
Humberto Teixeira atuou em várias frentes, a exemplo da luta pelos Direitos Autorais e a aprovação pelo Congresso Nacional da Lei Humberto Teixeira visando à formação de caravanas de artistas para divulgar a música brasileira no país e no exterior.
Seu verbete no Dicionário Cravo Albin é bem robusto, vale a pena consultar aqui.
Vídeos selecionados
"Baião" (Humberto Teixeira/Luiz Gonzaga) # Quatro Ases e um Coringa. Disco Odeon (13251-A), 1946.
"Kalu" (Humberto Teixeira) # Dalva de Oliveira. Disco Odeon (série azul/internacional X-3361-A), 1952.
"Baião de dois" (Humberto Teixeira/Luiz Gonzaga) # Emilinha Borba. Disco Continental (16187-A), 1950.
"Adeus Maria fulô" (Humberto Teixeira/Sivuca) # Gal Costa (voz) / Sivuca e Zé Américo (acordeon) / Jorge Helder (baixo elétrico) / Lula Galvão (violão) / André (bateria) / Robertinho Silva e Mingo Araújo (percussão) / Wagner Tiso (piano).
"Dono dos teus olhos" (Humberto Teixeira) # Jair Alves. Disco RCA Victor (801681-A), 1956.
Fragmento do documentário "Humberto Teixeira - O Doutor do Baião" - sobre sua vida e obra. Direção Dora Jobim e Gabriela Figueiredo.
Trailer - "O homem que engarrafava nuvens". Dirigido por Lírio Ferreira esse documentário musical conta a história de Humberto Teixeira, o Doutor do Baião.

Nota 1Nota 

De crime organizado a pf, o mpf e o judiciário são cumplíces. Vide Psdb, bancos, mídia e cbf

"Os bons resultados da 2ª Vara Federal Criminal da capital paranaense mostraram que o desempenho positivo do Judiciário é fruto também de um trabalho harmonioso entre policiais, procuradores e juízes", dizia descrição do evento
 
 
Jornal GGN - Em reportagem publicada na última sexta-feira (29), a Folha de S. Paulo indicou ligação de delegados da Polícia Federal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu ex-presidente Ricardo Teixeira. Na matéria, são apontados 13 inquéritos contra a entidade que, em 15 anos, não foram concluídos e que, neste período, a ainda teria patrocinado congressos, viagens e cedido campo para torneio de futebol de delegados.
 
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) esclareceu, em nota, que o arquivamento de investigações não cabe, exclusivamente, à polícia, mas também ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal, que todos os patrocínios e eventos realizados pela ADPF estão dentro da "transparência e legalidade" e que nenhum dos delegados citados na reportagem faz parte da atual gestão da Associação. A ADPF frisou que sempre se pautou "nos princípios da independência, ética, moralidade e transparência".
 
Entre os casos apontados pelo jornal, está a liberação de R$ 300 mil da CBF para o 4º Congresso Nacional da Associação, em Fortaleza (CE), em 2009. Na ocasião, além do patrocínio, Ricardo Teixeira foi um dos palestrantes, onde falou sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Curiosamente, outro painelista do mesmo evento foi o juiz federal Sergio Moro, para falar sobre Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. 
 
 
Na sua apresentação, Moro tinha como tema "a investigação de crimes do colarinho branco e a sensação de impunidade no Brasil". Na descrição da programação, o juiz federal representaria "a eficiência das Varas Federais especializadas no combate a crimes contra o sistema financeiro a administração pública e à lavagem de dinheiro". 
 
"Os bons resultados da 2ª Vara Federal Criminal da capital paranaense mostraram que o desempenho positivo do Judiciário é fruto também de um trabalho harmonioso entre policiais, procuradores e juízes", diz a descrição do evento, lembrando o caso do Banestado, então julgado por Sergio Moro.
 
 
A apresentação de Sérgio Moro no IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal estava disponível no Youtube. Por algum motivo, o vídeo foi retirado. Mas é possível acompanhar o painél de Ricardo Teixeira, no mesmo evento, a seguir:
 
 
"Os eventos organizados pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal são focados na discussão de temas de interesse do país, da sociedade e da própria Polícia Federal.  A ADPF custeia, com recursos próprios, a maior parte das despesas relativas à execução desses encontros. Em alguns congressos ou seminários, quando há pertinência temática, a ADPF busca apoio, sob a forma de patrocínio, de algumas instituições. A maioria dos participantes é formada por delegados de Polícia Federal de todo o país. Frequentemente, são convidados representantes de outras carreiras jurídicas para participar", publicou, em nota, a Associação.

Que ironia: o "vai pra Cuba" dos coxinhas ajuda a ilha a faturar com turistas brasileiros, por Fernando Brito



Matéria do caderno de turismo de  O Globo, hoje:
"­ Conhecer Havana, seus prédios e carros antigos, além de mergulhar nas águas do Caribe. Não é de hoje que os brasileiros demonstram interesse em visitar Cuba. Porém, de uns tempos para cá, a vontade de desembarcar na ilha de Fidel tem aumentado consideravelmente. Segundo uma pesquisa da Visual Turismo, agência parceira da Copa Airlines, o número de vendas de pacotes (com passagem aérea, hospedagem e passeios) para a ilha aumentou 9,5% em abril, na comparação com março desde ano"
Uns dizem que é o fim do bloqueio americano à ilha – o turismo dos EUA na ilha aumentou, também – mas não me parece que isso, por nossas bandas, tenha alguma influência.
O fato é que, desde os anos 60, nunca se falou tanto em Cuba no Brasil.
Uma simples camisa vermelha, como mostrou a agressão verbal ao filho de Ricardo Noblat, já é motivo para a coxinhada gritar "vai pra Cuba, vai pra Cuba".
E não é que o pessoal com grana está mesmo indo?
Os brasileiros são o quarto maior público do luxuoso Hotel Meliá de Havana.
Mil pratas de diária, coisa para gente de bico grande, não o meu ou o seu, embora eu tenha visto na internet muitas pousadas na faixa de 100 a 200 reais.
Bom, não espalhem, mas isso está ajudando o governo cubano a fazer frente às suas dificuldades econômicas – boa parte dela, aliás, gerada pelo embargo americano)
A coisa é tão terrível que a operadora de cartões Visa, que oferece seguro de saúde em viagens cujos pacotes são comprados em alguns de seus cartões, tem um "aviso aos viajantes" em letras maiúsculas:
"IMPORTANTE! OS BENEFÍCIOS E SERVIÇOS DESCRITOS NA SEÇÃO C DESTE GUIA NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS, SEJA QUAL FOR A CIRCUNSTÂNCIA PARA VIAGENS OU OUTROS SERVIÇOS RELACIONADOS A CUBA, IRÃ, SÍRIA E SUDÃO. AXA ASSISTANCE É UMA EMPRESA SEDIADA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. AS LEIS DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA PROÍBEM A AXA DE FORNECER QUAISQUER BENEFÍCIOS OU SERVIÇOS RELACIONADOS A CUBA, IRÃ, SÍRIA E SUDÃO(…)"
Ainda assim, Cuba, pequenina como é, recebe 3 milhões de turistas por ano – metade do que o imenso Brasil  tem de visitantes –  e aufere nisso a segunda maior receita nacional.
Até passear nos velhos  carrões americanos que circulam em Cuba por conta das restrições à importação, virou um charme entre os "vão pra Cuba".
Como eu nunca fui à ilha de Fidel, mesmo que toda hora apareça um coxinha mandando que eu vá pra Cuba, sugiro que me mandem uma passagem que eu vou. Custa perto de R$ 3 mil, no varejo, mas há pacotes de R$ 2 mil em vôos fretados e acomodações modestas.
E rindo da idiotice que tomou conta dos nossos coxinhas.

Edibar e Edibunda?

Edibar e Edimunda

Aldyr Blanc: Aos 68 anos, vi a tal foto que vale por mil, ou bilhões de palavras

no evento de 1º de Maio da Força (faz força, Paulinho, que a sujeira sai!), quase abraçadinhos sob o pé do flamboayant, Dudu Cucunha e Anéscio Neves, o canibal do avô, cochichavam.
Cucunha enfiou o indicador da mão direita na deep narina, enquanto fazia Aócio rir feito Mutley, o cachorro do Dick Vigarista. A chopeidança primou pelos discursos que pediam a cabeça da Dilma. Por isso, um dos seus aliados estava lá, quase osculando o Abóstulo do Terceiro Turno. De vomitar.
Aócio chamou Dilma de covarde por ter evitado pronunciamento na telinha. Está exercendo seu direito de livre expressão em uma democracia. Minha opinião é diferente: covarde é marmanjo que, entupido de pó, bate em mulher.
Outra frase jocosa foi de FHC I e II: “Nunca se roubou tanto nesse país”. Não, Fernandinho. Nunca se apurou e se prendeu tanto, o que não acontece quando os criminosos pertencem à tucanagem. Taí o mensalão do Azeredo, 20 anos de esbórnia nos trens metropolitanos de São Paulo, escândalos nas privatizações selvagens etc. que não me deixam mentir. Empreiteiros corruptos estão sendo soltos. Banqueiro condenado a 21 anos de cadeia tem a sentença anulada, todos em casa, aliviados, preparando o próximo golpe.
A balança da Cegueta precisa de um ajuste fiscal…
no O Globo

Sanduíche de alface e queijo de coalho

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 250 gramas de queijo de colho
  • 1 dente de alho ralado
  • 1 pe de alface
  • 8 fatias de pão de forma ou carioquinha
  • Cheiro verde, cebolinha e sal gosto
Como preparar

  • Preaqueça o forno a 180°
  • Misture 2 colheres de sopa de margarina ao cheiro verde e a cebolinha. Passe dos dois lados dos pães e leve  ao forno por 5 minutos.
  • Refogue o alho e a alface nas outras duas colheres de margarina. Tire do fogo e misture com o queijo. Reserve.
  • Retire os pães do fono e espalhe a mistura sobre as fatias, cubra e leve de volta ao forno por mais cinco minutos.

Paulo Henrique Amorim: a Indgnação do Ricardo Melo é insuficiente

no Conversa Afiada
No Estadão, com que o Moro pretende derrubar o Lula,através do Dirceu, seu colaborador fixo, o ministro que o Ricardo chama de Gilmar del Nero Mendes oferece uma pérola:
“Estas multas do mensalão (pagas pelos réus condenados no julgamento do caso) hoje sabemos (sic) que muito provavelmente (sic) parte (sic) foi paga com dinheiro do doleiro Youssef.”
Poderíamos chamar de leviandade intelectual?
“Sabemos” que “provavelmente” “parte”.
Se sabemos, como é que é provavelmente?
Qual parte?
10%, 99%?
Como é que ele sabe e ninguém mais sabe?
O Moro contou?
Quem tomou a grana do Youssef?
O Genoino, o arqui-milionário do ministro Barbosa?
O que o Genoino fez com a grana?
Abriu uma escolinha de pós-graduação em Direito por SMS?
Ou uma sorveteria com o Jorge Paulo Lehman?
Esse é o Juiz que não devolve e escarnece de seis ministros da Suprema Corte, como se estivessem numa mesa de carteado.
Esse é o Juiz (?) que levou à História da Magistratura Ocidental o HC Canguru !
Dois em 48 horas !
Viva o Brasil !

Ricardo Melo, indignado (eu também)

Eduardo Blatter Cunha tabela com Gilmar Del Nero Mendes 

na Folha
Já a máfia do futebol é tão velha quanto a roda. Que a Fifa, CBF, Uefa, Concacaf e demais siglas sempre ficam com o pão enquanto oferecem o circo é sabido de todos. Vamos falar sério: um presidente da CBF, José Maria Marin, rouba medalhas ao vivo e é homenageado pela elite brasileira. Assina contratos milionários com larápios destacados da mídia doméstica e fica tudo por isso mesmo. Alguma hora um novo escândalo tinha que estourar. Quando um bandido quer ganhar mais do que outro, é impossível abafar o barulho.

Vivemos uma ofensiva conservadora. Internacional, e em todos os campos, de futebol e fora deles. Veja-se o que ocorre no Congresso brasileiro. Sem a menor cerimônia, Eduardo Blatter Cunha tabela com Gilmar Del Nero Mendes e trapaceia o regimento, a Constituição, para garantir o controle do grande capital sobre os destinos do país.

A dita situação, ou oposição, ajuda. Deixou para discursos reservados a plataforma de uma Constituinte sobre a reforma política. Que diabo é esse de financiamento público de campanhas? Partido que é partido sério é sustentado pelos que acreditam nas suas ideias, no seu programa. Ou então se contenta em parasitar a “democracia estatal” ou viver da grana do tubaronato. Até onde é possível enxergar, o que está ruim promete piorar.

Gilmar Mendes teme "laranjal na política"

O mininistro do STF, Gilmar Mendes, que a mais de hum ano segura o processo que proíbe financiamento de empresas em campanha eleitoral, afirmou em entrevista que teme "laranjal na política". Ele afirma que:
Se nós adotarmos um modelo de doações privadas de pessoas físicas com teto relativamente alto, muito provavelmente vamos ter um sistema laranjal implantado. É razoável isso? Estamos querendo depurar o sistema e vamos institucionalizar o caixa 2?
De laranjal ele entende. Pois na passa de um laranja de Fhc no Supremo Tribunal Federal. Quanto ao caixa 2, ele também é especialista, que o diga a lista de furnas e Daniel Dantas.

Charge do dia

Pas de quatre

Ou 

Briguilinks