P de pobre

Defesa do casal irá entrar com representação junto a corregedoria

Com a justiça que temos não tenho duvido a policia ser acusada do crime.

Me admiro não.

No Brasil só pobre vai para cadeia.

Puta e preto rico... também vai não.

Tá explicado


Brasília comemora hoje 48 anos com inúmeras atrações: shows do Chiclete com Banana, RBD (grupo mexicano da novela Rebelde), Capital Inicial, Leonardo, queima de fogos, apresentação da Esquadrilha da Fumaça, entre outras.

O Governo do Distrito Federal, que investiu R$ 5 milhões para que a festa seja a maior já realizada na história da cidade, estima que o evento deva receber cerca de um milhão de pessoas, com programação durante todo o dia, das 7h à meia-noite.

Placas espalhadas pela cidade também já avisam da festa de comemoração dos 50 anos de Brasília, em 2010.

O PSDB/DEMO não vão entrar na justiça pedindo "informações" sobre estes gastos?

Em Fortaleza eles entraram na justiça pedindo "informações" sobre o gasto de 1,891 milhões da festa patrocinada pela prefeitura.

Ah, agora lembrei a prefeita é do PT.

Tá explicado.

Olhinhos brilhantes - Ricardo Kotscho



Vinda de Porto Alegre para pegar o avião que a levaria à Coréia do Sul, Dilma Rousseff, a toda poderosa ministra-chefe da Casa Civil e “mãe do PAC”, encontrou uma brecha na sua carregada agenda para falar com a reportagem do iG. Só pediu um copo d'água e estava pronta para a entrevista.

De terninho preto, bolsa pendurada no ombro, acompanhada de um onipresente assessor, o Anderson, que trabalha com ela há doze anos, ela desceu do avião e já foi falando, direto ao assunto, como se a gente tivesse se visto ontem.

Em mais de uma hora de conversa, Dilma mostrou-se animadíssima com o bom momento vivido pelo País, com o crescimento econômico e as obras do PAC, sem dar muita bola para a chamada “crise do dossiê”.

Claro que ela ainda não assume oficialmente sua candidatura à presidência da República - é muito cedo para se falar neste assunto, alega -, mas não descartou a hipótese, ao contrário. Sim, ela gostaria de ser, admite - “como qualquer brasileiro ou brasileira”, ressalva.

Foi a primeira vez que seus olhinhos brilharam. Para ela, no entanto, ser eleita a primeira mulher para a Presidência do Brasil talvez seja um sonho mais possível do que o outro, quando seus olhinhos brilhariam pela segunda vez.

Ao encontrá-la empolgada com o sucesso da festa de casamento da filha - “os dois estavam tão felizes...” - arrisquei-me a perguntar se ela não ficou com vontade de se casar de novo (Dilma é descasada duas vezes).

Este seria um sonho um pouco mais difícil de se tornar realidade, por um motivo bem prosaico: está sem namorado, “no desvio”, como se diz em Minas, a terra onde nasceu, fez 61 anos em dezembro. De onde vem esta senhora?

Filha de um engenheiro búlgaro, Petar Roussev, também poeta, que no Brasil adotou o nome de Pedro Rousseff e trabalhou na construção da Manesmann, e da professora carioca Dilma Jane Silva, ela começou sua militância em 1967, na Política Operária (Polop), organização da esquerda radical, levada pelo seu primeiro marido, Cláudio Galeno de Magalhães Linhares.

Foi também do Comando de Libertação Nacional (Colina), participou da criação da VAR-Palmares, com Carlos Lamarca e Carlos Araújo, que viria a ser seu segundo marido, o pai de Paula, e comandou, já como “Estela”, seu nome de guerra, o célebre seqüestro do “cofre do Adhemar”, em 1969. Presa e torturada, romperia com Lamarca e, dez anos depois, após a redemocratização, entrou para o PDT de Leonel Brizola. Só em 1999 filiou-se ao PT.

Ao passear pela história da geração de 68, Dilma chega a ficar emocionada quando lembra de um nosso amigo comum, o Tom Timóteo, meu secretário adjunto quando trabalhamos juntos no Palácio do Planalto com o presidente Lula, nos dois primeiros anos do seu governo. Daquele tempo, entre orgulhos e arrependimentos, um sentimento ficou gravado na memória e no coração: a generosidade. Sente-se feliz pela possibilidade que agora tem de colocar em prática no governo Lula o que sonhou naquela época.

Para quem esperava encontrar uma Dilma abalada, depois de enfrentar cercada no meio da arena um mês de tiroteio cerrado da oposição e da imprensa, foi uma surpresa encontrá-la assim, tranqüila, bem humorada, astral lá em cima, de bem com a vida, de peito aberto para o que der e vier. No caso dela, como fica claro na nossa conversa, o que vier é lucro.

Dilma só não será candidata de Lula a presidente em 2010 se não quiser. E ela quer. Até porque, não sabe dizer não ao presidente, confidencia, como aconteceu quando foi convidada a assumir a chefia da Casa Civil em meio à maior crise do governo. Só falta, então, ele pedir? Dilma garante que o presidente Lula ainda não falou com ela sobre esse assunto. Vai ver, só não falou com ela...

Está na hora do embarque. Saímos da sala para fumar um cigarrinho _ o último dela nas próximas 20 e tantas horas, com duas escalas, até chegar a Seul, na Coréia do Sul, onde começa a viagem, que a levará também ao Japão e aos Estados Unidos.

Sobre "petition on line"

Já são mais de 7.200 assinaturas

Jogo baixo e rasteiro.

O jogo baixo e rasteiro do Governo Lula, orquestrado e metódico, está "plantando" através dos seus mascates em blogs e dos colunistas chapa-branca, informações com o nítido objetivo de desqualificar o General Augusto Heleno, além de tentar enquadrar o meio militar, proibindo-o de opinar sobre assuntos nacionais. Os arautos do lulopetismo, nos últimos dias, vêm tentando "passar"a pior de todas as mentiras, a de que havia uma discussão dentro do governo para rediscutir a demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol e que a declaração do general freou as deliberações, que poderiam ser favoráveis. Tentam, assim, jogar a responsabilidade da manutenção das coisas justamente na conta de quem está defendendo a mudança e mobilizando o país. A gentalha pensa que o Brasil não está assistindo a pressão feita pelo Ministro da Justiça contra o STF para que mantenha a decisão petista que cria um feudo estrangeiro dentro do Brasil, na mais vergonhosa prova do quanto desrespeitam os demais poderes. Ou as declarações do próprio presidente da república, prometendo a lideranças indígenas que a demarcação será mantida, quando esta decisão não é mais sua. Por isso, a petition online em apoio ao general é um instrumento que comprova que a opinião pública já escolheu um lado, além de ajudar a neutralizar esta campanha sórdida que está em andamento contra o STF e as FFAA.