Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2018

Mensagem da madrugada

Não importa:
Tua fama
Tua riqueza
Teus talentos
Poder e posição social que ocupa na sociedade
A maneira como você trata aquele que se acha numa condição subalterna
Diz mais sobre você que todas as ciências que estudam o comportamento humano.
Lembre-se, sempre haverá um momento que você precisará da colaboração de alguém

***

Palocci livre: com supremo com tudo

Até derrubarem a presidenta Dilma Rousseff e prenderem sem provas o ex-presidente Lula, o stf agiu ilegalmente. Agora, volta a ser o que sempre foi com os corruptos e corruptores que sempre estiveram no poder de 1.500 a 2002, cego, surdo e mudo. Corja! Maria Cecília Souza TRF-4 manda Palocci para casa>>> *** Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Enem 2019

A cola

Aroeira
*** Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Joaquim de Carvalho: Palocci embolsará 30 milhões quando a delação (sem provas) for homologada

Dois aspectos chamam a atenção na notícia vazada pela Polícia Federal de que o ex-ministro Antônio Palocci fechou acordo de delação premiada. Uma delas é a data em que a informação foi vazada, imediatamente após a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal de tirar de Moro a delação da Odebrecht referente a Lula. Cheira à contra-ataque, retaliação à decisão da corte em Brasília. Outro aspecto que chama a atenção é que o acordo de delação premida está sendo costurado pela Polícia Federal, não pelo Ministério Público Federal. Até então, a força-tarefa coordenada por Deltan Dallagnol era a responsável por todos os acordos de delação premiada homologados pelo juiz Sergio Moro em Curitiba. “Coincidência ou não… não me lembro de nenhum delator fechando acordo em Curitiba depois da minha entrevista ao jornal El Paisem julho do ano passado”, anotou Rodrigo Tacla Durán através do Twitter. Tacla Durán é o advogado que denunciou à imprensa e à CPI da JBS um amigo de Sergio Moro, Carlos Zucol…

Uma pequena amostra do "jornalismo" da nossa grande mídia

Depois do fracasso estrondoso do liberal salvador o jornal mudou o espectro político de Macri. e publicou:

Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Mensagem da Vovó Briguilina

Nunca, jamais se queixe daquilo que você desejava e teus pais não te deram
Tenha certeza, eles te deram o melhor que tinham e podiam te dar
Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Artigo do dia

Fernando Brito:  Embora tragicamente óbvio, é para pensar o texto do alemão Philipp Lichterbeck, que viveu até recentemente no Brasil e escreve na agência estatal de notícias da Alemanha, a Deutsche Welle. Em que estamos nos tornando, sob os “hospícios” da mídia, da elite dirigente, e de interesses políticos e de uma casta jurídica – bacharéis idiotas, intelectuais de concurso –  que, para derrubar uma sequência de governos progressistas, nos fazem viver o paradoxo de termos um estadista na cadeia e um imbecil no poder.A inteligência tornou-se um crime nestas terras, enquanto durar o tempo do orgulho de ser burro. *** Brasil, um país do passado. por Philipp Lichterberk na DW Brasil É sabido que viajar educa o indivíduo, fazendo com que alguém contemple algo de perspectivas diferentes. Quem deixa o Brasil nos dias de hoje deve se preocupar. O país está caminhando rumo ao passado. No Brasil, pode ser que isso seja algo menos perceptível, porque as pessoas estão expostas ao moinho cotidiano d…

Ajude o Gabriel

Para ajudar esta criança obter o medicamento que necessita, basta você compartilhar este vídeo, os pais agradecem. Eu além de compartilhar, acessei o site da Unimed e enviei e-mail cobrando as responsabilidades deles. Faça isso também.
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Município de Fortaleza proíbe a utilização de veículos de tração de animal

Hoje vi uma reportagem na tv sobre a Lei 10.540 de 09/09/2016 que proíbe o uso de veículos de tração animal (carroça e similares), o foco da matéria eram os quadrupedes (jumentos, burros e cavalos), me comove a preocupação de quem elaborou e dos que aprovaram. Porém, acho estranho que os legisladores nem os que apoiam e aprovam esta lei, tenham colocado uma vírgula ou deem um pio sobre os animais (bípedes) homens, mulheres e crianças que diariamente puxam carros de lixo, por que será? Vamos aplicar a mesma lei nesses casos. Proponho uma pequena alteração, em vez de cobrar multa de mil reais, que tal pagar 1.000 reais mensalmente a cada cidadão que seja pego em flagrante cometendo este crime? Confiram a Leia abaixo: Proibida a utilização de veículos de tração animal no Município de Fortaleza Esta Lei proíbe a utilização de veículos de tração animal em lojas de materiais de construção ou similares. Considera-se veículo de tração animal os meios de transporte de carga, tais como carroças e s…

Boa tarde!

Germine boas sementes Por todos os lugares que passar Quem sabe, um dia você tenha de voltar

*** O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Assalto na Paraíba

Quando a lama virou pedra
E Mandacaru secou
Quando o ribaçã de sede
Bateu asa e voou
Foi aí que eu vim me embora
Carregando a minha dor
Hoje eu mando um abraço
Pra ti pequenina

Paraíba masculina Muié macho, sim sinhô

Eita pau pereira
Que em princesa já roncou
Eita Paraíba
Muié macho sim sinhô

Eita pau pereira
Meu bodoque não quebrou
Hoje eu mando
Um abraço pra ti pequenina

Paraíba masculina Muié macho, sim sinhô

(Repete)

Composição do cearense (Iguatu) , Humberto Teixeira e do pernambucano (Exu) Luiz Gonzaga
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Brincadeira infantil

Até que enfim uma criança brincando sem celular !

"Until finally a child playing without a cell phone!"

😁👇👇😀😀😀 pic.twitter.com/5bfqDFRwPy — ▂ ▃ ▅ ▆ 🅼🅼🅴🆂🆂🅸🅰🆂 ▆ ▅ ▃ ▂ (@mmsbahia2) 28 de novembro de 2018
Isso é que é uma brincadeira saudável e que alegra a vida de uma criança, muito melhor que essa moda de dar celular ou tablet a elas. Onde consigo um brinquedinho desse para comprar e dar de presente ao Sam, Gabriel e Leônidas filho?
***
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Heloisa de Carvalho Arribas: Carta aberta a Olavo de Carvalho, meu pai

Estou escrevendo essa carta aberta por que você só sabe ficar xingando daí dos Estados Unidos, já que nunca teve a decência de enfrentar as pessoas cara a cara. E, quando digo enfrentar, é encarar que tudo o que falo sobre sua vida é a mais pura verdade. Não adianta mais o seu hábito de criar medo nas pessoas, o que fez com que seus filhos e esposas não abrissem a boca nem mesmo para Deus. Sempre foi sua tática chamar os outros daquilo que você é, e depois se sair de vítima quando é desmascarado ou ficar ironizando como uma forma de mascarar a verdade.
Você não se lembra das inúmeras vezes em que você me pegou para passar o final de semana com você, e você nem me respeitava, ficando na sala ao lado enquanto eu dormia na sala do Bolla e era acordada no meio da noite com os gemidos das suas farras? Lembra-se de que, quando minha mãe, meus irmãos e eu fomos despejados e passamos a morar em um quarto com banheiro nos fundos da sua escola de astrologia, a Escola Júpiter, enquanto você fazia …

Tal pai tal filho

Os bolsonaros - pai e filho - puxam o saco, lambem os ovos de Donald Trump, presidente dos EUA e envergonham o Brasil. Triste, muito triste ter gente desse nível representando nosso país. *** O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Toma lá dá cá

Com a sanção do aumento de 16,38  Garanti impunidade no STF Espero que na 1ª instância também. Cumpri minha parte no trato.
*** O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Doce Delícia

Quindim
Ingredientes

18 gemas de ovosMeio quilo de açúcar250 gramas de coco raladoComo fazer Separe as gemas. Coloque numa vasilha com o açúcar e o coco ralado. Misture tudo muito bem. Coloque numa forma untada com manteiga e açúcar. Deixe descansar pelo menos uma hora. Depois cubra a forma com papel alumínio, coloque em banho-maria por 1 hora e 20 minutos em forno pré-aquecido a 200 Cº. Quando estiver no ponto, retire do forno. Deixe esfriar um pouco e ponha na geladeira até a hora de servir. Se preferir tire da geladeira e deixe em temperatura ambiente. Bom apetite!
*** O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Briguilinas