Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da madrugada


Não importa:
Tua fama
Tua riqueza
Teus talentos
Poder e posição social que ocupa na sociedade
A maneira como você trata aquele que se acha numa condição subalterna
Diz mais sobre você que todas as ciências que estudam o comportamento humano.
Lembre-se, sempre haverá um momento que você precisará da colaboração de alguém

***

Palocci livre: com supremo com tudo


Até derrubarem a presidenta Dilma Rousseff e prenderem sem provas o ex-presidente Lula, o stf agiu ilegalmente. Agora, volta a ser o que sempre foi com os corruptos e corruptores que sempre estiveram no poder de 1.500 a 2002, cego, surdo e mudo. Corja!
***
Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Enem 2019

A cola


Aroeira
***
Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Joaquim de Carvalho: Palocci embolsará 30 milhões quando a delação (sem provas) for homologada

Resultado de imagem para palocci
Dois aspectos chamam a atenção na notícia vazada pela Polícia Federal de que o ex-ministro Antônio Palocci fechou acordo de delação premiada.
Uma delas é a data em que a informação foi vazada, imediatamente após a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal de tirar de Moro a delação da Odebrecht referente a Lula.
Cheira à contra-ataque, retaliação à decisão da corte em Brasília.
Outro aspecto que chama a atenção é que o acordo de delação premida está sendo costurado pela Polícia Federal, não pelo Ministério Público Federal.
Até então, a força-tarefa coordenada por Deltan Dallagnol era a responsável por todos os acordos de delação premiada homologados pelo juiz Sergio Moro em Curitiba.
“Coincidência ou não… não me lembro de nenhum delator fechando acordo em Curitiba depois da minha entrevista ao jornal El Pais  em julho do ano passado”, anotou Rodrigo Tacla Durán através do Twitter.
Tacla Durán é o advogado que denunciou à imprensa e à CPI da JBS um amigo de Sergio Moro, Carlos Zucolotto Júnior, também advogado, como intermediário numa negociação para vender facilidades em um acordo de delação premiada.
Pagando 5 milhões de dólares por fora, Tacla teria expressiva redução da pena e ficaria com 5 milhões de dólares de uma conta dele em Cingapura, bloqueada por Moro.
Tacla Durán não aceitou e, refugiado na Espanha, onde tem cidadania, resistiu ao pedido de prisão de Moro, e a justiça do reino espanhol negou a extradição.
Tacla Durán vive livremente na Espanha, onde tem empresa e de onde costuma publicar tuítes que minam a credibilidade da outrora chamada República de Curitiba.

Uma pequena amostra do "jornalismo" da nossa grande mídia


Depois do fracasso estrondoso do liberal salvador o jornal mudou o espectro político de Macri. e publicou:


Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Mensagem da Vovó Briguilina

Nunca, jamais se queixe daquilo que você desejava e teus pais não te deram

Tenha certeza, eles te deram o melhor que tinham e podiam te dar

Somos rentabilizados por Clik nos anúncios dos patrocinadores. Colabore com conteúdo. Envie e-mail para icatu.bdblog@blogger.com É publicado automaticamente, sem moderação

Artigo do dia


Fernando Brito: 
Embora tragicamente óbvio, é para pensar o texto do alemão Philipp Lichterbeck, que viveu até recentemente no Brasil e escreve na agência estatal de notícias da Alemanha, a Deutsche Welle. Em que estamos nos tornando, sob os “hospícios” da mídia, da elite dirigente, e de interesses políticos e de uma casta jurídica – bacharéis idiotas, intelectuais de concurso –  que, para derrubar uma sequência de governos progressistas, nos fazem viver o paradoxo de termos um estadista na cadeia e um imbecil no poder.
A inteligência tornou-se um crime nestas terras, enquanto durar o tempo do orgulho de ser burro.
***
Brasil, um país do passado. por Philipp Lichterberk na DW Brasil
É sabido que viajar educa o indivíduo, fazendo com que alguém contemple algo de perspectivas diferentes. Quem deixa o Brasil nos dias de hoje deve se preocupar. O país está caminhando rumo ao passado.
No Brasil, pode ser que isso seja algo menos perceptível, porque as pessoas estão expostas ao moinho cotidiano de informações. Mas, de fora, estas formam um mosaico assustador. Atualmente, estou em viagem pelo Caribe – e o Brasil que se vê a partir daqui é de dar medo.
Na história, já houve momentos frequentes de regresso. Jared Diamond os descreve bem em seu livro Colapso: Como as sociedades escolhem o fracasso ou o sucesso. Motivos que contribuem para o fracasso são, entre outros, destruição do meio ambiente, negação de fatos, fanatismo religioso. Assim como nos tempos da Inquisição, quando o conhecimento em si já era suficiente para tornar alguém suspeito de blasfêmia.

Ajude o Gabriel



Para ajudar esta criança obter o medicamento que necessita, basta você compartilhar este vídeo, os pais agradecem. Eu além de compartilhar, acessei o site da Unimed e enviei e-mail cobrando as responsabilidades deles. Faça isso também.
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Município de Fortaleza proíbe a utilização de veículos de tração de animal

Resultado de imagem para homem puxando carro lixo
Hoje vi uma reportagem na tv sobre a Lei 10.540 de 09/09/2016 que proíbe o uso de veículos de tração animal (carroça e similares), o foco da matéria eram os quadrupedes (jumentos, burros e cavalos), me comove a preocupação de quem elaborou e dos que aprovaram. Porém, acho estranho que os legisladores nem os que apoiam e aprovam esta lei, tenham colocado uma vírgula ou deem um pio sobre os animais (bípedes) homens, mulheres e crianças que diariamente puxam carros de lixo, por que será?
Vamos aplicar a mesma lei nesses casos. Proponho uma pequena alteração, em vez de cobrar multa de mil reais, que tal pagar 1.000 reais mensalmente a cada cidadão que seja pego em flagrante cometendo este crime?
Confiram a Leia abaixo:
Proibida a utilização de veículos de tração animal no Município de Fortaleza
Esta Lei proíbe a utilização de veículos de tração animal em lojas de materiais de construção ou similares. Considera-se veículo de tração animal os meios de transporte de carga, tais como carroças e similares.

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: 
Art. 1º - Fica proibida a utilização de veículos de tração animal em estabelecimentos empresariais que comercializam material de construção e/ou similiares no âmbito do Município de Fortaleza. Parágrafo Único - para os fins desta Lei, são considerados veículos de tração animal quaisquer meios de transporte de carga (carroças e similiares). 
Art. 2º - O descumprimento às disposições desta Lei implicará ao infrator as seguintes sanções, cumulativas ou não, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal: 
I - multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais); 
II - apreensão do veículo de tração animal; 
III - cassação de alvará de funcionamento do estabelecimento comercial. 
Art. 3º - Compete à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) fiscalizar periodicamente os estabelecimentos comerciais de material de construção e/ou similares e, caso seja constatado o descumprimento do disposto nesta Lei, aplicar as sanções descritas no art. 2º. (VETADO). 
Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
 
Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra
- PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA. 
***
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Boa tarde!

Germine boas sementes
Por todos os lugares que passar
Quem sabe, um dia você tenha de voltar


***
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Assalto na Paraíba


Quando a lama virou pedra
E Mandacaru secou
Quando o ribaçã de sede
Bateu asa e voou
Foi aí que eu vim me embora
Carregando a minha dor
Hoje eu mando um abraço
Pra ti pequenina

Paraíba masculina Muié macho, sim sinhô

Eita pau pereira
Que em princesa já roncou
Eita Paraíba
Muié macho sim sinhô

Eita pau pereira
Meu bodoque não quebrou
Hoje eu mando
Um abraço pra ti pequenina

Paraíba masculina Muié macho, sim sinhô

(Repete)

Composição do cearense (Iguatu) , Humberto Teixeira e do pernambucano (Exu) Luiz Gonzaga
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Brincadeira infantil


Isso é que é uma brincadeira saudável e que alegra a vida de uma criança, muito melhor que essa moda de dar celular ou tablet a elas. Onde consigo um brinquedinho desse para comprar e dar de presente ao Sam, Gabriel e Leônidas filho?
***
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Heloisa de Carvalho Arribas: Carta aberta a Olavo de Carvalho, meu pai

Estou escrevendo essa carta aberta por que você só sabe ficar xingando daí dos Estados Unidos, já que nunca teve a decência de enfrentar as pessoas cara a cara. E, quando digo enfrentar, é encarar que tudo o que falo sobre sua vida é a mais pura verdade. Não adianta mais o seu hábito de criar medo nas pessoas, o que fez com que seus filhos e esposas não abrissem a boca nem mesmo para Deus. Sempre foi sua tática chamar os outros daquilo que você é, e depois se sair de vítima quando é desmascarado ou ficar ironizando como uma forma de mascarar a verdade.

Você não se lembra das inúmeras vezes em que você me pegou para passar o final de semana com você, e você nem me respeitava, ficando na sala ao lado enquanto eu dormia na sala do Bolla e era acordada no meio da noite com os gemidos das suas farras?
Lembra-se de que, quando minha mãe, meus irmãos e eu fomos despejados e passamos a morar em um quarto com banheiro nos fundos da sua escola de astrologia, a Escola Júpiter, enquanto você fazia uma farra com a sua segunda esposa, a Silvana, minha mãe tentou o suicídio e, se não fosse por mim, ela teria morrido? Já se esqueceu também de que, quando eu fui morar com você e a Silvana, meus irmãos foram morar com a nossa avó materna, mas você nunca foi visitá-los?
Esqueceu que, quando fomos morar na casa perto do aeroporto, você e sua esposa Silvana me largavam sozinha enquanto você ia dar aula de astrologia, e que depois saíam para jantar fora e chegavam de madrugada enquanto eu, com apenas 13 anos, ficava lá sozinha e sem comida?
Aliás, as suas casas, apesar de ter mais de uma esposa, sempre foram imundas, e as suas esposas faziam questão de ficar a madrugada toda acordadas, batendo papo furado com você, e depois dormiam o dia todo. A sua mãe nunca ia visitá-lo, pois tinha nojo! E eu, quando morei com você, acabei tendo de aprender todo o serviço de casa, já que nunca gostei de sujeira.
E já que estou falando da sua mãe, lembra-se que ela morreu recentemente sem ao menos receber um único telefonema seu enquanto estava consciente, apesar de ter pedido tanto que você entrasse em contato? Essa minha avó, com quem você tantas vezes brigou e deixava com enxaquecas, passando mal por sua causa, sendo que quem estava ao lado dela, muitas dessas vezes, era eu.
E era eu também que, quando você foi internado na clínica psiquiátrica, ia te visitar, apesar de você ter internado minha mãe em um hospício por duas vezes só para que a sua vida ficasse mais fácil, já que assim ela não podia cobrar nada de você.
Nós sempre vivemos contando com a ajuda de familiares. Ou se esqueceu de que minha mãe deu a guarda judicial dos filhos para parentes, para que assim nós pelo menos tivéssemos acesso a tratamento médico, já que você não dava assistência aos próprios filhos?

Tal pai tal filho

Resultado de imagem para bolsonaro continencia estados unidos
Resultado de imagem para bolsonaro boné trump

Os bolsonaros - pai e filho - puxam o saco, lambem os ovos de Donald Trump, presidente dos EUA e envergonham o Brasil.
Triste, muito triste ter gente desse nível representando nosso país.
***
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Toma lá dá cá

Com a sanção do aumento de 16,38 
Garanti impunidade no STF
Espero que na 1ª instância também.
Cumpri minha parte no trato.

***
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Doce Delícia


Resultado de imagem para quindim

Quindim
Ingredientes

  • 18 gemas de ovos
  • Meio quilo de açúcar
  • 250 gramas de coco ralado
Como fazer
  • Separe as gemas. Coloque numa vasilha com o açúcar e o coco ralado. Misture tudo muito bem. Coloque numa forma untada com manteiga e açúcar. Deixe descansar pelo menos uma hora. Depois cubra a forma com papel alumínio, coloque em banho-maria por 1 hora e 20 minutos em forno pré-aquecido a 200 Cº. Quando estiver no ponto, retire do forno. Deixe esfriar um pouco e ponha na geladeira até a hora de servir. Se preferir tire da geladeira e deixe em temperatura ambiente. Bom apetite!

***
O blog é rentabilizado apenas por clique nas propagandas dos patrocinadores

Briguilinas

Os 3 objetivos principais do golpe

"O GOLPE TEM TRÊS EIXOS: 

RETIRAR DIREITOS
ENTREGAR RIQUEZAS 
E PROTEGER CORRUPTOS"