Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA, DILMA ROUSSEFF

Trabalhadores e trabalhadoras,
Neste primeiro de maio, quero reafirmar, antes de tudo, que é com vocês e para vocês que estamos mudando o Brasil. Vocês que estão nas fábricas, nos campos, nas lojas e nos escritórios, sabem que estamos vencendo a luta mais difícil e mais importante: a luta do emprego e do salário.

Não tenham dúvida: um país que consegue vencer a luta do emprego e do salário, nos dias difíceis que a economia internacional atravessa, esse país é capaz de vencer muitos outros desafios. É com este sentimento que garanto a vocês que temos força para continuar na luta pelas reformas mais profundas que a sociedade brasileira tanto precisa e tanto reclama.

Nas reformas para aperfeiçoar a política, para combater a corrupção, para aumentar a transparência, para fortalecer a economia e para melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Nosso governo tem o signo da mudança e, juntos com vocês, vamos continuar fazendo todas as mudanças que forem necessárias para melhorar a vida dos brasileiros. Especialmente dos mais pobres e da classe média.

Continuar com as mudanças, significa, também, continuar lutando contra todo tipo de dificuldades e incompreensões. Porque mudar não é fácil, e um governo de mudança encontra todo tipo de adversários que querem manter seus privilégios e as injustiças do passado. Mas nós não nos intimidamos.

Se hoje encontramos um obstáculo, recomeçamos mais fortes, amanhã. Porque, para mim, as dificuldades são fonte de energia e não de desânimo. Se nem tudo ocorre no tempo previsto e desejado, isso é motivo para acumular mais forças.  Para seguir adiante. E em seguida mudar mais rápido. É assim que se vence as dificuldades. É assim que se vai em frente.

Minhas amigas e meus amigos,

Acabo de assinar uma medida provisória corrigindo a tabela do imposto de renda, como estamos fazendo nos últimos anos, para favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho.

Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador.

Assinei, também, um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família, recebidos por 36 milhões de beneficiários do programa brasil sem miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza, definida pela ONU.

Anuncio, ainda, que assumo o compromisso de continuar a política de valorização do salário mínimo, que tantos benefícios vêm trazendo para milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

A valorização do salário mínimo tem sido um instrumento efetivo para diminuição da desigualdade e para o resgate da grande dívida social que ainda temos com os nossos trabalhadores mais pobres.

Algumas pessoas reclamam que o nosso salário mínimo tem crescido "mais do que devia". Para eles, um salário mínimo melhor não significa mais bem estar para o trabalhador e sua família.

Dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo. E por isso defendem a adoção de medidas duras. Sempre contra os trabalhadores.

Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador! Nosso governo será, sempre, o governo da defesa dos direitos e das conquistas trabalhistas. Um governo que dialoga com os sindicatos e com os movimentos sociais e encontra caminhos para melhorar a vida dos que vivem do suor do seu trabalho.

Trabalhadoras e trabalhadores,

Meu governo também será sempre o governo do crescimento com estabilidade, do controle rigoroso da inflação e da administração correta das contas públicas.

Nos últimos anos o Brasil provou que é possível, e necessário, manter a estabilidade e ao mesmo tempo garantir o salário e o emprego.

Em alguns períodos do ano, sei que tem ocorrido aumentos localizados de preços, em especial dos alimentos. E esses aumentos causam incômodo às famílias. Mas são temporários. Na maioria das vezes, motivados por fatores climáticos.

Posso garantir a vocês que a inflação continuará rigorosamente sob controle. Mas não podemos aceitar o uso político da inflação por aqueles que defendem o "quanto pior, melhor". Temos credibilidade política para dizer isso.

Nos últimos 11 anos, tivemos o mais longo período de inflação baixa da história brasileira. Também o período histórico em que mais cresceu o emprego e em que o salário mais se valorizou.

Neste período, o salário do trabalhador cresceu 70% acima da inflação. Geramos mais de 20 milhões de novos empregos com carteira assinada, sendo que 4,8 milhões no atual governo.

Neste mesmo período também conseguimos a maior distribuição de renda da história do brasil.

Trabalhadoras e trabalhadores,

É com seriedade e firmeza que quero voltar a falar das reformas que iniciamos, e vamos continuar lutando para ampliá-las, em favor do brasil.

Quero garantir a você, trabalhadora, e a você, trabalhador, que nossa luta pelas mudanças continua. Nada vai nos imobilizar.

A tarifa de luz, por exemplo, teve a maior redução da história. A seca baixou o nível dos reservatórios, e tivemos de acionar as termoelétricas, o que aumentou muito as despesas. Imagine se nós não tivéssemos baixado as tarifas de energia elétrica em 2013.

Os investimentos que fizemos em geração e transmissão de energia permitem, hoje, ao Brasil superar as dificuldades momentâneas, mantendo a política de tarifas baixas.

Neste primeiro de maio, dia do trabalhador, dia de quem vive honestamente do suor do seu trabalho, quero reafirmar o compromisso do meu governo no combate incessante e implacável à corrupção.

Novos casos tem sido revelados por meio do trabalho da polícia federal e da controladoria geral da união, órgãos do governo federal.

Sei que a exposição destes fatos causa indignação e revolta a todos – seja à sociedade, seja ao governo. Mas isso não vai nos inibir de apurar mais, denunciar mais e mostrar tudo à sociedade, e lutar para que todos os culpados sejam punidos com rigor.

O que envergonha um país não é apurar, investigar e mostrar – o que pode envergonhar um país é não combater a corrupção, é varrer tudo pra baixo do tapete.

O Brasil já passou por isso no passado, e os brasileiros não aceitam mais a hipocrisia, a covardia ou a conivência. 

É com esta franqueza que quero falar da Petrobras. A Petrobras é a maior e mais bem sucedida empresa brasileira. É um símbolo de luta e afirmação do nosso país. É um dos mais importantes patrimônios do nosso povo.

Por isso, a Petrobras jamais vai se confundir com atos de corrupção ou ação indevida de qualquer pessoa.

O que tiver de ser apurado, deve e vai ser apurado, com o máximo rigor. Mas não podemos permitir, como brasileiros que amam e defendem seu país, que se utilizem de problemas, mesmo que graves, para tentar destruir a imagem da nossa maior empresa.

Repito, aqui, o que disse há poucos dias em Pernambuco: não transigirei, de nenhuma maneira, em combater qualquer tipo de malfeito, ou atos de corrupção, sejam eles cometidos por quem quer que seja.

Mas igualmente não ouvirei calada, a campanha negativa dos que, para tirar proveito político, não hesitam em ferir a imagem desta empresa que o trabalhador brasileiro construiu com tanta luta, suor e lágrimas.

Trabalhadores e trabalhadoras,

Vocês lembram dos pactos que firmamos após as manifestações de junho. Eles já produziram muitos resultados. Precisamos ampliá-los muito mais.

O pacto pela educação, por exemplo, gerou a lei que permitirá que a maior parte dos royalties e dos recursos do pré-sal seja aplicada na educação.

Isso vai melhorar o salário dos professores e revolucionar a qualidade do nosso ensino.

O pacto pela saúde viabilizou o Mais Médicos, e, em apenas seis meses, já colocamos mais de 14 mil médicos em 3.866 municípios.

E o que é mais importante: estes números significam a cobertura de atenção médica para 49 milhões de brasileiros.

O pacto pela mobilidade urbana está investindo 143 bilhões de reais, o que permite a implantação de metrôs, veículos leves sobre trilhos, monotrilhos, BRTs, corredores de ônibus e trens urbanos. 

Com isso, estamos melhorando o sistema viário, e o transporte público, nas cidades brasileiras.  

Além de acelerar as ações destes pactos, é preciso agora, sobretudo, tornar realidade o pacto da reforma política.

Sem uma reforma política profunda, que modifique as práticas políticas no nosso país, não teremos condições de construir a sociedade do futuro que todos almejamos.

Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade. Foi assim que encaminhei ao congresso nacional uma proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente da reforma política.

Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do congresso e do judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora.

Temos o principal: coragem e vontade política. E temos um lado: o lado do povo. E quem está ao lado do povo, pode até perder algumas batalhas, mas sabe que no final colherá a vitória. 

Viva o primeiro de maio!
Viva a trabalhadora e o trabalhador brasileiros!
Viva o Brasil!

Valeu Dilma!!!

Esse é o discurso e a prática que deve mostrar a sociedade brasileira
Colocar os pingos nos is e a turma do 
"quanto pior, melhor" 
no seu devido lugar
na lata do lixo.

Atualizando ditados populares


  • Tucano manso mama nas tetas da mãe dele e no trem dos outros
  • Ladrão emplumado, não é condenado
  • Todo tucano sabe o que é uma ação desonesta. Mas, o que é honestidade, isso, eles não sabem
  • Existe uma forma de descobrir se o tucano é honesto - pergunta-lhe. Se responder que sim, é porque não é.
  • Os tucanos honestos lamentam as desonestidades que ainda não cometerem

Lançada grife contra a corrupção

Banana Republic - Blablarino e Aésim se associam e criam grife contra a corrupção. Antenados com os temas que movem a juventude bronzeada de valor, os presidenciáveis apresentaram as tendências para a temporada primavera-verão 2014-2015.

"Lançaremos uma grife contra a corrupção. Será assinada por vários estilistas, em todos os Estados do Brazil. Em Mina Gerais o escolhido será o pai do Velerioduto tucano. Em São Paulo um envolvido no Trensalão. Em Pernambuco um ligado ao Porto de Suape e em Santa Catarina um Bourhansen", disseram em única voz.

A grife patenteou as expressões "Não vai ter Copa", "O gigante acordou", "Eu não mereço ser estuprada", "Petralha", "Privataria" e "Basta!", além de frases como "Em vez de dar o peixe, temos que ensinar a pescar". "Vamos lançar também a fragrância 'Che n° 5' para o pessoal protestar exalando ares revolucionários", explicaram Huck. "Sem falar no CD com as melhores músicas dos protestos interpretadas por Claudia Leitte e Criolo", acrescentou, enquanto convidava os 17 membros da juventude tucana para participar do quadro "Agora ou Nunca".
O departamento de marketing dos bonecos de ventríloquo  prevê, até o final do ano, uma linha de coqueteis molotov numerada (edição de colecionador), sapos barbudos de pelúcia e, em parceria com a Estrela, uma linha de mini-estádios superfaturados da Copa.
Original Aqui

Charge

Babaca!

Emir Sader - Quem tem medo de Lula?

Lula incomoda.
Basta ele falar sobre algo, que as pessoas que se julgam "Autoridades" deitam falação para contestá-lo, criticá-lo, denunciá-lo, homenageando-o como a mais ninguém se homenageia, com sua atenção, sua energia, seu ódio, rancor e suas insônias.

A história se repete

Na primeira eleição era o "Poste".
Agora, na reeleição é a "Amadora".

Esses "Jênios" penas-paga da grande imprensa não se emendam, são uma farsa!

Poesia da tarde

Existem pessoas estrelas 
Existem pessoas cometas
Estrelas permanecem
Cometas passam
Estrelas são amores
Cometas, paixões
Quero ser uma Estrela
Não um cometa 
E você o que deseja ser?


Agente corruptor Petrobras pode ter sido vítima de 'fraudador serial' de contratos públicos

Boletim de notícias da Rede Brasil Atual - nº 34 - São Paulo, 30/abr/2014
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/04/petrobras-pode-ter-sido-vitima-de-fraudador-serial-de-contratos-publicos-em-pasadena-9271.html

Petrobras pode ter sido vítima de 'fraudador serial' de contratos públicos

Barão belga é conhecido por aplicar golpes que se assemelham ao imbróglio com a estatal brasileira
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/04/cunha-e-pmdb-retomam-ofensiva-por-discussao-sobre-alianca-com-pt-7564.html

Cunha e PMDB retomam ofensiva por discussão aliança com PT


Objetivo é avaliar já como ficarão as coligações em outubro
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/04/vereadores-aprovam-plano-diretor-de-sp-em-comissoes-e-votacao-deve-ocorrer-hoje-a-tarde-634.html

SP: Comissões aprovam Plano Diretor e plenário deve votar ainda hoje

Leia também
::
Dieese/Seade:Desemprego sobe no mês, mas taxa fica estável em relação a 2013
:: Para a Comissão da Verdade, caso Riocentro foi 'ação articulada do Estado'
:: Paulo Vannuchi: "O Supremo é 100 por cento político. E erra"
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/desafiosurbanos/2014/04/as-crises-de-alckmin-222.html

Por que os escândalos de Alckmin não ganham destaque?

http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-do-velho-mundo/2014/04/comunicacao-nem-tudo-o-que-e-publico-e-ruim-5187.html
http://www.redebrasilatual.com.br/entretenimento/2014/04/cantora-ceu-homenageia-bob-marley-the-wailers-no-sesc-belenzinho-3842.html

Cantora Céu homenageia Bob Marley no Sesc Belenzinho

É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos), desde que citados o nome do autor e da Rede Brasil Atual.

Nosso email:
rba@redebrasilatual.com.br

Clique aqui se não quiser receber mais este boletim
Clique aqui para atualizar seu cadastro

Padre Beto - um ano de ex-comunhão

Como posso amar os meu próximo exigindo que homossexuais, lésbicas e transsexuais vivam como celibatários? 

Algumas reflexões:

Hoje, 29 de abril de 2014, faz um ano que fui excomungado da Igreja Católica após me negar a retirar da internet reflexões sobre a moral sexual da igreja e a pedir perdão por ter feito estas reflexões.
Parece paradoxal, mas não é: a minha recusa a retirar o material da internet e de pedir perdão por ter livremente refletido foi se confirmando durante este ano como pura coerência com a fé cristã e a minha missão de padre.
Durante este ano ficou para mim muito claro que não pedir perdão significou dizer NÃO à falta de reflexão da igreja. Significou defender o fundamental da dignidade da pessoa humana: a possibilidade de refletir e a liberdade de expor seu pensamento.
Durante este ano ficou claro que não pedir perdão significou que ser padre não é ser um operário de uma instituição, mas sim ser alguém que tem por obrigação viver os critérios pregados e vividos por Jesus Cristo: o amor a Deus e o amor ao próximo.

Chantagem eleitoral explícita

O texto abaixo não condiz com a verdade. 
O PT não assina embaixo.

Imunidade, por Ilimar Franco

 O Globo
Governo e oposição estão armados para a guerra da CPI. Mas num ponto estão de acordo. PT e PSDB não pretendem convocar os empresários Fábio Barbosa, Cláudio Haddad e Jorge Gerdau para explicar Pasadena. Eles são do Conselho de Administração da Petrobras. As eleições estão aí, e todos os partidos precisam de financiamento.

O problema do PT é a covardia

Tenho convicção que a presidente Dilma Roussef será reeleita, e mais fácil que muitos especialistas imaginam. 
A única dúvida é:
No primeiro ou segundo turno?
Quanto aos candidatos da oposição, não sei qual o mais fraco, Campos ou Aécio?
Para mim nenhum deles vai ter os votos que Alckmin (2006) ou Serra (2010) receberam.
O verdadeiro problema que vejo é a imensa covardia do PT.
Tivesse coragem o partido teria oferecido emprego a todos os linchados no Mentirão.
Não fez, mas pode corrigir.
Anunciando que José Dirceu será um dos coordenadores da campanha eleitoral deste ano, em todo o país.
Isso é um delírio meu.
Coragem é o que falta ao PT.

O primeiro homem

Era um dia como outro qualquer no Paraíso. O sol havia acabado de nascer. Elefantes tomavam banho no lago, leões se espreguiçavam e pássaros voavam de uma árvore para outra.
Era um dia como outro qualquer no Paraíso, exceto pelo fato de que, sob a sombra de uma árvore mais afastada, uma dupla observava tudo atentamente e em silêncio.
– Vai fazer um dia bonito hoje, comentou a serpente.
Deus ergueu os olhos e olhou de um lado para o outro antes de responder.

Poesia da manhã

Uso a música para te cantar em versos 
Te ganhar em prosa...
Viajar em sonhos.
Toca e escuta...
Te digo tudo
Me entrego 
Cantando !

Dedico a frase abaixo a fhc e jb

O que mais doí na inveja e no complexo de inferioridade é a ignorância de quem tem.
Reestruturando Mia Couto - escritor moçambiquense
:

O descaramento de Elio Gaspari

Os patrões mandam e inventa uma estória qualquer e escreve. Pior, tem quem acredite. Melhor, os que acreditam são os mesmos de sempre, os sem votos.
Abaixo mais um conto de carochinha do pena-paga:

O deslizamento de Dilma

Elio Gaspari, O Globo

Artigo semanal de Leonardo Boff

"A beleza salvará o mundo": Dostoiewski nos ensina como

Dos gregos aprendemos e isso atravessou os séculos, que todo ser, por diferente que seja, possui três características transcendentais (estão sempre presentes pouco importa a situação, o lugar e o tempo): ele é o unum, o verum e o bonum, quer dizer ele goza de uma unidade interna que o mantem na existência, ele é verdadeiro, porque se mostra assim como de fato é e é bom porque desempenha bem o seu lugar junto aos demais ajudando-os a existirem e coexistirem.

Receita do dia

Costelinha de porco com laranja e mel
Ingredientes
- 1 saco plástico virgem;
- Suco de 1 laranja;
- 1 colher (sopa) de mel;
- 3 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
- 1 colher (café) cheia de sal;
- 1 colher (sopa) de mostarda;
- 1 colher (café) de colorífico ou colorau;
- Pimenta do reino de acordo com seu gosto;
- 1 cebola picada em pedaços médios;
- 4 dentes de alho picados bem miudinho ou triturados;
- 1 kg de costelinha de porco em pedaços.

Como fazer