Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

O lugar onde tudo acaba


As liberdades aparentemente simples a que me permiti às escondidas, de repente, me abalaram significativamente sob as luzes de todas as mentiras expostas no palco do espetáculo a que chamamos de vida! E foi entre as quatro paredes, testemunhas cúmplices de tantos momentos apaixonados, mas entremeados de omissões, descasos e agressões, que em silêncio escutei tristezas e vi os dedos finos e frágeis das razões, que um dia choraram resignadas e pediram socorro, se agigantarem nas mais pesadas acusações dos muitos erros que cometi ao longo de uma existência significativa, onde esperanças e sonhos acalentados foram ignorados. Nesse instante, os murmúrios interiores da consciência que apontam para a gravidade do pecado maior agora gritam no meio da noite, privando-me da paz de um sono sereno e castigam-me com os pesadelos terríveis da consciência de todas essas culpas de cores vivas e agressivamente brilhantes. Descobri que as paredes do lugar que existia aqui dentro de mim, onde sempre guardei os segredos dessas culpas pesadas que me perseguiam eram frágeis e ruíram de madrugada, deixando à mostra os altares pagãos onde participei de muitos rituais machistas. Vi a realidade nua e crua de muitas razões agigantar-se no horizonte como um vendaval que se aproxima depressa. Os sussurros da chuva forte se transformaram no som dos gritos de trovões apavorantes que se seguiam às luzes de raios a desenhar fantasmas de luzes assustadoras no céu que escurecia rápido.

Aquiescente, sem mais desculpas diante das sentenças e das penas impostas pelo tribunal que se ergueu no lugar dos templos das festas passageiras, restou curvar-me humilde e ver espalhados pelo chão os cacos da arrogância tola vencida. Já devia ter imaginado as consequências que podem tardar, mas sempre chegam. Bem antes, no meio de muitas madrugadas, tentei me confessar na tentativa vã de ser perdoado pelas mesmas estrelas que já não sabia mais contar. Seus piscares agora me pareciam respostas severas ante os pecados graves. Os órfãos de fé, confinados nas crenças banalizadas, são ignorados pelos céus nos quais nunca acreditaram. De nada adianta chorar, crispar as mãos com blasfêmias sem valor ante a superioridade das grandezas inimagináveis. Da mesma janela que me socorria nas noites insones, onde costumava enxergar estrelas confidentes, fui dedilhar meu rosário de culpas; aceitar o castigo imposto pelas lembranças que agora choram saudades sem jeito, genuflexo ante o templo funéreo da solidão que existe quando se chega ao fim do caminho, onde tudo acaba... 
A. CAPIBARIBE NETO - capi@globo.com

Cheio de manha

A mentira tem pernas tortas

Joel Neto

Uma grande poesia

Já não é mais questão de entender, eu até entendo. Só que demora um pouco pra cair a ficha sabe? Demora um pouco pra aceitar que o fim chegou.

Carol Alvesumapequenapoeta.

Menina perversa vivendo do cio

Quem come keto...come muito!
Joel Neto

Coluna semanal de Paulo Coelho


Quando nasce o sol, eu vou trabalhar. Quando o sol se põe, volto para casa e descanso. Cavei o poço de onde tiro água para beber, e cultivo o campo que me dá o alimento. Agindo assim, estou em perfeita comunhão com o Criador - e nenhum rei pode fazer melhor que isso".

Este antigo texto chinês também serve para sintetizar a filosofia de um dos mais importantes pensadores de minha geração, Carlos Castaneda. Seus ensinamentos, condensados em uma série de livros, sempre foram objeto de críticas e dúvidas - mas tiveram um impacto muito grande em minha vida. Como hoje em dia as pessoas já praticamente não sabem quem é Castaneda, transcrevo e comento alguns de seus trechos pelo menos uma vez por ano. Não sei se com isso conseguirei que não o esqueçam; mas pelo menos, ao folhear suas páginas, me deparo com uma obra que se renova a cada leitura.

A energia está na busca da liberdade - Liberdade é a única verdadeira força que conheço. Liberdade de voar além dos próprios limites. Liberdade de deixar-se levar pelo vento, de dissolver-se. Liberdade de ser como a chama de uma vela que, apesar de estar sendo contemplada por bilhões de estrelas, não se deixa intimidar nem finge ser nada além do que é - uma simples vela.

A energia vem de aceitar-se a si mesmo - Não tem a menor importância o que você esconde ou mostra ao seu semelhante - porque você sabe quem é. E se não se aceita como tal, mesmo o mais profundo ensinamento filosófico será incapaz de ter qualquer efeito. Mas quem é você? Será que entende que neste momento está cercado pela eternidade, e pode usar sua energia a seu favor?

Partindo do princípio que conhece suas limitações, passe também a conhecer todas as suas possibilidades, e poderá ser chamado de um guerreiro impecável. A diferença entre um guerreiro impecável e os outros, é que aquele sabe como usar a sua força.

A energia do silêncio - Quando estamos quietos, nos damos conta de que alguém (ou alguma coisa) está procurando nos ensinar. Sempre que conseguimos parar nosso diálogo interior, algo de extraordinário termina acontecendo em nossas vidas. Descobrimos coisas que jamais pensamos conscientemente, mas que estão ali, prontas para nos ajudar.

Entretanto, o difícil mesmo é conseguir atingir este silêncio - nossa cabeça vive ocupada com músicas, listas, coisas para fazer, preocupações, notícias de jornais, cálculos matemáticos sobre nossas possibilidades financeiras.

Se conseguirmos deter este fluxo inútil de reflexões que não nos conduzem a lugar nenhum, tudo passa a ser possível.

Poesia dagora

Te amo! 

Se não me ama...

problema teu.
Joel Neto

Eleição 2012: última semana

por Marcos Coimbra

Termina no próximo domingo a eleição municipal de 2012. Em 50 cidades, os eleitores voltam às urnas para votar em um dos candidatos a prefeito que disputam o segundo turno.
Entre essas, na maior cidade brasileira e outras 16 capitais estaduais.
Foram as eleições mais conturbadas desde a redemocratização. Por decisão sem fundamento técnico, o Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu fazer o julgamento do “mensalão” exatamente no meio do período eleitoral.
O ápice dessa “coincidência” ocorre ao longo desta semana, que os ministros consideram adequada para terminá-lo.  
Para não atrapalhar a viagem ao exterior do Relator - certamente de importância fundamental para o País -, vão deliberar a respeito das penas aos condenados nas vésperas da eleição. Em tempo de preparar as manchetes dos últimos dias.
E ainda há quem se preocupe em silenciar os carros de som nessa hora, para que não perturbem os eleitores enquanto refletem sobre sua decisão final!
Parece que o Judiciário não se incomoda que o julgamento interfira na eleição. Como disse o Procurador-Geral da República em inacreditável pronunciamento, acha até “salutar”.
Os principais veículos da indústria de comunicação dedicaram ao julgamento uma cobertura privilegiada. Na televisão, no rádio, na internet, nos jornais e revistas, foi, seguramente, maior que aquela que a eleição recebeu.
Só os muito ingênuos acreditariam que a grande imprensa foi movida por objetivos morais, que estava genuinamente preocupada com as questões éticas suscitadas pelo “mensalão”. Basta conhecê-la minimamente, saber quem são seus proprietários, articulistas e comentaristas, para não ter essa ilusão.
E lembrar seu comportamento no passado, quando fatos tão graves quanto os de agora - ou mais - aconteceram sob seu olhar complacente.
Como mostra nossa história moderna - desde o ciclo Vargas aos dias de hoje, passando pelo golpe militar de 1964 e a ditadura -, a grande imprensa brasileira escolhe lado e não hesita em defendê-lo. Tem amigos e adversários.
A uns agrada, aos outros ataca.  
No julgamento do “mensalão”, a discussão ética sempre foi, para ela, secundária. O  que interessava era seu potencial de utilização política.
Seria engraçado imaginar uma situação inversa, na qual os denunciados não fossem “lulopetistas” e sim representantes dos partidos que hoje estão na oposição. Se o STF fizesse como faz agora, não mereceria o coro de elogios que ouve, não seria tratado como bastião da moralidade.
Seus ministros, ao invés de receber tratamento de heróis, estariam sendo achincalhados.
Especialmente os indicados por Lula e Dilma. Pobres deles! Cada voto que emitissem contra um oposicionista seria suspeito (o que ajuda a entender porque, no caso concreto, exatamente esses se sintam no dever de ser punitivos ao máximo).    
Nunca foi tão apropriada a teoria de que a eleição municipal é a ante-sala da presidencial. Não para a maioria do eleitorado, que não pensa assim. Mas para a oposição - nos partidos políticos, na mídia, no Judiciário, na sociedade.
Fizeram tudo que podiam para transformar as eleições em uma derrota para Lula e o PT. Imaginaram que os dois sairiam delas menores, derrotados nos principais embates. E que, assim, chegariam à eleição que interessa, a presidencial de 2014, enfraquecidos.
Não foi isso que ocorreu nos confrontos que terminaram no dia 7 de outubro. Pelo contrário. Se as pesquisas de agora forem confirmadas, não é isso que ocorrerá no próximo domingo.
Goste-se ou não do ex-presidente e de seu partido, é um fato. E contra fatos, não há argumentos. 

Oliver Samwer, da Rocket Internet: O homem que copia


67.jpg
O reservado bilionário alemão Oliver Samwer, o homem que trouxe o Groupon ao Brasil e hoje é dono de 16 empresas digitais no País, como Dafiti e Mobly, fala sobre a ascensão meteórica da sua Rocket Internet. Ele garante ainda que o segredo do seu sucesso não é copiar empresas bem-sucedidas, mas, sim, trabalhar duro.
 
 
Qual é a importância do mercado brasileiro para a Rocket? 
Enorme. O varejo off-line não cresce rápido o suficiente para atender à nova classe média, o que acaba criando uma oportunidade significativa para o varejo online. Em quatro anos, o comércio eletrônico na América Latina deve aumentar de € 20 bilhões para cerca de € 50 bilhões. A Rocket está no Brasil para o longo prazo.
 
Algumas empresas da Rocket têm registrado um crescimento bastante acelerado. Mas elas são sustentáveis no longo prazo?
Temos construído empresas online desde 1999. Já criamos mais de 100 companhias líderes de mercado, em mais de 40 países. E pelo menos uma dezena delas já foi vendida com grande êxito. Criamos empresas bem-sucedidas e sustentáveis – não poderia ser de outra forma.
 
A Rocket é frequentemente citada como uma fábrica de clones de empresas digitais bem- sucedidas...
A ideia é apenas uma parte dessa equação – a outra é a execução. E sem uma boa execução você não tem nada. Trazemos novos modelos de negócios de forma mais rápida para os consumidores de mercados emergentes, criamos milhares de novos empregos nesses países, e geralmente aprimoramos as ideias já existentes. Entendemos que o sucesso é resultado de muito trabalho duro.
 
Qual é o seu conselho para os jovens brasileiros que estão começando um negócio?
Sejam humildes, pragmáticos e não percam tempo com política. Valorizem a inteligência mais que a experiência e trabalhem duro.
Íntegra da reportagem Aqui

A nova oposição


Dando nome aos bois:
A nova oposição poder ser Eduardo Campos (PSB). 
Mas...se Lula/Dilma e Dirceu conseguirem convencer o PT a ceder a cabeça de chapa em 2018 e ser vice do psbista, então a oposição terá de ser construída em outras bases e novos nomes. Aécio Neves, Ciro Gomes já são cartas fora do baralho - presidência -. 

Folgados e cheios de mordomias

A lista dos benefícios  absolutamente "legais" é tão extensa que que eles podem viver sem gastar um centavo do salário, só à custa dos ganhos que recebem para exercer a profissão. 

Menos de 1% dos brasileiros têm um salário igual ou superior ao de um juiz. 

A essa dinheirama, auxílio-moradia, 90 dias de recesso por ano, aposentadoria integral, plano de saúde ilimitado e crédito de até R$ 34,2 mil por mês com direito a reembolso.

E nas cidades do interiorzão do país as mordomias são ilimitadas. Prefeitos e presidentes de Câmaras municipais bancam tudo.

Mas, ninguém vê denúncias sobre isso na grande mídia, por que será?...

É não denunciando que não se é condenado? 

Entrevista com José Genoino

Rosa Weber: - O sr. foi condenado por corrupção ativa pelo STF, acusado de participar de esquema para desviar recursos públicos e comprar apoio político no governo Lula. Disse que a Corte errou, mas que interesse o STF teria em condená-lo sem provas? 

Genoino: - Foi uma condenação injusta porque se baseou na tirania da hipótese pré-estabelecida. Eu era presidente do PT e participava de todas as reuniões políticas do PT e com partidos da base aliada. Essa minha função de presidente do PT é que me levou a essa injustiça monumental. Eu não cuidava das finanças do partido e a minha relação com a política é pública e transparente. Dizer que eu participei de corrupção ativa é uma grande injustiça. Em juízo, o tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri, disse que nunca participou de reunião envolvendo dinheiro. Vadão Gomes disse que ouviu falar, mas em juízo não confirmou. E o Roberto Jefferson, dependendo do dia e do local, afirmava uma coisa ou outra. No meu modo de entender é a ideia de verossimilhança. Usam-se deduções. Era possível ou impossível? O julgamento penal precisa se basear em provas concretas.

Rosa Weber- O relator do processo, Joaquim Barbosa, votou por sua condenação no crime de formação de quadrilha, mas o revisor, Ricardo Lewandowski, o absolveu e ainda não há conclusão. Para Barbosa, o sr. era “interlocutor político do grupo criminoso” comandado pelo então chefe da Casa Civil José Dirceu. Como o sr. responde a essa acusação?
Genoino: - Chamar o PT e os militantes do PT de quadrilha é algo muito grave, na minha avaliação. Era minha tarefa defender o governo Lula, a relação com os movimentos sociais e a unidade da bancada num momento difícil. Que associação ilícita? É um absurdo falar isso. A minha associação foi em 1968 com o movimento estudantil. Na guerrilha, no PC do B, cinco anos preso, na fundação do PT, deputado, constituinte, 24 anos de mandato. Sempre defendi, inclusive quando estava na oposição, que a política se baseia em disputa e negociação. Muitas vezes fui posição minoritária no PT. Nunca tratei de dinheiro, de pagamento, de qualquer atividade criminosa. Participei de negociações políticas. Misturar negociações políticas, articulações e alianças com crime significa criminalizar a política. Eu não aceito essa acusação de ter integrado quadrilha. O PT não é um partido de quadrilheiro, de mensaleiro. Isso é uma afronta à nossa história. O PT precisava fazer aliança ao centro para ganhar a eleição e para governar.
Rosa Weber: - Na política, os fins justificam os meios? 
Genoino: - Os métodos que construímos, a vitória do Lula e a sustentação do governo foram democráticos, transparentes e de negociação. Não tem essa de que os fins justificam os meios. Se queremos construir uma coisa grandiosa, temos de ter atitudes e meios grandiosos.
Rosa Weber: - O sr. afirma que os empréstimos feitos ao PT pelo Banco Rural e pelo BMG existiram, mas tanto o STF como a Justiça Federal em Minas sustentam que essas operações eram fictícias. O sr. assinava os papéis sem ler? 
Genoino: Esses empréstimos se constituem, na minha modesta compreensão jurídica, em atos jurídicos perfeitos. A minha função na presidência do PT era política e cada secretaria tinha a sua responsabilidade. Eu assinava os empréstimos porque eram legais, necessários e foram apresentados a mim pelo tesoureiro (Delúbio Soares), que era o secretário de Finanças. Os dois empréstimos foram feitos porque o PT precisava resolver problemas financeiros imediatos. Eu os avalizei na condição de presidente do PT, sem nunca ter feito qualquer conversa ou negociação com os bancos, até porque nunca estive nesses bancos. Registrei os empréstimos na prestação de contas do PT, que está no Tribunal Superior Eleitoral, de 2004, 2005 e 2006. Quando eu deixei de ser presidente do PT, os empréstimos foram cobrados judicialmente. Eu não tinha bens. Minha conta foi bloqueada e só foi aberta porque era conta salário. Eu procurei o deputado Ricardo Berzoini, que era presidente do PT, e disse que os dois empréstimos estavam na prestação de contas do partido. Ele iniciou, então, uma negociação com os dois bancos. O PT começou a pagar os empréstimos em 2007 e terminou em 2011. Os empréstimos não são falsos nem fictícios. Pagamos com renovações e com documentos assinados pelos advogados dos bancos e chancelados pelo Judiciário.

Receita dominical

  • Escondidinho de macaxeira com frango
  • Ingredientes
  • 3 macaxeiras médias
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 peitos de frango
  • 2 cubos de caldo galinha
  • 1 cebola média
  • 3 dentes de alho
  • 300 g de queijo mussarela
Como fazer
Cozinhe a macaxeira até ficar bem macia, depois coloque no liquidificador com um pouco de água que cozinhou, adicione também a cebola, alho, caldo de galinha e o creme de leite. Depois de tudo misturado, leve ao fogo por 10 minutos sempre mexendo para não pegar no fundo da panela.

Recheio: Faça o frango desfiado de sua preferência.

Montagem: Em uma forma coloque a metade do purê de macaxeira. Cubra com o recheio de frango e o queijo (deixe um pouco do queijo para cobrir), logo depois jogue por cima o restante do purê. Polvilhe com mais queijo.

Mensagem do dia