Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Parafraseando Lino Bocchini

Se até a eleição presidencial de 2018 dia um tucano graúdo matar alguém a facadas...

As famílias mafiosas e midiáticas do Brasil culparão?...

Previsão Briguilina 2016

Na abertura do Legislativo a presidente expôs de forma transparente quais as prioridades do seu governo durante os próximos três anos.

Fez mais, apresentou uma pauta de reformas que deve ser aprovada, para o bem do país.

A de mais longo prazo e mais importante é a reforma da previdência.

O que fez a curiola dos cunhas (Eduardo, Aécio, Cássio)?

Fernando Brito - O Brasil está reduzido a brincadeiras e molecagens

- Tem moleques que ainda acreditam o país ser deles (esse é o problema dessa corja), mas o Povo sabe que as coisas mudaram. Portanto, deixa os moleques latir. Pra frente é que as malas bate -





Militância petista




Dilma Invocada

" Agradeço com carinho as palavras do excelentíssimo deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ). Nós sabemos que gente dessa laia (não se comporta como "alunos do Fundão do Ensino Fundamental". Se comportam como são: FHCs - Facínoras Hipócritas Canalhas -, que vivem de adular quem lhes acene com bufunfas. E para que não reste nenhuma dúvida sobre isso, basta dizer que todos eles fazem parte da quadrilha dos Cunhas - Eduardo, Aécio e Cássio -", Dilma Invocada!




A oposição e sua misoginia, machismo e falta de educação em relação a Dilma
Por Jean Wyllys

via Facebook

Acabou há pouco a sessão solene de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional em 2016 com a entrega da mensagem feita pela presidenta Dilma. Já na chegada, ela firmou posição: cumprimentou friamente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao passo que foi carinhosa com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

Os aplausos efusivos a Dilma vindos da maioria engoliram a fracassada tentativa da oposição de direita (PSDB, DEM e PPS) de iniciar uma vaia contra a presidenta. Mas a oposição de direita não desistiu e quando Dilma mencionou a CPMF iniciou sua vaia, novamente abafada. Esta oposição mal disfarça sua misoginia, machismo e falta de educação em relação a Dilma.

Nenhum presidente (todos homens até a chegada de Dilma) foi tratado assim em sessão de abertura, mesmo o mais impopular deles. Logo, o motivo dessa tentativa de "avacalhar" a liturgia, antes sempre respeitada, não são os erros de Dilma, mas o fato de ela ser mulher. Nenhum dos machos da oposição de direita ensaiou vaias a Cunha, formalmente denunciado por crime de corrupção e lavagem de dinheiro. Se estes deputados pusessem uma melancia na cabeça, eles chamariam mais atenção do que da maneira que estão pretendendo.

Dá vergonha de ver esses homens de terno preto e cabelos brancos se comportando como alunos do fundão do Ensino Fundamental. Vergonha!

Lula é mesmo um gênio político sem dúvidas, por Braga - BH

Ao abrir o ano de 2016 com sua entrevista aos jornalistas progressistas ele disse em outras palavras: 'estou aqui! Estou vivo! Pronto pro combate. Se não quiserem que eu seja presidente de novo, me prendam'!!!

Foi só utilizar uma frase de efeito, dizendo que não há ninguém mais honesto que ele neste país para o jogo modificar-se ferrenhamente. A mídia agora, e também procuradores e delegados federais, querem apenas o troféu Lula. E foi dada a largada! Não se sabe ainda qual deles, utilizando qual estratégia conseguirá primeiro.

A tática de Lula é perfeita. Tira Dilma do centro das questões dando a ela mais uma oportunidade de governar, de tomar as decisões sem açodamentos. Coloca o próprio ex-presidente na linha de fogo. Ele sabe dos seus limites e o povão também! Acredito que 2016 será o ano de Lula! Muitos estão aí na espreita tentando destruí-lo. É esta mesma a palavra: estão procurando a DESTRUIÇÃO do candidato para que ele sequer chegue a 2018.

A batalha de Lula não será fácil. O jogo é muito complicado quando o outro time é muito bem treinado, tem craques em quase todas as posições e o juiz da partida é tendencioso (pra não chamar de ladrão). MAs não dá pra jogar até 2018 na retranca. É preciso atacar e Lula entendeu bem esta situação. Já deu uma bolada na trave e assustou o adversário. Vamos aguardar os próximos lances pra ver quem entra em campo. De repente algum reserva de São Paulo entra em campo e detona a partida!!

*Não existe limites para as famílias mafiosas midiáticas do Brasil

Tornou-se clássica a intervenção corajosa de Miguel de Unamuno, então reitor da Universidade de Salamanca, durante uma solenidade com a presença de importantes figuras do fascismo, na Espanha de 1936. Diante de oradores e de plateia hostil e predominante fascista, Unamuno tomou a palavra e iniciou sua fala em defesa da razão e da liberdade com a seguinte frase: "Todos me conhecem. Sabeis que sou incapaz de me calar. Há momentos em que permanecer calado é mentir. O silêncio pode ser interpretado como aquiescência".
Unamuno foi imediatamente expulso da universidade e veio a falecer, menos de três meses depois, cumprindo prisão domiciliar. A Espanha, por sua vez, mergulhou numa Guerra Civil que passou para a História como um dos eventos mais traumáticos anteriores à II Grande Guerra.
Não se trata aqui, por óbvio, de qualquer comparação com o grande filósofo cristão e, claro, não chegamos (ainda?) à beira de uma Guerra Civil. Mas, certamente, o clima de intolerância e ódio que estamos atravessando nos permite evocar o exemplo espanhol.
Conluio explícito
Desde o início do processo eleitoral de 2014 e, sobretudo, depois que foram proclamados os resultados das últimas eleições presidenciais, instalou-se no Brasil uma crise política cujo ritmo e pauta pública são seletivamente determinados por um conluio explícito entre segmentos do Ministério Público, da Polícia Federal, do Judiciário e oligopólios de mídia que, em torno da justa causa do combate à corrupção, se uniram no objetivo não declarado – mas evidente – de destruir qualquer vestígio de ética e moralidade pública que possa existir no Partido dos Trabalhadores, seus lideres e militantes.
Trata-se de questão delicada, por isso mesmo difícil de ser enfrentada. Não se insinua aqui que não deva haver, como aliás tem havido, diga-se, sem qualquer interferência do Poder Executivo, combate diuturno à corrupção. Não. Trata-se de denunciar a estratégia política seletiva (e até mesmo, partidária) de fazer parecer que a corrupção no Brasil é prática que tem suas origens nos governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores e que, ele, e somente ele, enfrenta acusações de corrupção.
Os vazamentos seletivos de informação sigilosaDito isso, não há qualquer segredo em relação a estratégia de vazamentos seletivos de informações sigilosas para imprensa executada pela Operação Lava Jato. Vale reproduzir aqui trecho de artigo sobre a Operação Mani Pulite, na Itália, do juiz Sergio Fernando Moro, publicado ainda em 2004.
Moro cita texto de Mark Gilbert [Mark Gilbert. The italian revolution: the end of politics, Italian style? Colorado: Westview Press, 1995. P. 138-140] sobre a estratégia na Itália assim:
"Os responsáveis pela operação mani pulite ainda fizeram largo uso da imprensa. Com efeito: Para o desgosto dos líderes do PSI, que, por certo, nunca pararam de manipular a imprensa, a investigação da "mani pulite" vazava como uma peneira. Tão logo alguém era preso, detalhes de sua confissão eram veiculados no "L'Expresso", no "La Republica" e outros jornais e revistas simpatizantes. Apesar de não existir nenhuma sugestão de que algum dos procuradores mais envolvidos com a investigação teria deliberadamente alimentado a imprensa com informações, os vazamentos serviram a um propósito útil. O constante fluxo de revelações manteve o interesse do público elevado e os líderes partidários na defensiva. " (...)
Em seguida Moro comenta:
"A publicidade conferida às investigações teve o efeito salutar de alertar os investigados em potencial sobre o aumento da massa de informações nas mãos dos magistrados, favorecendo novas confissões e colaborações. Mais importante: garantiu o apoio da opinião pública às ações judiciais, impedindo que as figuras públicas investigadas obstruíssem o trabalho dos magistrados, o que, como visto, foi de fato tentado.
Há sempre o risco de lesão indevida à honra do investigado ou acusado. Cabe aqui, porém, o cuidado na desvelação (sic) de fatos relativos à investigação, e não a proibição abstrata de divulgação, pois a publicidade tem objetivos legítimos e que não podem ser alcançados por outros meios.
As prisões, confissões e a publicidade conferida às informações obtidas geraram um círculo virtuoso, consistindo na única explicação possível para a magnitude dos resultados obtidos pela operação mani pulite. "
Os vazamentos e o seu timing, no Brasil, parecem – e muito provavelmente são – cuidadosamente planejados para provocar reações no Congresso Nacional, mas, sobretudo, para "manter o interesse do público elevado e os líderes partidários na defensiva". Por outro lado, tamanha é a seletividade das informações sigilosas que são vazadas e tamanha é a incapacidade do Ministério da Justiça e da Polícia Federal em identificar a origem de tais vazamentos, que se torna claro o objetivo não só de "manter o interesse", mas de construir uma opinião pública favorável a alguns políticos e partidos e desfavorável a outros políticos e partidos.
Artigo do professor Venício Lima - Carta Maior
*O título é Meu

Frase da tarde




"Um foda-se!

Bem dado

Vale mais

Que uma década de terapia

Famílias midiáticas e seus capachos

Fodam-se!"

Lula Invocado




O pig destaca as cento e onze viagens que Eu fiz para sítio em Atibaia. Mas infelizmente não informa como eu ia e com quais companhias:

  • Seria com Luciano Hulk, em avião cedido por Aécio Neves ou de carona com o Tito Alckmin?
Ampliação do twitter de Roberto Toledo

O que demonstram os vídeos do depoimento de José Dirceu a Sérgio Moro e o promotor Carlos Fernandes Santos Lima

Os vídeos do interrogatório de José Dirceu demonstraram a fragilidade e má intenção dos interrogadores, mas com muita firmeza, altivez, conhecimento e seriedade o interrogado, tacitamente, os carimbaram com a marca da inexpressividade do todo poderoso da mídia, Moro e cia.




Os vídeos tem algumas falas: no vídeo 2, min. 14:13, dá um certeiro em Moro quando diz sobre a sua condenação no mensalão, a "Teoria do Domínio do Fato" "que a literatura jurídica não permitia, mas que assim mesmo o condenaria". Segundo dizem, Moro foi quem ajudou a escrever esse voto para uma ministra do STF. Dirceu, na sua fala, diz que vai recorrer ou recorreu para a Corte internacional de São José da Costa Rica... ainda no vídeo 2, no min. 28:00 "a reforma dos imóveis por Pascovitch, foi na forma de empréstimo pessoal, na base da confiança, sem contrato"; vídeo 3, no 6º min. "não tenho dinheiro nem conta no exterior e a imprensa me apresenta como rico"; no 15º min. dá um cruzado em Moro ao tentar constrangê-lo sobre relação com Duque... "os delatores recebem recursos de 80 milhões, 120 milhões e eu que estou nesta situação?"; vídeo 5 no min. 3:45, diz: "os depoimentos dos delatores a meu favor também tem que valer...", a partir do minuto 14:29 ele fala sobre o avião emprestado por um empresário e que o JN mentiu ao lhe atribuir 113 voos, omitindo a escala e o uso pelo próprio empresário; no vídeo 6, min. 6:24 responde sobre os empréstimos para a reforma dos imóveis, a contratação de uma arquiteta, publicamente, e quem estava pagando era o seu Milton Pascovitch, na forma de empréstimo sem contrato, na confiança... devolve a pergunta ao interrogador ao dizer: "se houvesse algo suspeito não havia porque contratar uma arquiteta e uma reforma noticiada por toda imprensa"... no min. 9:15 ao lhe perguntar sobre o seu grupo político, Dirceu diz que é o PT,portanto mais uma das perguntas tolas dos despreparados interrogadores, filhinhos de papais; a partir do min.20:24 um promotor ao perguntar e, ao mesmo tempo afirmar, ser chefe de organização e ter tanta dívida...; por fim no min.26:49 ele condena as delações e contradições destas, o não envolvimento do PT e de Lula na Lava Jato, do cumprimento da sua pena, na Ação 470, em 26 de fevereiro/2016, do indulto que receberia se não tivesse ocorrido essa prisão, ao Juiz Moro.
Comentário de Trazibulo Meireles Souza - UIT - Universidade de Itaúna

Rir é o melhor remédio




Um bebum chega no boteco e pergunta:

- Alguém aqui perdeu um dinheiro que tava amarrado com uma liga?

Muitos respondem:

- Eu, eu, eu.

O bebum tranquilamente informa:

- Taqui a liga.

Meme do dia





Artesanato e turismo no Ceará





As areias coloridas da praia de Morro Branco (Beberibe).

Mais um paraíso de beleza e emoções da nossa Terrinha.

Leia matéria completa Aqui

Briguilinas da manhã

Lula Invocado:
Tô pensando seriamente em comprar dois triplex. Um no mesmo prédio que FHC mora e outro em edifício que Aécio Neves more. Só assim acho que serei esquecido pelos cavalos marinhos e sua curriola.




Chico Sá:
Sem querer julgar ninguém, isso é a Justiça que o faz. Mas a vozinha insegura e frágil do juiz na frente d Zé Dirceu me faz pensar coisas...

A senhora Lo Prete e senhor Petrobrax, por André Araújo

 Dois comentários radiofônicos emblemáticos sobre o caso do apartamento do Guarujá e do sítio de Atibaia atribuídos à Lula. A competente jornalista Renata Lo Prete comentando no seu horário de 6ª feira na CBN a nova fase da Lava Jato diz que é extraordinária a importância dessa nova investigação, porque começa a ser desvendado o mundo das off shores. Por ser nova na casa a jornalista talvez não tenha sido informada que a TV Globo Ltda. é antiga e importante cliente desse mundo das off shores, comprou por US$221 milhões a Empire Investment Group Ltd., endereço em Road Town, Ilhas Virgens Britânicas, P.O. Box 3340, mas também tem outras no Uruguai, Ilha da Madeira, Antilhas Holandesas, Holanda. Nesse caso da Empire a off shore foi usada para compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, vendidos pela ISL suíça, braço mercantil da FIFA. A remessa de 221 milhões de dólares gerou uma autuação fiscal da Receita Federal de R$615 milhões em 2006, processo esse que ainda está rolando e, pela simples passagem do tempo, deve estar em R$1,6 bilhões. Portanto o espanto da Lo Prete com o fenômeno das off shores que lavam dinheiro é como falar de corda em casa de enforcado.


Charge do dia




– Em 2018 quando as urnas forem abertas e o tsunami de votos que terão eleito Lula pela triplex forem contabilizados, ficará provado que realmente o terrorismo das famílias mafiosas midiáticas não passou de uma marolinha. 
Quem viver, verá!

Mensagem da Madrugada




Isso não aprendi nos livros

"Tem dias que as pessoas só desejam que as escutem de maneira calma e tranquila, sem dar conselhos, sem dizer: "Se eu fosse você"...

Tem dias que as pessoas não desejam ouvir outras que falam bonito, quer estar com alguém que lhe escute em longa e silenciosa escuta.

É na escuta que o amor começa.
E é na não-escuta que ele termina.

Não aprendi isso nos livros.
Aprendi prestando atenção."

___ Rubem Alves