Jornadas pela Democracia

catarseme2

"Não vai ser por falta de gente capar de coçar o bolso e contribuir modestamente ou mais que isso, se puder, que este país vai se entregar a um Governo ilegítimo.
Não temos a caixa larga como os homens do “pato” que colocaram Temer lá.
Não temos conta na Suíça, como o Eduardo Cunha que abriu o processo de impeachment.
Não temos auxílio-moradia como suas Excelências que deixaram que ele fizesse isso quando já tinha contra si até um pedido de afastamento do cargo, só atendido depois que ele fez “o serviço”.
Só temos uma “pequena” coisa: amor à democracia e ao voto popular.
Não importa quanto. Faça o gesto, que vale mais que o dinheiro, que qualquer dinheiro.
Ajude. 
Como disse antes, cada real é muito: é uma bofetada no golpe que não se envergonhou de pretender achar que uma mulher com uma vida de lutas ia se conformar a ficar quietinha, na gaiola de luxo do Palácio da Alvorada, esperando a História passar.
O endereço do site é catarse.me/dilma."

Golpe: é deboche

nardes.jpg




O ministro do TCU, Augusto Nardes, relator do processo que serviu de pretexto para iniciar o golpe contra a presidente Dilma por contas das tais "pedaladas fiscais", hoje disse que:

"...não são tão importantes para justificar o processo de impeachment contra ela. O ato mais grave foi a abertura de crédito sem autorização do Congresso."

Estão abusando da paciência da gente.

Onde está o "Rombo" da Previdência?

Guilherme Boulos, no siteOutras Palavras - O governo interino de Michel Temer anunciou para as próximas semanas o envio de um projeto de Reforma da Previdência ao Congresso Nacional. A proposta capitaneada por Henrique Meirelles deve incluir idade mínima para aposentadoria e aplicação das novas regras já aos trabalhadores na ativa.

A missão, diga-se, foi preparada pela presidenta Dilma, que defendeu a reforma na abertura do ano legislativo como parte das fracassadas tentativas de angariar apoio no mercado. Agora, o interino e seu ministro-banqueiro querem impô-la goela abaixo dos trabalhadores.

Paralelamente intensifica-se a mistificação da opinião pública, forjando um consenso de que o ataque às aposentadorias é uma preocupação com o futuro e que, sem ele, o país caminharia à bancarrota.

O primeiro mito é de que os brasileiros se aposentam mais cedo que a maior parte dos trabalhadores do mundo. E que, com o aumento da expectativa de vida por aqui, nos tornamos um caso único e insustentável.

Vamos aos números. Nas regras atuais, para obtenção de aposentadoria integral, os homens precisam da combinação de 60 anos de idade com 35 de contribuição, e as mulheres, 55 de idade com 30 de contribuição. É o chamado fator 85/95, aprovado em 2015. A expectativa de vida média no país é hoje de 75 anos.

O economista da Unicamp Eduardo Fagnani fez o comparativo: "No caso da aposentadoria por tempo de contribuição, o patamar 35/30 anos é superior ao estabelecido na Suécia (30 anos) e se aproxima do nível vigente nos EUA (35 anos), Portugal (36), Alemanha (35 a 40) e França (37,5), por exemplo. Como se sabe, esses países têm renda per capita bastante superior à brasileira e a expectativa de vida ao nascer é superior a 80 anos".

O Brasil, diz ele, tornou-se um ponto fora da curva pela razão inversa. A aprovação do fator previdenciário em 1998 estabeleceu padrões de aposentadoria mais duros que a média internacional, em prejuízo dos trabalhadores.

O segundo mito, repetido à exaustão, é o do rombo da Previdência Social. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou recentemente que a Previdência terá um déficit de R$136 bilhões neste ano, seguindo a trajetória dos anos anteriores. As receitas da Previdência, portanto, seriam sistematicamente menores que o gasto com aposentadorias. Daí a necessidade da reforma.

Num extenso trabalho, a economista da UFRJ Denise Gentil mostrou que esse cálculo é falacioso. Acima de tudo, desrespeita a normatização do sistema de Seguridade Social pela Constituição.

A contabilização do déficit considera como receita da Previdência apenas os ingressos do INSS que incidem sobre a folha de pagamento. Desconsidera outras fontes estabelecidas expressamente pelo artigo 195 da Constituição, tais como a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e as receitas de concursos de prognóstico (resultado de sorteios, como loterias e apostas).

Essas fontes estão atreladas constitucionalmente ao sistema de Seguridade Social. O dito rombo da Previdência é resultado do direcionamento indevido delas a outras finalidades, notadamente o pagamento da dívida pública.

A professora Denise estudou um período de 15 anos, esmiuçando como a manobra que mistura o orçamento da Seguridade Social com o orçamento fiscal produz a ideia do rombo.

E não se trata apenas de uma sutileza contábil. O que está em jogo é a disputa do fundo público entre o necessário pagamento das aposentadorias ao trabalhador brasileiro e o financiamento de agiotas internacionais, com os juros escorchantes da dívida.

Meirelles e sua turma têm um lado bem definido nesta disputa. Com os argumentos falaciosos do "rombo" e das "distorções", querem na verdade retirar direitos adquiridos, penalizando os setores mais vulneráveis. Aliás, não os vemos questionar o pagamento de pensões vitalícias a familiares de militares nem o acúmulo de benefícios pelos ministros do Superior Tribunal Militar.

Colocando os mitos de lado, a marca desta reforma da Previdência é atacar os direitos dos trabalhadores, mantendo intocados os privilégios.

Perícia confirma farsa jurídica é golpe parlamentar, por Luis Carlos Bresser Pereira

Comissão de três gestores do Senado examinaram cuidadosamente as contas da presidenta Dilma Rousseff, encontraram irregularidades – a liberação de créditos sem aval do Congresso – mas não encontraram as famosas "pedaladas" que foram a justificativa jurídica do impeachment.

Confirma-se, assim, o que já está claro para muitos: que o impeachment, do ponto de vista jurídico, é uma farsa. E, portanto, confirma-se que estamos diante de um golpe parlamentar.

Por que dar um golpe? Afinal a democracia já está consolidada no Brasil. Sim, está, mas pode sempre ser arranhada, desmoralizada. O impeachment está ocorrendo porque o quadro econômico internacional agravou-se para os países da América Latina exportadores de commodities em 2014, o governo de esquerda cometeu erros, a recessão foi muito forte, e a direita se aproveitou disto para dar o golpe.

"Mas o governo Dilma perdera condições de governabilidade", dizem os golpistas. Perdeu-as porque os próprios golpistas recusaram ao governo essas condições. Os senadores com espírito público não estão percebendo tudo isso? Não creio. Há muitos que sabem que esse impeachment é uma violência contra o interesse público e a democracia. Vamos, portanto, esperar. E cobrar.

Aula de português [brasileiro]


  • "Cretino" é adjunto adnominal, quando a frase for: Conheci um político cretino.
  • Se a frase for: O político é um cretino, aí é predicativo.
  • Se a frase for: Esse cretino é um político, aí é sujeito.
  • Porém se outro bandido aponta uma arma para cabeça do político e diz: Agora nega o roubo, cretino! - aí é vocativo.
  • Se a frase for: O presidente da Câmara Federal, aquele cretino, Eduardo Cunha, roubou e enviou milhões para Suíça, aí é aposto.
Que língua fascinante a nossa, não é? Agora o mais importante para nosso aprendizado.
  • Se estiver escrito: Não ganhou a eleição e se julga presidente...o Cretino é sujeito oculto.
da Professora Nicolle Carone - (Vila Velha-ES)

Mensagem do dia

A Lei do Caminhão de Lixo 
(Arnaldo Jabor)
👍👍👍👍👍👍👍
"Um ,dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente.
🚕🚕🚕🚕🚕🚕
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz !
🚖🚖🚖🚖🚖🚖

O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.
😡😡😡😡😡😡
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
😃😃😃😃😃😃
Indignado lhe perguntei: 
👇👇👇👇👇👇
‘Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital ?!?!’
❓❓❓

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de “A Lei do Caminhão de Lixo.”

🚛🚛🚛🚛🚛🚛

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
😡😃😡😃😡😃

Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.
😰😔😰😔😰😔

À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente.
😤😤😤😤😤😤

Nunca tome isso como pessoal.
😌😌😌😌😌😌

Isto não é problema seu! É dele !
😉😉😉😉😉😉

Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
😄😄😄😄😄😄

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
Fique tranquilo…
😙😙😙😙😙😙

Respire... E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
🚛💨💨💨💨💨

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia.
😍😍😍😍😍😍

A vida é muito curta, não leve lixo com você !
🙈🙉🙊🙈🙉🙊

Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.
♻♻♻♻♻♻

Ame as pessoas que te tratam bem. 
❤❤❤❤❤❤

E trate bem as que não o fazem.
💔💔💔💔💔💔

A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe !
👍👍👍👍👍👍

Olha que maravilha que recebi e estou compartilhando com vc!!!
🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Tenham um ótimo dia, uma ótima vida e lixeira vazia !

Temer anunciará reajuste do Bolsa família

pasdedeux




Dilma Rousseff concedeu no dia 06 de Maio um aumento de 9% aos beneficiários do Bolsa Família.

O golpista Michel Temer não pagou o aumento alegando estar avaliando os cortes promovido pelo governo Dilma.

Sendo assim fica claro que o traíra deve anunciar um aumento inferior a 9% ou superior. Porque caso permaneça o percentual estabelecido no decreto assinado pela presidente fica provado mais uma vez o mau caratismo do corrupto das docas.

Charge do dia

pasdedeux




São dois pra lá de corruptos

Contribua com a vaquinha para Jornadas pela Democracia

Crowfunding para defender a Democracia






A presidente Dilma Rousseff decidiu lançar mão do financiamento coletivo (crowdfundig)para viajar pelo Brasil defendendo a Democracia e denunciando o golpe parlamentar-jurídico contra o seu mandato, conferido pela vontade legítima e soberana de 54.501.118 eleitores(as).

Batizada de "Jornadas pela Democracia" a ferramenta na web está sendo organizado por um grupo de amigas que sofreram juntas as agruras da ditadura.

"Ela precisa de recursos e duas amigas dela estão lançando um crowfundig que vai ter arrecadação através do site Catarse", relatou Rui Falcão, o presidente do PT.
Contribua>>>

Dilma passa o chapéu para poder lutar contra o golpe. Já estamos na fila

POR FERNANDO BRITO 

Este blog, que não recebeu – com atestado da própria SSecom do Governo Temer – sequer um tostão de propaganda do governo federal já está na fila para contribuir com a "vaquinha" que se abrirá para permitir que Dilma Rousseff  viaje pelo país para dar conta do que é seu dever fazer: defender o mandato que a população lhe deu pelo voto.

Vai pagar pelo que não tem preço: a democracia e o respeito ao voto popular.

Já está separado e não pode dar destino mais honroso às contribuições que recebe de seus leitores.

É um visão tosca a de achar que uma presidenta, afastada de suas funções administrativas, num processo que se assemelhou a um circo, possa ser afastada também de seu papel político.

Nem em relação ao ladravaz Eduardo Cunha a Justiça sancionou tal absurdo.

Ele, com seus milhões na Suíça, continua a ter direito a seus deslocamentos como se presidente efetivo da Câmara fosse.

Enganam-se os que pretendem humilhar Dilma com estes expedientes.

Só tornarão mais admirável, seja qual for o resultado, a campanha de resistência ao golpe.

Não lutamos por dinheiro, não lutamos por vantagens, lutamos por esta ideia incompreensível a muitos deles: lutamos pelos direitos do povo brasileiro.

E, diante de uma elite política que rouba, rouba, rouba, orgulhamo-nos de sermos aqueles que, sem receber nada, somos capazes de dar pelo nosso país.

Temer é refém de Cunha

O jornalista Leandro Fortes afirmou ontem  terça-feira (28), que "só há uma razão para um presidente, mesmo ilegítimo, receber um bandido notório: se estiver refém dele".

A declaração se refere ao encontro do presidente interino Michel Temer com o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, ambos do PMDB.

"O mais incrível de tudo é Cunha negar o encontro, mesmo depois de confirmado pela assessoria de Temer. Cunha não está sequer debochando. Cunha está cagando na cabeça do interino".