Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

8 de Janeiro - Dia do Fotógrafo

Parabéns aos que num instantâneo eternizam um momento

STF - pesos e medidas

Mais uma prova cabal que o julgamento da Ação Penal 470 foi o domínio da força e da farsa sobre o direito e a justiça.

STF DECIDE DESMEMBRAR PROCESSO DO CARTEL TUCANO - Brasil 247

Só serão julgados pelo Supremo os réus com prerrogativa ao chamado foro privilegiado, no caso, quatro dos dez envolvidos: o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e três secretários do governador Geraldo Alckmin, licenciados do cargo de deputado: Edson Aparecido, José Aníbal e Rodrigo Garcia; na prática, os envolvidos no esquema de propina em governos do PSDB que não ocupam cargos políticos terão direito a recorrer a outras instâncias da Justiça, algo que não ocorreu na Ação Penal 470; em 2012, o STF decidiu não desmembrar o julgamento do 'mensalão', apesar de apenas três – de 38 – terem direito ao foro especial; réus como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares foram, portanto, direto para a corte suprema; decisão sobre o cartel foi do relator, ministro Marco Aurélio Mello

Frase da hora





As mulheres que reclamam dos homens que preferem aparência à conteúdo...
São exatamente as que frequentam todas academias 
e nenhuma faculdade.

Indecência

Seletiva

10 dicas para ser feliz no casamento

1 - O valor dos pequenos gestos - É natural que, com o passar do tempo, os casais se acomodem com a rotina e deixem a paixão de lado – mas isso pode ser evitado. Para ter uma relação duradoura, é importante se empenhar e realizar pequenos gestos que reacendem a brasa do amor, como enviar mensagens românticas e positivas ao longo do dia. A psicóloga social Barbara L. Fredrickson, da Universidade da Carolina do Norte, sugere manter um diário de eventos positivos e negativos que acontecem entre você e seu parceiro, e se esforçar para aumentar a proporção dos positivos sobre os negativos, realizando pequenos gestos de amor.
2 - Não se acomode! - Quanto mais tempo de relacionamento, maior é a intimidade do casal. Toda essa proximidade pode acabar apagando a chama do amor, por conta do comodismo da situação. Um erro comum é não privilegiar o momento a dois: ao invés de checar as redes sociais e jogar videogame, que tal aproveitar para conversar sobre o dia ou trocar carinhos? Compartilhe interesses e momentos divertidos: “Muita gente mora sob o mesmo teto, mas não compartilha nada. Em função disso, não constroem uma relação”, aponta a terapeuta de casal Magdalena Ramos.
3 - Respeite os agregados - Se a vontade é levar o relacionamento adiante e construir uma vida a dois, vale lembrar que o parceiro traz consigo uma série de “bagagens”, como amigos e familiares, que devem estar presentes nessa nova fase. Fazer intrigas, apontar os defeitos dos amigos e criar uma relação negativa com a família do outro são erros fatais. “Tem que ser agregador nas relações familiares e sociais”, afirma o  psicólogo Luiz Alberto Hanns.
4 - Cuidar da saúde é cuidar do amor - Um estilo de vida mais saudável e menos estressante também é benéfico para o casamento. Um estudo apontou que se a saúde do casal vai bem, o relacionamento flui com mais tranquilidade e qualidade. "O casamento se mantém estável se estamos mal de saúde? O que descobrimos foi que existe uma relação entre a saúde e a felicidade nos dois grupos. Se eles estão bem de saúde, há mais felicidade", disse Cody Hollist, da Universidade de Nebraska, coautor da pesquisa.

SISU - filhinho de papai vai disputar vaga com pobre

O número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2014 superou o total de inscritos no mesmo período do ano passado. Conforme balanço divulgado hoje (8), às 18h, pelo Ministério da Educação (MEC), já se inscreveram 2.004.110 candidatos, superando os 1.949.958 do ano passado, o maior número até então registrado. O volume de inscritos representa cerca de 40% dos mais de 5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2013.

As inscrições começaram a ser feitas segunda-feira (6) e vão até as 23h59 de sexta-feira (10), no horário de Brasília, pelo site do Sisu. O estudante pode fazer até duas opções de curso. Com isso, o total de inscrições, de acordo com os últimos números do MEC, chegou a 3.887.360.    

Os três cursos mais procurados, segundo o balanço das 12h30, continuam sendo administração, direito e medicina. Em pouco mais de 24 horas – das 11h de ontem (7) às 12h30 de hoje -, os três receberam, juntos, 37,4 mil inscrições. A maior parte, 29 mil, foi em administração. Com isso, o curso segue no topo da maior procura, com 221.650 inscrições e uma concorrência de 36 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está direito, com 194.491 inscrições e uma relação de 41 candidatos por vaga. Medicina aparece em terceiro lugar na procura, com 181.864 inscrições, mas lidera a concorrência, com 62 candidatos por vaga.

Até as 12h30, a disputa entre os candidatos que optaram pela Lei Federal de Cotas na inscrição no Sisu estava um pouco mais acirrada que a da ampla concorrência. Enquanto na ampla concorrência, a relação é 21 candidatos para cada vaga; pela Lei de Cotas, são 22 estudantes concorrendo a uma vaga; e nas ações afirmativas das próprias instituições são 21.

Na primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos são divulgadas online diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Veja o cronograma do Sisu 2014:

Lol

Às vezes, só você saber que está certo é o suficiente, não precisa se ​​esforçar tanto para provar a alguém que não quer entender.
No final das contas o prejudicado pode ser você

Por que tanto violência?

Recentemente, parei de assistir todas as séries que se centravam em morte, sangue, crimes, etc: csi, law & order, criminal minds, mentalist, etc etc. Chega de autópsias na minha vida.
violencia.
  • Tanta morte ensina alguma coisa?
  • Nos ajuda a sermos pessoas melhores?
  • Comove? 
  • Diverte?

Esquecendo por um instante o mundo onde já vivemos, o que pensaríamos de pessoas que acham divertido passar duas horas vendo um maníaco com máscara de hockey matando pessoas, uma atrás da outra? o que essa idéia de diversão nos diz sobre essa pessoa? você gostaria de ficar preso no elevador ou de dormir ao lado de alguém que se diverte com mortes em série? E, entretanto, fazemos isso todos os dias, não?
A sociedade tenta proteger ao máximo as crianças do sexo (um ato natural e lindo, mágico e necessário, a origem de toda a vida, algo que queremos que nossas crianças um dia pratiquem com prazer e responsabilidade), ao mesmo tempo em que as expõem a doses quase psicopatas de violência (algo que não queremos que jamais faça parte de suas vidas, nem como vítimas, nem como perpetradores).
Não faz muito tempo, os estados unidos quase surtaram coletivamente porque um seio (um seio, meu deus!) de janet jackson escapou para fora do sutiã e foi visto em cadeia nacional por milhões de crianças – que assistem em média cerca de duzentos mil homicídios antes de completar dezoito anos.

Por que comprar artesanato?

"Toma. Toma. Toma..."
“Toma. Toma. Toma…”
Por ser uma pessoa sem muito jeito para trabalhos manuais, sempre achei fascinante o poder de transformar algo sem função — aparente — em um item com utilidade.
Grande parte dos móveis que compõem a casa onde cresci foram feitos em conjunto pela minha mãe e meu padrasto. São objetos feitos com janelas encontradas na rua, partes de navios naufragados, pedaços de vasos quebrados e toda sorte de materiais achados em viagens e andanças por aí. Acompanhava, desde os primeiros esboços, passando pela sujeira na área de trabalho até o seu destino final.
Se você passar lá em casa e perguntar a história de um desses objetos, pode se preparar para tomar algumas xícaras de café.
Com a massificação dos bens, iniciada na Revolução Industrial e intensificada por Ford, vemos o conhecimento do trabalho manual concentrado em pequenos grupos. Se antes tínhamos diversos artesãos fazendo brinquedos e bonecos, por exemplo, hoje uma só pessoa pode fazer um modelo, que em seguida será replicado milhares de vezes, empacotado e enviado para sua casa.
Portanto, sem demanda por conhecimento, há uma grande probabilidade de ele desaparecer algum dia.
Nossa mentalidade já está acostumada à produção em massa. Por que comprar um quadro, quando uma reprodução digital pode custar a metade do preço ou até menos? O que, às vezes, parece uma pechincha, pode acabar sendo um tiro no pé. A obsolescência programada – uma prática de mercado em que os produtos são feitos para durar pouco e logo serem trocados — nos faz consumir desenfreadamente.
Carros, geladeiras, computadores e celulares. Tudo vira lixo rapidamente.
Não há como comparar um item feito à mão a um industrializado. Os processos, a maneira de comprar e de vender são totalmente diferentes. O que precisamos levar em consideração antes de adquirir uma obra feita à mão, além do produto finalizado, são os valores imateriais que estão envolvidos em cada parte do seu processo de feitura.

Tempo

Cada artesão escolheu passar seu tempo construindo, bordando e esculpindo por amor. Ele não foi forçado a estar ali, foi uma escolha consciente de fazer da maneira mais difícil, da maneira mais demorada.
Cada minuto é um minuto de foco e atenção total para cada peça e nenhuma sairá igual. É claro que existem exceções, mas o que importa é que existe um fator humano, que é quase inexistente nos bens massificados.

Comunidade Local

Ao dar suporte à esse tipo de item, você está ajudando sua comunidade local a criar relações econômicas. Muitas vezes os artesãos compram matéria prima em sua própria cidade, ou até mesmo no seu próprio bairro, economizando em coisas como frete e logística.

Criar incentivo e  demanda de conhecimento

Incentivar qualquer tipo de conhecimento ajuda na sua manutenção e disseminação. Iniciativas de sucesso podem ser tornar exemplos para possíveis novos empreendedores e artesãos.

Compra consciente

Boa parte dos produtos que consumimos vêm de fora do país, portanto, não temos controle sobre as condições em que eles são feitos, como chegaram até o destino e quais matérias primas foram usadas. No caso de um item feito à mão, nosso contato é quase direto com o artesão, podemos ligar, visitar seu estúdio e conhecê-lo pessoalmente.

Exclusividade e customização

Nenhum produto feito à mão será igual ao outro. Pode ser o mesmo design, a mesma cor, mas vai existir alguma diferença, seja na pincelada, no tipo da madeira ou numa cor levemente fora de registro. Hoje, existem sete bilhões de pessoas que não têm um produto igual ao seu, e se você esperar mais dez anos, esse número será ainda maior.
Além disso, dependendo do produto, você pode deixá-lo ainda mais exclusivo, incorporando um pouquinho de sua personalidade.
Hoje existem cada vez mais grupos e pessoas que se arriscam a oferecer itens feitos à mão. É uma tarefa difícil, trabalhosa e muito demorada. Por isso a Monstro Filmes decidiu criar a série de vídeos Manual, que visam mostrar processos e um pouco do que esses artesãos fazem e sentem.
Nesse episódio piloto conhecemos a Seiva Boards, criada pelos amigos Alex Scandelai e Jonathan Vasconcelos. Desde 2012 eles criam shapes de skate à mão, com madeiras escolhidas cuidadosamente e montados um a um.
Espero que gostem e caso tenham alguma sugestão, mandem para: projetomanual@gmail.com
Ian Leite


Sócio da Monstro Filmes. É amante de quadrinhos, cinema, e de artes em geral.

Outros artigos escritos por 

Prefeitura Municipal de Quixeramobim - nota de esclarecimento

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Quixeramobim vem a público esclarecer que a referida seleção está mantida, não existindo, pois, qualquer decisão judicial cancelando o referido certame.
Esclarece ainda que pauta-se pelos princípios constitucionais da impessoalidade, publicidade, razoabilidade e igualdade entre os candidatos, sendo o formato das etapas do processo seletivo em comento, estabelecidos pela lei.
Como forma de garantir a lisura do certame, todas as denúncias de eventuais irregularidades serão devidamente apuradas.
Adianta que expediu o ADITIVO 03 ao Edital n.º 001/2013, alterando o ANEXO V – CRONOGRAMA do referido edital, como forma de adicionar o dia 10/01/2014 para realização da 2.ª etapa do processo seletivo simplificado (ENTREVISTA ORAL), em razão do considerável número de inscritos para o referido certame.
E ainda, como forma de proporcionar um maior conforto aos candidatos inscritos, elegeu o LICEU ALFREDO DE ALMEIDA MACHADO, como mais um local para realização de entrevistas, em razão da localização do mesmo quase frontal a Universidade Aberta do Brasil – UAB, onde também serão realizadas avaliações da 2.ª etapa.
Diante de todo o exposto, a Comissão Organizadora manifesta sua indignação com o comportamento das pessoas que deram ensejo a ondas de noticias inverídicas e irresponsáveis.
Esclarece, por fim, que em breve tomará as medidas judiciais cabíveis que o caso requer.
Quixeramobim, Ceará, 08 de janeiro de 2014.

Aécio Neves será testemunha de defesa de João Paulo Cunha

Se a Câmara abrir processo de cassação contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado na Ação Penal 47, a defesa dele já tem a estratégia de defesa esquematizada. Para começar, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), será arrolado como testemunha de defesa do deputado.
Ele terá de responder se foi durante a administração dele que a agência de publicidade Denison foi contratada pela Casa.
Tem mais, o deputado abrirá mão dos seus sigilos - fiscal, bancário e telefônico - e exigira que o ministro Joaquim Barbosa faça o mesmo.
Para companheiros do PT João Paulo avisou:

"Se o capitão-do-mato imagina que vai me calar, está muito enganado, Vou exigir que ele se explique, dê satisfações a quem paga seu salário (o povo), sobre os 90 mil que gastou numa reforma de banheiro, do dinheiro que recebeu sem trabalhar na UERJ, dos atrasados que recebeu do STF, da abertura de empresa em endereço de apartamento funcional e a compra de apartamento em Miami por valor simbólico. Comigo ele vai comer é um dobrado".

Leia também: A força de Dirceu

Frase para vida toda

O amor é o sal dá vida!

Joel Neto

Linha doida, por Carlos Augusto Viana


Espanto, e enorme, provoca-me a constância com que os meios de comunicação noticiam que esta ou aquela construtora, responsável por uma obra pública, meteu a mão em milhões de reais - e pernas pra que te quero?! Consultei um de meus botões - especialista em "Bota mais areia que a caçamba está furada" - e o tal botão alertou-me para a possibilidade de haver aí algum engano, até porque quem se dedica à sacrificante tarefa de trabalhar para o governo, em obras de infraestrutura, a rigor, só tem olhos para o povo.

Linha doida...2

- Mas, meu caro, o recente episódio envolvendo a construção de uma adutora, em Itapipoca, revelou bem que... - Não terminei a frase, pois, o tal botão, solerte, e ajeitando com lhaneza, a linha, recolheu-se a uma de suas casas.

Linha doida... 3

Deixou cair ao chão um papel em que se liam os elementos-chave de uma licitação. Não lhe entendi o displicente gesto, tão estúrdio. Também quem me mandou ter tão somente o Diploma do Curso de Datilografia?

10 coisas que o madrugueiro conhece bem

Entende o quanto é acolhedor o silêncio da madrugada
 Sabe como é a fome agoniante que faz você deixar a preguiça de lado e ir na cozinha
Gosta da companhia de uma TV ligada, mesmo que não esteja assistindo nada
Não se surpreende com a enorme vontade que vem do nada de querer colocar todos seus projetos em prática de uma vez
Pragueja quando alguém fala que você dorme demais, sendo que você dorme de 6 a 8 horas por dia ou até menos.
Compreende a alegria de saber que algum estabelecimento funciona 24 horas
 Sabe o quão ficamos orgulhosos quando pesquisas apontam que quem dorme tarde é mais inteligente
Entente o quanto é estranho uma pessoa acordar as 6:00 da manhã de bom humor
 Compartilha da inveja de quem consegue bater na cama e dormir
Sabe o quanto é sacrificante acordar antes do meio-dia

Do site Arquitêta

Solidão não é estar só

Solidão é estar vazio!

Solidão não é estar só

Solidão é estar vazio!

Scary dog

A força de Dirceu

Experiente e poderoso político brasileiro afirmou:

"Quem conhece os bastidores da política brasileira, e em particular o PT, sabe que nas duas notas que o partido divulgou ontem - sobre a prisão de João Paulo Cunha e sobre Eduardo Campos -, não tem um dedo dele - Dirceu -. Foi escrita do próprio punho".