Inerente ao ser humano

1. Não posso dizer se o Ministério Público é ligado a este ou aquele partido. Não deveria ser. Além do mais os membros do MP são escolhidos por concurso público e não por indicação política. No tempo de FHC dizia-se, sempre que havia denuncia de corrupção, que o MP era ligado ao PT. Não acredito. Graças a Deus temos tipo uma turma nova que entrou recente no MP e que tem trabalhado democráticamente para extirpar a corrupção do nosso meio seja de que lado for.

2. Não sou contra empresas fortes. Sou contra oligopólios e monopólios, sejam eles estatais ou privados. O caso da BrOi é um caso de que a lei foi mudada para favorecer amigos do presidente da república e que a empresa favorecida pagou uma importância grande ao filho do presidente a troco de nada. Portanto, claramente, há conflito de interesse.

3. Como você bem sabe não é o poder executivo que manda prender este ou aquele. É o Ministério Público. que é independente do executivo, e que portanto não sofre a influência de Lula ou de quem quer que seja. Dizer que é por causa do governo Lula que os criminosos de colarinho branco estão sendo presos não condiz com a realidade jurídica de nosso país. Em resumo não é verdade que seja graças ao governo Lula que os ricos estão sendo presos. É graças a uma nova visâo do Ministério Público que não tem nada a haver com Lula.

Marcos Valério hoje está preso a quase um mês graças a atuação do MP e a negativa do STF em libertá-lo. Onde é que Lula entrou na história? Em lugar nenhum.

O que tenho visto é que em toda a investigação que envolve corrupção, a base do governo está sempre querendo aliviar a barra dos corruptos.

Lembre-se, a Policia Federal, ou qualquer policia, só atua com mandado expedido pelo judiciário a pedido do ministério público. Portanto nem que Lula queira pode impedir a PF de agir. Do contrário não estaríamos vivendo em um estado democrático de direito

4. Graças a Deus não sou filiado a nenhum partido e está para aparecer um partido no Brasil que eu posso dizer que simpatizo com ele. O PT antes de assumir o poder, tinha um discurso de honestidade e ética que acabou provado que era só da boca para fora.

O que te falo também é que nunca votei em nenhum candidato do PT, do PSOL, do PDT, do PCdoB etc. Não concordo com a idéioa estatizante destes partidos. Não concordo com a privatização dos lucros e socialização dos prejuízos.

Não concordo em socorrer empresas privadas que se deram mal por má administração. Não concordo com a política de socorro aos bancos nem a de manter os juros e impostos altos.

Tenho 62 anos de idade. Sempre acomapnhei a política no Brasil. Achei que tinhamos dfado um importante passo para frente quando do impechment de Fernando Collor. Perto do que este governo tem feito com mensalões, cartões corporativos, Dossiês falsos, dinheiro de origem duvidosa etc. Collor é um principiante.

Agora vemos Delúbio Soares desviando dinheiro público do Banco do Brasil e da Petrobrás para financiar campanhas do PT. Vemos Silvinho Land Rover recebendo propina para favorecer um fornecedor da Petrobrás.

E o que vemos? Estes corruptos leve livre e soltos. E José Dirceu ainda mandando e desmandando no PT.

Na minha opinião a corrupção também ocorre quando se negocia cargos públicos em troca de apoio político. Acho que isto é inerente ao ser humano, mas mesmo assim discordo.

Gosto deste espaço do Briguilino porque proporciona a oportunidade de se discutir idéias, o que é bom para o crescimento e desenvolvimento da democracia. 
Laguardia

É até rizível

Caro Laguardia,

Fico feliz de poder realizar um debate de nível elevado, com uma pessoa que possui subsídios de informações para realizá-lo.

1. Em relação a quem solicitou o pedido, voce bem sabe quem foi o ministério público de São Paulo, claramente ligado ao demo-psdb.

2. Eu não estou querendo ser puro ou iludido. É claro que atrás de toda negociação, sempre existe quem sai ganhando, e que nessa quem saiu ganhando foi o Carlos Jereissati e o Sérgio Andrade. Porém, esta negociação não foi feita com o objetivo único dos dois faturarem, mas foi sim, independetnte que concordemos ou não, um processo natural que está ocorrendo no mundo inteiro, de criação de megacorporações no ramo da telefonia. Além disso, não podemos nos iludir, achando que o 1 bilhão que o DvD está ganhando nessa transação é culpa do Presidente Lula. Pois, quem deu a administração da BrT ao mesmo, foi o FHC e o falecido Sérgião. Ou seja, nesse caso DvD está recebendo a sua parte de 1 bilhão graças a FHC.

3. Até o Lula se tornar presidente só PPP eram presos, porém agora, mesmo que seja somente por um dia (graças ao STF), os ricos desonestos, aos poucos, estão sendo presos.

4. Voce dizer que o governo Lula é o mais corrupto da história é até rizível (se existe essa palavra). Isso é discurso de demopsdb, voce é filiado a algum dos dois? De antemão já te falo que não sou filiado ao PT. Todos sabem que, a corrupção existe em nosso país, desde que ele foi descoberto. O que está acontecendo agora é que esta corrupção está sendo posta as claras, graças a independencia que a políca federal vem recebendo aos poucos.

De qualquer forma, a minha visão e a sua são apenas duas maneiras de se ver o mesmo fato. E, a democracia parte deste princípio, da oposição de idéias para que as pessoas possam formar sua própria opinião.

Agradeço a voce e ao Briguilino do fundo do coração a oportunidade de realizar este debate.

Atenciosamente,

Daniel Gibrail. 

Anúncio fúnebre


 Os assassinos do Jornalismo, comprovadamente, são os jornalistas. É uma gentalha pretensiosa porque acha que pode decidir, impunemente, o que é que o leitor deve saber. Coitados. O que os abutres fazem, na maior parte do tempo, em todas as redações, sem exceção, é simplesmente tornar chata e burocrática uma profissão que, em tese, tinha tudo para ser vibrante e atraente.

Mas nem tudo há de se perder. Os jornais podem, perfeitamente, ser usados como guarda-chuva. Fiz o teste. O resultado foi bom: cheguei tecnicamente enxuto ao destino.

(*)Papagaiamente: neologismo que acabo de criar, iluminado por uma inspiração animalesca. Leia todo o "antológico texto", Aqui.

  

Nunca pagamos tanto a tão poucos

Numa quase paródia à famosa frase do estadista inglês Sir Winston Churchil, que ao falar sobre a salvação da Europa do nazismo afirmou que "nunca tantos deveram tanto a tão poucos", ou ainda ao presidente Lula, que com freqüência afirma "nunca antes na história desse país..." eu diria que nós, no Brasil, nunca economizamos tanto para pagar tanto.

Haja superávit! R$ 132,9 bilhões até outubro, um montante 24,7% maior que o de 2007 no mesmo período. Mas o mais grave: haja serviço da dívida interna! Pagamos de juros R$ 137,7 bilhões nos últimos dez meses.

Uma brutal e violenta transferência de renda de toda sociedade para o setor financeiro e rentista, a maior concentração de renda do mundo,já que 70% da nossa divida interna é detida por não mais que uma dezena e meia de milhares de pessoas jurídicas e físicas, empresas e famílias.

Esse é o preço que pagamos por termos a maior taxa de juros do mundo - 7,50% de juros real - graças a manutenção de um taxa selic totalmente desnecessária, responsável, em grande parte, pela super valorização cambial que tivemos e agora pela brutal desvalorização do real e pela saída de investidores estrangeiros da bolsa de valores, totalmente dependente desses capitais.

Enquanto isso o Brasil tem centenas de bilhões de reais aplicados no mercado de títulos públicos, que bem podiam estar investidos nesse mercado de capitais e financiando a produção e os serviços.

Paideia

O Noblat agride o bom senso.

Um japa perdeu o estômago combatendo o Dantas.
E a mídia fez dele um bandido.
Um bandido por ter virtudes que a mídia não pode compartilhar.
Um delegado amalucado resolveu combater o mesmo Dantas.
A mídia pensou fazer o mesmo.
Mas o resultado foi o oposto.

O Protógenes Justiceiro é produto da mídia.
Chavez foi gestado e nasceu da mesma maneira.

Mas agora, assustados, tentam se livrar da cria.

Vergonhoso.

Outubro: menor desemprego em 16 anos

Uma queda no desemprego para 12,5% em outubro, contra 13,5% em setembro, é o que aponta, em relação à região metropolitana de São Paulo, pesquisa feita e divulgada hoje pela Fundação Seade e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Na média, a taxa de desemprego em seis das maiores regiões metropolitanas do país - São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal, Porto Alegre, Recife e Salvador - ficou em 13,4% em outubro (contra 14,1% de setembro), segundo os mesmos dados dessa Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED).

Ampliar
Image

Image

Taxas de Desemprego Total na Região Metropolitana de São Paulo
(Novembro/2006 - Outubro/2008)  

Aí também um recorde nos últimos tempos: é a menor no mês nos últimos dez anos - desde outubro de 1998. São dois tentos lavrados pelo governo Lula e sua política de priorizar o crescimento. 

Em outubro, o contingente de desempregados nessas seis regiões, segundo a pesquisa, era de 2,698 milhões de pessoas, 141 mil a menos do que em setembro,  e o número de ocupados, 17,484 milhões de trabalhadores para uma População Economicamente Ativa (PEA) de 20,181 milhões.

Fonte: Secretaria de Economia e Planejamento – SEP. Convênio Seade–Dieese e MTE/FAT.

Isso deve ser reflexo das politicas tucademos implementadas no desgoverno FHC, não é mesmo?


Combate a corrupção

Por unanimidade, o STF decidiu receber denúncia do Ministério Público Federal e abrir ação penal contra o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª região José Eduardo Carreira Alvim. 

Ele vai responder pelos crimes de corrupção passiva e formação de quadrilha, em razão do seu envolvimento em um esquema de venda de sentenças judiciais para favorecer a máfia dos caça-níqueis

O grupo foi investigado na Operação Furacão da Polícia Federal, em abril de 2007. 

O juiz federal do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (SP) Ernesto Dória e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira, também citados na denúncia, vão responder por formação de quadrilha. 

O STF abriu ação penal contra o ministro afastado do Superior Tribunal de Justiça Paulo Medina, por prevaricação e corrupção passiva.

É por estas e outras mais que tucademos, pig e cia não se conformam... no governo petista até os "intocavéis" do poder judiciário estão sendo investigados e respondendo processos.

É assim que se combate a corrupção.


BB reduz taxas de juros

  • Desconto de títulos: caiu de 1,95% para 1,70%
  • Desconto de cheques: de 2,32% para 1,98%
  • Capital de Giro Empresa: de 2,22% para 2,20%
  • Aquisição de recebíveis: de 1,95% para 1,69%
Todo mundo sabe que os juros cobrados pelos bancos brasileiros é um assalto legalizado.

Os bancos do Estado ainda podem ser "cobrados" pela sociedade e reduzir um pouco as suas taxas.

Agora os privados o que fazer?...

E tucademos, liberais de araque, pig e cia ainda defendem esta libertinagem.

Corja!!!