Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A clase operária

Marco Antonio Leite

A classe operária é a classe fecunda e criadora; a classe operária é que produz toda a riqueza material existente no Brasil. E enquanto o poder não estiver em suas mãos, enquanto a classe operária permitir que o poder esteja em mãos de corruptos e ladrões que a exploram, em mãos dos especuladores em mãos dos latifundiários, em mãos dos monopólios, em mãos dos interesses estrangeiros ou nacionais, enquanto as armas estiverem a serviço desses interesses e não em suas próprias mãos, a classe operária estará obrigada a uma existência miserável por maiores que sejam as migalhas que são lançadas da mesa do banquete da burguesia.

MARINA – A NAMORADINHA DO PIG

A partidarização da mídia neoliberal escudeira dos tucanos e de seu apêndice, como os demos, evidencia clara oposição ao presidente Lula e, por conseguinte, a quem o apoia.

Só que essa posição midiática partidária extrapola qualquer limite de razoabilidade.

Não é algo que possa ser chamado de natural. Porque não é.
A mídia – leia-se PIG – só não grava a logo do PSDB com aquele bico de tucano em azul e amarelo como papel timbrado de suas publicações porque sabe que isso dá o maior azar. Mas desejo é o que não lhe falta.

Principalmente porque não há como não relacionar um tucano à desfigurada figura daquele senhor de orelhas e gengivas avantajadas que (des)governa São Paulo.
O PIG vive de criar factóides. Porque são os factóides que desviam a atenção das massas. São eles (os factóides) que fazem as pessoas esquecerem outros factóides. E assim vão, umas continuando alienadamente sem entender nada do nada, outras entendendo um pouco de quase nada de acordo com os interesses do PIG.

O factóide tem um período de vida determinado. O PIG o planta e faz nascer. Se crescer, florescer e der muitos frutos, é lucro para o PIG.

O factóide do PIG em evidência hoje chama-se Marina Silva.

A senadora do PT é candidata pelo PV para presidente em 2010. A Globo já a convenceu. Tanto é que a revista Época de 15.08, diz com a autoridade de quem determina ou manda na Marina: “Sim, ela é candidata.”

Marina Silva é capa da Época. Ela é a nova namoradinha do PIG.
Marina Silva se encantou com a ideia de ser presidente do Brasil.

Época até faz uma comparação dela com Lula. Ambos são retirantes, foram pobres, analfabetos... numa forçosa e gratuita demonstração de importância atribuída à Marina e a sua possível candidatura.

É explícita, além de nojenta e asquerosa, a proposta da revista de colocar Marina contra o PT e Lula.

De repente Marina se tornou a maior e mais brilhante ambientalista brasileira, quiçá, do mundo.
Marina Silva é a maior descoberta do PIG para fazer ruir os planos de Lula, que é o de eleger Dilma Rousseff sua sucessora.

A revista dos marinhos diz com ar de estardalhaço:

“Como a candidatura de Marina Silva – a ambientalista admirada por sua biografia e temida por suas ideias radicais – embaralha o jogo eleitoral de 2010.”

Embaralhar para o PIG é não deixar Dilma ganhar no primeiro turno e levar o páreo para o segundo, onde supõe, ela enfrentará José Serra – a quem tão bem representa.
Nesse caso, o PIG quer mesmo é usar radicalmente a admirada ambientalista acreana. Depois, ela que vá se candidatar a uma vaga na Câmara... de vereadores do Rio Branco/AC, como outra heroína e combativa ex-senadora das Alagoas.

Agora, amigos, se vocês querem sentir um forte mal-estar e ver o que é parcialidade e opção partidária sem entrelinhas, basta que leiam (mas não comprem a revista, não vale a pena) a pseuda coluna da Ruth de Aquino, diretora da sucursal de Época no Rio de Janeiro.

Irônica e debochada ela mais parece escrever uma carta ao Arthur Virgílio e ao Zé Agripino.
Deixo com vocês a opção dessa aventura.

Esperam que resistam.

Maior queijo do Mundo 760,5 kg

Pelo 3º ano consecutivo a população de Quixeramobim comemora um record mundial. A capital cearense do leite volta a bater o próprio recorde produzindo o maior queijo do mundo.


Medindo dois metros de comprimento, setenta centímetros de largura e sessenta de largura a peça atingiu 760,5 kg, 60,5 a menos que o esperado. Mesmo assim, pelo terceiro ano seguido, o feito foi superado diante de uma multidão de aproximadamente 1,5 mil pessoas.

O queijão teve sua produção iniciada no sábado passado.


O derivado lácteo foi exibido publicamente na abertura do III Festival do Leite de Quixeramobim (Fest Leite) e da IV Feira de Agronegócios Artesanto Industria e Comercio de Quixeramobim (Faicq).

Pelo primeiro ano os dois eventos, promovidos pela Prefeitura de Quixeramobim em parceria com o Sebrae, pecuaristas, industrias e comércios do município, foram reunidos na praça Nossa Senhora de Fátima. Continua >>>

Venha participar de Portal Luis Nassif!

Entre em Portal Luis Nassif
Briguilino ... 9 amigos
7 tópicos
41 postagens no blog
Vale a pena participar da comunidade do Nassif.
Membros em Portal Luis Nassif:
Maria Teres... Maria Teresa Costa Osvaldo Ber... Osvaldo Bertolino Oscar Peixoto Oscar Peixoto Paulo de Ta... Paulo de Tarso Correa Van Luchiari Van Luchiari
Sobre Portal Luis Nassif
Aqui você encontra as principais publicações de Luís Nassif, participa da Comunidade do Blog, das discussões e debates.
Portal Luis Nassif 5147 membros
5686 fotos
1735 músicas
5491 videos
1231 tópicos
112 eventos
5790 postagens no blog
 
Para controlar os emails que você receberá em Portal Luis Nassif, clique aqui

Venha participar de Portal Luis Nassif!

Entre em Portal Luis Nassif
Briguilino ... 9 amigos
7 tópicos
41 postagens no blog
Vale a pena participar da comunidade do Nassif.
Membros em Portal Luis Nassif:
Maria Teres... Maria Teresa Costa Osvaldo Ber... Osvaldo Bertolino Oscar Peixoto Oscar Peixoto Paulo de Ta... Paulo de Tarso Correa Van Luchiari Van Luchiari
Sobre Portal Luis Nassif
Aqui você encontra as principais publicações de Luís Nassif, participa da Comunidade do Blog, das discussões e debates.
Portal Luis Nassif 5147 membros
5686 fotos
1735 músicas
5491 videos
1231 tópicos
112 eventos
5790 postagens no blog
 
Para controlar os emails que você receberá em Portal Luis Nassif, clique aqui

Não é tolo nem burro

Aécio Neves criticou alguns petistas que cercam Lula, mas garante que se for candidato á presidência da República em 2010, não atacará o Chefe da Nação.


Claro, Aécio não é burro, nem arrogante, nem prepotente, nem demagogo, nem oportunista, nem bravateiro, nem traiçoeiro, nem ético pela metade, como muitos tucanos.


Aécio é moço, tem a vida toda pela frente.

Vicente Limongi netto
brasilia-df (ES)

A tucademopiganalha não quer investigar


A despeito da falta de disposição da tucademopiganalha de submeter o seu ex-presidente - ACM _ a investigações, as denúncias continuam assediando a corja.

Ontem desceram às páginas duas notícias frescas. Ambas constrangedoras:

A 1ª diz respeito ao PV. Aquela entidade que convive e sobrevivi com ajuda externa e não é molestada porque é apêndice dos tucademos, assim como o PPS.

Os repórteres RHudson Corrêa e Alan Grippe informam: a entidade que tem Gabeira como expoente vitalício recebeu $$$ proveniente do exterior: R$ 500 mil.

Antes de aportar nas arcas da entidade, na forma de doação, a verba passou por empresas de fachada.

As “doações” vindas do estrangeiro não encontram-se sob investigação do Ministério Público carioca.

A 2ª notícia refere-se à nova leva de atos secretos sorrateiramente lançados na rede de computadores do Senado.

São 468 atos, todos editados sob a presidência de ACM. O primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI) tratou a novidade como “sabotagem”.

Apontado como responsável pela inserção tardia do papelório na rede, Ralph Siqueira, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, falou ao repórter Leandro Colon.

Disse : em maio, Sarney fora informado acerca da existência dos atos secretos e da publicação às escondidas, feita naquele mês.

As primeiras notícias sobre a existência de uma burocracia clandestina no Senado vieram à luz em junho. Depois, portanto, do informe repassado a Sarney.

A despeito disso, discursando da tribuna, o presidente do Senado declarara: “Não sei o que é ato secreto. Ninguém sabe o que é ato secreto”.

A julgar pelo que diz Ralph Siqueira, ACM sabia. Todos sabiam. O servidor diz ter alertado todos os seus superiores.

Entre eles o primeiro-secretário Heráclito e o presidente Sarney. Levado à fogueira, Ralph Siqueira espalha as brasas:

"Não houve sabotagem. Estou sendo penalizado por ter revelado, não por ter omitido".


Original

Triste Verdade

Sponholz

Festival Woodstock

Marco Antonio Leite

Pois é! Quarenta anos se passaram. Mas quarenta anos se passaram desde o homem na Lua, desde que os Beatles isso e aquilo, desde o assassinato de JFK, desde…

Quando é que vamos parar de contar ou contabilizar numericamente as coisas, os eventos? Daqui a pouco serão 50 anos.

Então, voltando a Woodstock, sim, peguei o último dia. A maior parte já estava voltando e eu ia na contramão. Com 15 anos de idade nas costas (mas me sentindo maduro como uma Susan Sontag) subi a colina e coloquei os pés na lama e… e o quê?

Encontrei um lugar sereno, com menos de meio milhão de pessoas, onde “tudo era permitido”.

E esse “tudo era permitido” não é uma questão tão simples. Pelo menos não era. Um ano antes, 68, foi pauleira. As polícias do mundo inteiro pegaram estudantes e manifestantes do mundo inteiro de PORRADA!

“Como pode então uma polícia passiva?”, pensava eu, vendo todo mundo fumando seus joints e tanta gente nua, muitos trepando ali, em tendas abertas.

E hoje? Como estamos?

Estamos bem? Bem, não tivemos ainda nenhuma GUERRA MUNDIAL, então, por esse termômetro, estamos… razoavelmente bem.

Mas, culturalmente, estamos PÉSSIMOS! Duchamp, que morreu em 68, e que já havia ironizado a pintura e arte em geral, não podia prever que em 2009 estaríamos com 2000 (dois mil) canais a cabo mostrando merda. E qual merda? Reality shows do PIOR NÍVEL ou então, o que é mais triste ainda, quando comparado a Woodstock, o tal “Vale Tudo”, the Ultimate Fighting, onde homens enjaulados se atracam e partem pra cima dos outros com toda espécie de golpes e sangue e quebras de tudo que seria um avanço, aos urros do público! Uau!

Ficamos mais cínicos, mais hipócritas e mais imbecis: claro, os demographics do mundo duplicaram! A maior parte do mundo encaretou! E nem sabe direito que Woodstock não foi somente uma grande festa e celebração de uma geração que levava porrada por PROTESTAR contra a guerra do Vietnam e lutar pela PAZ. PEACE, Man, Peace! Não se tratava simplesmente de um conglomerado de meio milhão de pessoas celebrando a paz (e em paz), debaixo de chuva ou sol, ao som de Hendrix, do Who, de Crosby, Stills, Nash and Young e Joplin e Santana e Country Joe and the Fish e tantos outros: tratava-se de uma afirmação! Estávamos mudando o rumo do mundo.

Mudamos?

Nada.

Marina Silva

Marina, morena
Marina, você se perdeu
Marina, você faça tudo
Mas pelo amor do seu Deus
Não pinte seu mandato de verde
Nem se esqueça daquele vermelho
Que te elegeu
Marina, você já é bonita
Com o que o PT lhe deu
Me aborreci, me zanguei
Já não posso votar
E quando o dia chegar, Marina
Na urna eu vou deixar
Um voto para quem já fez muita coisa
Não dá para arranjar outra igual
Desculpe, Marina, Morena
Mas você mandou mal
Marina, morena
Marina, você acreditou
Marina, a política é difícil
E no Brasil a direita a você se aliou
Não adianta o mandato pintado
De verde e de azul, ou por quem já amarelou
Marina, você já é bonita
Com o que PT lhe arranjou
Me aborreci, me zanguei
Já não posso votar
E quando o grande dia chegar, Marina
Na urna eu vou deixar
Um voto para Dilma Presidenta
Com você de vice não haveria rival
Desculpe, Marina, morena
Mas a transversalidade
Está de mal
De mal com você
De mal com você.
Autor: Armando Campanha

Verdade


(http://miluzcintila.blogspot.com)