Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rambo tupiniquim


Gente, é necessário investigar se esse policial é o mesmo que agrediu a candidata a vice-presidente Manuela, estava como guarda-costas de Bolsonaro no dia da facada e agora fazendo escolta do ex-presidente Lula, se for...tem caroço nesse angu.

Para completar o Rambo usava símbolo da polícia dos EUA: "Miami Police S.W.A.T". Estranho, muito estranho.

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um lado
Vida que segue...

Quanta dor Lula ainda pode suportar? Por que o temem tanto os sem-caráter?

Ao se despedir do neto, o ex-presidente Lula disse a Arthur que ele agora está com dona Marisa no céu. E prometeu que quando for encontrá-los também, vai levar o diploma de sua inocência, que vai redimi-lo de todo bullying que o Arthur sofreu na escola. E vai provar que Moro e Dallagnol mentiram.
Quanta dor um homem é capaz de suportar? É impossível saber. A natureza humana é vasta, os limites, extensos. Aos 73 anos de idade, Luiz Inácio Lula da Silva parece forçado a testar esses limites.
O ex-presidente foi preso em 7 de abril passado, dia do aniversário de 67 anos de sua companheira de vida, Marisa Letícia. A mulher com quem foi casado por 43 anos morreu em 3 de fevereiro de 2017.

Familiares e amigos atribuem a morte prematura de Marisa Letícia a todo o sofrimento vivido por Lula, pelos filhos e por ela própria. A ciência comprova a relação entre tristeza, angústia, adoecimento.
Depois de 10 meses sem poder conviver com os filhos, netos, com sua bisneta, seus amigos e sem o contato permanente com o povo – vivência que dá ao ex-presidente energia e juventude –, em 29 de janeiro último Lula perdeu o irmão mais velho, Vavá. Também metalúrgico em São Bernardo do Campo, Vavá estava com 79 anos e lutava contra um tipo raro de câncer que afeta os vasos sanguíneos. Contrariando a Lei de Execuções Penais, o ex-presidente foi proibido de participar do velório até o último momento.

Frase do dia


"Lula está preso, babacas
Mas vocês estão muito mais presos do que ele
Porque estão agrilhoados à sua insignificância de degradação humana."

Fernando Brito - Tijolaço

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um lado
Vida que segue...

O exercício obsceno da vingança, por Cristian Dunker

“Um sinal claro de que nosso desejo legítimo de justiça transformou-se em exercício obsceno de vingança ocorre quando as situações que humanizariam alguém são usadas para ofendê-lo e humilhá-lo. A morte de inocentes não lembra mais nossa igualdade diante da finitude da vida, mas a crueldade dos sobreviventes. Por isso o processo de demonização dos inimigos é infinito. Tudo o que nele o torna como nós, como o fato de que ele tem filhos e netos, que sofre e que ama, precisa ser negado. A impossibilidade de compartilhar qualquer coisa que seja, com este outro. Se Freud estava certo, no inconsciente, vigora a lei de Talião: olho por olho, dente por dente. Disso podemos intuir que aqueles que agora gozam e desejam com a morte de uma criança de sete anos, cedo ou tarde, serão cobrados em dobro, na moeda da culpa, pela sua própria consciência.
Muitos brasileiros hoje se perguntam como é possível defender Jesus Cristo atrás de uma arma, ou usado para apoiar o ódio ou a violência. Poucos percebem que a crença de que todo mal descende de uma pessoa, ou de uma classe de pessoas, é um subterfúgio para liberar o que há de pior em nós. Usar a lei para nos proteger do mal é uma das estratégias mais antigas de pacificação subjetiva. Como se tudo que fosse legal assegurasse nossa moralidade.

Mourão sobre reforma da previdência: "tem que avançar e degolar"


O "avançar e degolar" que o vice-presidente fala significa: acabar com direitos do mais pobres. 

Enquanto isso mantem os privilégios, mordomias e mamatas que os militares desfrutam. 

Para vocês que não sabem, vou dar um pequeno exemplo de como são hipócritas estes paladinos da moral e ética nacional que vestem fardas. Anotem:

Na reforma deles vem um aumento de 3,5% para contribuição à previdência, de 7,5 para 11%, alguns perguntarão o que tem de vantagem para eles? 
Respondo inocente:
Em seguida virá um aumento de no mínimo 23% para eles. Captou a mensagem? 
Os onestos embolsam mais 19,5% no soldo.
Farsantes, hipócritas!

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um lado
Vida que segue...

Força Vovô


Para família Silva foi uma sexta-feira de cinzas, e será o sábado, domingo, segunda, terça, quarta, quinta e ninguém sabe durante quantos dias permanecerá cinzento. Que tenham o conforto de Deus e o que o pequeno Arthur parece estar dizendo na foto: "Força Vovô!"
Acabou nosso carnaval
Ninguém ouve cantar canções
Ninguém passa mais brincando feliz
E nos corações
Saudades e cinzas
foi o que restou
Pelas ruas o que se vê
É uma gente que nem se vê
Que nem se sorri
Se beija e se abraça
E sai caminhando
Dançando e cantando cantigas de amor
E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade
A tristeza que a gente tem
Qualquer dia vai se acabar
Todos vão sorrir
Voltou a esperança
É o povo que dança
Contente da vida, feliz a cantar
Porque são tantas coisas azuis
E há
Vinicius de Moraes/Toquinho
Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um lado
Vida que segue...

Sexta-feira de cinzas

Esta sexta-feira de Carnaval se transformou, na alma da maioria dos brasileiros, numa tarde cinza daquelas que caem como um viaduto com o drama exposto de Lula e da família Silva.
A morte prematura do neto do ex-presidente já é em si uma tragédia, mas a sordidez inenarrável do vazamento da informação do óbito antes que todos os familiares soubessem da notícia, inclusive Lula, por parentes e pessoas de relaciomamento mais íntimo e próximo, confere ares de asquerosa vingança a essa trapaça do destino.
Lula nunca mereceu isso. Lula, seu neto, sua família, jamais merecerão o ódio e o recalque insano que uma minoria ruidosa e repugnante devota a eles.
A Marcha da Quarta-feira de Cinzas, na interpretação suave e doída de Vinícius, é a única trilha que vislumbro para esse triste entardecer. Mais triste pelo que diz do Brasil e dos brasieliros do que pelos ardis do viver e do morrer.
A letra, para quem não se lembra ou não conhecia: