Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da meia-noite

Para entrar no clima de "50 tons de cinza"

Ocupando atualmente os primeiros lugares das listas brasileiras dos livros mais vendidos, a trilogia “Cinquenta Tons” (Intrínseca) é um sucesso inegável. Além divertir muitas mulheres com a história do casal Christian Grey e Anastasia Steele, a série erótica atiçou na cabeça das leitoras a vontade de experimentar a fantasia da dominação e da submissão, o sadomasoquismo.


De acordo com especialistas em sexualidade, o fetiche que esquenta a trama da trilogia pode mesmo apimentar as relações dos casais. “De maneira geral, ler sobre erotismo costuma provocar as fantasias de quem lê”, esclarece a sexóloga Maria Cristina Romualdo Galati, do Instituto Kaplan de São Paulo. “Como 'Cinquenta Tons' envolve o sexo com uso de acessórios associados ao sadomasoquismo, como algemas e chicotes, muitos pessoas acabam inserindo esses itens nas suas relações”.
A sexóloga acredita que o livro faz sucesso com um grupo grande e heterogêneo de mulheres porque mostra uma versão abrandada e fantasiosa da prática de dominação e submissão. “'Cinquenta Tons' é um conto de fadas moderno, que traz em suas páginas um sadomasoquismo light ”, opina a especialista.
A psicóloga Luciana Keller, dona da boutique erótica Constantine, em São Paulo, diz que essa versão adocicada da prática é de fato a que mais faz sucesso entre as suas clientes. “A maior parte das mulheres encara tudo como um fetiche. Os acessórios que elas compram, inclusive, são mais para brincar do que para provocar dor de verdade nela e no parceiro. Elas rejeitam o sadomasoquismo mais hard”, diz.

Arte digital

É eterno


Um Sentimento verdadeiro não morre.
Por decepcionado que fique, por machucado que seja
Pode até esfriar
Ou adormecer
Mas tal como o vento, jamais deixa de soprar:
Um Amor de verdade retém em si a própria essência do Tempo e do Universo
É imortal, é Infinito
É Eterno...

O bonequeiro Oscar Costa Filho perde mais uma

do UOL

Justiça nega acesso antecipado a redações do Enem; divulgação será em fevereiro


O desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, presidente do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), derrubou na noite desta sexta-feira (4) a liminar da Justiça Federal do Ceará que obrigava o MEC (Ministério da Educação) a disponibilizar aos estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) as provas de redação corrigidas.

A decisão de Lima atendeu a recurso do MEC, por meio da AGU (Advocacia-Geral da União) depois de concessão da liminar na ação movida pelo procurador Oscar Costa Filho, que já havia questionado a organização do Enem em anos anteriores.
Para proferir sua decisão, o presidente do TRF-5 fundamentou-se no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) celebrado pela Subprocuradoria Geral da República, pela União e pelo Inep, através do qual foi resolvido que apenas a partir de 2012 a exibição das provas e dos espelhos seria liberada, e com um caráter "meramente pedagógico".
"Na ação em exame, não se ataca o descumprimento do ajuste (TAC), como se, por exemplo, o Inep não houvesse honrado a palavra dada em juízo e a res iudicata (coisa julgada). Quer-se, bem ao reverso, é que a exibição das provas tenha caráter outro que não o pedagógico, a saber, permitir a interposição de recurso voluntário pelos candidatos, algo que o TAC também afastou. É preciso reconhecer que a postulação feita pelo MPF insurge-se contra aquilo que o Inep e o próprio Parquet (MPF) deliberaram; viola a coisa julgada, portanto, já que pretende impor, à exibição dos documentos, um caráter que ela não deveria ter, tudo para que se viabilizem recursos voluntários que o ajustamento não prevê --e nem, por consequência, o edital do exame", argumentou.

1 pixel valerá mais que 1.000 palavras


500 mil milhões de fotos são tiradas todos os anos e 72 horas de vídeo são carregadas no YouTube a cada minuto. O mercado mundial para diagnóstico médico por imagem deverá crescer para 26,6 mil milhões de dólares até 2016.
Mas hoje os computadores só percebem imagens através do texto que usamos para as identificar e catalogar; a maioria da informação – o conteúdo real da imagem – ainda é um mistério.
Nos próximos cinco anos, os sistemas não só serão capazes de ver e reconhecer o conteúdo de imagens e de dados visuais, como conseguirão dar um significado aos pixeis  começando a compreender o sentido de um pixel, à semelhança do que fazem os humanos ao interpretarem uma fotografia. No futuro, as capacidades de comparação e associação vão permitir que os computadores consigam analisar características como a cor, padrões de textura e informação exterior e extrair conhecimento dos formatos visuais. Isto terá um impacto profundo em setores como a saúde, o comércio e a agricultura.
Dentro de cinco anos, estes recursos serão colocados à disposição da Saúde, dando sentido ao volume massivo de informação médica com que os profissionais de saúde se debatem diariamente, como ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, raios-X e imagens de ultrassom, para capturar dados referentes a  uma anatomia em particular e a determinadas patologias.
O que é realmente importante nestas imagens pode ser tão sutil ou invisível que é difícil de detetar pelo olho humano, o que requer uma avaliação cuidadosa. Ao serem configurados para segmentar o que se deve procurar nas imagens – diferenciar, por exemplo, o tecido saudável do doente – e correlacionar essa informação com registos de pacientes e com o que figura na literatura científica, os sistemas que conseguirão “ver” vão ajudar os médicos a detetar problemas de saúde a uma velocidade muito maior e com mais precisão.

Mensagem da noite

Mais um candidato a presidente do BBB

LEBLON – Pressionado por Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Luciano Huck, Otavio Leite e Regina Duarte, o senador Aécio Neves finalmente assumiu sua pré-candidatura. 

“Cogitei concorrer a prefeito da Cidade da Música, a governador de Ipanema e a presidente do Cordão do Bola Preta. Mas o dever cívico falou mais alto”. 

Após uma pausa para conter a emoção, Aécio empostou a voz e concluiu: 

“Serei pré-candidato ao elenco do Big Brother Brasil”.

A notícia se espalhou rapidamente. Do bar do hotel Fasano, no Arpoador, aos quiosques de água de coco do Leblon não se falava em outra coisa.

Merval Pereira foi visto assinando o pacote pay-per-view do BBB


Inconformado, José Serra candidatou-se à Fazenda de Verão.

Procurado pela reportagem do piauí Herald para comentar o assunto, o ex-presidente em exercício Lula demonstrou estupefação: 


“Aécio? Quem é esse rapaz? Vai jogar no Corinthians?”, perguntou.

Pelo twitter, Pedro Bial negou sua candidatura ao governo de Minas.

do i-Piauí Herald

Qual o telefone do BBB?

Luis Nassiff: os paralelos entre Vargas e Lula


Esses tempos de Comissão da Verdade – tentando levantar os véus do período militar -, mais a extrema turbulência que cercou o julgamento do chamado “mensalão” suscitaram comparações entre os períodos Vargas-Jango e Lula-Dilma.
Vale a pena uma identificação mais clara de semelhanças e diferenças.
Ambos os períodos foram de intensa inclusão social, no período Vargas a inclusão das novas classes trabalhadoras, em polos industriais localizados e, em parte, na zona rural nordestina, em torno de sindicatos e organizações de camponeses; no período Lula, de forma disseminada pelo país.
Esse era o jogo: Vargas e Lula consolidando projetos nacional-populares; a oposição ancorada em dois discursos: a anticorrupção e um inacreditável anticomunismo, mesmo após o fim do comunismo.
Havia uma lógica econômica e outra política por trás das ações de Vargas e Lula. A econômica, de modernização do capitalismo brasileiro, através do fortalecimento do mercado de consumo interno e da parceria com grandes grupos nacionais. Do lado político, a consolidação eleitoral massacrante, com as novas classes aderindo em massa ao líder que lhes abriu espaço.
Esse mesmo fenômeno ocorreu nos Estados Unidos no período que antecedeu a Guerra da Secessão. Para modernizar estruturas estratificadas, havia o interesse político do Partido Republicano (de conquistar os novos eleitores urbanos e rurais) e do grupo de indústrias que se instalou na costa do Atlântico.

Frase da noite

Se tem pé de porco, orelha de porco, rabo de porco, lombo de porco e costela de porco é porco! Mesmo que seja uma feijoada.
por S.T.F

Alberto Porém Jr: Toda semelhança não será mera coincidência

Nestes primeiros dias de 2013, convém recordar o decálogo que escreveu Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista.

  • Princípio de simplificação e do inimigo único.Adotar uma única ideia; um único símbolo; individualizar o adversário em um único inimigo
  • Princípio do método de contágio:Reunir os adversários em uma só categoria ou indivíduo.Os adversários tem de constituir-se em suma individualizada. 
  • Princípio da transposição.Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam”. 
  • Princípio do exagero e desfiguração: Converter qualquer anedota, por pequena que seja, em ameaça grave. 
  • Princípio da vulgarização: “Toda propaganda deve ser popular, adotando seu nível ao menos inteligente dos indivíduos, aos que se dirige. Quanto maior seja a massa a convencer menor há de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é limitada e sua compreensão rara; além do mais tem grande facilidade para esquecer.”  
  • Principio de orquestração: “A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as de diferentes perspectivas; mas sempre convergindo sobre o mesmo conceito. Sem ranhuras nem dúvidas”. Daqui vem também a famosa frase: “Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade”. 
  • Principio de renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente de acusações. 
  • Principio da verossimilhança: Construir argumentos a partir de fontes diversas, através dos chamados balões de ensaios ou de informações fragmentadas
  • Principio do silêncio: Calar sobre as questões das quais não se tem argumentos e encobriras noticias que favorecem o adversário; também contra programando com a ajuda de meios de comunicação afins. 
  • Principio da transfusão: Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional ou um complexo de ódios e prejuízos tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes primitivas
  • Principio da unanimidade: Convencer muita gente que se pensa “como todo o mundo”, criando impressão de unanimidade.

Diogo Costa: Conjuntura, golpe e correlação de forças


O PT, em que pese as vitórias de 2002, 2006 e 2010, não conquistou o poder. Conquistou uma fração do poder. Existem vários pilares de sustentação que conformam o poder. A saber, o poder executivo, o legislativo, o judiciário, a mídia, as forças armadas, ministério público e as entidades de classe. Isso para não falar do poder que emana dos países centrais e que influencia decisivamente nos países ditos "periféricos".
Quanto ao executivo, o PT não tem o poder absoluto, visto que lidera uma coalizão de partidos cujo espectro ideológico vai da esquerda até a centro-direita. No legislativo, o PT tem um fração pequeníssima de controle da câmara dos deputados (16% dos deputados) e do senado (14% dos senadores). No judiciário, existe uma força gigantesca que é absolutamente refratária ao PT, impossível medi-la com precisão, mas não seria de todo absurdo dizer que é talvez o poder mais refratário ao PT. Na mídia hegemônica (controlada por meia dúzia de famílias), o PT é tratado como um câncer a ser extirpado, mantém influência sobre uma fração bastante considerável dos trabalhadores que batem o cartão nesses órgãos midiáticos, mas, sobre os patrões, não tem influência alguma. Isso somente será resolvido com a democratização dos meios, oriunda da derrocada legislativa do arcabouço jurídico atual, montado na ditadura e que teima em resistir ao avanço do processo democrático.

Assis Ribeiro: alguns porquês o golpe hoje está mais difícil no Brasil


[...] 1) Hoje não há uma fundamentação sólida, mesmo mentirosa, para justificar um golpe mais claro. A caça, a preocupação aos "comunistas comedores de criancinhas" era vastamente disseminada pelo mundo, com a extraordinária e eficiente propaganda hollywoodiana.
2) A grande mídia já não domina hegemonicamente a mente do povo. Há o contraponto forte e eficaz da mídia alternativa da internet.
3) As forças armadas já não tem uma concepção de risco que o Brasil corre com o governo.
4) Há um grande e sólido apoio de parte do empresariado.
5) Há uma "fiscalização" do mundo no Brasil, hoje peça importante no xadrez internacional, e golpescos como o de Honduras, Paraguai, ou os golpes militares como os de 60/70 não irão prosperar.
6) Tentativa de desestabilizar o governo é arma utilizada pela oposição aqui, em Júpiter ou Saturno e por gregos e troianos. Em países democráticos essas tentativas prosperam no parlamentarismo e nunca no presidencialismo. Incluiria o Brasil entre estes países democráticos.
7) O golpe militar de 64 serve de vacina.
8) O Brasil segue a cartilha neoliberal light, importa muito, pouco faz para diminuir a concentração de riqueza das mãos dos grandes players internacionais que operam aqui dentro.
10) Abre serviços, ora públicos, às privadas via várias concessões.
11) Vasto financiamento público para as multinacionais e para as grandes empresas brasileiras via BNDES.
12) O golpe de 64 foi pretendido por grupos empresarias fortes internos contra a reforma de base e o medo de outras mudanças, no âmbito externo pela Texaco e Esso inconformadas pela criação da Petrobrás entre outros grandes players mundiais na busca por resguardar a espoliação das riquezas do Brasil. Esse foi a real motivação do golpe e que encontrou a guerra fria e o anticomunismo com perfeitos fundamentos para o golpe.
13) Impossível um golpe contra o executivo sem o apoio fechado dos dois outros poderes, legislativo e judiciário, e o executivo atual tem, apesar de todos os pesares, forte apoio do congresso. Os golpes militares de 60/70 , agora recentemente, Honduras e Paraguai, judiciário e legislativo se uniram contra  executivo.
14) Se recentemente houve uma tentativa mais clara do golpe contra o executivo, essa se deu no episódio que envolveu Gilmar Mendes, Presidente do STF, e um senador, à época fortíssimo, Demóstenes Torres.
15) Sobre as alianças políticas e econômicas internacional, se antes "o mundo" temia que o Brasil demandasse para o seu inimigo, a Rússia, hoje, o Brasil mantém relações com outro concorrente do imperialismo, mas, que é bem aceito (na marra) e utilizado por ele, a China.
16) A globalização, e o Brasil completamente adaptado e participante dela, não favorece golpes.

Versos maluco


Este mundo é muito louco, homens doentes,
Viver é perigoso, não temos paz,
Nações guerreiam, ditadores que tiram a vida de muitos Compatriotas,
Filhos drogados, mulheres corcovas e estrábicas,
Motorista embriagado, jogador de baralhos,
Homem que rouba, político que se perverte,
Polícia bandoleira, poeta que poeteia no canto da sala,
Cabo de guarda chuva, chuva que molha a cabeça do velho,
Carro roubado, barco furado,
Samba de morro, tango argentino,
poeta de latrina come bosta e bebe urina,
Sangue de boi, doença contagiosa,
Sapo enterrado no campo de jogo, careta de criança,
Masturbação de adolescente, vampiro da madrugada,
Poeta da periferia, cabeça do filosofo,
Fim da bicha, bicho de pé,
Sapato furado, roupa rasgada,
Fim do mundo, fim da versificação,
Tudo acaba em pizza.

Clipping do Briguilino

Mensagem da tarde


♥ Viver é a arte de realizar sonhos...
♥ Nunca desista dos seus, acredite e realize-os...
♥ Afinal, sonhar é de graça...
♥ Encontre dentro do seu coração, a energia para ser o artista de sua criação...
♥ O sol da vida está dentro de você...

♥ AME... ENTREGUE-SE... PERMITA-SE...♥

Mitológicas cidades peregrinas


É muito difícil transportar cidades, mas não é impossível. Pelo menos é o que prova Luciano Maia nesse seu mais recente livro "As cidades míticas - novos poemas da latinidade". Ao visitar cidades, as mais variadas, ele as fotografa duplamente, primeiro com as lentes da moderníssima Nikon, depois com sua sensibilidade, através de palavras que se dão as mãos e cirandam versos assonetados. São 48 cidades visitadas no Brasil e em outros países da latinidade. Não é qualquer cidade escalada para esse time de privilegiadas. Afinal, Luciano Maia visitou muito mais delas mas só as mais íntimas figuram no livro.

Míticas são essas cidades que Luciano tudifica. Dá-lhes uma personalidade além dos muros. Serve-as ao leitor em decassílabos embandejados de luxúria verbal. São cidades que não são apenas o que são. Reconstruídas aos nossos olhos, atiçam nossas paixões andantes. O poeta alcoviteiro não as quer só para si e nos intimida a também possuí-las como damas peregrinas. Bogotá gorda de nuvens, botérica e colombiana, metaforiza-se andinamente. É preciso viajar-se por essas cidades como quem se viaja para além do que é sólido, mergulhando além-muros, pelo material e imaterial, extraindo de cada uma sua fala menos clara.

Para o prefaciador Romeu Duarte Júnior, a cidade é "a maior e mais importante invenção humana". Acontece que antes da invenção da cidade, inventou-se a palavra.

Quem ama faz amor


Tua voz seduz, tua presença arrepia, tua ausência enlouquece... em sonhos fiz amor com você em todos os lugares, de todas as formas.
Com você dividir os meus desejos, anseios e medos.
Fiz de você o meu cúmplice.
Você foi homem, menino, moleque.
Pelos teus olhos fui levada há um canto de encanto, magia e sedução.
Pela tua voz conheci os perigos da paixão.
Pelo teu sorriso viver novas emoções e sentimentos.
Ousei seduzir sem te tocar, fui seduzida sem ser tocada.
Quem ama não faz sexo, faz amor !

Artigo semanal de José Dirceu


A política e o PT em 2013

Das eleições municipais à instalação da Comissão Nacional da Verdade, passando por questões de grande relevância como a aprovação da Lei de Cotas Sociais em universidades públicas federais e do Novo Código Florestal, o ano de 2012 foi marcado por uma agenda política extensa, cujas resoluções trazem novos parâmetros para a vida nacional.
E se falamos em agenda política, inevitavelmente, remetemos a todos os atores que a elaboram diariamente: sociedade, governos, parlamentos, movimentos sociais, sindicatos e, obviamente, os partidos políticos.
Não apenas por ser ter sido um ano eleitoral, 2012 foi marcado por embates muito demarcados entre os partidos políticos.
Sem incorrer em maniqueísmo, podemos dizer que, de um lado, esteve o partido da presidenta, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Lula, o PT, juntamente com seus aliados, na luta pela consolidação de um projeto político que, iniciado há dez anos, tem mudado a história do nosso país, atacando a principal mazela da nossa sociedade - a desigualdade -, grande entrave à cidadania do nosso povo e ao nosso pleno desenvolvimento.
De outro, uma oposição liderada por PSDB, DEM e PPS, nitidamente sem rumo, incapaz de apresentar um programa alternativo, persistiu em sua jornada contra o governo e o PT, negando cega e mesquinhamente todas as mudanças que têm sido empreendidas na década e que são tão caras ao nosso país.
O agravante desta disputa compreensível e até salutar, não fosse a falta de propósito da oposição, é que, cada vez mais, a grande mídia conservadora se alia indistintamente àqueles que atacam o PT, seus líderes e governos, colaborando e até protagonizado campanhas difamatórias e denuncistas, com o objetivo claro de desmoralizar as transformações por eles lideradas.

O STF é cego

Não enxerga que tem nova decoração

Artigo semanal de Leonardo Boff


A realidade mundial é complexa. É impossível fazer um balanço unitário. Tentarei fazer um atinente à macro-realidade e outro à micro. Se considerarmos a forma como os donos do poder estão enfrentando a crise sistêmica  de nosso tipo de civilização, organizada na exploração ilimitada da natureza, na acumulação também ilimitada e na consequente criação de uma dupla injustiça: a social com as perversas desigualdades em nível mundial e a ecológica com a desestruturação da rede da vida que garante a nossa subsistência e se, ainda tomarmos como ponto de aferição a COP 18 realizada neste final de ano em Doha no Qatar sobre o aquecimento global, podemos, sem exagero dizer: estamos indo de mal a pior. A seguir este caminho encontraremos lá na frente e, não demorará muito, um “abismo  ecológico”.

Até agora não se tomaram as medidas necessárias para mudar o curso das coisas. A economia especulativa continua a florescer, os mercados cada vez mais competitivos –o que equivale dizer – cada vez menos regulados e o alarme ecológico corporificado no aquecimento global posto praticamente de lado. Em Doha só faltou dar a extrema-unção ao Tratado de Kyoto. E por ironia se diz na primeira página do documento final que nada resolveu, pois protelou tudo para 2015:”a mudança climática representa uma ameaça urgente e potencialmente irreversível para as sociedades humanas e para o planeta e esse problema precisa ser urgentemente enfrentado por todos os países”. E não está sendo enfrentado. Como nos tempos de Noé,  continuamos a comer, a beber e a arrumar as mesas do Titanic afundando, ouvindo ainda música. A Casa está pegando fogo e mentimos aos outros que não é verdade.

Vejo duas razões para esta conclusão realista que parece pessimista. Diria com José Saramago: ”não sou pessimista; a realidade é que é péssima; eu sou é realista”. A primeira razão tem a ver com a premissa falsa que sustenta e alimenta a crise: o objetivo é o crescimento material ilimitado (aumento do PIB), realizado na base de energia fóssil e com o fluxo totalmente liberado dos capitais, especialmente especulativos.

Juíza não distingue um burro de um jumento e pretende condenar prefeito


Do Jornal de Notícias
O novo prefeito de Passa Sete, pequena cidade do sul do Brasil com cerca de 5.000 habitantes, corre o risco de ser processado por ter chegado à cerimônia da sua própria posse montado num burro.
Prefeito brasileiro pode ser processado por ir à sua tomada de posse montado num burro
Prefeito pode ser processado por ir à sua tomada de posse montado num burro 
O uso do animal como meio de transporte foi uma forma irónica de Vanderlei Batista responder a um adversário na campanha eleitoral, que lhe terá chamado "burro" durante um debate numa estação de rádio local.
A cena pitoresca violou uma ordem judicial que já tinha sido emitida para proibir o novo prefeito de continuar a usar referências ao burro para atacar os adversários.
Na ordem judicial, a juíza Luciane Glesse afirma haver forte evidência de que o prefeito eleito estava a usar a imagem do burro para "satirizar" e "ofender" não apenas os membros dos partidos de oposição, como a "democracia como um todo".
Em resposta à violação da ordem, a juíza solicitou ao Ministério Público Eleitoral a abertura de uma ação penal contra Vanderlei Batista.

Quem ama faz amor


Tua voz seduz, tua presença arrepia, tua ausência enlouquece... em sonhos fiz amor com você em todos os lugares, de todas as formas.
Com você dividir os meus desejos, anseios e medos.
Fiz de você o meu cúmplice.
Você foi homem, menino, moleque.
Pelos teus olhos fui levada há um canto de encanto, magia e sedução.
Pela tua voz conheci os perigos da paixão.
Pelo teu sorriso viver novas emoções e sentimentos.
Ousei seduzir sem te tocar, fui seduzida sem ser tocada.
Quem ama não faz sexo, faz amor !

Esse blogue é um "clubinho"?


Acho bem interessante quando certos comentaristas nesse blogue abrem suas replicas a um comentário feito com:" Você não cadastrado..." ou blás e blás "seu não cadastrado...". 
O que pretendem esses sujeitos? Esse blogue é um "clubinho" apenas para os "meus amigos", a la, vulgarmente, lista de amigos no facebook
Quaando uma pessoa manifesta uma opinião sobre tema qualquer nesse blogue, o que importa seus dados? 
Sabendo-se que dados pessoais e endereço de máquina são totalmente "maquiáveis", que  diferença faz se um sujeito manifesta uma opinião usando um "apelido" ou seu nome oficial? 
Que pretendem esses que detonam um " não cadastrado" ao replicar um comentário feito? 
Seriam eles a "policia secreta", tipo "te marquei, mané, se precisares do partido tá na minha lista", repetindo praticas de totalitarismos de outrora? Ou nada mais ou menos que intimidadores , que creem que o destratar, rotulando, desqualifica a opinião. 
De qualquer maneira, eu vou continuar a abrir e comentar esse blogue sempre que queira.
Comentário do Biblu no blog do Nassiff

Congresso Nacional porá o STF no seu devido lugar

Henrique Alves (PMDB-RN) provável próximo presidente da Câmara em entrevista a Folha de São Paulo deixou bem claro que o Parlamento não se curvará ao STF.

Confira abaixo o que pensa e defende o deputado:
  • O Congresso não abrirá mão da prerrogativa de dar a palavra final. Isso inclui votação secreta no plenário da Casa, onde uma cassação só ocorre com o apoio de pelo menos 257 dos 513 deputados
  • Constituição é clara e, portanto, cada Poder deve ficar no seu pedaço
  • Não abrimos mão de decidir. Nem o Judiciário vai querer que isso aconteça. Na hora em que um Poder se fragiliza ou se diminui, não é bom para a democracia
  • Algum mais desavisado pode ter esquecido, mas a Constituição de 1988 foi elaborada pelos congressistas
  • Cada palavra, vírgula e ponto ali foram colocados por nós. Então, temos absoluta consciência de nossos direitos, deveres, limites e prerrogativas. A questão da declaração da perda do mandato é inequívoca que é do Parlamento
  • Cabe, realmente, ao Poder Legislativo a declaração da perda do mandato.,Todo o rito de um processo de cassação tem de ser aplicado

A Globo teve de Lular para ganhar audiência

Amargando uma queda de 10% na audiência média de 2012 em relação a 2011, a TV Globo conseguiu subir sua audiência ontem recorrendo à imagem daquela que a emissora considera seu inimigo político: o presidente Lula.

A emissora exibiu o filme 'Lula, o filho do Brasil', entre as 22 e 24 horss, e teve excelente audiência para o horário: 22 pontos de média no Ibope. 


O número é o mesmo alcançado pela novela das 7, "Guerra dos Sexos". 

As novelas são os produtos de maior audiência da emissora.

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

As três cartas

Uma história antiga, mas sempre presente. Um prefeito que saía entregou ao prefeito que entrava três cartas e disse para abri-las em cada crise. Veio a primeira, aberta logo após a posse e a carta dizia: coloque toda a culpa na herança perversa que recebeu. Na segunda crise, abriu a segunda carta e leu: mostre que há necessidade de ajustes no seu primeiro escalão e faça mudanças no secretariado. Na terceira crise, ao abrir a terceira carta, o prefeito se assustou ao ler: escreva três cartas para seu sucessor.
                
Todos os prefeitos recém-empossados abriram a primeira carta e cumpriram fielmente o que dizia: deitaram falação sobre a herança perversa que receberam. Curiosamente, os prefeitos reeleitos –independente dessa condição de aprovação- e que já haviam aberto a primeira carta no início da administração, abriram a segunda carta. E todos decidiram fazer uma reforma no secretariado.
                
Aos primeiros cabe ainda a chance da segunda carta. Aos reeleitos, abrir a terceira carta será fatal. Aqui no Rio a primeira carta foi usada e abusada. Na segunda carta, cumprida agora, se viu saírem o secretário de conservação; a presidente da empresa de limpeza urbana (a conservação ia mal); o de urbanismo (excesso de especulação imobiliária); o de transporte (caos no trânsito); o de assistência social (dobrou a população na rua); a de fazenda, um pouco antes (Por que, pergunta o mercado); o de cultura; o de esportes; o de defesa dos animais; e secretarias perderam funções para se criar 5 novas secretarias.
                
4. Aguardam-se novas emoções. 

Frase do dia

"Na falta da LUZ, a ESCURIDÃO permanece".

Fortaleza: Luizianne Lins (PT) deixou R$ 282,8 milhões em caixa


Saldo financeiro de aproximadamente R$ 282,8 milhões foi deixado nos caixas da Prefeitura de Fortaleza para que a administração do novo prefeito Roberto Claudio (PSB) quite as despesas de curto prazo da máquina pública. Foi isso o que garantiu ontem o ex-secretário de Finanças do Município, Alexandre Cialdini. O montante ainda está sendo contabilizado pelo novo titular da pasta, Jurandir Gurgel.

De acordo com Cialdini, de restos a pagar, a gestão Luizianne Lins (PT) deixa R$ 92 milhões à administração RC, restando pelo menos R$ 190 milhões livres para que a nova máquina municipal cubra os gastos dos próximos meses no Município.

“Estamos quebrando um paradigma. Tanto a governante que está saindo como o que está entrando devem ficar felizes por essa situação de equilíbrio fiscal e financeiro. Estamos deixando uma situação absolutamente confortável para a atual gestão”, destacou Cialdini. Segundo ele, em 2005, quando Luizianne assumiu a gestão municipal, teria se deparado com um saldo financeiro de R$ 3 milhões para cobrir dívida superior a R$ 167 milhões de restos a pagar.
 
R$ 1 bi empenhado
Além do saldo de R$ 190 milhões que ficará livre à gestão Roberto Claudio, Cialdini aponta que há pelo menos R$ 1,082 bilhão oriundos da União, empenhados em projetos a serem executados até 2015. Desse montante, apenas R$ 240 milhões foram aplicados por Luizianne em Fortaleza.

Fora o dinheiro em caixa que é deixado à nova gestão, Alexandre Cialdini acrescenta que a prefeita Luizianne fez questão de já deixar paga a folha salarial dos servidores relativa ao mês de dezembro. 
Raquel Maia - raquelmaia@opovo.com.br

30 curiosidades sobre "Billie Jean"

1. A música foi mixada 91 vezes pelo produtor Bruce Swedien
2. Walter Yetnikoff, presidente da gravadora de Michael Jackson, ameaçou acusar a MTV americana de racismo quando a emissora mostrou resistência em divulgar o clipe de "Billie Jean", por ser estrelada por um artista negro.
3. Michael Jackson compôs "Billie Jean" enquanto dirigia seu Rolls-Royce. Ele ficou tão absorto na composição, que não notou que seu carro estava pegando fogo. Um motociclista o avisou do perigo.
4. Quincy Jones não queria que "Billie Jean" aparecesse no álbum "Thriller"
5. Jones odiava o baixo da canção
6. Ele também odiava a introdução da música
7. "Mas esse é o tempero. É isso que me faz querer dançar", respondeu Michael Jackson às críticas do músico.
8. Michael Jackson e Quincy Jones discordaram sobre o título da canção. Preocupado com a possibilidade de as pessoas confundirem o personagem da música com a tenista Billie Jean King, Jones queria que o single se chamasse "Not My Lover", mas Jackson ganhou a discussão.
9. No entanto, Michael não conseguiu os créditos de coprodutor da faixa, muito menos os royalties.
10. Michael Jackson cantou os vocais de "Billie Jean" em um tubo de papelão de seis metros de comprimento.
11. O primeiro "moonwalk" de Michael Jackson foi executado quando ele cantou "Billie Jean" no programa "Motown 25: Yesterday, Today, Forever".
12. Michael Jackson confessou a Daryl Hall que se inspirou na música "I Can't Go for That (No Can Do) da banda Hall & Oates para compor Billie Jean.
13. Nas gravações, Michael acertou os vocais em apenas uma tomada.
14. Os cabelos de Michael pegaram fogo durante as gravações de um comercial para a Pepsi, que tinha "Billie Jean" como trilha sonora.
15. "Billie Jean" foi a faixa que impulsionou o disco "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos.
16. Michael Jackson explicou que "Billie Jean" é uma música sobre groupies. Ele escreveu a canção baseado na sua experiência com as fãs do "Jackson 5". "Naquela época, toda garota alegou que tinha um filho dos meus irmãos", disse Jackson.
17. Outra teoria para a música é que Billie Jean é uma pessoa real.
18. O biógrafo J. Randy Taraborrelli diz que Billie Jean é uma mulher que escreveu uma carta para Michael Jackson dizendo que ele era pai de um de seus gêmeos.
19. Depois de uma série de cartas, a mulher teria enviado um pacote que continha uma arma para Michael Jackson, dando instruções para que ele cometesse suicídio em determinada data, depois que ela e o bebê também estaria mortos.
20. Michael Jackson chegou a traçar um retrato falado da perseguidora que enviou o pacote para sua casa.
21. Um cover de "Billie Jean" foi gravado por Ian Borwn
22. O filhote de tigre que aparece no final do vídeo pertencia a Michael Jackson e se chamava Thriller
23. Michael Jackson não dança até metade do vídeo. Ele só começa as coreografias a partir de 2:31 do clipe.
24. A canção está na chave de F#menor
25. O código de barras  na capa do álbum continha sete dígitos e circularam boatos de que seria o número do telefone de Michael Jackson.
26. Chris Cornell também fez um cover, razoável, de "Billie Jean".
27. A música foi remixada por Kanye West
28. O manuscrito da letra de "Billie Jean" foi vendido por £24.984 em um leilão em 2012.
29. Um sample de "Billie Jean" foi usado na canção "Bright Lights at the Bigger City", do cantor Cee-Lo Green. Há vários mashups das duas músicas no Youtube.
30. Madonna cantou um trecho de "Billie Jean" no meio de "Like a Virgin" em sua primeira turnê