Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Ah, o amor


Ah, o amor....
Aquele que começa com boas palavras... 
Continua com palavrinhas e termina com palavrões.



Nunca deve ser assim!

Geraldo Alckmin cria faixa exclusiva para circulação de cartéis

Um congestionamento de denúncias provocou lentidão de 45 km em São Paulo
Após denunciar a formação de um truste comunista no CADE, o CEO Geraldo Alckmin anunciou a implementação de uma faixa exclusiva para a livre circulação de cartéis em São Paulo. "Nossa holding localizada no Palácio dos Bandeirantes está analisando um processo de otimização do tráfego" explicou, enquanto negava a criação de um oligopólio tucano no governo paulista.

Alckmin anunciou ainda que estuda realizar um IPO na Bovespa para angariar carisma para seu governo. "Temos ainda um dossiê que comprova a prática de dumping na base aliada do governo Dilma para desvalorizar a oposição", denunciou. "Disso, a Mídia Ninja não fala", concluiu, algo esbaforido.

Os jornais de grande circulação divulgaram nota oficial para justificar a demora em repercutir as denúncias no metrô paulista levantadas por revistas semanais em julho: "Ficamos presos no trânsito".

Aplicativos para smartphone: as 10 mais populares

by Olhar Digital
Nenhum aplicativo foi tão popular em smartphones durante o segundo trimestre deste ano quanto o Google Maps, aponta relatório da Global Web Index publicado nesta segunda-feira, 5, pelo Mashable.

Com 54% de preferência, o app bateu o Facebook (44%) e o YouTube (35%). Na sequência, uma surpresa: o aplicativo do Google Plus aparece em quarto lugar, à frente, inclusive, do Twitter.

Todas as plataformas de sistemas operacionais móveis foram consideradas na elaboração do estudo.

Confira abaixo a tabela com os 10 mais populares:

O Foro de São Paulo e a Direita raivosa


A realização do XIX Encontro do Foro de São Paulo, nesta última semana de julho, está provocando urticárias entre as fileiras de direita. Apesar do relativo silêncio da velha mídia, grupos de distintos naipes agitam a blogosfera contra o evento. Não faltam sequer ameaças de violência e terror.

Desde filósofos de bordel, como Olavo de Carvalho e seus cupinchas, a refinados intelectuais do tucanato, passando por vira-casacas da estirpe de Roberto Freire e Alberto Goldman, há um coro conservador contra a entidade fundada em 1990.

De tradicionais filiados a cristãos-novos do reacionarismo, forma-se frente contra uma esquerda que teve o desplante de se reconstruir e forjar alternativas de poder por toda a América Latina. Um cenário aparentemente inacreditável na origem do Foro.

No final dos anos 1980, com o colapso do socialismo no leste europeu, as ideias e partidos progressistas pareciam ter seus dias contados. Os porta-vozes do pensamento liberal vaticinavam o fim da história, com a vitória definitiva do mercado e do capital. A situação no subcontinente era bastante precária para a esquerda: à exceção de Cuba, a região estava dominada por governos subordinados aos Estados Unidos e sua cartilha.

Leia a matéria completa »

Londres: as 10 piores coisas da cidade

Não faltam qualidades em Londres.
Mas os londrinos são reclamões por excelência. Como conclui o mestrado (sim, eu fui aprovado) e estou perto do fim da minha experiência na cidade, resolvi listar as queixas mais repetidas. Sem delongas, vamos lá.
10 - Todo mundo pede desculpa por tudo. No interior ninguém pede desculpas por ter tido o pé pisado por você. Em Londres até quem viu o pisão se sente tentado a se excusar com mil reverências.
9 - Os alugueis mais absurdos do mundo. Uma máxima de alguns banqueiros daqui é de que só dois ativos nunca desvalorizam: ouro e o mercado imobiliário de Londres. Morar em um microstudio no centro custa mais de R$ 3 mil. Dói.
8 - O transporte demora. Pode parecer inacreditável, mas os londrinos são tão mal acostumados com a oferta de ônibus e de metrô que qualquer problema de 10 minutos realmente os tira do sério. Até o fim do dia.
7 - Bebados demais. Depois de quarta-feira Londres se transforma em um recanto mundial de cachaceiros, independentemente de classe social, etnia ou idade. Isso obviamente deixa a cidade mais suja, barulhenta e, às vezes, irritante.
6 - Os londrinos. Auto-explicativo.
5 - A obrigação de fazer reservas. Principalmente no verão ninguém consegue comer fora de casa sem telefonar para agendar a visita. De preferência uma semana antes. De preferência com gente o bastante para o restaurante dizer que tem mesa.
4 - O frio incessante. O verão dura três semanas. O inverno nem é tão rigoroso assim, mas não para. Sair de casa de chinelos para ir à padaria é quase sempre impossível (também porque faltam padarias).
3 - Turistas andando a 0,1 km/h. Se quiser ver um londrino perder a estica basta começar a andar muuuuito devagar perto dele. Aparentemente esse é um dos programas preferidos dos visitantes italianos.
2 - Todos vão embora. Um dos motivos pelos quais as pessoas são tão sozinhas aqui é o fato de que os britânicos gostam de sair para explorar o mundo e os estrangeiros que vêm geralmente passam um ano e se vão. Festas de despedida demais.
1 - Ninguém faz amigos do nada. A mesma solidão da qual Caetano Veloso reclamava em “London, London” está com todos eles. Eu concordo, mas não posso reclamar. Só o fato de ter feito essa lista ouvindo amigos daqui me permite dizer que nem juntando esses dez motivos há razão suficiente para não gostar da cidade.
 Mauricio Savarese é mestrando em Jornalismo Interativo pela City University London. Foi repórter da agência Reuters e do site UOL. Freelancer da revista britânica FourFourTwo e autor do blog A Brazilian Operating in This Area.Twitter: @msavarese

O Brasil que deve ser mostrado

O plano de desenvolvimento para o nordeste, política adotada pelo governo do Brasil a partir de Lula tem dado frutos e a região apresentou crescimento na última década acima da média. 
Com forte investimento público e privado a região mais pobre do Brasil deixa de ser exclusivamente agrícola para se tornar uma economia diversificada. A forte expansão da economia se explica pela distribuição de renda na região nos últimos anos e pela migração entre classes sociais, um movimento que tirou parte da população da miséria e a inseriu no mercado de consumo. 
Em 2012, a economia do Nordeste mostrou maior dinamismo que a média nacional, com as taxas de crescimento anual do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, 3,7%, da Bahia, 3,1%, e de Pernambuco, 2,3%. 
No início de 2013, enquanto o país avançou 1,05% – comparado ao último trimestre do ano passado e segundo projeções do Banco Central –, a região cresceu o dobro, 2,05%. 
A região já conta com seis parques tecnológicos na Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas e Sergipe, considerados incubadores de desenvolvimento. 
A economia da região tende a seguir mostrando maior dinamismo que o observado em âmbito nacional ao longo de 2013. Em parte, isso reflete a estrutura produtiva região, mais direcionada ao mercado doméstico. Nesse sentido, os programas sociais de transferência de renda, a expansão da massa salarial, os investimentos públicos e privados, o crescimento moderado do crédito e, em particular, a recuperação da safra agrícola com preços mais competitivos devem contribuir positivamente para a evolução da atividade econômica da região. Leia mais>>>

Eu processava a Editora Abril

Meu Deus...
A editora Abril fechou a revista Bravo e agora está enviando carta aos ex-assinantes que ainda não tinham acabado o período de assinatura oferecendo em troca algumas edições da Veja. Eu processava por danos morais.

Melatonina: o super hormônio

Recentes estudos provam que a melatonina faz muito mais do que ajudar a dormir. Entre outros benefícios, ela auxilia no emagrecimento, combate a diabetes, controla a enxaqueca e protege contra os danos do mal de Alzheimer
por Cilene Pereira e Monique Oliveira
Uma substância fabricada naturalmente pelo organismo está despontando das pesquisas científicas como uma espécie de super-remédio. De acordo com estudos realizados em todo o mundo, a melatonina, hormônio responsável pela indução ao sono, é eficaz contra uma ampla gama de enfermidades. Só para se ter uma ideia, ela ajuda a emagrecer, protege contra os danos causados pelo acidente vascular cerebral, auxilia no controle da hipertensão e da diabetes e reduz as crises de enxaqueca. Um dos últimos benefícios descobertos foi o de diminuir a queda de cabelo provocada por causas genéticas, a alopécia androgenética, conhecida como calvície masculina.

José Dirceu: não nos impressiona o discurso catastrofista de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso escreve de  novo no Estadão nesse fim de semana – estranho que Lula não seja convidado para escrever – , agora chamando as oposições às falas, constrói seu discurso terra arrasada: Lula e o PT não fizeram nada, atrasaram o Brasil, são geiselianos...

Mas na própria imprensa está a resposta: em dez anos, de 2000 a 2010,a desigualdade em 80% dos municípios caiu , revertendo a tendência histórica de aumentar. Na década anterior, a desigualdade medida pelo índice de Gini aumentara em 58% das cidades brasileiras.

Já de 2000 a 2010, o rendimento domiciliar per capita cresceu 63% acima da inflação, na média dos 5.565 municípios. Ou seja, a desigualdade caiu enquanto a renda geral subiu.

Assim, nãos nos impressionemos com o discurso catastrofista e antipetista do ex-presidente, uma tentativa torpe de sequestrar as ruas e construir uma narrativa favorável a seus desígnios eleitorais.

Contradições

Dizer que demos mais dinheiro para os ricos – logo ele, o presidente dos ricos e das elites – é o que as pesquisas dizem dele e de seu partido; falar em corrupção e transparência quando nos governos tucanos de São Paulo, nos vinte anos, um mar de lama corria nas linhas do metrô e dos trens; falar em mensalão – e o mais grave, insinuar, não teve coragem de dizer diretamente que faltaria Lula no processo –, quando os tucanos criaram todo o esquema em Minas Gerais de caixa dois na eleição de Eduardo Azeredo em 1998.

É total e absoluta falta de transparência e propósitos. Sem se esquecer dos governos tucanos em matéria de transportes, saúde e segurança. Esta nem se fale. Em São Paulo, a Polícia Militar só serve para massacrar pobres nas periferias e jovens nas manifestações. Quando se trata de bandidos, fica escondidinha nos quartéis e gabinetes, nem os presídios o governo tucano paulista controla.

FHC melhor faria se aconselhasse seus governadores, empregaria bem seu tempo de ócio.

Pai o que é ser homem?

- Ser homem é: 
Ser forte, responsável, trabalhador, protetor da família e principalmente saber mandar!
- É?...Pois quando eu crescer quero ser homem igual a mamãe!

A manchete do Estadão de hoje é de deixar os tucanos mudos

Os advogados de seis executivos da Siemens teriam ouvido dos promotores do Ministério Público de São Paulo, que não é o de Roberto Gurgel, a proposta de um acordo de delação premiada para que entregassem todo o esquema montado para fraudar as licitações do Metrô e dos trens paulistas. Não se sabe se neste grupo está Adilson ...

Café com a Presidenta

No programa hoje segunda-feira (5), a presidenta Dilma Rousseff falou sobre o investimento no esporte de alto rendimento, com o anúncio das primeiras 44 bolsas Atleta Pódio para atletas paraolímpicos. Dilma comemorou o desempenho dos paratletas no Mundial de Atletismo da França, em que os brasileiros conquistaram 40 medalhas, sendo 16 de ouro. Ao todo, serão contemplados 160 esportistas mais bem colocados em suas categorias no mundo.
“O país tem que trabalhar com metas e queremos estar entre os cinco melhores países do mundo no quadro de medalhas da Paraolimpíada e entre os dez primeiros na Olimpíada de 2016. (…) Para alcançar esse resultado, precisamos apoiar nossos atletas e oferecer a eles as melhores condições de treinamento. Foi para isso que lançamos o Plano Brasil Medalhas. O nosso esforço é para investir na formação dos nossos atletas, dos nossos profissionais, dos técnicos, e assim, incrementar o esporte brasileiro e garantir o melhor legado para os brasileiros e as brasileiras. Eu tenho certeza que nosso país terá um desempenho impressionante, não só dentro, mas também fora das quadras em 2016. Vamos mostrar ao mundo um Brasil de inclusão, de oportunidade e desenvolvimento. Um Brasil que forma atletas de excelência, exemplos de garra, esforço e superação, que enchem nós todos de orgulho”, destacou Dilma.
Confira a íntegra

*FHC: Basta de corrupção e de falsas manias de grandeza

Saí do Brasil depois que as manifestações populares haviam provocado uma tsunami na avaliação dos principais dirigentes políticos. Na Europa, o noticiário repercute a recidiva da crise egípcia, a volta da incerteza na Tunísia, a continuidade trágica da guerra civil síria, os atentados sem fim no Paquistão e no Afeganistão, enfim, uma rotina de tragédias preanunciadas que, vistas de longe, parecem “coisas do Terceiro Mundo”.
Enquanto isso, a China vai encolhendo sua economia, os Estados Unidos confiam na recuperação, e a Europa se contorce em ajustes sem fim. Do Brasil ecoam apenas os passos do Papa, por vezes tocando o solo lamacento dos ermos para onde o levam em sua pregação.
De nossas aflições financeiras, os mercados externos só eventualmente tratam, mas delas sempre se cuidam, retirando suas aplicações ao primeiro sinal de alarme. Do desabamento político, poucas referências há.
Embora nenhuma crise de legitimidade tenha sido o gatilho do torvelinho popular, este terminou por mostrar que existe algo parecido com ela. Se de nossa politica a mídia ocidental cuidasse, talvez visse que nem só na África e no Oriente Médio há um desencontro entre o poder e o povo.

Não gosto de imagens apelativas, mas esta me faz pensar:

Aonde chegamos? 
Que mundo é este?
Poucos com tanto, Muitos com tão pouco...com nada.
Não faz diferença se é no Brasil, na África, na Europa. É no nosso planeta, o único lugar que conhecemos que podemos sobreviver! 
E não respeitamos nem os nossos pares!
Somos a grande maioria subjugada pelo poder destes poucos.
Algo tem que mudar. 
Não pode continuar assim.

Luis Fernando Veríssimo: Eu gostaria de ser Deus

...não para consertar o mundo ou melhorar a humanidade, mas, confesso, para um fim menos nobre: conseguir mulher.
Posso imaginar como seria ter ao meu dispor todos os recursos de Deus para impressionar uma mulher. A começar pelo seu espanto ao saber da minha identidade. (Ela: “Você quer dizer Deus, Deus mesmo?! O Cara?!” Eu: “É”. Ela: “O Todo-Poderoso?!” Eu, para mostrar, além de tudo, simplicidade: “Sim, mas pode me chamar de Todo”).
Eu não a convidaria para jantar, apenas. Mandaria um anjo fulgurante convidá-la para jantar comigo, no meu apartamento celestial ou no restaurante da sua predileção. Onde já começaria a mostrar os meus poderes, pedindo mineral sem gás e transformando-a não apenas em vinho, mas num Chateau Petrus 82.
Conversaríamos sobre banalidades:
Ela: “Deve dar trabalho, ser Deus.”
Eu, modestamente: “No começo, foi difícil. Tive que fazer tudo sozinho, do nada. Desde então, só dou retoques”.
Depois do jantar Eu a convidaria para ir ver o eclipse da Lua do meu terraço à beira-mar.
— Mas hoje não tem eclipse da Lua!
— Quer apostar?
Quando ficássemos mais íntimos, e ela mais crítica, Eu faria tudo que ela pedisse.
— Terremoto...Precisa ter?
— Está bem. Não vai mais ter terremoto.
— Dá para acabar com a má fase do São Paulo?
— Vamos ver o que se pode fazer.
Eu não lhe mandaria bilhetes amorosos, mandaria tábuas gravadas amorosas, entregues por profetas barbudos, junto com flores — todos os dias.
Presentes de pedras preciosas? Por que ser sovina e não lhe dar, logo, uma mina de diamantes?
E se, com tudo isso, Eu não a conquistasse, me restaria um último recurso: refazer-me completamente, do barro. Seguindo as suas instruções.
— Sem barba. Outro nariz. Mais alto...

Política: escolhas do futuro

Quando o PNUD lançou o Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, mostrando a queda da desigualdade entre municípios e regiões brasileiras, o tucano Fernando Henrique Cardoso apressou-se em postar no Facebook uma  interpretação ansiosa dos fatos: o PSDB fizera mais contra a desigualdade do que o PT. 

Novas tabulações do Ipea, divulgadas pelo ‘Estadão', neste domingo, acrescentam dados que ajudam a entender as forças que agiram, de fato, para o resultado evidenciado na publicação do PNUD. No ciclo de governos  do PT, quatro em cada cinco municípios brasileiros (80% do total), viram diminuir a desigualdade de renda entre seus habitantes, diz o Ipea. 

Na década tucana, ao contrário, a desigualdade aumentou em 58% das cidades  brasileiras .

Entender a lógica dominante nos anos 90, e o seu custo,  ajuda a clarear as escolhas do novo ciclo que se avizinha. 

Não se trata de pinimba ideológica: trata-se do futuro. E a memória é um pedaço dele. LEIA MAIS AQUI

Signo do dia

Virgem

Governo Federal leva ao Paraná Plano Safra e máquinas do PAC 2