Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Desvios em MG financiavam candidatos, diz promotoria

De Leonardo Souza:

Integrantes da quadrilha investigada na Operação João de Barro, da Polícia Federal, desviavam recursos de prefeituras de Minas Gerais para financiar candidatos a deputado federal e estadual ligados ao esquema, segundo apuração da Procuradoria da República e do Ministério Público Estadual.

O deputado João Magalhães (PMDB-MG) é citado nos documentos, aos quais a Folha teve acesso, como um dos "beneficiários diretos do golpe", que girava ao redor da construtora Ponto Alto. Segundo a Procuradoria, Magalhães é o verdadeiro dono da construtora, mas oculta a titularidade da empresa por meio de laranjas. Um dos principais elementos usados pelo Ministério Público é o depoimento do engenheiro Silvério Dornellas, que figura como sócio-gerente da construtora. Silvério disse que era laranja do deputado.

De acordo com o Ministério Público, Magalhães e outros deputados federais direcionavam emendas ao Orçamento da União para prefeituras comandadas por membros da quadrilha. Depois, empregando a Ponto Alto e uma rede de empresas fantasmas, o grupo fraudava as licitações e desviava os recursos, alimentando contas de pessoas ligadas ao esquema.

Quando é que o povo brasileiro vai se indignar com toda esta roubalheira e corrupção e exigir que este povo seja todo colocado ende devem estar, na Cadeia???????

Investigado no caso Alstom fez doação a secretário de Covas

De Eduardo Reina:

Em 2002, o então chefe de gabinete da Casa Civil do governo Mário Covas, Sebastião Farias, hoje vereador pelo PSDB, recebeu doação para sua campanha a deputado estadual do empresário Romeu Pinto Júnior, apontado por autoridades da Suíça como dono da MCA Uruguay. Essa offshore teria recebido cerca de R$ 8,7 milhões para enviar a empresas que prestaram serviços fictícios a contratos firmados pelo grupo Alstom no Brasil. A multinacional é investigada aqui, na Suíça e França por suposto pagamento de propina para obter contratos com estatais em São Paulo e no País.

Na época em que Farias era chefe de gabinete da Casa Civil, o titular da pasta era o hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estados (TCE) Robson Marinho. Documentos apreendidos pelo Ministério Público suíço apontam duas pessoas que trabalharam diretamente com o governador Covas no período em que as propinas teriam sido negociadas. Uma seria Claudio Luiz Petrechen Mendes e a outra, Robson Marinho. Leia mais em: Investigado no caso Alstom fez doação a secretário de Covas

Caixa 2 de FHC citava empresas da Alstom. Cegelec e ABB estavam em planilhas do PSDB que foram tornadas públicas em 2000; não há menção a valores no documento
De José Ernesto Credêndio, Mário César Carvalho e Andrea Michel:

Duas empresas do grupo francês Alstom são citadas nas planilhas eletrônicas do comitê financeiro do PSDB que deveriam abastecer o caixa dois da campanha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à reeleição, em 1998. As empresas são a Cegelec e a ABB.
As planilhas, tornadas públicas em 2000, atribuem ao atual secretário de Subprefeituras de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), então secretário de Energia do Estado, a missão de buscar recursos junto a empresas. As estatais de energia eram os principais clientes da Alstom no governo de São Paulo

É a imprensa livre e democrática que os lulopetistas radicais chamam de PIG, fazendo as denuncias.

É o PSDB = ao PT. Um crime não justifica o outro.

Cadeia neles

MAIS UMA BOA NOTÍCIA

Como tem lulopetista radical que não lê o Globo, pois diz que o jornal só publica notícia ruim, aí vai uma Boa Notícia publicada pelo Globo.

‘A desnutrição aguda sumiu’

Na forma crônica, mal caiu 46% no Brasil e 74% no Nordeste, em dez anos
De Bernardo Mello Franco e Evandro Éboli:

Estudo divulgado ontem pelo Ministério da Saúde mostra que o país conseguiu reduzir quase à metade, em dez anos, os principais índices que medem o impacto da pobreza sobre a saúde das crianças. A desnutrição infantil crônica, calculada a partir do percentual de crianças que deixaram de crescer por falta de alimentação adequada, era 46% menor em 2006 do que na edição anterior da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS), realizada em 1996. Na Região Nordeste, a redução chegou a 74%. No mesmo período, a taxa de mortalidade infantil caiu 43,5% no país.

Segundo o estudo, a parcela de crianças de até 5 anos que sofrem de desnutrição crônica caiu de 13% para 7%. O índice leva em conta o déficit de altura em relação à idade. Entre as crianças nordestinas, a taxa de desnutrição diminuiu de 22% para 5,7%. O número de crianças com excesso de peso variou pouco, e ficou em 6,6%.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que o resultado deve ser comemorado, e atribuiu parte da evolução aos programas de transferência de renda do governo federal, como o Bolsa Família. Leia mais em O Globo

De Adauri Antunes Barbosa:

A redução da desnutrição revelada pela Pesquisa Nacional sobre Democracia e Saúde (PNDS) já vinha sendo constatada pela Pastoral da Criança, segundo a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional do organismo. Para a especialista, a redução da desnutrição está diretamente ligada à maior escolaridade da mãe.

— Quando percebemos isso, passamos a alfabetizar as mães e as líderes comunitárias ligadas ao trabalho da Pastoral. A mãe com maior escolaridade se mobiliza mais e consegue criar melhor seus filhos — disse Zilda Arns. Leia mais em O Globo

Príncipe de Mônaco autoriza extradição de Cacciola

O príncipe Albert II de Mônaco autorizou a extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola ao Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, não cabe mais recurso.

No entanto, a defesa do ex-banqueiro deve recorrer à Corte Européia de Direitos Humanos, o que não interrompe o processo de Mônaco, informou o site G-1.

- A decisão demonstra que o processo obedeceu a todos os trâmites da legislação monegasca. É mais um duro golpe na impunidade -, comentou o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior.

O diretor-geral de Justiça de Mônaco (cargo equivalente ao de ministro da Justiça), Philippe Narmino, informou ao ministro Tarso Genro que ainda nesta sexta-feira comunicará o governo brasileiro oficialmente, por via diplomática. Ele solicitou ainda informações sobre como se dará o retorno de Cacciola ao Brasil.

Os lideres do PT devem tremer nas bases com medo de na volta Cacciolla contar o que sabe.

Conexão Angola.

Começa a ter uma certa lógica os fartos investimentos brasileiros em Angola. Bilhões e mais bilhões. As amplas conexões com empresas de comunicação, mais especialmente agências de propaganda. Será lobby e tráfico de influência? Agora uma empresa suspeita de envolvimento na conexão Brasil-Angola do tráfico internacional de cocaína é a origem da Voloex Participações e Investimentos, criada a pedido do empresário Lap Chan para exercer a opção de compra das ações dos então sócios brasileiros da VarigLog. Trata-se da Health Translating Ltda. Adquirida em 2007 por Chan Luo Wai Ohira, irmã de Lap, ela se transformou em Voloex. A operação contou com a participação do advogado Roberto Teixeira, o compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que mostra investigação da Polícia de São Paulo, que intimou Teixeira para depor. A informação é de O Estado de São Paulo. Onde é que este "caso encerrado", como diz Lula, vai parar?

Postado por Coronel

Faz sentido. Os narcotraficantes das no Foro de Sâo Paulo. E tráfico de cocaina patrocinado pelo Dindo.

Inflação para Baixa Renda é o Dobra dos dos Ricos

Com relação ao meu posto e comentários sobre o assunto acima, principalmente as minhas afirmaçãoes de que uma quadrilha mafiosa se apoosou do Palácio do Planalto em Brasilia, e a minha afirmação que o presidente da república é o Caqppo dei tutti Cappi, recebi o seguinte comentário anônimo:

Anônimo disse...

Hoje Ingrid Betancour disse que o atual presidente, que era seu opositor na eleição em que ela era candidata, deveria ser respeitado, pois foi eleito pela vontade do povo colombiano. Aqui no Brasil temos um presidente que foi eleito pela maioria avassaladora (63%) do povo brasileiro e no entanto alguns jonalistas e blogueiros de oposição não têm o menor respeito ao povo brasileiro e muito menos ao presidente da república legitimamente eleito. Claro, vivemos numa democracia, a imprensa é livre. Graças a Deus. Mas uma coisa é criticar a outra é faltar com respeito. Caluniar é uma prática que está se tornando comum. E cabe ao acusado provar o contrário. E quando o faz, não lhe dão espaço para tal. Esse cidadão, Laguardia, só vive chamando o presidente de "chefe da máfia" entre outras coisas. Na minha opinião é uma falta de respeito com o presidente e o que é mais grave, com o povo que o elegeu.
4 de Julho de 2008 00:35

Anônimo disse...
Aliás, hoje pela manhã, no Bom Dia Brasil, da Globo, deu que a Ingride Betancour apóia um TERCEIRO MANDATO do governo Uribe. Ela acha normal, se o povo assim o quer, por que NÃO?Se Uribe pode, eu acho que deveria haver uma consulta popular aqui para sabermos o que o povo brasileiro acha de um terceiro mandato do governo Lula TAMBÉM.Veremos o que a Globo acha disso. Vento que venta lá, venta cá.Engraçado, lá a Globo não acha que seja ditatorial um terceiro mandato. Na Inglaterra tão pouco, muito menos na França. Gostaria de saber o que achariam (globais e o PIG) se essa popularide fosse no governo do FHC.
4 de Julho de 2008 10:21

Para um melhor entendimento vou responder por partes:

1. Ingrid Bewtencourt ou falar em respeito a vontade popular do povo Colombiano e ao seu país a Colombia, estava se dirigindo a dois presidentes de outros país, mormente Hugo Chaves da Venezuela e Rafael Correa do Equador. Estava mandando a mensagem de que assuntos internos da Colombia dizem respeito ao povo Colombiano. Criticava ao fato de Hugo Chaves estar defendendo a saída de Uribe do poder na Colombia. Nisto ela tem toda a razão.

2. O fato de Lula ser eleito por 63% do povo (e não foi, foi dos votos válidos em segundo turno, porque ele teve menos de 50% dos votos válidos do primeiro turno) não o tornam um deus que não pode ser criticado. Hitler também tinha o apoio da maioria do povo alemão e fez o que fez.

3. Lula tem mais espaço para se defender do que eu para critica-lo. Ele tem a revista Carta Capital, uma rede pública de rádio e TV, tem seus programas semanais de rádio, tem a Voz do Brasil diáriamente, tem a rede pública de TV sem falar que tem o poder de requisitar a rede nacional de rádio e TV a hora que quizer para falar o que quizer.

4. Infelizmente no Brasil a oposição é fraca e ineficaz e não teve a competência de usar a constitruição para remover do poder um governo corrupto como fez com o Collor. O Mensalão, os Sanguessugas, o caso Banccop e tantos outros desbaratados pela Policia Federal e pelo Ministério Público já produziram provas abundantes contra este senhor.

5. Não posso respeitar um homem que utilizando de sua posição não respeita o contribuinte e muito menos aqueles que o elegeram. Não respeita os mais necessitados, que privilegia os banqueiros com altos juros e distribui migalhas para o povo que morre nas portas dos hospitais públicos sem assistência médica. Um homem destes não merece o meu respeito.

6. O anônimo mistura alhos com bugalhos. O regime de governo na Inglaterra é monarquia, ou ele nunca ouviu falar da Rainha Elizabete? O rei nãoi é eleito, mas também não tem poder. O regime inglês é o parlamentarista, em que o partido majoritário indica o primeiro ministro. Neste regime o primeiro ministro pode ser reconduzido sim ao cargo enquanto o seu partido for majoritário. Por outro lado, pode ser removido do poder com uma semana depois de indicado se o parlamento lhe der um voto de desconfiança, o que não acontece com o nosso regime presidencialista.

7. Na França idem. O presidente da república não pode ser reeleito e ele é chefe de estado e não de governo. O chefe de governo, como na Inglaterra é o primeiro ministro, assim como na Itália, Alemanha etc.

8. Lula era contra o segundo mandato de FHC, como todo os lulopetistas da época. FHC foi eleito em primeiro turno das duas vezes, Lula não. De repende, depois de chegarem ao poder os lulopetistas mudam de opinião e são favoráveis não só a um segundo mas a um terceiro mandato. A mamata é muito boa.

9. Sou contra o terceiro mandado no regime presidencialista, aqui, na Venezuela ou na Colombia. Num regime presidencialista democrático é necessário que haja a alternância de poder. Até na Inglaterra, onde o partido de Tony Blair continua no poder, o mesmo foi substituido p0or outro primeiro ministro.

Esta é a crítica que faço do nosso sistema educacional que não ensina as diferenças entre formas de governo e as pessoas fazem uma salada de frutas na cabeça imaginando que presidencialismo e parlamentarismo são iguais.

Aborto - licença para matar

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) participou na Câmara da reunião que discutiu a descriminalização do aborto. Contra, ela saiu da reunião vaiada pelas feministas que a chamaram de “machista e nazista”.

As feministas querem ter licença para matar inocentes ao seu bel-prazer.

Na minha opinião deveria ter a seguinte lei: Toda mulher que aborta por livre e espontânea vontade devera ser OBRIGADA a fazer ligação. Assim ela não poderá matar mais nenhuma criança.

Se, por pensar assim eu for considerado "machista e nazista" ... Obrigado, recebo como um elogio.