Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Trabalhar em demasia causa depressão

Você tem trabalhado demais, excedendo nas horas extras?...
 Tome cuidado: o hábito de esticar algumas horas de trabalho pode provocar sérios danos à saúde. Um estudo da Universidade de Londres e do Instituto da Saúde Ocupacional da Finlândia acompanhou a rotina de 2000 trabalhadores e, dentre eles, os que ficam mais tempo trabalhando têm mais propensão à depressão severa.
A organizadora do estudo, Mariana Virtanen, alertou que embora as horas a mais possam beneficiar a carreira pessoal, os riscos de um problema de saúde também aumentam vigorosamente. E você, o que prefere? Cuidar mais da saúde ou do trabalho?
Enquanto os "jênios" tucademopigolpistas batiam na tecla que Lula e o PT se aproveitavam da " Bolsa Esmola " para ganhar votos, o governo trabalhava para criar condições da iniciativa privada empregar cada vez mais. 
Resultado?...
Vejam abaixo o gráfico:
Como já foi dito e será sempre repitido:
" Uma imagem vale mais que mil palavras "

Agentes de saúde e endemias anunciam greve

Agentes de saúde e endemias de Fortaleza anunciaram a paralisação das atividades na manhã de hoje durante protesto na avenida Pontes Vieira, próximo a sede da SAM - Secretaria de Administração do Município -. Os manifestantes reivindicam reajuste de 33% no salário. 

A categoria também cobra a antecipação da data base -  a Prefeitura aceitou o pedido, e estão em negociação com os agentes de saúde e demais servidores -. Segundo o secretário da SAM, Vaumik Ribeiro, o salário pago aos servidores é o melhor comparado a outras capitais do país.

Artigo semanal de Delúbio Soares

NO BRASIL DE DILMA, A FORÇA DAS MULHERES

Não somente as pesquisas atestam a aprovação recorde da presidenta Dilma Rousseff. É a voz do povo, reverberada nas ruas e nas praças pelo Brasil afora, que ecoa pelos quatro cantos de nosso território continental o apoio e o contentamento da esmagadora maioria dos brasileiros para com a gestão austera da mandatária petista.

 A população está reconhecendo tanto os méritos de Dilma quanto os esforços de seu governo em fazer mais e melhor em todas as áreas: saúde, educação, infra-estrutura, segurança pública, habitação, geração de empregos, agricultura e crescimento econômico.

 Dilma, percorrendo com segurança e firmeza os caminhos abertos por Lula, está ampliando conquistas e conquistando mais espaços, e por isso o impressionante apoio popular expresso em pesquisa do Datafolha, publicada no último dia 22 de janeiro pela Folha de S. Paulo. Exatos 59% dos brasileiros consideram a gestão da presidenta petista ótima ou boa, além de manterem excelente expectativa em relação à economia e aprovarem sua condução atual.

 Em resumo: os brasileiros avaliam bem o governo Dilma, apoiam sua presidenta e nutrem as melhores esperanças quanto ao futuro do país. Além dos 46% de brasileiros que acham que a economia vai melhorar ainda mais, 60% crêem que sua própria situação financeira será ainda melhor. Há uma sensação de otimismo, longe da crise tão desejada pelos pregoeiros do caos e dos inimigos da estabilidade que estamos construindo desde que o presidente Lula, em 2003, recebeu um país quebrado e sem credibilidade internacional, e virou o jogo, levando o Brasil à invejável posição de sexta economia mundial.

 O governo de Dilma, mais do que uma administração vitoriosa e competente, se constitui em um dos mais importantes fatos acontecidos em nossa vida republicana. A figura respeitável da Chefe da Nação recebe avaliação excepcional  e justa por parte de nosso povo: para 80% dos brasileiros ela é "inteligente", "decidida" (72%), "sincera" (70%).

 Foi uma quebra histórica de paradigmas, não só pela chegada de uma mulher ao topo do poder, mas pelo número de outras mulheres que, assessorando Dilma diretamente, chegaram à importantes funções nas mais altas esferas decisórias. Certamente a presença de mulheres de fibra como as ministras Tereza Campello, Gleisi Hoffmann, Ideli Salvatti e Izabella Teixeira, tem colaborado em muito para dar ao governo de Dilma Rousseff um perfil ainda mais feminino, mostrando ao mundo a força de nossas mulheres, o talento das brasileiras e do quanto elas são capazes nas funções públicas.

 Tereza Campello, coordenando as ações governamentais de combate à fome e de erradicação da miséria, tem continuado um elenco de políticas de governo que – ainda no governo Lula - mudou o cenário de nossa sociedade, levando 40 milhões de brasileiros da extrema pobreza para a classe média. Seu trabalho é paradoxal: discretíssima, fiel ao seu estilo, tem, no entanto, contribuído de forma decisiva para que o Brasil figure entre as grandes potências econômicas do século 21, mas com justiça social e distribuição de renda.

 Gleisi Hoffmann, senadora mais votado do rico Estado do Paraná, é a coordenadora do dia-a-dia do governo, auxiliando diretamente a presidenta Dilma em suas funções, reafirmando o que todos os que a conhecem já sabiam: uma executiva atenta, que persegue obstinadamente a perfeição e os resultados em benefício da coletividade. Sua presença no primeiro escalão do governo é a reafirmação da força crescente das mulheres na política brasileira e da competência com que elas tem se notabilizado nas posições que galgam na administração pública.

 Ideli Salvatti, companheira dedicada e guerreira de todas as horas, auxiliando na coordenação política governo federal, e Izabella Teixeira, técnica do mais alto gabarito e funcionária de carreira no setor ambiental, também são exemplos da brilhante participação feminina na linha de frente do governo Dilma. E, tanto o PT quanto toda a sociedade brasileira orgulham-se desse viés assumidamente feminista de um governo tão bem avaliado pelos brasileiros quanto o da companheira presidenta Dilma Rousseff.

 A chegada à presidência de nossa maior empresa da engenheira Maria das Graças Foster, técnica brilhante e funcionária de impecável carreira na Petrobrás, a estatal que orgulha o Brasil e os brasileiros e cujo nome é pronunciado com admiração e respeito nos cinco continentes, é sintomática. Ela se dá apenas por um critério: meritocracia. Sua vida foi toda ela dedicada ao setor energético, com seriedade e afinco, identificando-se plenamente com a luta do povo brasileiro pela auto-suficiência de nosso país no setor petrolífero, além do fortalecimento de nossa maior empresa.

 Se a eleição da mineira Dilma Rousseff, dedicada ministra do grande presidente Lula, tocadora das obras do PAC, técnica qualificada e gestora exigente, mulher de sabida coragem pessoal e honradez à toda prova, foi um marco em nossa história, o seu governo não poderia ser diferente.

 Vivemos uma das melhores fases de nossa história social, política e econômica, com profundas e benfazejas transformações em nossas estruturas, com a consolidação de um país politicamente forte e economicamente competitivo, socialmente justo e equânime, ocupando o lugar que lhe cabia desde há muito no cenário internacional.

 É reconfortante saber que essa fase próspera que nos alavanca rumo ao futuro de mais êxitos e vitórias tem a marca, o talento, a coragem e o brilho da participação da mulher brasileira.

Mensagem da tarde

 Feliz o homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém... ♥



Receita médica

Aqui está seu remédio. É para ingerir uma colher de sopa todos os dias. Daqui um mês venha para fazermos uma avaliação.

Uma ideia que dominou o Complexo do Alemão




Criatividade e conhecimento conectam Renê Silva à boo-box e à história de vida de muitos jovens

Problemas como a falta de água e material escolar incomodam sim, muita gente, principalmente nas comunidades mais humildes do Rio de Janeiro. Não foi diferente para os alunos da Escola Municipal Alcide de Gasperi, que, buscando a atenção da prefeitura da cidade, criaram um jornal para divulgar as dificuldades do dia-a-dia de cada um deles.

Foi assim que o espírito crítico do jovem Renê Silva, hoje com 18 anos, despertou e ele se juntou com a escola na organização deste informativo do colégio. A experiência como “curioso” deu tanto certo, que o aspirante a jornalista criou dentro da sua casa o Voz da Comunidade. Desde 2005, o veículo fala da rotina de uma das maiores favelas do Brasil, o Complexo do Alemão.

Ansiedade: trate e emagreça

Entenda porque um dos grandes mal do mundo moderno também é um dos inimigos de quem precisa perder peso
Curves - Academia para mulheres - 30 minutos de exercícios
6 dicas para manter o peso durante as festas de final de ano

LEIA MAIS... >>>


Arroz ligeirinho com verduras

 Ingredientes:

 

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 1 cenoura pequena picada
  • 3 colheres (sopa) de pimentão verde picado
  • 3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado
  • 1 pitada de açafrão em pó
  • 2 sachês de tempero KNORR Meu Arroz tradicional
  • 4 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 xícara (chá) de brócolis ninja cozidos (em buquês)
  • 1/2 xícara (chá) de ervilha
  • 1/2 xícara (chá) de milho verde
  • 1 pimenta-de-cheiro pequena picada
  • 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado


Modo de preparo:
 

  1. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue o arroz por 2 minutos.
  2. Junte a cenoura, os pimentões e o açafrão.
  3. Acrescente o tempero KNORR Meu Arroz tradicional e refogue por mais 1 minuto.
  4. Adicione a água fervente e cozinhe em fogo médio por 10 minutos, com a panela parcialmente tampada.
  5. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o líquido.
  6. Junte os brócolis, a ervilha, o milho verde, a pimenta, o cheiro-verde e reserve por 5 minutos. Sirva em seguida.


Arroz ligeirinho com verduras

 Ingredientes:

 

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 1 cenoura pequena picada
  • 3 colheres (sopa) de pimentão verde picado
  • 3 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado
  • 1 pitada de açafrão em pó
  • 2 sachês de tempero KNORR Meu Arroz tradicional
  • 4 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 xícara (chá) de brócolis ninja cozidos (em buquês)
  • 1/2 xícara (chá) de ervilha
  • 1/2 xícara (chá) de milho verde
  • 1 pimenta-de-cheiro pequena picada
  • 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado


Modo de preparo:
 

  1. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue o arroz por 2 minutos.
  2. Junte a cenoura, os pimentões e o açafrão.
  3. Acrescente o tempero KNORR Meu Arroz tradicional e refogue por mais 1 minuto.
  4. Adicione a água fervente e cozinhe em fogo médio por 10 minutos, com a panela parcialmente tampada.
  5. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o líquido.
  6. Junte os brócolis, a ervilha, o milho verde, a pimenta, o cheiro-verde e reserve por 5 minutos. Sirva em seguida.