Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Lula: quanto mais me provocarem mias eu corro o risco de ser candidato a presidente da República

:

Na noite desta sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrou pronto para uma nova disputa, ao discursar aos gritos de "Volta, Lula"; na fala, o ex-presidente ironizou Michel Temer, dizendo que ele trata sua interinidade como se fosse Fidel Castro ao entrar em Havana; "mas enquanto o Fidel fez uma revolução, o Temer é fruto de um golpe dos fascistas e conservadores deste País"; Lula pediu que Temer "faça um favor ao País e devolva a presidência a Dilma"; ele também criticou o chanceler José Serra, que, segundo ele, trouxe de volta o "complexo de vira-latas"; sobre decisões recentes do governo provisório, criticou atitudes que considera preconceituosas: "demitiram o garçom Catalão, como se fosse espião do Lula e da Dilma"

Janot x Gilmar - duelo de pistoleiros


:

Durante encontro com representantes do Ministério Público em Brasília, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu, sem citar nomes, o que chamou de "insinuações maledicentes" feitas pelo ministro do STF Gilmar Mendes, que insinuou que Janot teria vazado para a mídia a informação de que pediu a prisão da cúpula do PMDB; "Figuras de expressão nacional, que deveriam guardar imparcialidade e manter decoro, tentam disseminar a ideia estapafúrdia de que o Procurador-Geral da República teria vazado informações sigilosas para, vejam o absurdo, pressionar o Supremo Tribunal Federal e obrigá-lo a decidir em tal ou qual sentido, como se isso fosse verdadeiramente possível", disparou; Gilmar criticou o vazamento por mais de uma vez e destacou que o Supremo não se sentirá intimidado com a divulgação

Desfecho da contenda:
Os dois acertaram seus disparos. 
Sinal que ambos atiram muito bem (com a pólvora alheia, nosso suado dinheirinho). 
O que significa: Tanto um quanto o outro...
Não vale nada.

Latine Consumetur incassum STF simile sit necne, picta est in fronte ictum ministrantium



Latim gasto em vão:

Goste ou não os ministros do STF - Supremo Tribunal Federal - eles tatuaram na própria testa a palavra Golpista.

Leia mais Aqui

Latim gasto em vão: STF goste ou não, golpe está tatuado na testa de seus Ministros, por Romulus

Castro Alves: Deus! ó Deus! onde estás que não respondes? Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes Embuçado nos céus?
O Estadão registrou ontem fala do Min. Barroso a estudantes da UnB sobre o processo de impeachment. Confesso que, como ex-aluno dele, fiquei um pouco mais decepcionado, mas não mais chocado. Há pouco ainda capaz de chocar no Brasil atual – e isso inclui a sua mais alta Corte.
(i) A fala de Barroso - Penélope (Barroso) borda um lindo bordado durante o dia
O impeachment depende de crime de responsabilidade. Mas, no presidencialismo brasileiro, se você procurar com lupa, é quase impossível não encontrar algum tipo de infração pelo menos de natureza orçamentária. Portanto, o impeachment acaba sendo, na verdade, a invocação do crime de responsabilidade, que você sempre vai achar, mais a perda de sustentação política.
Eu acho que quem acha que (o impeachment) é golpe tem fundamentos razoáveis para dizer que não há uma caracterização evidente de crime político e, na verdade, está-se exercendo um poder do ponto de vista de quem foi derrotado nas eleições. Esse é um discurso plausível. O outro é: a presidente não tinha mais sustentação política para fazer o que o País precisava, e a maior parte da sociedade e a maior parte do Congresso acharam que era melhor afastá-la.
- Mas a própria Penélope (Barroso) desfaz todo o seu bordado à noite
Não é papel do Supremo jogar o jogo político quando ele chega nesse estágio. Essa deixa de ser uma questão de certo ou errado e passa a ser uma questão de escolhas políticas. Não é papel do Supremo fazer escolhas políticas.
(ii) Traduzindo a fala

Briguilinks

Marcela Morais, Gislaine Queiroz e outras 15 pessoas querem compartilhar com você no Facebook

 
  Desde a sua última visita, 17 pessoas aceitaram suas solicitações de amizade.   Marcela Morais     Gislaine Queiroz 1.020 amigos     Ilza Maria Da Silva Lopes 571 amigos     Farmácias Brasil 2.883 amigos     Getulio Viana 355 amigos     José Do Vale 288 amigos  
   
 
   Facebook
 
   
   
 
Desde a sua última visita, 17 pessoas aceitaram suas solicitações de amizade.
 
Marcela Morais
 
 
Gislaine Queiroz
1.020 amigos
 
 
Ilza Maria Da Silva Lopes
571 amigos
 
 
Farmácias Brasil
2.883 amigos
 
 
Getulio Viana
355 amigos
 
 
José Do Vale
288 amigos
 
   
   
 
Ir para o Facebook
   
Encontrar mais amigos
 
   
   
 
Essa mensagem foi enviada para lucia62vasconcelos.lucia@blogger.com. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, cancele o recebimento.
Facebook, Inc., Attention: Community Support, Menlo Park, CA 94025
   
 

A casta: associação de juízes combinou ações contra jornalistas que divulgaram salários

por Fernando Brito
O site BuzzFeed  veicula um áudio, enviado a colegas por whattsup, onde o presidente da  Associação de Magistrados do Paraná,Frederico Mendes Junior,  diz que disponibilizaria “modelo de ação individual, feito a muitas mãos” para processar jornalistas que revelaram salários de juízes.
É, para além do óbvio, a prova de que parte da corporação – e sua própria entidade – age articuladamente para perseguir jornalistas que não fizeram nada além do que publicar o que, por lei, já é público: a informação sobre os vencimentos de servidores públicos. Que é, afinal, o que juízes são, apesar de muitos deles se considerarem acima da lei.
E o pior é que, desde o início, a trama tem burlas capazes de tornar um inferno a vida dos jornalistas que “ousaram” divulgar os salários de suas excelências, fazendo ações em juizados especiais por toda parte, fazendo com que os coleguinhas tenham, praticamente, de morar numa van para comparecer a  dezenas de audiências em vários municípios do interior paranaense, no que o coleguinha Luís Costa Pinto chamou de bullying jurídico.
Agora, à parte todo o absurdo da situação, há algo cômico na história.
Juiz de Direito precisando de “modelo de petição” é o fim da piada, não é?

Plebiscito Já!


(...) Michel Temer quer ser presidente? Pois que seja candidato a presidência.

Aécio Neves quer ser presidente? Pois que seja eleito pela vontade soberana do povo, não tente ganhar no tapetão.

Lula está liquidado? Que não impeçam a candidatura dele e os eleitores decidam...Leia mais>>>

O povo que decida

Num mundo menos imperfeito, Dilma seria reconduzida à presidência com um monumental pedido de desculpa dos brasileiros, e os golpistas receberiam a devida punição por seu crime de lesa democracia.
Mas o mundo é o que ele é, um vale de lágrimas e de injustiças.
Nas presentes circunstâncias, a alternativa mais segura para derrubar o governo provisório é a convocação de eleições ainda para 2016.
Deixemos o povo dizer o que quer.
Temer não quer a presidência? Que a tente pelos votos. Aécio não sonha com o Planalto? Pois se candidate, se achar que ainda faz sentido como candidato depois de todas as denúncias de corrupção contra ele.
Lula está liquidado, como diz a mídia plutocrata? Vejamos.
Um amigo do DCM que circula no poder em Brasília nos contou ontem de uma reunião que Dilma manteve com quinze senadores a favor da antecipação das eleições porque elas liquidam os usurpadores. Segundo os presentes, a reunião foi “muito boa”.
Na entrevista a Nassif na TV Brasil, o tema foi também abordado. Dilma acenou que pode, sim, liderar um novo movimento pelas diretas já.
O maior desafio aí é como desenhar este projeto. É preciso que fique claro que os usurpadores perderam e que Dilma ganhou. Mais que qualquer coisa, ela é hoje uma mulher em busca de justiça, e isso não pode ser desconsiderado.
A remoção exemplar, sob vergonha nacional, dos homens corruptos que, sem votos, destruíram um projeto eleito por 54 milhões de pessoas seria uma compensação pelo menos parcial para Dilma.
Um governo provisório que se comporta como definitivo é uma aberração, uma daquelas coisas que só se vê numa República de Bananas.
Temer e asseclas não tiveram a decência mínima de esperar a votação decisiva do Senado. Merecem por isso, e não só por isso, o lixo e a reprovação eterna da posteridade.
Caso a tese das eleições para este ano ainda prevaleça, a história reconhecerá em Dilma seu papel inédito na derrota do golpe e dos golpistas.
Estes sonhavam, iludidos pela mídia, que Dilma se curvaria depois do afastamento, e que a sociedade os saudaria como libertadores. Não contavam nem com a bravura de Dilma e nem com a capacidade dos brasileiros de enxergar suas motivações sujas para o golpe: corruptos querendo assegurar sua impunidade ancestral.
Aparentemente, a ideia das diretas já ganhará as ruas a partir da semana que vem.
Caso se concretizem as eleições, o grande vencedor não participará delas: Dilma.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

"Defendo o presidencialismo não pelo meu mandato, mas pelo futuro" Dilma Rousseff, presidenta do Brasil

A grandeza de Dilma Rousseff me deixa estupefacto. Na entrevista que foi ao ar ontem pela TV Brasil (link no final) ela simplesmente arrasa. Dá uma verdadeira aula. Aliás, várias aulas. Nos primeiros 30 minutos, uma aula de Economia, em que ficam esclarecidas as circunstâncias, tanto do ponto de vista externo quanto interno, que concorreram para que o desempenho brasileiro começasse a desandar. Depois, na metade final, uma aula de História Geral e do Brasil.
O que mais me assombra em relação à Dilma é a serenidade dessa mulher. Uma serenidade de quem sabe qual é o seu lugar na História. Uma serenidade de quem sabe que não precisa ficar esperneando e se esgoelando para conseguir no grito um reconhecimento e um julgamento que ela sabe que o tempo lhe conferirá.
Em nenhum momento da entrevista Dilma precisou recorrer à vitimização, à autocomiseração ou a qualquer outro tipo de coitadismo. E estamos falando da pessoa mais imolada, mais violentada, mais injustiçada da política brasileira no presente. Dima tem muito mais HOMBRIDADE do qualquer um de seus detratores golpistas. Imagina um zé serra no lugar dela. Um sujeito frouxo que desaba até com uma bolinha de papel. Imagina! Imagina aquele playboy mimado cheirador no lugar dela. Um cara tão mau caráter que não sabe nem perder uma eleição sem apelar pra baixaria. Imagina! Eu não sei quem no lugar dela conseguiria suportar tudo isso com a mesma altivez.
Dilma me representa, me orgulha e me motiva a lutar. Não sei se esse país a merece. Às vezes tenho a impressão de que ela é muita areia pro nosso caminhãozinho... Mas por ela, uma Estadista com E maiúsculo, e pelo meu voto em meio a outros cinquenta e tantos milhões, eu luto sim. ‪#‎ForaTemer‬‪#‎DesinfetaGolpista‬ ‪#‎VoltaDima‬
no Facebook

Política

Também os anões começaram pequenos

  "No longínquo ano de 1993, agora tão presente no impasse da crise atual, o escândalo dos anões do orçamento (link) é o gênesis do pacto de governabilidade agora demolido pela Lava Jato. Lula e o PT optaram então pelo conchavo de cúpula, por julgarem ser inevitável sua vitória nas eleições do ano seguinte. esqueceram de combinar com FHC e o Plano Real...
apesar de usarem cartões premiados da Loteria Federal para legalizar as comissões recebidas, a sorte grande vinha mesmo é do propinoduto das empreiteiras. qualquer coincidência com o esquema investigado pela Lava Jato é muito mais do que mera semelhança.
naquela época, como nos muitos casos subseqüentes, a casa trincou, mas logo a solução à la Brasil se impôs para a salvação nacional das oligarquias e dos poderosos caciques parlamentares. algumas poucas cabeças foram decepadas apenas para manter intacto o organismo de um sistema político irremediavelmente contaminado.
agora, com a crise agigantada e com todas as pontes de acordo demolidas, as fissuras se expandem por inteiro na estrutura de poder erguida com a Nova República. o ultimato do PGR ao STF é mais uma explosão da demolição controlada do sistema político-partidário. a delação premiada de Eduardo Cunha será a pedra lapidar das instituições do país: Executivo, Legislativo e Judiciário enterrados na vala comum da lumpen plutocracia brasileira (link).
Os 13 anos de lulismo deveriam ter sido a paciente e cronometrada, minuciosa e determinada, corajosa e astuciosa, reengenharia de um novo pacto político de uma nova estrutura de poder. mas Lula se dedicou a desperdiçar seu prestígio e popularidade em postergações, hesitações, meias-medidas, apaziguamentos, conciliações, conchavos, recuos e capitulações voluntárias.
Dilma parece ter finalmente assumido: entre se manter indefinidamente paralisada por uma teia de laços tóxicos é menos pior parar de inutilmente tentar que todo o edifício venha abaixo.

Charge do dia


Amanhã o personagem será outro e o texto será um pouco diferente, tipo:

- Você está condenado. Mora?

- Moro!

Briguilina da manhã


Derrotado o golpe e a presidente Dilma Rousseff reempossada, o povo irá às urnas decide se deseja antecipar as eleições marcadas para 2018. 

"Será necessário consultar a população para remontar um ‘pacto’ que vinha desde a Constituição de 1988 e foi rompido com o processo de impeachment", Dilma Rousseff.


A democracia venceu!

O golpe foi derrotado.

O Senado respeitará a vontade soberana do Povo

Dilma Vana Rousseff, eleita democraticamente por mais de cinquenta e quatro milhões de eleitores(as) brasileiras, reassumirá seu mandato, aprovará a reforma política e convocará eleições gerais.

Tudo decidido soberanamente pelo Povo, ela passará a faixa a seu sucessor.

Bumerangue politico

Primeiramente:

Fora Traíra!

Que a democracia seja real.

Que a vontade soberana de mais de cinquenta e quatro milhões de brasileiras e brasileiros seja respeitada.

Então, de volta ao Planalto, aprovamos a reforma política e convoco eleições gerais.

Renuncio o tempo que ainda tiver do mandato que vocês me conferiram, pelo bem maior do Brasil.

São estas as bases sobre o que temos de pactuar para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos que mais necessitam do Estado.

Mensagem da madrugada

Que 

Durma 

Em 

Paz

E

De 

Manhã

Desperte

Feliz!