Bem assim

- Mãe porque eles estão protestando?
Link permanente da imagem incorporada
- Por que depois que o PT chegou no Planalto, eles tem de pagar um pouquinho melhor a mamãe para trabalhar na casa deles, também tem de pagar meus direitos trabalhista. Mas, principalmente meu filho, porque quando meu filho passar no Enem e for estudar numa Universidade pública ou privada (o Fies, financia) estará sentado ao lado dos filhos deles. Isso é o que fazem eles protestarem.


Rir é o melhor remédio

Um ladrão pula o muro de uma casa e quando está tentando arrombar a porta da cozinha, escuta:
- Cuidado, Jesus tá te vendo.

Assustado e perplexo o ladrão pergunta:
- O que?
- Cuidado, Jesus tá te vendo.

O ladrão dá uma geral no ambiente e percebe que é um papagaio que está falando e diz:
- Ah, é você que está falando...
- Não. Eu sou Judas.
- Quem é o doido que coloca o nome Judas num papagaio, rssss?
- O mesmo que coloca o nome Jesus num pitbull.




Dilma Invocada:


Presidenta Dilma Rousseff,  depois de mais esse episódio lamentável, José Eduardo Cardoso, seria ex-ministro da Justiça -. O palhaço é ele, os policiais que cometeram esta arbitrariedade e todos que concordam com eles. Mas, esse caso é mais um exemplo de como são e agem os governantes bicudos e assemelhados.
Psdb nunca mais!

Deprimente 16 de Agosto de 2016

Para os coxinhas sem noção
É patético, ridículo o que a grande imprensa tá tentando fazer com as manifestações de hoje. Um retumbante fracasso virou um ato político de grandes proporções. A parada gay ou o réveillon levaram muito mais gente à Paulista e não é por isso que teve cobertura o dia todo.
Emílio Sánchez


Janio de Freitas: em nome da Democracia

"Isso é democracia". Não é, não. Um dos componentes essenciais e inflexíveis da democracia é o respeito às regras que a instituem. As regras existem no Brasil, precisas e claras na Constituição, mas o respeito é negado onde e por quem mais deveria fortalecê-las. O que está sob ataque não é mandato algum, são as regras da democracia e, portanto, a própria democracia que se vinha construindo.


Não há disfarce capaz de encobrir o propósito difundido por falsos democratas instalados no Congresso e em meios de comunicação

O Google acabando?

a Alphabet poderá controlar todos os projetos paralelos do Google, que estavam indo muito além dos serviços de internet que eram característicos da empresa. Isso inclui a áreas como o desenvolvimento das lentes de contato inteligentes para medição do nível de glicose para diabéticos e a Calico, focada no aumento da longevidade humana. Cada uma destas subdivisões da Alphabet terá seu próprio CEO.
A nova companhia também abraçará o que antes era chamado de “Google X” (agora deve se chamar apenas “X lab”), com os projetos ambiciosos de sempre, como o carro autônomo, o Glass, os drones, e etc. Os braços de investimentos serão separados do Google e se tornarão independentes, mas sob o controle da Alphabet. Leia mais>>>

Rede Globo anuncia queima total

Ciente da gravidade crescente da crise política, os irmão Marinhos (eles não tem nome próprio, diz PHA), enviaram um recado para todas as afiliadas. 
"A gente enlouqueceu! Queima total de estoque de cargos comissionados! Garanta o futuro de três gerações de afiliados da Globo!", narrou o irmão mais velho pelo autofalante do Projac, provocando alvoroço. Leia mais>>>

Na plena vigência do estado de direito, Lula não teria nada a temer


[...] Não cometeu nenhum crime, antes, durante ou depois de governar o País. Sua atividade como palestrante é o resultado da projeção internacional que conquistou. Recolhe impostos pelo que ganha licitamente. Não faz lobby, consultoria nem intermediação de negócios. O Instituto Lula não recebe dinheiro público, nem direta nem indiretamente. Mas, e daí?

Roberto Amaral: porque Lula não aceitou ser ministro

A recusar um posto no ministério da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula produziu um raro momento de grandeza na cena política brasileira. Lula considera indigno de sua história buscar, no foro privilegiado, o salvo-conduto contra as arbitrariedades da hora. Virar ministro seria criar um constrangimento para o governo e para a presidenta. E isso Lula não fará jamais. É assim que se comporta um líder, que não precisa de cargos para exercer a política e dispensa refúgio para a dignidade afrontada.

Dilma Bolada

O #CarnaCoxinha é a primeira micareta do mundo que a idade média dos participantes é de 60 anos...
Acho vintage!

Marcas de amor




Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.
A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade…
A turma estava em silencio atenta a tudo.
O menino continuou: além de mim, havia mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.
- Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente…
Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.
Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:
- "Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha…
Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava.
Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito…
Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto…
A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas eu acho linda, todos lá em casa todos acha linda e todo dia quando chego em casa, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.
Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e silencisamente sentou-se.

Briguilinks

Rir é o melhor remédio

E num edifício qualquer o vizinho chato liga:
- Fulano teu cachorro ta latindo.
- Obrigado. Quando ele tiver falando tu me avisa, ok? E sem longas nem delongas bate o telefone na cara do pela-saco.

16 de Agosto de 2015, o fim de um ciclo político?

É o que pensa Luis Nassif, confira abaixo o que ele escreveu:




Hoje encerra-se oficialmente um ciclo político no país: o da intolerância. Multidões ainda sairão às ruas como renas amestradas. Baterão panelas atrás do impeachment e cabeças atrás de ideias. E não terão nem uma, nem outra.
Gradativamente a grande besta será recolhida de volta à jaula pela ação combinada de lideranças políticas efetivas de ambos os lados, grupos econômicos e grupos de mídia.
Em parte, devido à conclusão de que o petismo foi definitivamente derrotado. Se acabou ou não, o futuro dirá. Mas, neste momento, jogar mais lenha na fogueira seria passar o bastão para os piromaníacos e não se ter mais o controle da turba. O atentado contra o Instituto Lula é a prova definitiva da marcha da insensatez.
Em parte, devido ao fato de que o PSDB se derrotou, morreu enforcado nas tripas do PT.
Nesta data magna de 16 de agosto de 2015, o bipartidarismo que, desde a Constituição de 1988, dominou a vida pública do país, definitivamente se esgotou.
O PT tornou-se uma militância sem partido, atrás de uma nova utopia. O PSDB, o estuário de uma turba vociferante e anacrônica, deixando órfã a classe média esclarecida que um dia nele acreditou.
A dificuldade com a nova utopia
O que virá daqui para frente é uma incógnita.
Haverá enorme dificuldade em se criar uma nova utopia, em superar os paradoxos e as hipocrisias reveladas pela Lava Jato - pelo que ela mostrou, pelo que vazou e pelo que até agora escondeu.
A primeira hipocrisia é da suposta diferenciação entre os políticos.
São iguais, embora com agendas distintas.
FHC e Lula construíram uma imagem em cima de um projeto de país amparados, de lado a lado, por forças sociais ou econômicas expressivas. Essa imagem, os relacionamentos construídos no exercício do poder, no entanto, passaram a ser tratados como ativos individuais. FHC tornou-se o queridinho dos mercados; Lula, o campeão do Terceiro Mundo. Ambos transformaram essa influência em negócios lucrativos legais, tornando-se milionários.
Não se está aqui condenando-os ou pressupondo qualquer ilegalidade. Portaram-se como ex-presidentes dos EUA, ex-primeiros ministros do Reino Unido e da França. Está-se apenas mostrando o jogo político em um país de economia de mercado, o paradoxo do representante dos pobres e desassistidos comportando-se como um  empreendedor capitalista; e as publicações que mais enaltecem o mercado condenando-os, como se fossem defensoras do que elas chamam de pobrismo.
Perto do feito político de tirar 50 milhões de brasileiros da linha da miséria, é picuinha.
Mas qual o pedaço de Lula que mais encantou presidentes norte-americanos, de George Bush Jr. a Barack Obama? O mito do sujeito que saiu da extrema pobreza e venceu, a mítica do herói norte-americano, em contraposição à elite decadente europeia.
Lula é a encarnação do sonho norte-americano, como um Abraham Lincoln, não a utopia bolivariana, como José Mujica. Por motivos opostos, Bush Jr não escondiam a antipatia por FHC, visto como o intelectual pedante que nunca teve que lutar pela sobrevivência pessoal ou política.
O balanço do estrago
No final da tarde, quando a passeata terminar e a besta, as panelas e o ódio forem recolhidos, começará o duro reencontro do país consigo mesmo.
Jornais e TVs deixarão de recriar o clima de fim de mundo. Ontem, aliás, após ajudar a desmontar setores com centenas de milhares de empregos, o Jornal Nacional resolveu recriar a esperança, em cima do micro-exemplo de uma micro-empreendedora que criou um negócio com um funcionário e agora já tem três.
É o milagre da hipocrisia de massa.
Com o ódio refluindo, a Lava Jato ainda terá tempo de provar se é um poder autônomo ou um poder autorizado pela mídia. A prova do pudim será José Serra.
A esquerda terá que se reinventar. Os que ainda alimentam a utopia de que a economia de mercado não é irreversível se abrigarão em partidos menores. O PT - e Lula - terão o enorme desafio de se reinventar, mais facilmente Lula, mais dificilmente o PT.
Em 2018 é mais provável ter-se um Lulismo - na forma de frente ampla - substituindo o PT, cuja expressão final é a cara insípida, inodora e sem emoção de seu presidente Rui Falcão. Os movimentos sociais, que amam e continuarão amando Lula, encontrarão abrigo nessa frente ampla, social-democrata. Os que ainda acreditam na utopia socialista, irão para partidos menores.
No outro extremo, o ódio da direita será a última herança de Aécio Neves. Aécio é tão tolo e despreparado que ainda não entendeu que o que acreditava ser a tomada da Bastilha era apenas a última passeata da Ilha Fiscal. Terminará recluso em algum castelo encantado de Linchenstein, cercado por um convescote de sábios, dentre os quais de destacarão Ronaldo Caiado, Aloyzio Nunes, Carlos Sampaio, e no qual as ideias serão proibidas de entrar (coloquei Nunes de sacanagem: ele, como um pitbull esperto, está tão louco para pular do barco que até conseguiu conter a fala raivosa).
Daqui até 2018 Dilma Rousseff terá tempo para governar.
Obviamente, esse romance foi escrito em cima dos personagens atuais. Há muita água e lama a rolar até 2018. Tentar adivinhar é um desafio que nenhuma ficção ousará enfrentar.



Técnicas para o preparo correto das plantas


Banhos: O uso externo das ervas, folhas, sementes e raízes dá ótimos resultados em forma de banho e complementa o tratamento interno.

Infusão: Processo de mergulhar em água fervente qualquer substância para dela extrair princípios medicamentosos ou alimentícios; líquido que se obtém por este processo.

Inalação: Processo de absorção de medicamentos ou drogas por via respiratória.

Deccoção: Processo de extração dos princípios ativos de substância ou planta pela ação de líquido em ebulição.

Maceração: Processo que consiste em submeter uma substância à ação de um líquido, à temperatura ambiente, para que este se impregne dos princípios solúveis daquela

Compressa: Diz-se de pano embebido em medicamento para aliviar dores.

Cataplasma: Substância medicamentosa de consistência pastosa, destinada a ser aplicada sobre a pele como descongestionante local ou como revulsivo.
Qualquer substância manipulada que se coloca sobre a pele para fins terapêuticos.


No grito levam não

- Ei amigo, onde estão os maus perdedores que depois de quatro derrotas seguida querem ganha no grito?
- Estão aí pelas ruas procurando câmeras para aparecer na tv.



Para começar bem esse domingo ensolarado


Uma bela canção com Elba Ramalho e outra com


Maria Betânia e Adriana Calcanhoto




Amaro Doce: A delação super premiada que levará Lula à cadeia

Ficção? Você acha que isto é impossível?

Fulano me disse que o tio dele tinha dito que a namorada do teu irmão fez um filme pornô financiado com dinheiro de propina da Petrobrax, e isto chegou ao ouvido do juiz Morno.
Por isso, teu irmão está sendo acusado de ter emprestado a namorada que, depois do bem bom, teria saído do motel com uma mala cheia de dinheiro depois de ter aplicado o golpe do Boa Noite Cinderela no Eduardo Cunha.
Por sua vez, Eduardo Cunha disse que o dinheiro da mala cheia seria para ser usado na campanha de Lula em 2018, e como prova exibiu uma foto bem grande do Sapo Barbudo numa moldura, foto que teria sido encontrada na cabeceira da cama no quarto onde o filme pornô teria sido rodado. Tal delação será super premiada com a ratificação do nome de Eduardo Cunha como presidente da Câmara.
Por tudo isso, um juiz da suprema corte, cujas iniciais do nome é também a de uma fábrica de automóveis, resolveu processar o Lula por dois motivos:
1 - voyeurismo;
2 – por ter participado "indiretamente" do Boa Noite Cinderela contra o Eduardo Cunha.
E questionou nos autos falantes o seguinte :"o que o retrato de Lula, numa moldura, estaria fazendo na cabeceira da cama de um motel?"  E ele mesmo respondeu: "Perscrutando as taras das pessoas comuns, claro!"  E complementou em  pleno Jornal Nacional: "isto é invasão de privacidade; este Lula é um tremendo taradão".
Com relação ao fato do Lula ter participado "indiretamente" do Boa Noite Cinderela, o ministro do supremo disse que teria sido encontrado na moldura do retrato o sonífero que foi colocado na coca-cola do Eduardo Cunha e que o fez adormecer por horas. E segundo o Jornal O Globo, tal sonífero só é vendido em São Bernardo do Campo, exatamente no bairro onde o Lula mora. E a Polícia Federal do Zé Cardozo endossou a investigação do Jornal da Famiglia Marinho.
Foi então que o juiz Morno entrou na jogada e decretou a invasão do Instituto Lula.  "E com o Lula dentro ou fora!", teria bradado aos quatro cantos o ilustre magistrado paranaense.
Do Instituto foram subtraídos os computadores, atas em papel, fotos do filho de Lula abraçando a moça que faz o Telejornal da Bandeirantes com o Boechart - o Lulinha é o dono do Friboi, certo? -, além de "milhares de documentos comprometedores", segundo os agentes da Polícia Federal do Zé da justiça que participaram da operação.
Depois da ação, o juiz Morno resolveu dá uma prensa no tesoureiro do PT que se encontra preso, um tal de JVN, e disse calmamente para o mesmo: "ou você explica essa mala cheia de dinheiro roubada do Eduardo Cunha, ou você não voltará para sua casa mais nunca".
Dizem que é aguardada a prisão do Lula a qualquer momento, por ordem do juiz Morno, porque provas mais contundentes contra Lula do que estas descritas no texto jamais serão encontradas novamente.
PS - Quando Kafka escreveu O Processo ele era um inocente. Ele não imaginava que um dia poderia existir uma justiça tão parcial e desmoralizada quanto à brasileira em nenhuma parte do mundo. Se desconfiasse, ele teria se mudado para o Brasil logo cedo. E teria ficado milionário sem nada inventar, apenas descrevendo minuciosamente o que acontece com a justiça dessa república bananeira de tantos bandidos de toga.