Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blablarinagem

Hoje ganhei o dia. Num é  que no final do dia li um texto que ela assinaria embaixo, confiram :

"Hoje tivemos uma aula sobre hierarquização de seres humanos. As palavras que saíram das bocas daqueles que devem zelar pelas garantias constitucionais merecem um estudo. Que as suas consciências pesem a cada violação de direitos e que tenhamos saúde e determinação para denunciar. Mesmo que a nossa demanda de respeito a constituição seja bem sucedida, continuaremos assombrados por discursos mascarados e recheados de eugenia. Serenidade diante das palavras, atos e fatos e' um verdadeiro desafio. Eugenia nao combina com republica e democracia. Amanha vai ser outro dia."

MPF (MG) tá incomodado? Sexploda

"O governo federal tem obrigação de prestar contas e dar transparência aos atos, ações e obras executados com recursos públicos, que pertencem a todo o povo brasileiro. Esse é o objetivo das campanhas institucionais e de utilidade pública veiculadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República pelo país," afirmou nesta terça-feira (5), a ministra chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

O comentário foi uma resposta à notícia da representação protocolada no Ministério Público Federal, em Minas Gerais, que questiona a veiculação de publicidade de programas, obras e projetos federais implantados no estado.

"A Secom não faz nada além de cumprir sua missão legal ao prestar satisfação ao cidadão brasileiro sobre as muitas realizações do governo federal, ainda que isso incomode a alguns", disse a ministra.

Saiba mais: http://bit.ly/18WjlmT

Cinismo por cinismo

... dou um (Ricardo Noblat) pelo outro (Aécio Neves) e não quero volta.
Leiam com atenção o texto do blogueiro limpinho abaixo e digam se tenho ou não razão.

Não se faz política sem altas doses de cinismo. Mas esta, de Aécio Neves, oferecida hoje ao distinto público, deve ser guardada como exemplo notável de esmero.
No momento, nada incomoda mais Aécio do que a teimosia de José Serra em querer ser pela terceira vez candidato do PSDB à presidência da República.
O que disse Aécio a propósito do empenho de Serra que não para de viajar pelo país atrás de apoios:
- Deixem o Serra trabalhar em paz! O que ele está fazendo é absolutamente legítimo e positivo para todos nós. É mais uma voz na oposição ao governo do PT e não há nenhuma tensão entre nós. Para desalento dos que apostam contra, vamos estar juntos para derrubar o governo do PT, que se tiver mais um mandato, será dramático para o país.
Se depender do cinismo bem concebido, Aécio está pronto para suceder Dilma.

AP 470 - Dirceu parafraseando Mafalda

Justo a mim coube ser Eu
O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) deve ao país uma investigação sobre a atuação d o ex-Procurador Geral da República Antonio Fernando de Souza na Ap 470.
Souza escondeu deliberadamente investigações da Polícia Federal comprovando o pagamento da BrT - controlada na época pelo Banco Opportunity, de Daniel Dantas - para as agências de Marcos Valério. O pagamento - irregular, sem contrapartoda de serviços - era a comprovação cabal de que Dantas era dos principais financiadores do chamado "mensalão".
Ontem, o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) reafirmou a irregularidade do pagamento, ao aplicar multa irrisória de R$ 200 mil a dois ex-diretores da empresa, Carla Cico e Paulo Pedrõ Rio Branco - por "terem dispnesado procedimentos de controle interno da companhia".
O processo foi aberto pela CVM em 2006, devido a denúncias de que os pagamentos visavam mascarar contribuições políticas. Pelo inquérito da CVM, foram feitos em regime de urgência sem justificativa clara para a contratação das agências.
Todos os elementos constituíam-se mais do que meros indícios de que os recursos destinavam-se a bancar o "mensalão".
Esses dados constavam do inquérito da Polícia Federal remetido para a PGR.  Antonio Fernando ignorou propositalmente todos os dados, não incluiu o Opportunity ou a BrT na AP 470. Tempos depois, aposentado, assumiu um escritório de advocacia que ganhou polpudo contrato da BrT. Continua>>>

O PT deve muito a FHC

Todos os dias os petistas de carteirinha agradecem a FHC.

Agradecem a imensa incompetência que a Ofélia da política brasileira - crédito para o Briguilino - exerce com magnifica competência.

O penúltima agradecimento que os petistas fazem a FHC diz respeito em ele insistir na candidatura de Aécio Neves para presidência em 2014. Sabem que ele é mais fraco que caldo de bila, não dá nem para começar.

O mineroca será o coveiro do PSDB. Colocará a penúltima pá de cal na sepultura do partido.

PSDB e DEM serão enterrados no mesmo jazigo em covas diferente.

Alguns mortos-vivos continuaram zanzando por algum tempo.

Mas, será pouco tempo.

Para o povo brasileiro, não deixarão saudades.

Muito pelo contrário...

Por que demoraram tanto para sair de cena?

E sobre Aécio, Alckmin terem almoçado Serra...ele aguarda a visita de quem vem anunciar o seu enterro




TROIKA TUCANA DECIDE “MATAR SERRA, JÁ”. E QUEM VAI COMUNICAR ISSO AO “MORTO”?



O encontro de ontem entre Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin, destinado a “matar” a candidatura José Serra, traz uma confissão e um problema.

A confissão, a de que o mineiro brilha tão pouco que mesmo a luz mortiça do paulista é capaz de ofusca-lo no cenário nacional, depois de três anos como candidato “de fato” dos tucanos.

O problema é o de que a reunião, com o seu propósito de romper o acordo incontestado de que a definição ficaria para o início de 2014, traz a tarefa de saber que, dentre eles, vai ter a missão de colocar o guizo no gato, gato de unhas e dentes afiados e vingativos.

Não adianta, como vem sendo feito, chamar auxiliares para isso. Um deputado aqui, um ex-qualquer coisa ali não resolvem e Serra finge nem ouvir o que dizem.

Terá de ser um dos três.

Mas, quem?

Aécio soma tibieza e prudência. Sabe que um embate direto com Serra é guerra sem quartel e sem “Convenção de Genebra”. Mesmo com o “partido único da mídia” querendo ajudar, Serra tem espaços – os públicos e os obscuros – para reagir aberta e veladamente, com os métodos que sabemos.

Alckmin, malgrado todos os rancores que possa ter, encara uma eleição regional onde Serra pode causar estragos a alguém que sempre cresceu na base do “bom cabrito não berra” insosso com que portou-se ante às “puxadas de tapete” serristas, na eleição de 2006 e na da prefeitura, perdida para Kassab.

Sobre o bom e velho príncipe Fernando Henrique Cardoso, hoje mais detentor de delicadezas nobiliárquicas do que de poder real.

Não que ele vá recusar o papel: afinal, isso seria uma breve recondução ao papel de “chefe”, como gosta de sentir-se. Mas ele próprio sabe que, em relação a Serra, ele perdeu a ascendência moral que goza diante de Aécio.

Serra espera.

Dos três da lista, seu mais antigo recalque, com certeza, é com Fernando Henrique. É um ódio destilado, filtrado pelos anos e pela ideia de que nunca teve dele tanto poder quando se julgava predestinado a ter, embora fosse muito..

Por isso mesmo, o mais dissimulado e frio, mesmo naquele cuja marca é ser dissimulado e frio.

Por: Fernando Brito

Educar é responsabilidade dos pais




Escolaridade é direito do cidadão e dever do Estado.
A questão então é:
Quem ensina melhor?...

  • Os pais?
  • O Estado 
  • A iniciativa privada?
Leia mais>>>

Biografia autorizada e seus efeitos colaterais

Merval Pereira volta ao tema das biografias autorizadas ressaltando o que diz o jurista Joaquim Falcão,  “fere gravemente a liberdade acadêmica, a liberdade de ensinar e de pesquisar”. Quero chamar a atenção de um perigo, mais um, que ameaça a imprensa livre como efeito colateral da nova proposta apresentada por Roberto Carlos.
Em boa hora, portanto, a Academia Brasileira de Letras (ABL) decidiu ingressar comoamicus curiae na ação direta de inconstitucionalidade (Adin) que a Associação Nacional dos Editores de Livros (Anel) move no Supremo Tribunal Federal contra a censura às biografias não autorizadas. Estará lutando também pela liberdade de imprensa, como veremos.
Essa nova tese de aceitar o fim da necessidade de autorização dos biografados com a ressalva de que caberá ao Judiciário decidir no caso a caso o que representa ou não violação de privacidade, na prática, mantém tudo como está hoje, foi uma forma inteligente que o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, encontrou para, seguindo o conselho do príncipe Falconeri no livro “O Leopardo”, de Lampedusa, mudar para deixar tudo como está.
Os biografados, especialmente os que têm bons advogados, irão ao Judiciário contra os livros que contiverem informações que lhes desagradem e obterão liminares proibindo as publicações ou determinando a supressão do que incomodar, sempre com base na invasão da privacidade/intimidade.
Essa nova estratégia é muito mais perigosa do que a anterior, de exigir autorização prévia dos biografados, porque aparenta uma disposição para o diálogo que fez, erroneamente, que se pensasse que Roberto Carlos havia recuado de sua posição inicial, quando, na verdade, ele está apenas tentando se livrar do estigma de promover a censura prévia de livros.
Mas o seu objetivo continua o mesmo, controlar o fluxo da informação, tentando escrever a história de acordo com o seu ponto de vista, o único verdadeiro segundo sua curiosa maneira de ver as coisas.
Ocorre que o assunto pode acabar tendo consequências mais graves do que a já absurda censura às biografias: os mesmos artigos 20 e 21 do Código Civil que são interpretados como fundamentos para proibir as biografias também podem servir para proibir matérias jornalísticas que supostamente invadam a privacidade de alguém.
Os artigos 20 e 21 em momento algum citam a palavra “biografia”. Eles protegem a imagem e a intimidade contra “usos comerciais", a edição de livros tem sido entendida como um uso comercial, e não há razão para que o jornalismo não o seja.

Aprenda a fazer milk shake

Ingredientes
  • 2 bolas grandes de sorvete de creme
  • 4 colheres (sopa) calda de chocolate ou cobertura de sorvete
  • 1 copo e 1/2 de leite
  • 8 colheres (sopa) de leite em pó

  • Como fazer
    1. Misture o sorvete e o leite no liquidificador;
    2. Acrescente os outros ingredientes e sirva;
    3. A consistência dependerá de quanto leite você usar, use mais ou menos leite para o seu gosto;
    4. Acrescente pó de chocolate, cobertura, chantilly, marshmallow, biscoitos ou qualquer outro acompanhamento a gosto.

    Rabiscos?

    Não!
    É a alma que escorre pelo lápis.

    Se você soubesse que morreria amanhã o que você faria?...

    Acordei hoje com uma pergunta martelando minha cabeça:

    Se você soubesse que morreria amanhã o que você faria?...

    O que eu faria não sei.

    Sei o que não faria.

    Se eu soubesse que morreria amanhã...

    Eu não pediria perdão
    Nem tão pouco perdoaria.
    Eu não faria analíse
    Não me deitaria no divã.

    Se você soubesse que morreria amanhã o que você faria?...

    Continua a pergunta martelando na minha cabeça.

    Tá bom, vou responder para essa perguntazinha chata me esquecer.

    Se eu soubesse que morreria amanhã

    Viveria meu ultimo dia de vida como vivi a vida inteira
    Como se cada segundo fosse o último da minha vida
    E diria a quem me disse que eu morreria amanhã, que ele pode estar enganado, poder ser que eu morra depois de amanhã.

    As pessoas que eu amo - se as encontrasse casualmente -, repetiria que as amo.

    As que não encontrasse, não diria nada - elas me conhecem e saberia que está acontecendo algo diferente, ficariam preocupadas -, para que pertuba-las?...

    Amanhã elas saberiam que morri.

    Se eu soubesse que morreria amanhã
    Viveria hoje
    Como sempre
    Feliz.
    Simples assim.
    Joel Neto